11 janeiro 2016

Resenha: Em Busca da Rosa - L.A.M.


Título: Em Busca da Rosa
Autora: L.A.M.
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 548
Sinopse:
A vida corria de feição para a família de Kim. O seu pai, Igor, chefe tribal e senhor absoluto das terras do Norte organizava a maior festa da região para celebrar o tempo da abundância e agradecer a Deus a dádiva com que os presenteara. Mas a noite em que decorre a festa é também a noite que vai mudar radicalmente a vida de Kim e da sua família e transformar o que era doce em tragédia. A irmã mais nova de Kim, Yohannah, cai sob a ação de um poderoso feitiço que a faz prisioneira do seu próprio corpo e a torna incapaz de comunicar, num cativeiro sem chave e a que é impossível escapar. Quase impossível. No meio de uma guerra pelo poder entre chefes tribais, Kim é a única esperança da irmã, a única habilitada a trazer-lhe a cura. Numa luta contra o tempo, Kim parte numa viagem árdua, sem saber o que a espera pela frente, atrás de uma lenda que refere uma planta mágica, a Rosa d’Alma – com poderes curativos capazes de devolver Yohannah à vida se colhida no tempo certo e em harmonia com a lua. Sem escolta, acompanhada apenas por um homem designado por Igor e por quem se tomará de um amor profundo e pela irmã mais velha, a maquiavélica Judith, Kim é levada várias vezes ao limite da sobrevivência; somente a sua vontade férrea a faz continuar em frente, disposta a tudo para salvar a irmã amada.
Crítica:

Em Busca da Rosa é um incrível história de três irmãs, passada em épocas antigas com regras e aspectos culturais um quanto que medievais, mas parte de um mundo fantástico criado alternativamente. Nessa estória, a irmã mais nova Yohannah acaba sendo enfeitiçada e ficando encarcerada dentro de seu próprio corpo sem poder reagir ou interagir com o mundo, mas conseguindo ver e ouvir tudo. Desolada, Kim, a irmã do meio, sai em busca da Rosa d'Alma para encontrar a cura para a sua querida irmãzinha. Junto dela vai Ethan, primo do noivo de Yohannah, e Judith a irmã mais velha. Juntos passarão por várias coisas e enfrentarão os mais temíveis obstáculos.

Kim é a irmã forte, corajosa, aventureira e com habilidades de fabricar remédios com ervas para ajudar a sua família e as pessoas da vila. Yohannah é a mais bela das irmãs, jovem, alegre, meiga e cheia de vida. Judith tem um coração ruim, desde que se entende por gente, e por causa dele mesmo é que acabou perdendo um dos olhos tornando impossível que ela conseguisse se casar, e fazendo com que se tornasse ainda mais amargurada. Ethan é um bom homem, nunca imaginou se casar até conhecer Kim, é um homem corajoso, forte e que fará de tudo para que Kim cumpra a sua missão. Jasmine é a irmã gêmea de Ethan, ela aparece poucas vezes e mais para o final, mas mesmo assim acabamos amando essa personagem. Violet é a avó das irmãs, é uma mulher boa e amorosa, tudo que Kim sabe aprendeu com ela e é a única que enxerga a verdadeira natureza de Judith.

Adorei o livro, é uma aventura e tanto, e autora foi muito criativa em criar em esse mundo fantástico e todas as aventuras que os personagens vivem. A trama criada por ela também é muito bem estruturada. Mas é frustrante ver Judith fazendo tantas maldades e ninguém desconfiando dela. Algumas vezes o livro fica repetitivo com as descrições e as cenas se alongam muito. Não gostei do fato de ele não ter capítulos, foi exaustivo ler páginas e páginas direto sem uma pausa.

Apesar de não saber o português de Portugal, pude enxergar várias palavras com erros  de digitação, uma frase sem sentido com palavras repetidas e umas duas ou três vezes personagens tiveram seus nomes trocados. A edição do livro é excelente e eu adorei!

- Meu Deus Noah, estás louco ou bebeste de mais para uma noite? Acabaste de conhecê-la, não será um exagero? - comentou o primo. - Pág. 56
- Sei muito mais do que imaginas: não devias atravessar-te no meu caminho, nem fazer ameaças ridículas. Não imaginas com quem estás a falar. - disse Jasmine num tom baixo e controlado, diferente do de Judith, que estava à beira da cólera, com o rosto vermelho e cheio de ódio no olhar. - Pág. 432

Nota:
Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Olá,
    Eu fico nervosa com livros que as frases ficam sem sentidos.
    Também não gosto de livros muitos descritivos, pulo tudo e acabo não aproveitando.
    Como Judith faz tantas maldades e ninguém desconfia? Frustrante.7
    Sinceramente, eu vou deixar passar rsrs
    beijos
    Daya Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustrante demais, varias vezes tive vontade de pegar a Kim, dar umas sacudidas e uns tapas e perguntar como ela n via a cobra que é a irmã dela.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas não sei se compraria esse livro.
    Também não gosto de livros que está tudo na cara do personagem e a escritora não colabora com uma coisa tão óbvia.
    Gostei muito da sua resenha deixando seu ponto de vista.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ola Pam gostei muito do enredo, sobre as 03 irmãs, pena que encontrou erros na revisão, adoro aventuras bem desenvolvidas ainda mais com esse laço de irmãs já forte deve deixa-las mais unidas. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto de livros que se passam em outras épocas, acho que a que menos gosto é a era medieval, não sei porquê. Mas esse livro parece bem interessante. Eu também acho que os capítulos do livro dão uma sensação de fluidez, prefiro assim, parece que passa mais rápido, né? Quanto aos nomes trocados, chega a causar confusão na cabeça do leitor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também gosto que tenha capítulos, parece que ajuda a deixar a leitura mais leve, menos forçada, passa mais rápido... Sem capítulos eu ficava ansiosa e parecia que não acabava nunca.
      Se o leitor estiver prestando atenção da pra saber por exemplo que é a Kim quem esta falando e não a Judith. Não me atrapalhou em nada a leitura.

      Excluir
  5. Oi, Pamella. Engraçado, eu gosto de ver séries e filmes de fantasia, medievais e tal, porém os livros nunca me prendem muito, é um gênero que eu tenho certa dificuldade em ler. Se a leitura for difícil e tiver frases que não tenham sentido e que me deixam confusa então, aí que não rola. rsrs
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena... Acho que eu sou chegada nos dois, então eu não me importo muito kkkk mas erros realmente são meio chatos.

      Excluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Gostei bastante da premissa do livro. Mas confesso que esses erros, trocas de nomes e termos e frases sem sentido me deixaram TOTALMENTE sem vontade de ler o livro =(( Acho muito desleixo publicar uma obra assim. Valeu pela resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da trama da história, não ligo muito para a coisa da Judith, mas realmente o fato de ter frases sem sentido e mutas repetições de palavras perto uma da outra é bem irritante, li um livro da mesma editora, mas de autora diferente com o mesmo problema, e já li resenhas de outros livros da editora com problemas de revisão, estou começando a ficar um pouco preocupada com a Chiado.
    Mas a história em si parece bem interessante.
    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina nem sabia da existência desse livro
    e sinceramente tenho que confessar que adorei a trama.
    É um livro que provavelmente irei amar, porque adoro fantasia
    e essas coisas de mundos diferentes e tudo mais.
    Me parece ser uma estória bastante envolvente e pode ter certeza
    já tá entrando na minha lista do skoob. Parabéns pela sua resenha.
    Ficou fantástica =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Bom por se tratar de um livro de Portugal, nem eu conhecia ate pouco tempo. Mas vale a pena ler, acho até que já estou fluente no português de Portugal kkkk

      Beijos!

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado!
      Bom por se tratar de um livro de Portugal, nem eu conhecia ate pouco tempo. Mas vale a pena ler, acho até que já estou fluente no português de Portugal kkkk

      Beijos!

      Excluir
  9. Oii!!

    Eu não conhecia esse livro, mas eu gostei bastante do que VC falou por aqui. Gosto de personagens corajosos e com mais atitudes, e ver que há isso no enredo me atraiu. Eu nunca li nada de português de Portugal mas tenho um exemplar aqui . poxa deve ser extremamente cansativo não ter capítulos. Eu não sei lidar com isso. Sempre divido por capítulos minhas leituras.
    Mesmo com algumas falhas, gostei de saber que foi agradável.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma coisa que gosto é AVENTURA/FANTASIA e de como elas são relatadas. Mesmo amando o gênero e gostado da história, não leria o livro! Livros são capítulos, não são livros! Até a bíblia tem capítulos. Deve ser massante ler páginas corridas sem pausa ou uma coisa diferente. E você falando que tem partes que são muito repetitivas me deixa ainda mais triste. Este livro está fora da minha listinha.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    História super interessante! Uma trama bem envolvente, e com certeza vou apreciar a leitura, mesmo com alguns erros na revisão. Já fiquei interessada quando começou a comentar a trama em que temos três irmãs, é um detalhe em história que adoro: a família.
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Puxa que chato esses erros que encontrou no livro. Mas me pareceu mesmo assim uma leitura agradável e um universo totalmente novo neh?!
    Adoro fantasia, então nem preciso dizer que fiquei curiosa com o livro.
    E gostei da capa também!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Apesar de gostar desse gênero de fantasia infelizmente esse livro não me chamou atenção,só pela sinopse e resenha nenhum personagem me ganhou pra dar pelo menos uma chance a leitura e ainda mais se arrastando um pouco..tô fugindo de livro assim. Nunca li nenhum livro com escrita de Portugal..tenho até curiosidade pra ler um livro assim :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  14. Menina, as vezes me surpreendo como as autoras conseguem ter tanta criatividade, eu fico besta. kkkk Sabe, sobre nunca as pessoas saberem das atitudes da Judith eu te entendo perfeitamente e saber que a leitura fica meia repetitiva também é uma coisa que não agrada. Agora, me surpreendi em saber que o livro não tem capítulos, fiquei :Oo Como assim?

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito estranho não ter capítulos. Comecei a ler e fiquei " Nossa que capitulo grande...". Fui lendo, fui lendo, ate que constatei que não tinha capitulo nenhum. Foi um choque para mim.

      Excluir
  15. Olá, eu não conhecia o livro mas gosto muito dessas aventuras e fantasias, achei a história das irmãs bem construida, bom isso só por ler a sua resenha. Fiquei bem curiosa com o desenrolar da trama. Já li alguns livros dessa editora e realmente eles tem um carinho com a diagramação dos livros, também li alguns no portugu~es de POrtugal, em alguns isso me incomodou um pouquinho mas na maioria não atrapalha a leitura em nada, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, não tenho muito costume de ler tramas em um universo de fantasia, mas estou querendo ler deste estilo e acho que esse livro pode ser uma boa indicação. Acho que ficaria desesperada com muita maldade também e fiquei preocupada com as palavras escritas de forma errada. Mas fiquei empolgada em conferir esta história.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quando olhei a capa desse livro, lembrei na hora de Brumas de Avalon, que é um dos livros que mais amo na vida. O plot não tem nada a ver, mas achei interessante, gosto desse tipo de história. Acho que nunca li um livro sem capítulos, que diferente. Quantos aos erros, isso está virando uma constante, o mais é pegar um livro sem nenhum errinho sequer.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Gosto muito de fantasia, mas a premissa desse livro não me foi muito atrativa.
    E por se tratar de uma série, eu não o leria num futuro próximo, estou até o pescoço de séries, e preciso terminá-las antes de começar outras novas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não fazia a ideia da existência deste livro, o gênero fantasia não me fascina tanto então não tenho certeza se o leria , a premissa parece ser interessante mais não foi algo que me fizesse ficar curiosa para saber do desfecho desta historia...

    ResponderExcluir
  20. A capa foi o que mais me chamou a atenção nesse livro. Gosto muito de ficção fantástica e esse é mais um ponto a favor do meu desejo de conhecer a obra. além é claro da trama proposta pela autora, e ideia de 3 irmãs completamente diferentes vivendo uma aventura juntas (quer dizer duas kk) é fascinante ! Fiquei super curiosa!

    booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fiquei meio perdida com os nomes, porem gostei bastante, pelo que eu li se passa em um tempo diferente, o que facilita minha leitura pois estou procurando por esses gêneros para poder ler.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro mas gostei muito do enredo e dos personagens citados, parece uma história envolvente e essa irmã má deve dar o que falar. Uma pena o livro não ter capítulos, deve ser realmente exaustivo fazer a leitura dessa forma, ainda mais sendo no português de Portugal. Mesmo assim estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, quando comecei a ler sua resenha, acreditei piamente que este livro viria para minha lista, mas depois desse final, vou passar bem longe dele, pois odeio livros sem cap. E ainda mais com esse erros todos

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro livros de fantasia, ainda não conhecia a obra, mas já foi para os desejados! Eu achei legal essa busca por uma cura para a irmã, deve ser mesmo uma aventura e tanto. Pena saber dos errinhos. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Pamela tudo bem?
    Gostei muito da história, parece ser uma fantasia com bastante aventura.
    Acho que uma coisa que iria me cansar é o fato de não ter divisões de capítulo, parece que a pessoa ta falando sem respirar e que vai morrer sem oxigênio a qualquer momento...ufaaaaaaa escrevi sem respirar de agonia!
    O fato de ter alguns erros de edição é bem chato, mas espero que em uma próxima eles corrijam.
    Beijos.

    Giuliana.

    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  26. Oi Pamela, tudo bem?
    Eu gosto de uma boa fantasia, mas nada que envolva características medievais, então esse já é um ponto negativo.
    E outra coisa que me incomoda e muito é a revisão, um erro ou outro ainda passa, mas frase sem sentido não rola.
    Por mais que o enredo seja interessante não senti a vontade de ter o livro e fazer a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conhecia esse livro, parece muito bom!
    Sua resenha me deixou super curiosa!
    Essa questão da revisão, com erros e frases sem sentido me incomoda muito, e acho que incomoda a todos os leitores.
    Vou esperar esse livro ser publicado por alguma editora brasileira, fiquei muito interessada.
    Adorei a resenha e o blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Gostei da sinopse do livro. Gosto de histórias nesse gênero e com toda certeza vou adicionar aos meus desejados. Porém, algumas coisas me deixaram desanimadas, como o fato de não ter capítulos, que eu com toda certeza iria me irritar muito e a revisão. Alguns até da para ler, mas a troca de nomes de personagens me irritaria bastante.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Adorei essa história onde duas irmãs partem para tentar salvar a outra que caiu em um feitiço. Fiquei muito curiosa pra saber como a menor foi enfeitiçada, e se tem algum dedo da irmã má no meio, afinal, sempre desconfie das irmãs más hahahah.

    Mesmo sendo em portugues de Portugal me pareceu uma história bem bacana, espero que eu possa ler um dia ^^
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Pamella, para ser sincera eu não gosto de livros de aventura e fantástico, por isso talvez eu não leria ele e também porque uma vez só eu li um livro com o português de Portugal e fiquei toda perdida. Mas quem sabe um dia eu dê uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. OIie Pamella, tudo om?

    Menina, eu gostei da sinopse desse livro, quando comecei a ler até pensei em solicitar para a Chiado, mas quando ao final você falou que é com o Português de Portugal, acho que vou ficar mega perdida. Gostei da estória, apesar de achar um pouco frustantes, quando Judith faz maldades e ninguém desconfia kkk

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  32. Oi Pamella!
    548 páginas sem divisão em capítulos? Meu deus, que sofrimento!
    Bom, pelo menos o livro fugiu um pouco da atual panelinha de temas (romance de época/distopia/sick-lit)
    Curti a ambientação medieval e o fato do livro ter três frentes diferentes, uma para cada irmã.
    Não li o livro, mas consigo me imaginar perguntando pros personagens "vocês não tão vendo que foi a Judith?"
    É horrível quando a editora peca na revisão né? Esses dias eu tava lendo um livro super romântico, o rapaz ia beijar a moça e foi puxá-la pelo queijo... AHAM, você leu direito: QUEIJO!
    Obviamente, toda a cena amorosa acabou ali naquele momento.
    Obrigada por indicar a obra, não é um livro que eu leria por iniciativa própria!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando peca na revisão é uma dor profunda ao ler... Principalmente para pessoas como nós que gostam muito de ler. Para aqueles que não leem muito, talvez algumas coisas passassem ate despercebidos.

      Excluir
  33. Oi Pam,
    Como assim não tem capítulos???? :O
    hahahaha, isso meio que me saltou aos olhos, eu acho que ia morrer lendo, parece que não termina nunca.
    Mas sobre o livro, eu gostei muito do enredo apresentado por ti, mas o que me incomoda nem é tanto a maldade da irmã invejosa, mas a fantasia.
    Tenho muito receio de fantasia pois não é todo autor que escreve de uma forma que me agrada.
    Gostei por esse livro trazer uma protagonista forte e corajosa que enfrentará tudo e todos em nome da irmã, o amor fraternal sem dúvida é um dos mais encorajadores.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  34. olá , tudo bem ?
    Bom vou começar a falar pelo final, geralmente as edições da Chiado costumam vir com uns erros mesmo, e normalmente erram ou mudam nome de personagens acho isso a maior doideira, e o fato do livro não ter capítulos deve ser realmente um grande problema.
    Por outro lado, gostei da estória, por mais que não seja 100% do envolvimento de fantasia nas histórias. Certamente é um bom livro para ler e se distrair nos mais diversos momentos.
    Gostei e super leria.

    ResponderExcluir
  35. Que pena que ocorreram alguns erros na edição e que não colocaram capítulos, isso acaba atrapalhando um pouco a leitura, apesar de todos esses detalhes o livro parece ser muito bom, trazendo essa questão da família, da união. Fiquei curiosa e gostei muito da capa! \o/

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Pam!
    Eu adoro livros de aventura, ainda mais os que as histórias se passam no passado. Mas infelizmente esse não chamou minha atenção, não gosto de ler livros no português de Portugal, há alguns anos li um e foi completamente frustrante, por mais que seja em português, você percebe que muitas coisas são diferente, até mesmo a forma como eles escrevem,.tudo é com ênclise. Mas fico feliz que você curtiu a leitura.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Achei a história bem legal. E fiquei curiosa para saber se a Kim consegue os elementos necessários para curar a sua irmã. Um livro que nunca tinha ouvido falar, mas que entrou pra minha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir