17 janeiro 2016

Resenha: Livros de Colorir






Hello Cults!

Hoje a resenha vai ser um pouco diferente, vou falar sobre livros para colorir. Se você ainda não pegou em um, com certeza já ouviu falar neles. Se ainda não ouviu falar neles venha conhecer agora. Tenho gostado muito recentemente de colorir esses livros, é relaxante e ajuda a distrair um pouco. Sinceramente, quando estou colorindo esses livros o meu maior problema na vida se torna " Será que essas cores vão ficar bem juntas?"

Então resolvi que vou apresentar a vocês todos os livros que temos aqui em casa, alguns (2) são meus e os outros são da minha mãe. Vou falar um pouquinho de cada livro usando a minha opinião e os livros que já tem algumas figuras coloridas eu vou deixar foto aqui também para que vocês vejam.

Título: Mãe, te amo com todas as cores
Autora: Christina Rose
Editora: Best Seller
Número de Páginas: 104
Ano de Lançamento: 2015

Pra quem acha que dei esse livro para minha mãe no dia das mães... Errou haha. Eu dei para ela no Natal junto com um outro livro que vou mostrar mais a frente. 

O livro é muito lindo e para cada página com um desenho tem uma página com uma mensagem. Mensagens na folha da esquerda e desenhos para colorir na folha da direita.  Alguns desenhos ocupam a folha inteira, outros ficam localizados no centro.
Esse livro ainda vem com uma novidade, depois de colorir, você pode retirar a página colorida para emoldurar ou colocar em algum lugar para se lembrar e achei isso muito interessante.

Libélula colorida por minha mãe.

Ela começou a colorir o livro ontem, e nada melhor do que começar pela primeira página que ja traz um lindo desenho de uma libélula!

Título: Flores Encantadas
Autor(a): Jenean Morrison
Editora: Bazar Editorial
Número de Páginas: 104
Ano de Lançamento: 2015


Este foi um dos primeiros livros de colorir que chegaram aqui em casa, minha mãe queria comprar um para dar de dia das mães para a minha vó e acabou comprando alguns (vários) livros e este estava entre eles. Por incrível que pareça ainda nada foi colorido nele.

Ele é composto por vários e diferentes desenhos de flores, algumas em estilo mandala... outros não. Algo interessante nele e que gostei é que não existe desenho atrás das folhas e as folhas são bem grossas. A qualidade da capa também conta um grande ponto para esse livro.

Título: Um Jardim de Cores
Autora: Sally Moret
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 96
Ano de Lançamento: 2015

Junto com os primeiros livros que chegaram, veio este também e eu acabei me apropriando dele.

Este livro tem diferentes tipos de imagens, animais, plantas, objetos... tem de tudo um pouco. Alguns desenhos são maravilhosos, outros nem tanto. Acho legal ter desenhos na frente das folhas e atrás, pois significa mais coisas para colorir... Porém para colorir os desenhos na parte de trás da folha é preciso algum objeto alto e liso para apoiar, ou não rola de colorir de um jeito legal. A folhas são amareladas e grossas e achei isso muito bom. Gostei da capa também e de como ela é cheia de cor.

Prometo que um dia acabo esse.

Uma coisa que observei nos desenhos é que normalmente ele é apenas um desenho, mas ai o multiplicam quatro vezes na mesma página e eu preferia que fosse um único desenho. Alguns é um desenho inteiro só na mesma página. Comecei a colorir a primeira página, mas até hoje não completei. Um dos meus objetivos na vida ainda é acabar de colorir alguma páginas nesses livros hahaha.

Título: Evangelho em Cores
Autor: Wellerson Santos
Editora: Sementeira de Bênçãos
Ano de Lançamento: 2015

Tem livro de tudo para colorir, então porque não um livro do evangelho? Minha mãe ganhou esse livro em Dezembro no amigo oculto do Centro Espírita que frequentamos, era o livro que ela mais queria e não preciso dizer como ela ficou feliz de ganhar esse livro.

O bom desse livro é que não importa se você é Católico, Evangélico ou Espírita, ele vem com as imagens para colorir representando as passagens da bíblia e a única coisa escrita são as passagens, por exemplo MT 12:9-14, ou um titulo sobre a situação que aparece no desenho. 

Sua última 'obra de arte'.

Os desenhos são maravilhosos, apesar de não parecer muito, eu acho que são parecidos com vitral por ter muitas divisões para colorir. Então acho que se você quer alguma atividade relaxante para expressar o que sentiu em relação aquela passagem da Bíblia, talvez esse livro de colorir seja o ideal para você.


Título: Bonequinhas de Papel para colorir, recortar e brincar (Paper Doll Mate)
Autor: Afrocat
Editora: Galerinha Record
Número de Páginas: 64
Ano de Lançamento: 2015

Sim gente, parece livro de criança mesmo. E provavelmente é, mas esse foi o meu outro presente de Natal para minha mãe. Assim que eu vi a Galera Record divulgar esse livro em seu facebook, eu sabia que tinha que comprar pra minha mãe. Ela já havia me falado diversas vezes sobre as bonequinhas que tinha em sua época de criança de recortar e brincar de colocar as roupinhas (também recortadas) nelas. Quando abri o post da Galera Record vi várias mulheres da idade da minha mãe felizes e dizendo que iriam comprar, e eu pensei "Por que não para a minha mãe?" e foi o que fiz, comprei. Nem preciso dizer como minha mãe ficou feliz ao relembrar sua infância não é mesmo?

Primeiro desenho que mamãe coloriu.


O livro é dividido em várias partes, primeiramente ele apresenta todas as bonequinhas, depois a medida que apresenta uma por uma temos diferentes desenhos delas, sozinhas, em situações e/ou paisagens. Depois temos mais uma série de desenhos fofos para colorir e após isso tem mais desenhos para colorir e esses podem ser recortados, da muito dó recortar é tudo tão fofo e lindo. O material do livro é excelente a capa do livro é tão reforçada que chega a quase ser dura e as folhas por dentro são grossas na medida certa.

Título: Floresta Mágica
Autor: Equipe Coquetel
Editora: Ediouro
Número de Páginas: 96
Ano de Lançamento: 2015

Este livro foi um dos últimos a chegar aqui em casa e posso dizer que ele é muito interessante, além de ter desenhos LINDOS para colorir, ele tem meio que um jogo para jogar enquanto se colore. O livro de apresenta uma série de coisas e quantidades diferentes para cada uma. Essas coisas são: Lagartos, borboletas, micos, bichos-pau, sóis, nuvens, ninho, rosas, peixes, minhocas e dentes-de-leão. E você tem que achar eles nas imagens que colorir, ao fim do livro você deverá ter achado todos. Tem até as respostas lá atrás, mas não vale colar okay?

Desenho em que estou trabalhando atualmente.
Além desse jogo, o livro por várias vezes te da outras atividades para realizar como, colorir tal desenho com suas quatro cores favoritas, escrever um poema sobre determinada imagem... etc. É um livro bastante interativo e eu gostei disso.

Título: Missivas Consoladoras
Autor: Welleson Santos (Pelo Espiríto Meimei)
Editora: Instituto Meimei e Sementeira de Bênçãos
Número de Páginas: 143
Ano de Lançamento: 2015

Este livro foi adquirido por minha mãe no fim do ano, como já devem ter percebido é um livro de colorir espírita. O livro consiste de diversas mensagens do espírito Meimei e junto delas temos desenhos para colorir, pelo o que pude observar os desenhos são flores, diferentes tipos delas.

As mensagens contidas nele são muito bonitas e reconfortantes. A capa do livro é muito bonita e as folhas deste são de qualidade. Infelizmente esse livro ainda não foi estreado, portanto não tem nada colorido nele ainda.


O post foi longo não foi? Mas ele acaba por aqui. Espero que vocês tenham gostado de conhecer esses diferentes livros de colorir. E vocês, gostam de colorir? Se não, o que fazem para relaxar?

Beijos Cults e até a próxima!
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Olá,
    Apesar de não ter nenhum livro desses eu sou louca por eles. Sério. Um dos que eu mais queria é O Jardim Secreto, que foi o primeiro a ser lançado. Você tem muitos livros desse tipo em?! Caramba kkk Inveja branca. Um que eu gostei muito que você tem, é o das bonecas que você deu a sua mãe. Gostei bastante dele por ser capa dura e ter desenhos tão lindinhos.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Tenho um pensamento muito controverso sobre esses livros... Eles são feitos com intuito de desestressar. Mas eu fico suuuuper irritada e ansiosa pintando eles, sabia?! hahah Sou estranha, eu sei. Comprei aquele "Jardim Secreto" e quase tive um ataque de ansiedade. Não consigo ir dormir sabendo que o desenho tá inacabado. Então, depois que terminei de pintar o primeiro desenho, passei o livro para minha mãe. Falando nisso, ela vai gostar desse primeiro que vc deu de Natal para sua mãe :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu adoro livros de colorir e amei os que você apresentou!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu adorooooo esses livros de colorir é realmente uma terapia,relaxa que é uma beleza. Os que eu tenho são Jardim Secreto e Floresta Encantada e junto com o vicio nesses livrinhos não podemos esquecer os lápis de cor..=P
    Dos livros que você mostrou o que eu mais gostei foi o da bonequinha..que fofoooo gente e sua mãe tá de parabéns viu..lindo os desenhos que ela coloriu!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    Esses livros de colorir viraram um tipo de febre né? Para onde eu vou, eu vejo um livro desses. Eu tenho dois de colorir, mas nenhum dessa lista. E pra falar a verdade, só colori duas páginas kkkk. Eu tento mesmo parar pra colorir, mas nunca consigo. Não achei tão relaxante como todo mundo diz, mas adoro colorir. Minha preocupação também foi "será que essas cores combinam juntas ?" kkkkkkkk.
    Achei super meigo os que você indicou, acho que vou dar "Mãe, te amo" pra minha, vai que ela fica mais calminha né kkkkk. Parabéns pelo post, nunca li um sobre livros de colorir!
    Xx

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamella!
    Os livros para colorir certamente tomaram o mercado editorial no ano passado né?
    E o melhor é que tem para todos os gostos! Por exemplo, esse evangelho para colorir, eu nunca tinha visto para comprar e nem sabia que existia, com certeza vou comprar pra minha mãe, ela vai adorar!
    Tenho certeza que ela vai gostar também das bonequinhas de papel!
    Muito obrigada pelas dicas! Você com certeza me deu muitas sugestões de presentes!
    Sucesso com o blog e beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu acho muito legal esses livros feitos principalmente pra adultos colorir. Realmente é como uma terapia, você analisa a mistura de cores, combinações, tonalidades e também a concentração.
    Desses que você mostrou, eu gostaria de ter o do jardim de cores, achei o fato de ter animais e flores muito legal.
    O que me encantou desses livros acho que foi o floresta encantada, não lembro o nome, sei que uma amiga minha tem e é lindo demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu acho muito legal esses livros feitos principalmente pra adultos colorir. Realmente é como uma terapia, você analisa a mistura de cores, combinações, tonalidades e também a concentração.
    Desses que você mostrou, eu gostaria de ter o do jardim de cores, achei o fato de ter animais e flores muito legal.
    O que me encantou desses livros acho que foi o floresta encantada, não lembro o nome, sei que uma amiga minha tem e é lindo demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante quando os livros de colorir surgiram ano passado, pois foi uma forma de relembrar o quanto eu gosto de fazer isso, mesmo não sendo tããão boa, rs. Eu só acho que a maioria é quase sempre a mesma coisa: flor, floresta, animal, etc. Por isso gostei bastante desse das bonequinhas, que coisa fofa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Conheço bem a moda dos livros de colorir e acho a ideia deles super bacana. Confesso que ainda não tive a oportunidade de comprar mais um dia ainda sim o farei. Pintar é extremamente relaxante e terapêutico. Sobre a tua postagem, gostei dela por apresentar livros que eu ainda não tinha visto e pelo que vejo, do primeiro livro lançado a esses de agora, teve uma evolução muito grande. Amei mesmo. Espero que eu possa comprar e entregar um para minha mãe.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe e meu sobrinho andaram fazendo a festa com um livro desses. Para eles foi bem relaxante e divertido. Para acho que não seria. Eu jamais teria paciência de ficar colorindo os desenhos. Até porque, alguns são bem minúsculos. Acho que eu ficaria mais estressada, faria o efeito contrário. O único que me interessou mesmo, foi o de bonequinhas de papel, pois quando eu era criança, fazia coleção delas e, quando vi o livro no seu post deu uma certa nostalgia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pamela,
    Esses livros são lindos né?
    Acho o máximo quem se dedica a pinta-los. Tenho algumas amigas que pintam e tem até um grupo no facebook que reúne esses "artistas".
    Adoraria me dedicadar a uma atividade assim, mas sinceramente sou muito impaciente, com certeza deixaria vários em branco ou pularia páginas. Não consigo nem ficar pintando desenhos soltos com a minha pequena,rs.
    Adorei o da bonequinha e o da missivas.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Pamela! Coisa mais fofa esse post! Adoraria que minha mãe colorisse comigo um livro desses, embora eu não tenho nenhum dos que vocês tem por ai. Amei bonequinhas de papel pra colorir, é o mais diferente desses todos, lindo!! O que eu gosto muito de pintar é um com obras de arte, é lindissimo! Comecei colorindo do mesmo jeito que são as pinturas originais, mas minha criativa é muito incontida kkkkk Acabei pintando do meu jeito mesmo.
    bjs flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Eu não curto pintar... tenho um livro aqui hoje e nem toquei nele, ganhei em uma ação e ainda penso em pintar só não sei quando... não consigo ver graça e relaxamento em pintar, mas essa é a minha opinião... para quem gostar deve ser bom... você pinta muito bem. Adorei as imagens que você postou em que pintou.... Xero!!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    A algum tempo eu já tentei me aventurar com esses livro mas não tenho a mínima paciência kkkk acabo perdendo o foco e indo fazer outra coisa. Mas gostei bastante do post porque minha Vó é apaixonada por eles e já até escolhi um para dar de presente.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Meniina, você e sua mãe gostam mesmo de colorir, hein? hahaha que delícia
    Eu, pessoalmente, me estresso ao invés de relaxar quando tenho que colorir alguma coisa. Sou muito inquieta, me irrito quando a ponta do lápis quebra e quando as coisas não ficam do jeito que eu gostaria, mas acho a coisa mais linda o resultado desses trabalhinhos, e fico babando em quem tem paciência pra isso.
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir