29 janeiro 2016

Resenha: Diários do Vampiro - L.J. Smith



Título da Saga: Diários do Vampiro.
Autora: L. J. Smith.
Editora: Galera.
Número de livros: 4.

                                                                       Contém Spoilers                                                                 

O Despertar



Sinopse:
Em Fell’s Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes e rosto clássico esconde um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Crítica:

O primeiro livro da quadrologia original é a introdução do cenário que L. J. quer montar. Logo no começo conhecemos a ambiciosa Elena, que apesar de sentir muita falta dos pais, não deixou o seu bitch way de lado, e sério, ela arrasa, gente. Ela, sua irmã e sua tia haviam acabado de voltar da França e logo no inicio das aulas ela já mostrou quem é a rainha na Robert E. Lee High School, e que não engole desaforo e nem situações que não a agradem. Após ser completamente ignorada por Stefan, ela se fixa na ideia de fazê-lo se apaixonar por ela, por que né, não adianta todos já serem. A Elena Gilbert do livro é mil vezes mais esperta que a da série, que é toda retardada. A literária já saca muito rápido o que os Salvatore são e rapidamente deixa Stefan beber seu sangue (Stefan por sua vez, não é o fraco que vemos na série… Ele aguenta um sangue humano sem ficar doidão). Uma coisa que me deixou bem revoltada foi o fato da linda da Meredith não existir na TV, sendo sua personagem dividida entre Bonnie e Caroline (que no livro é outra bitch). E outra, Margareth, na série é Jeremy Gilbert. É um bom terreno para os outros livros, e importante também, então guarde o máximo possível de informações dele!

Casa. Estou em casa. Por que isso parece uma mentira?” -Pág 8.


Nota:


O Confronto



Sinopse:
Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo? Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois
Crítica:
O Confronto começa EXATAMENTE onde terminou O Despertar, tipo, exatamente. Neste, Elena começa a ficar meio chata, com Stefan pra lá, Stefan pra cá. Eu sou totalmente Stelena, me julguem, mas essa “dependência” que Elena cria, é meio chatinha (não é pior que a Elena da série, que é muito coitada e totalmente dependente do Stefan pra sobreviver). Outras coisas que deixam a Elena meio irritante são a busca eterna pelo diário e o “fricote” dela de não contar para Stefan sobre o Damon, chegando na “treta” do final do livro. Gostei bastante do fato de Bonnie e Meredith serem um pouquinho (bem pouco) mais exploradas, e acho que isso vai melhora bastante no próximo volume. Na minha opinião, é o livro mais paradão e chato da quadrologia original.


- O inverno está chegando, Elena - disse ele, com um tom de voz claro e arrepiante mesmo sob o uivo do vento. - Uma estação implacável. Antes que ele venha, terá de aprender o que posso e não posso fazer. Antes que o inverno esteja aqui, terá se unido a mim. Você será minha.” -Pág 11.

Nota:


A Fúria



Sinopse:
Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai. Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para forçá-lo a fazer uma escolha. Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando a destruir tudo que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.
Crítica:
E é nesse que o circo pega fogo de verdade. Se você chegou até aqui, com certeza não tem muitos problemas com spoiler, então eu vou falar… Depois que a Elena morre, ela volta como vampira e isso tudo acontece na passagem do anterior pra esse e eu sinceramente detestei o começo desse porque ela fica toda “Oh Damon” e esquece do Stefan, que vira um emo desgramado (levem em conta aquela dependência que Elena tinha com o Estefan… Ela também existe ao contrário). Mas ao mesmo tempo, eu sou apaixonada por A Fúria porque agora a nossa busca é pelo outro Poder, que está dando o que falar na cidade, já que coisas estranhas vem acontecendo. Bonnie usa mais os seus poderes de bruxa, o que é bastante interessante e nós finalmente conhecemos Katherine, a cópia fiel - porém idosa - de Elena. E então vem o final que, né… Na série, mais ou menos na altura em que conhecemos Katherine, muita coisa já aconteceu e a história já está bem desorientada e absurdamente diferente do livro.

São amigos bons e leais. É estranho, antigamente eu pensava que não sobreviveria sem toda uma galáxia de amigos e admiradores. Agora estou muito satisfeita com três, obrigada. Porque eles são amigos de verdade.” -Pág 174.


Nota:


Reunião Sombria



Sinopse:
Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?
Crítica:
E chegamos no último livro da quadrologia original - e meu preferido também -. Reunião sombria, já começa com uma pegada bem mais de terror, e também já começamos a entender mais sobre a Meredith, só fiquei meio bolada porque o Alaric não apareceu. Diferente dos outros, esse é narrado pela perspectiva da Bonnie, e as vezes, fica em terceira pessoa, é um pouco confusa essa parte das trocas mas nada que torne a leitura complicada. Desta vez, o vilão é alguém mais poderoso de Katherine, e mais zoeiro também… Melhor vilão. Agora nós começamos a suspeitar sobre o que é o Tyler, e quando descobrimos, bom, a gente não sabe muito bem o que pensar (a não ser que você tenha visto a série, então já sabe o que pensar). Sem sombra de dúvidas Reunião Sombria é o melhor, com todo o mistério e suspense a cada página, pena que o final é meio cagado e corrido.

- Ninguém pode lutar com ele e viver - disse ela com dificuldade. - Foi o que Vickie disse e é verdade. E eu sinto, Stefan. Ninguém pode lutar com ele e viver!” -Pág 204.

Nota:

May the force be with youThat's all, folks!


Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Oi!
    Eu gostei de ler suas criticas, porque tenho muitas duvidas sobre essa série. Eu acompanhei 5 temporadas de TVD, até que eu não aguentei mais. A personagem da Elena na série sempre foi muito chata e eu fiquei feliz em saber que nos livros ela é mais espertona e bad-ass Eu sempre vi muitas criticas negativas em relação a série de livros e isso desgastou a minha vontade de ler. Além do mais, já é uma história batida pra mim :( Mas foi muito legal ler mais sobre os livros, haha. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Na época que saiu esses livros por aqui não dei muita bola, naquela época só se falava de crepusculo. Mais recentente até tive vontade de pegar mas fiquei meio assim....
    Gostei muito da seu post dando um balanço da série com as partes mais interessantes e uma comparação com a série de tv. Ficou muito bom.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Pelo visto Crepúsculo tem um quê de Diários do Vampiro. Ainda não li os livros e não acompanho TVD, mas fico meio receosa. Sei lá, acho que ele não conseguiu despertar minha atenção. Sempre o vejo em alguma livraria.
    Acho que gostei mais de True Blood <3
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Bia lindona tenho os dois primeiros livros e já li, lembro que gostei muito mas não sei qual motivo acabei não acompanhando os demais livros, não consegui acompanhar a série na TV, minha filha já assistiu 06 temporadas e vai começar a sétima ela ama. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie, muito bom você falar um pouco de cada livro da série, acho que sim as pessoas já tem uma ideia do que o livro se trata na real.
    Já vou falar muito da série de TV, mas nunca assisti a série e nem os livros porque vampiros não é meu interesse. Mas para quem gosta sempre é um prato cheio.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá olá
    Por um momento, pensei que fosse aquela postagem cansativa de uma resenha enorme sobre cada livro kkk ainda bem que foi bem leve e objetivo, eu gostei. ♥
    Eu já tinha uma ideia básica do que a história se trata, tenho umas amigas que são loucas pela série que responderam algumas perguntas minhas.
    No mais, acho que ele estourou muito próximo a crepúsculo e como não me agradou esse lance de romance vampiresco que eu vi em crepúsculo, acabei não me interessando pelos livros nem pela série de TVD.
    O lance do triângulo amoroso da menina legal com dois irmãos vampiros não me agradou, principalmente a parte dos irmãos "disputando" uma mulher, mesmo sendo vampiros rs
    A única coisa que me fez querer assistir a série foi ver Ian, creio que os livros devam ser mais interessantes kkkkkk
    Beijinhos =D

    ResponderExcluir
  7. Tipo assim, adorei sua resenha, mas sabe quando a série é melhor do que os livros? Pra mim foi assim e simplesmente passei a frente pq não suportava o distanciamento da série com os livros. Beijos!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  8. Tipo assim, adorei sua resenha, mas sabe quando a série é melhor do que os livros? Pra mim foi assim e simplesmente passei a frente pq não suportava o distanciamento da série com os livros. Beijos!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Quando eu comecei a ver a série não fazia ideia que tinha livro rsrs, mas eu já tive a oportunidade de ler os dois primeiros, e confesso que achei a historia mais emocionante, mas fiquei meio confusa, pois estava vendo a série ao mesmo tempo que lia. Mas adorei a historia, e em breve pretendo terminar a primeira parte.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, tudo bem?
    Eu já li esses quatro livros há muito tempo, e lembro que na época não gostei. Apesar de gostar muito do tema "vampiros"(Academia de Vampiros <3) esses livros não funcionaram para mim. Achei a Elena insuportável nos livros, tão cheia de si, tão chata...arg. Eu não gosto da série de tv tbm (devo ser a única pessoa que não gosta dessa série ahaha). Mas que bom que vc gostou ;D
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ouvi falar que os livros eram diferentes da série e que apesar de a série ter arrecadado mutos fãs do livro, a maioria encarava ambas como coisas completamente diferentes. Lendo as suas críticas à obra fiquei chocada com o tanto de discrepância.
    Ao menos os personagens são mais bem estruturados no livro porque vou te dizer, a Elena e o Stefan da série são muito lesos e chatinhos. Aquela coisa de boa moça tapada sempre me irritou e o meu favorito era o "irmão do mal" pois ao menos ele tinha coragem de fazer o que precisava ser feito.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-germinal-emile-zola.html

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe tem e leu todos, mas eu nunca consegui ler. Via a série e quando peguei o livro, simplesmente não rolou.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu li sua resenha e, mesmo com os spoilers, essa série não me atraiu. Não leio histórias com vampiros desde Crepúsculo - me deixou traumatizada. Mas gostei da forma como você abordou os livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não sou muito de ler livros sobre vampiros... o único que eu lí foi A caçada, e isso porque a sinopse não deu a entender que se tratava de vampiro. Mesmo assim, amei o livro e já quero ler o segundo. Desses que você postou não lí nenhum, mas com a experiência que tive com A caçada é melhor eu parar de preconceito bobo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

  15. Olha sinceramente eu não conheço essa série, nem os livros e nem a de TV pra tu ter uma ideia e nunca tive muito interesse em ler. Me parece ser muito bacana a trama e tudo mais, mas eu acho que estou em uma fase no qual quero leituras mais leves sabe? Acho que vampiro comigo por agora não vai dar certo. Mas quem sabe qualquer hora dessas eu leia, porque tenho sim interesse de conhecer. Espero pelo menos gostar né? Mas vamos ver!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-flor-da-pele.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei as suas criticas, tenho bastante vontade de ler os livros.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu li essa quadrilogia ha muito tempo, e lembro que gostei um pouco da trama, mas não foi o meu livro favorito. A história é boa, mas o seriado foi bem melhor rs. Mas é uma ótima indicação, a trama prende a atenção do leitor.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bia.
    Que bom que você gostou dos livros.
    Eu particularmente, odiei do 4º e o 5º, e li ate o 5 livro e não consegui começar o sexto, talvez fosse a época que eu li que não ajudou, mas achei que a autora começou a misturar coisas demais e para mim não deu. Tenho os livros até hoje, e quem sabe algum dia tento ler de novo para ver o que vou achar.
    Mas sempre gostei da série de tv, apesar de não gostar da Elena interpretada pela Nina Dobrev, e a partir do meio da 4ª temporada comecei a desanimar um pouco, mas continuo acompanhando.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu li esses quatro livros quando estava no Ensino Médio e tinha gostado (menos o quarto que não gostei muito). Eu sei que tem mais livros né? Mas não pretendo continuar.
    Eu acompanho a série de tv, que particularmente eu acho melhor. Stefan é meu personagem favorito, tanto na série quanto nos livros.
    Ótima resenha :)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não li os quatro livros e, sinceramente?, não tenho a mínima vontade de fazer.
    A época que eu era apaixonada por Diário do Vampiro já passou há muito tempo. No começo achei tudo perfeito, aí assisti a série e achei a série melhor. Talvez seja mera impressão, mas é isso que sinto sempre que penso em concluir a leitura da quadrilogia original.
    Apesar de não curtir muito, achei sua resenha bem legal e completa. Sempre prefiro fazer resenhas únicas de séries!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, muito bacana essa resenha em conjunto de todos os livros, eu não li nenhum ainda mas já assisti a série e fiquei apaixonada. Ainda quero ler os livros, pois tenho certeza que irei ficar cativada do mesmo jeito. Parece ótimos!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-do-medo.html

    ResponderExcluir
  22. Tem muita gente que ama essa série por aí. Mas, sei lá, não foi uma série que me conquistou. Na verdade eu acho que a autora foi se perdendo com o passar dos livros, a Elena deixa de ser a poderosa toda que ela se apresenta se torna uma pobre coitada totalmente dependente dos dois vampiros e uma eterna indecisa. Sei lá, não curti o desenrolar da história e posso dizer que esta série esta entre os piores livros que já li. Queria muito ter tido minhas expectativas atendidas, mas, né, acontece.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu li essa série e me apaixonei perdidamente por tudo, daí eu fui assistir a série é quase cortei os pulsos de tão ruim que era nem consegui continuar. Infelizmente, não me animei mais em continuar lendo também... acho que já saturou. The Originals foi outra tentativa que não funcionou, acho que essa fase já passou pra mim... kkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  24. Eu amo essa série tenho os cinco primeiros livros , faltam só dois para completar a coleção. Na minha opinião a autora devia ter encerrado a história em reunião sombria, mas aí ela lançou outros livros que não ficaram tão bons e deixou a história meio cansativa.
    Amoooooo a série de TV e não perco por nada.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi Bia!! Desde quando lançou a série quero ler, mas sabe quando você simplesmente vai deixando passar? Então veio o seriado, e ai fico sabendo do lance da mocinha com os dois vampiros e broxei. Hoje já a desejo mais.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Bia, acabei perdendo o interesse em seguir adiante com a série. Achei que os volumes até tiveram uma crescente com o enredo, ficando mais interessantes conforme as histórias eram sendo contadas. Mas depois deste volumes, os outros não me interessaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!!

    Eu não li esse livro e nem tenho tanta vontade por se tratar de vampiros. Eu não curto muito :(
    Mas pelo o que eu pude percebe você curtiu ;) fico feliz por isso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu não curto muito essa série. Comecei a assistir e achei muito chato. E isso me desanimou bastante na hora de ler o livro. Sou uma fã de crepúsculo, adoro essa coisa de vampiros e tal, não nessa série.
    Gostei da sua resenha dos quatro livros. Porém eu não sei se teria coragem de ler ainda.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Ouço muito falar nessa série, tanto na Tv quando as do livro (que me dizem ser bem melhores mesmo). Eu sei que não tem nada a ver, mas fiquei meio desgastada com Crepúsculo que amo odiar e lendo a sua resenha o primeiro livro até me interessou. Mas quando você fala que ela fica dependente e chata, me lembrei da Bella Swan no livro que ele vai embora e elas fica apegada às memórias dele. Assim acabei perdendo um pouco do interesse de novo.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Bia, eu só passei os olhos porque tenho os três primeiros livros e ainda não li, mas estão na lista para ler.
    Quero muito ler porque amo vampiros e espero não me decepcionar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  31. eu vi uns episódios da série mas não curti, ai acabei desistindo dos livros... mesmo se tratando de vampiros, que sã seres que gosto bastante, não consegui me conectar aos personagens... legal essa postagem com críticas sobre os 4 livros de uma vez :D
    Tentarei fazer isso com Brumas de Avalon heheeh
    e acabei lendo spoiler mesmo, já que não tenho interesse em ler a série, isso não foi problema pra mim xD
    bjs :D

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu amo a série, assisti até a última, quando a Elena saiu, dai desanimei de ver ver porque não aguenta damon sem Elena, depois de tanta luta pra ele ficar com ela.
    Mas os livros, Jesus, foi uma frustração pra mim. Não sei se é porque eu fiquei comparando a série, mas detestei muito, não consegui ler com aquela empolgação que imaginava. Mas que bom que você gostou.
    Bjs blog gordinha assumida

    ResponderExcluir
  33. Eu li esses livros todos em 2012/13, não lembro bem, mas sei que adorei. Principalmente O Confronto e Reunião Sombria! A Elena me
    irritou profundamente por praticamente todos os livros, mas no final de tudo acabei simpatizando um pouco com ela. Sou total Dalena kkk

    Gostei do post!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu nunca li os livros mas assisti à série até a metade da sexta temporada. Agora estou dando um tempo, pois cansei um pouco. Mas pretendo retornar. Pelo que percebi, algumas coisas são um pouco diferentes nos livros. Tenho muito vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. O final meio cagado e corrido me desanimou um pouco, mas vamos ver! :D

    Tatiana

    ResponderExcluir
  35. Oie,
    adorei as críticas, que bom que gostou dos livros. Varias amigas já leram e, mesmo com a temática de vampiros, essa série não me chamou a atenção.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Oi
    Adorei ver as resenhas dos livros.
    Como sempre acompanhei a série, nunca senti vontade de ler os livros. Louco né?
    Mas foi legal ver as semelhanças e divergências com a série.
    Acho as capas meio estranhas, mas ficam legais quando se completam.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  37. Não consegui ler os livros sem fazer comparações com a série e no final, sai achando que Kevin Williamson e Julie Plec pegaram uma ideia legal e transformaram em uma série melhor ainda (até a produção se perder, o que aliás, pra mim aconteceu no quarto livro).

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi.

    Sempre que vejo os livros, pendo em comprar, mas aí eu desisto, porque sei que não vou ter muita paciência pra ler, eu vejo a série e sei que muita coisa é diferente do livro, iria ficar toda confusa, sei lá... Ia ficar sempre tentando comparar o livro com a série, não ia dá certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi...

    caramba, eu tenho os livros e não me interessei em ler acredita? porque assisti algusn episódios de série e aquela Elena me irritou de tão boba que é...mas vi que nos livros não é assim e claro que adorei descobrir isso!!! A vou ler depois do teu post!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Li esses quatro livros e conclui que: não gosto de nenhuma das Elenas, e a série é mil vezes melhor. A leitura foi muito arrastada para mim, serviu para entreter, porque naquela época não tinha tantos livros para ler, mas acho que não releria.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  41. Olá... tudo bem??
    Gostei muito de suas críticas... eu particularmente amo a Elena do livro e também fiquei revoltada porque a Meredith não apareceu na série... eu achei ela mais essencial do que o Jeremy - que as meninas não me ouçam rs - de qualquer forma eu gostei de toda a série, mesmo com a brisa que a outra trilogia nos leva... acho que se os produtores, pegassem um pouco mais da essência do livro, seria maravilhoso... mas eu adoro a série televisiva e também sou Stelena.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, não sei bem o porquê,mas nunca me interessei por essa série. Acho que já estou saturada de vampiros...kkkkk
    Gostei das críticas!

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oe, tudo bom?
    Ainda não li esses livros e nem assisti a série, apesar de quase ter começado esses dias. Eu li a resenha um pouco por cima para não pegar nenhum spoiler.
    Sua resenha me despertou um certo interesse em ler.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  44. Essa serie é bem legal né, adorei a forma como resenhou. Mas infelizmente não tenho muita simpatia por vampiros, vai ficar pra próxima.

    Bjus Rafaella / Pacote literario
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu li tudo pq amo não ligo para spoilers! kkk
    Eu tenho esses 4 livros em casa, mas ainda não li. As vezes não sinto vontade pq tenho medo de achar besta demais, eu detestei a série, só vi a primeira temp. Mas vc explicando assim que ela não é tão tonta, de repente eu tomo coragem de ler esse ano!! Os demais livros eles são exatamente continuação desses 4 ou não? Nunca pesquisei sobre eles...

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir