06 dezembro 2015

Momento Popcorn: O Doador de Memórias




Título: O Doador de Memórias.
Ano de Lançamento: 2014.
Elenco principal: Jeff Brides, Meryl Streep, Brendon Thwaites, Alexander Skargard, Katie Holmes, Odeya Rush, Cameron Monaghan e Taylor Swift.



Sinopse:
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.



Trilha Sonora:
Confesso que não prestei muita atenção nas músicas desse filme, mas fazendo uma breve pesquisa, encontrei nomes como One Republic (I lived e Ordinary Human), Jake Bugg (Feel What's Love), Capital Cities (One More Minute) e Sheppard (Shine My Way).


Curiosidades:
O Doador de Memórias é baseado no livro homônimo de Louis Lowry e tem mais três livros.




Crítica:
O doador de memórias fala sobre uma sociedade "futurística", onde as pessoas são de certa forma, programadas para não sentirem algumas coisas, não conhecem cores e coisas assim, para que isso se mantenha assim, eles não têm memórias de coisas do passado. Durante a cerimônia de designação (para saberem em qual área da sociedade eles vão servir), Jonas é escolhido como o próximo recebedor de memórias.

Na minha opinião, o filme teve um começo bem legal e continuou no gás até certo momento, mas depois, eu achei bem entediante, principalmente o final, mas conversando com algumas pessoas, percebi que muitos gostaram do longa. Algo que achei desnecessário foi a participação da Taylor Swift... Sem graça e extremamente rápida, não fez jus a propaganda da época, porque o rosto dela aparece uma ou duas vezes, coisa de 30 segundos no máximo, de resto, é só o cabelo, que QUALQUER pessoa poderia ter feito. A história não foi lá tão impressionante pra mim, porque eu já tive uma ideia bem parecida.

É isso aí, não deixem de assistir ao filme e comentarem sua opinião aqui. That’s all, folks!


Nota:
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, assisti até a metade do filme, mas dormi porque tava cansada hahaha
    fiquei tão curiosa para saber o final que quero muito este livro :/

    Beijinhos

    Http://www.Coruujando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigada pelo comentário!

      Olha, eu também estou querendo ler o livro, até porque, se for como na maioria dos casos, o livro promete sem bem melhor que o filme. Me conta quando ler haha

      Kisses <3

      Excluir
  2. Oi
    como eu não li o livro, gostei bastante do filme e aquele final me deixou muito curiosa, eu gostei da trilha sonora as músicas são bem gostosas de se escutar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir