07 dezembro 2015

Resenha: Despersonalização: Quando conheci o fundo do poço - Daiana de Azevedo




Título: Despersonalização: Quando conheci o fundo do poço
Autora: Daiana de Azevedo
Editora: Amazon
Número de páginas: 8
Sinopse:
Despersonalização, é um transtorno psicológico onde a pessoa apresenta uma desordem dissociativa, as vezes não reconhecendo a si mesmo ou o ambiente externo, tendo a impressão de que as coisas ao seu redor sejam um filme e ele é apenas o espectador passivo, problema este comum, só que muitas vezes invisível. Nesse conto você se tornará intimo do personagem e descobrirá como uma pessoa com esse distúrbio psíquico passa os seus dias, acompanhará também o motivo e a cura desse mal, em uma história envolvente sobre um assunto de muita seriedade. Um conto que fará você analisar se está cuidando bem da sua mente e ponderar o que realmente vale a pena.

Crítica:

Neste conto, somos apresentados a um personagem, seu nome não é mencionado porém ele nos deixa inteirados de sua vida e nos conta sobre sua doença, deixa uma pista do que pode ter sido o motivo para chegar ao ponto que chegou e nos mostra como fez para sair do 'fundo do poço'.
Gostei bastante do conto, ele é de fácil leitura e muito gostoso de ler. Não se deixe enganar pela falta de falas, elas simplesmente não fazem falta, afinal o importante é o que nosso personagem esta sentindo.
Acho importante este conto se tratando dessa doença psíquica que é bastante séria e que pode atingir mais pessoas do que imaginamos. Falando sobre a doença, acho que faltou um pouco mais de informação sobre ela, apesar de o personagem contar sobre como se sente, falar que faz tratamento psicológico, etc. 
Não gostei muito da capa e não entendi muito bem a relação dela com a estória, a não ser por ser uma imagem um tanto quanto melancólica e isso pode ser comparado ao humor do personagem. A edição do ebook esta muito boa e bastante organizada. Apenas encontrei um pequeno errinho de escrita, que acho que foi um erro de digitação pois ao invés de 'me' havia apenas um 'm', o que não é demais.
Se por acaso se interessar em comprar este conto para leitura clique aqui.

Achei muito bacana me preocupar com alguém além de mim e meus problemas psicológicos. -Pág. 5


Nota:
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Antes de mais nada parabéns . Até agora, foi uma das melhores resenhas que vi sobre meu livro. Você teve a preocupação de fazê-la bem detalhada e captou a essência da história. Realmente a capa não tem muito a ver, ela é um modelo pronto que a Amazon disponibiliza para gente e achei a melancolia a mais próxima das que tinha. Esse foi meu primeiro ebook publicado e com os "erros" desse vou aperfeiçoar o próximo que aliás é um trabalho bem mais extenso e complexo. Possuindo diálogos, capítulos não lineares é muito mais. Fiquei muito feliz com sua opinião honesta, afinal para nós aspirantes essas são as opiniões que realmente possuem peso.

    Parabéns pelo trabalho. Sucesso no blog. Em breve entro em contato pra falar sobre o sorteio. Beijos


    www.vidaaposdezoito.com

    ResponderExcluir