18 dezembro 2015

On My TV: Falling Skies (1ª temporada)





Título: .Falling Skies
Canal: TNT
Nacionalidade: Americana
Ano de Lançamento: 2011
Elenco principal: Noah Wyle, Moon Bloodgood, Drew Roy, Jessy Schram, Maxim Knight, Seychelle Gabriel, Peter Shinkoda, Mpho Koaho, Sarah Carter, Colin Cunningham, Connor Jessup e Will Patton.


Sinopse:
A Terra está quase inteiramente destruída devido a uma grande invasão alienígena. Os seres extraterrestres tem objetivos misteriosos, capturam crianças e adolescentes e intervem em seus corpos. Em Boston, um grupo de humanos se organiza para resistir e impedir o avanço dos invasores. Enquanto o Capitão Dan Weaver (Will Patton) lidera o movimento de resistência, o antigo professor de história Tom Mason (Noah Wyle) coloca seus conhecimentos em prática para compreender o fenômeno que ocorre no planeta.

Curiosidades:

O nome do grupo de sobreviventes liderado pelo personagem Dan Weaver (Will Patton), "Second Massachusetts"(Second Mass, Segunda Mass), é uma referência ao regimento real dos soldados que lutaram na Guerra Revolucionária Americana.

O primeiro capítulo de Falling Skies na TNT nos Estados Unidos teve uma audiência de 5,9 milhões, sendo a série de TV a cabo a estreiar com maior audiência de 2011.

Noah Wyle, que da vida a Tom, participou de um episódio duplo de F.R.I.E.N.D.S junto com George Clooney.

A série é produzida por ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg.


Crítica:

Em mais uma tarde de domingo eu procurava alguma coisa para assistir com minha mãe, e eis que acabamos caindo em Falling Skies e resolvemos assistir. Pra que né? Virou nosso mais novo e recente vício. O primeiro episódio já começa com muita ação, correria e tiros, o que ajuda MUITO a prender a atenção de quem esta assistindo. Logo somos apresentados a Segunda Mass que é uma resistência e são todos como uma família, se protegem e fazem tudo um pelo outro. Mas somos especialmente apresentados a família Mason, temos Tom Mason (Noah Wyle) e seus filhos Hal Mason (Drew Roy) e Matt Mason (Maxim Knight). Tom tem mais um filho, Ben (Connor Jessup), mas este esta desaparecido como milhares de outras crianças.

A série gira em torno inicialmente da sobrevivência da Segunda Mass, como eles enfrentam os alienigenas, pessoas que morrem ou são perdidas... A trama é bem desenvolvida e a sempre várias coisas acontecendo para manter uma linha.


Sobre os personagens principais... Tom Mason é um professor de história e baseia-se muito em seus conhecimentos para tomar decisões, ele é um pai super protetor e se preocupa muito com os filhos, principalmente por ja ter perdido Ben e não querer perder  Hal e o pequeno Matt. Hal Mason quer sempre ser útil e uma de suas maiores motivações é matar os aracnos (uma das espécies alienígenas), ele se incomoda muito com a super proteção do pai pois já tem idade suficiente para se proteger e defender. Matt Mason é uma criança doce e tem alguns traumas desenvolvidos depois da invasão, especialmente pela morte da mãe. Anne Glass (Moon Bloodgood) é a médica da Segunda Mass, ela é médica pediatra, mas como eles não tem muitas opções ela acaba se tornando médica para todas as ocasiões. Anne é uma mulher forte e bondosa, ela é também grande amiga de Tom e esta sempre o aconselhando. Lourdes (Seychelle Gabriel) é uma ex estudante de medicina, ela é a ajudante de Anne e seu braço direito, é uma garota boa, doce e cheia de fé, quando estão todos para baixo é ela que os inspirada falando sobre Deus. John Pope (Colin Cunningham) é um ex presidiário e por um tempo é prisioneiro da Segunda Mass, mas isso muda um pouco quando ele demonstra os seus talentos culinários. Por último, mas não menos importante temos o  Capitão Dan Weaver (Will Patton) que é o líder, ele pode ser durão, mandão e nem sempre tomar as melhores decisões, mas ele tem um coração grande e bom, e se importa com todos e sua segurança.


Durante o inicio da primeira temporada eles estão na estrada buscando a sobrevivência, mas logo acabam se fixando em uma escola que acaba virando o lar deles, pelo menos por um tempo. E isso dá conforto para eles, segurança e gostam de como se sentem tendo uma vida relativamente normal, apesar de ainda precisarem ter cuidado com os alienígenas. A primeira temporada termina de um jeito extraordinário, e sinceramente eu tenho dó de quem viu a série em 2011 e teve que esperar até o próximo ano para saber o que acontece, haha.

Gostaria de falar mais, mas estou com medo de dar spoilers para vocês, mas quero que saibam que eu super indico a série e que se você gosta de ficção científica, essa é a série certa para você! Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima!

Nota:

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Nossa que legal, adorei a sinopse, ainda não tinha ouvido falara.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir