30 dezembro 2015

Momento Popcorn: Quarteto Fantástico


Título: Quarteto Fantástico
Data de Lançamento: 2015
Elenco Principal: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey e Tim Blake Nelson.



Sinopse:
Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).


Curiosidades:

Quando Susan (Kate Mara) está rastreando um sinal, há um endereço IP em uma tela: "23.21.190.125". Isto levará a artigos on-line de Latveria, terra natal do Dr. Doom (Toby Kebbell).

Michael B. Jordan abordou Chris Evans, que inicialmente interpretou Johnny Storm em Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, em um evento da indústria. De acordo com Jordan, eles acabaram falando sobre o personagem e Evans disse: "Cara, eu não tenho nada para lhe falar. Você é ótimo, você é impressionante. Basta fazer o que você faz. E aproveite. Vai ser divertido."

Os novos uniformes do Quarteto Fantástico são inspirados nas roupas de contenção usadas em desastres químicos.

Os uniformes brancos que o Quarteto Fantástico usa quando visita a Zona Negativa são baseados no arco FF#1, dos quadrinhos.

Crítica:

Nesta nova franquia de Quarteto Fantástico, somos apresentados a uma linha de estória diferente do que estamos acostumados. Os personagens possuem o mesmo nome, porém a estória é completamente diferente. Começamos o filme com Reed RichardsBen Grimm crianças e como iniciaram sua amizade, e depois somos levados a 7 anos depois, quando finalmente alguém reconhece a invenção de Reed (Miles Teller) e o convida para trabalhar em sua empresa e estudar. Assim, ele conhece Dr. Franklin Storm (Reg E. Cathey), seu filho Johnny Storm (Michael B. Jordan) e sua filha adotiva Sue Storm (Kate Mara).

Com Reed levando seu projeto, um maquinário que transporta coisas para outras dimensões, para a empresa de Franklin Storm, acabam chamando Victor Von Doom (Toby Kebbell) para se juntar a equipe, já que a muito tempo atrás ele havia tido a mesma ideia que Reed mas não havia conseguido colocar em prática. Com isso eles constroem uma versão maior e testam enviando chimpanzés para esta dimensão e pouco tempo depois os trazendo de volta. Como os animais voltaram normais, foi constatado que não havia risco em mandar seres vivos. Depois de beber umas Reed, Johnny e Victor resolvem ser os primeiros humanos a visitar essa dimensão, ja que apenas como cientistas jamais seriam lembrados por esse grande feito, porém Reed jamais iria sem seu grande amigo Ben que sempre o apoiou e o liga no meio da noite o convidando para a aventura. Então eles se preparam e partem nessa aventura, Sue descobre mas não consegue impedi-los. Acidentes acontecem, e acabam voltando sem Victor, na volta ocorre uma grande explosão que acaba atingindo Sue e o laboratório é destruído. E é assim  que todos ganham seu poderes.


Sinceramente, achei o filme bem fraco e esperava muito mais. A estória não é boa e consistente, não gostei dessa coisa toda de serem levados para uma 'Área 57' onde são tratados como extraterrestres, trancafiados e tem que fazer tudo o que mandam. Achei o filme muito curto também, e acho que poderiam ter explorado mais o tempo para criar uma estória melhor. Quando a luta final terminou, eu fiquei tipo "Pera, é só isso?", o fim não tinha cara de fim, não sei bem explicar. Para mim, a melhor cena foi quando Doutor Destino apareceu e saiu matando todos que via pela frente.

Terminei o filme com a certeza de que os antigos filmes com Chris Evans e Jessica Alba foram filmes melhores, apesar de eu ter gostado mais do Doutro Destino desse filme do que dos antigos. É isso ai Cults, espero que tenham gostado desta resenha e vejo vocês na próxima!

 Nota:
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não vejo a hora do lançamento! acompanho quarteto fantástico desde novinha hahahaha, foi o primeiro filme que assisti no cinema!
    http://intoleranciafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Agora vou ficar mais atualizada quanto aos filmes novos, novas Bandas nacionais e internacionais; por que geralmente quando minha filha conversa comigo eu fico meio que...ahmmm! Quem são esses de quem elas fala. Rsrsrs
    Mamãe atualizada!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, me lembro de assistir Quarteto Fantástico com meu tio, quando eu era mais nova, e tenho boas recordações apesar de não ser um tipo de filme que me cative tanto, gosto da atuação da Kate Mara também :)
    Adorei o post!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  4. Para falar a verdade não lembro como é esse filme do Quarteto, de vários juntos,prefiro os vingadores kkk Bem mais legal *--*


    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir