12 dezembro 2015

On My TV: Mi Corazón es Tuyo





Título: Mi Corazón es tuyo

Canal: Televisa

Nacionalidade: Mexicana

Ano de Lançamento: 2014


Elenco principal: Silvia Navarro, Jorge Salinas, Adrian Uribe, Fabiola Campomanes, Paulina Goto, Juan Pablo Gil, Carmen Salinas, Rene Casados, Polo Morin, Emilio Osorio Marcos, Isidora Vives, Isabella Tena, Jose Manuel Alanis, Jose Pablo Alanis e Mayrín Villanueva.


Sinopse:
Ana Leal é uma mulher alegre e otimista. Está feliz, pois finalmente entregaram a ela as escrituras de sua casa, uma propriedade pequena que, com sua melhor amiga Jennifer, conseguiu obter com muito esforço; mas um desastre destrói sua casa e Ana perde tudo o que tem.
Enquanto isso, conhecemos Fernando Lascurain, um prestigiado empresário que se lembra com tristeza que a um ano morreu sua esposa. Fernando é o pai de sete filhos: Fanny, Nando, Alicia, Sebastián, os gêmeos Alex e Guille e a pequena Luz. Estes sete “pequenos” se encarregaram de fazer a vida de dezenas de babás impossível; mas Fernando precisa urgentemente de uma babá que cuide de seus filhos.
Ana desesperada pela terrível situação que está vivendo, se vê na necessidade de pedir ajuda financeira a Doroteo, o dono do bar “Chicago”, um clube noturno para homens, onde trabalha Ana e Jennifer; ele concede o empréstimo em troca de que Ana assine um contrato que a obriga a continuar dançando pelas noites nesse bar por um ano.
Os maiores sonhos de Ana é se transformar em uma atriz famosa e ter uma família, mas seu namorado Johnny, que também é seu representante, ao invés de ajuda-la, atrapalha ela ainda mais, além de fugir de compromisso.
As necessidades e a vontade de se superar, levam Ana a buscar outro trabalho. Sua falta de experiencia, e sua educação precária complicam o processo de ela encontrar um trabalho estável. Mas o destino tem algo preparado a ela… Por uma confusão, Ana termina chegando à mansão Lascurain sem saber que lá encontrará tudo o que sempre sonhou.
Ana tem uma conexão imediata com Luz e ajudará para que a pequenininha volte a falar. Os outros filhos, pelo contrário, procuram fazer a vida de Ana impossível para que ela vá embora como as outras babás. Quando Ana conhece Fernando, entre eles surge una corrente “elétrica”, apesar de ser polos opostos, a atração é inevitável.
Como babá, Ana supera todos os desafios e obstáculos que as crianças lhe dão. Compartilha com eles a dor de ter perdido sua mãe, e com carinho, sorrisos e brincadeiras, os devolverá a alegria. Já com Fernando, terá que vencer obstáculos mais complicados, como Isabela, uma mulher culta, refinada e que foi treinada por sua mãe para caçar um milionário. Seu objetivo: Fernando Lascurain.
A cabeça diz a Fernando que Isabela é a melhor candidata, mas o coração indica que é Ana, essa mulher espontânea e livre, que voltou a despertar a paixão nele. Já Ana, viverá uma difícil confusão quando conhecer Diego, o irmão mais novo de Fernando, um homem liberal e aventureiro, que tentará conquista-la.
O amor entre Ana e Fernando é inevitável, mas precisarão de um coração forte que os ajude a superar cada uma das dificuldades que o destino preparou para eles.

Trilha Sonora:


Ah, a trilha sonora! A trilha sonora é bem diversificada, tem músicas mais agitadas como a música de abertura Mi Corazón es tuyo de Kaay & Axel, que também toca em alguns momentos da novela como por exemplo em cenas de Fernando e Ana. Llévame Despacio de Paulina Goto é um pouco mais lenta, mas é uma música maravilhosa e boa para escutar, ela é tema do casal Fanny e Léon. Piensa Un Poco En Mi de Gommah é também uma música muito boa e é uma das minhas preferidas da novela, logo depois de Llévame Despacio. Nunca dije também de Kaay, é uma música lenta e muito bonita, como pode se notar, a trilha sonora atende a todos os gostos.


Curiosidades:



É remake de uma série da Espanha chamada Ana y los siete.

Emilio Osorio que interpretou Sebástian Lascuráin é filho do produtor da novela Juan Osorio.

Após o termino da novela, ela foi transformada em peça de teatro e ficou por um período curto em cartaz, já que Silvia Navarro estava grávida. Nem todos do Elenco participaram do teatro, apenas compareceram: Silvia Navarro, Jorge Salinas, Paulina Goto, Polo Morin, Isabela Tena, Isidora Vives, Emilio Osorio, Jose Pablo e Jose Manuel (os gêmeos), Beatriz Morayra e Mayrín Villanueva.

O SBT comprou a novela e ela ja esta dublada, porém ainda não tem previsão de quando ela vai ao ar (Por favor, agiliza ai SBT nunca te pedi nada).

Crítica:


Foi amor a primeira 'assistida' com essa novela! Como toda novela mexicana tem que ter o seu drama né? Então já começamos a novela com o drama de Ana que aos poucos vai se resolvendo, mas ainda alguns problemas voltam para assombra-la, como a mãe da qual apenas se lembra de quando ela tocava violão para ela quando pequena. Apesar dos dramas, o que domina a novela mesmo é a comédia e pode-se contar com grandes doses de cenas engraçadas de Ana (Silvia Navarro) e Fernando (Jorge Salinas), das crianças e dos empregados Bruno (René Casados) e Manuela (Beatriz Moraya).

Acho que eu nunca torci tanto para um casal ficar junto quanto eu torci para Ferana (Fernando e Ana), não tem como... Só de olhar para eles você já sabe que nasceram um para o outro e admito que eu surto até se eles apenas se olharem. E os piores momentos da minha vida assistindo essa novela  são todos os que Isabela aparece para fazer seu papel de vilã na estória, e devo dizer que Mayrin Villanueva merece um prêmio pela grande interpretação dessa vilã. Achei que o irmão de Fernando, Diego (Pablo Montero) demorou muito para aparecer, ele fez uma pequena aparição logo no primeiro episódio e depois ficou um longo tempo desaparecido, eu estava esperando por confusões com o triangulo amoroso logo de ínicio.

Outro casal que definitivamente conquista o coração de todos é Fanny (Paulina Goto) e Léon (Juan Pablo Gil), não tem como não se apaixonar e não torcer para que fiquem juntos, são muito amáveis e também enfrentam poucas e boas para ficarem juntos, entre todas as dificuldades esta o fato de Fanny ser mais nova e ainda um pouco imatura e Léon apesar de jovem já é pai. 

Eu adoro a maneira como mostra aos poucos Ana conquistando o coração das crianças e também como ela luta pela felicidade dela, diversas vezes é possível  ver ela brigando com o próprio patrão (Fernando) por mais atenção e compreensão com as crianças, coisas que Fernando não tem. Apesar de amar muito os filhos, ele sempre da prioridade para o trabalho. Aproveitando o assunto sobre as crianças, apesar de eu adorar todas tenho que dizer que Luz (Isabella Tena) é a minha preferida, ela é tão fofa e tão adorável! Luz também é a chave para que Fanny passe a gostar de Ana e elas se tornem melhores amigas e passem a se relacionar como mãe e filha, então o amor por essa criança tem que ser grande mesmo.
 
Nisso tudo não posso me esquecer de falar de Nando (Polo Morin) o segundo mais velho dos filhos de Fernando, ele é um menino doce, inteligente e sensato. Porém sofre muito por ser muito estudioso e é apelidado pelos colegas como Nerdnando, até as amigas de Fanny e a própria irmã o chamam assim. Mas aos poucos Fanny perde essa mania e Nando também aprende a lidar melhor com isso.

Recomendo muito essa novela, infelizmente no momento quem quiser assistir tem que ver totalmente em espanhol e sem legendas, ou esperar que o SBT coloque a novela no ar. Espero que tenham gostado do post e de saber mais sobre a novela, e até a próxima!


Nota:

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi
    já me interesse por assistir a novela, faz tempo que não ando com paciência em assistir novela em espanhol até tó com o link de uma novela da maite par assistir, mais e a preguiça. Gostei do enredo e espero que o SBT agilize, a onde você assistiu, me passa o link e quem sabe eu assista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, é muito boa! Tem um canal no YouTube que tem todos os capítulos!

      Excluir
  2. Eu amo novelas mexicanas tipo já vi várias!! amo mesmo!
    essa eu nunca vi, mas parece ser muito boa!!
    bjs Lyh

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu acabei de ver um comercial ai tive que passa aqui, você viu o SBT vai começar a exibir essa novela no Lugar de A Dona.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!

      Eu fiquei sabendo ontem, minha amiga me contou que viu o comercial. Mas eu ainda não pude ver. Não to acreditando que finalmente o SBT vai passar a novela! To a meses esperando!!! Agora vainser bem melhor pra assistir *-*

      Obrigada por se lembrar!

      Excluir