20 agosto 2015

Resenha: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato - Carolina Cequini


Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.
Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.


Impressões: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato é o livro de estreia da autora Carolina Cequini, ele foi lançado dia 12 de Agosto e se trata de uma obra infanto-juvenil. No livro a personagem principal é Celine Marr, ela é uma adolescente de 15 anos, passando por problemas normais de garotas dessa idade... Tem que lidar com garotos, problemas com as amigas, decidir o que vai querer fazer quando se formar no ensino médio... Mas se tudo isso ja não era complicado o suficiente para Celine, quando os pais viajam e a deixam passando suas duas semanas de férias na casa de sua tia Luísa, a vida de Celine consegue ficar mais complicada ainda. Ela descobre um pé de pato que pertencia a sua avó Celeste, de quem ela não sabia quase nada, ja que esta morreu quando sua mãe era bem pequena. Então ela resolve experimentar o pé de pato no mar e acaba descobrindo que este pode lhe transformar em sereia.

Entediada em ficar apenas na casa de sua tia, Celine resolve se aventurar no mar e acaba vivendo várias aventuras e fazendo amizade com uma sereia muito simpática chamada Serena. Durante essas aventuras ela acaba descobrindo que é a Princesa Perdida. E é ai que ela vai precisar conciliar a sua vida no mar com sua vida na terra, afinal ela também tem família e amigos fora do mar. E é claro que ainda tem o fato de que ela quer muito conquistar Gabriel, mas para conquistar o Gabriel ela ainda tem que lidar com Bruna que é uma garota muito chata e que vai fazer de tudo para não deixar Celine conseguir o coração de Gabriel.

Eu gostei muito do livro, apesar de ser um livro para adolescentes é um livro muito divertido e gostoso de ler. Até porque da um gostinho de saudades da adolescência e nos faz relembrar algumas situações pelas quais ja passamos. Adorei esse mundo fantasioso de sereias e o fato de a história se passar no Rio de Janeiro. Achei a capa linda e amei o fato de a Carolina Cequini ser quem faz os desenhos contidos no livro e a capa, além de excelente escritora é uma ótima desenhista. Mal posso esperar para ler o próximo livro!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário