14 dezembro 2015

Resenha: Magimakia, A Busca por Merlin - Rafael Lovato




Título: Magimakia, A Busca por Merlin
Autora: Rafael Lovato
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 250

Sinopse:
“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!
Crítica:

Magimakia é um livro cheio de aventura e claro, magia. Magimakia é a palavra Goblin para a grande guerra entre as criatura mágicas. Neste livro Merlin esta desaparecido a mais de 500 anos e a única esperança para restaurar a ordem dos magos é encontra-lo e liberta-lo de seu mausoléu onde esta adormecido e preso. Para tal, precisam da ajuda de Oliver Drake um garoto franzino, um pouco medroso e desconfiado, que não faz ideia de que é um mago, mas claro... como saberia? Toda a memória que sua mãe possuía sobre o mundo mágico foi apagada para protege-los. Então em uma noite, Oliver é "sequestrado" e acaba conhecendo Benjamin, Violet e Avery Davies, e o goblin Ruarc.

Gostei bastante do livro, a estória é cativante, apesar dos inúmeros desmaios de Oliver. Tem muita aventura, cenas engraçadas e revelações bombásticas. A relação de Oliver com Ruarc é bastante engraçada, pois Ruarc vive entrando na mente de Oliver, e isso o incomoda bastante. Também temos cenas muito engraçadas envolvendo as bruxinhas Avery e Violet.

Não gostei muito dos capítulos de narração dos Goblins, eles parecem ser um bando de fofoqueiros, se enaltecem demais e a forma deles falarem é muito estranha. O único Goblin de que gosto e que considero um herói é  Ruarc mesmo. Mas apesar de tudo esses capítulos sempre tem informações importantes.

Achei a capa muito legal com essa espécie de logomarca para o titulo, e essa imagem assustadora que eu imagino ser de um dos demônios presentes no livro. Não encontrei nenhum erro de português no livro. A edição esta muito boa e adorei o fato de livro ser bem leve e eu poder carrega-lo para todo lugar sem pesar muito na bolsa. Não vejo a hora de poder ler os outros livros que ainda serão lançados!


 - Oliver é nossa única esperança de reerguer a ordem - e me recostei na cadeira. Ruarc permanecia calado. - Drogo e os demônios, com certeza investigarão a fundo a vida de James, para se certificarem de que Merlin jamais seja libertado. A possibilidade de chegarem a vocês é real... - Pág.37
Sobre essa questão da bruxa, lembrou-se que sua avó também sempre repetiu que era melhor enfrentar os problemas de frente. Como um monte de coisa que ela falou parece ser verdade, talvez seja melhor perguntar de uma vez e me certificar de que é imaginação. - Pág. 109
Nota:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário