30 outubro 2015

Resenha: Verena agora mora longe - Ana Lia Moraes Novaes



Sinopse: "Este livro é sobre meu tempo com Verena na Suíça. Nossas conversas, lembranças e indagações; nossos risos e choros.
Sem drama, encaramos o fato de ela estar com um câncer irreversível, o que nos levou à escolha de viver o momento presente.
E, passo a passo, descobrimos o verdadeiro presente que isto nos trouxe e a vivência consciente que nos foi proporcionada, ao longo de um mês nos Alpes. Encontramos força e alegria em um momento que poderia ser apenas frágil e triste. E nos agradecemos tanto!
Eu agradeço até hoje, decerto até sempre." (Ana Lia Moraes Novaes)

Impressões: Nesta obra emocionante, Ana Lia conta como foi passar um mês com sua grande amiga Verena na Suíça. Verena estava com câncer terminal, mas mesmo assim não se deixou abater, fazia de tudo, cozinhava, dirigia, passeava.... As duas amigas passearam por vários lugares da Suíça e mesmo com toda a tristeza, lágrimas e a certeza da morte, puderam encontrar felicidade, risos e diversão em meio a tudo isso. Buscaram na meditação e em filosofias como a Hindu e Budista conforto e formas de pensar. Sempre positivas e até mesmo realistas, conseguiram enfrentar isto juntas.

O livro também conta sobre os seis dias que ela passou na fazenda de Verena no Brasil e como foi a despedida das duas. Além disso é composto por poemas em formato de sonetos e haicais, escritos pela própria Ana Lia e que representa o determinado momento da história.

Verena agora mora longe contém várias fotos mostrando as paisagens da Suíça e os lugares por onde as duas amigas passaram, além de fotos da fazenda de Verena e de mandalas desenhadas por Ana Lia.

Gostei bastante da capa, achei que a foto dos Alpes Suíços tem uma grande importância e por isso ficou perfeito para a capa desta obra. O design interior do livro também está ótimo e não encontrei erros gramaticais.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário