27 janeiro 2016

Resenha: Um Dia - Tammy Kesher

Título: Um Dia
Autora: Tammy Kesher
Editora: Amazon
Número de Páginas: 17

Sinopse:
Todas as suas lembranças foram permanentemente apagadas.
Tudo é confuso, frio e desconhecido ao seu redor.
De repente, ela surge como uma luz em meio à escuridão.
E sua única certeza é que só a soltaria quando ela lhe soltasse.

Crítica:

O conto Um Dia conta a estória de Pedro e Isabel. Pedro perdeu todas as suas memórias e não se lembra de absolutamente nada e não sabe se no próximo dia se lembrará. Isabel perdeu o pai para sempre e não sabe se um dia poderá recupera-lo. Quando ela se encontra com Pedro, é consolada por ele e se apega aquilo, a todos os detalhes. Pedro tocado por Isabel toma uma decisão muito importante no final, que eu penso que o ajudará muito com sua perda de memória.

Como todos que leem minhas resenhas sabem que eu gosto de falar um pouco do livro sobre a minha visão, mas como se trata de um conto, não há muito que eu possa falar sem contar para vocês toda a estória..

Um Dia é um conto tocante e surpreendente. Logo de início já fui desconfiando de algumas coisas e tentando deduzir a estória, mas no final muitas das coisas que pensei aconteceram de maneira diferente. Me tocou bastante o conto, por tratar de algo bastante delicado que é o neurológico e de Pedro ter tanto dias bons, como dias ruins. O sofrimento de Isabel também é bastante tocante e eu sinceramente quis conversar com ela e a aconselhar, se é que isso é possível.

A escrita de Tammy Kesher é ótima, e adoro a maneira como ela escrever colocando ali todos os sentimentos dos personagens fazendo com que você compreenda cada um deles. A capa é linda e simples, e tem tudo a ver com a estória (só lendo para entender). Não encontrei nenhum erro de português, está tudo impecavél.

Se estiverem interessados em ler o conto, ele está R$1,99 na Amazon.

Espero poder ter mostrado a vocês a delicadeza e beleza desde conto! Beijinhos e até a próxima!

Apenas sorrio de volta, sem dizer uma palavra. No fundo me vejo louco para sair daqui. Tanta frieza e falta de cor me sufocam.
Dói não tê-lo por perto. Dói olhar nos olhos que aprendeu a amar e não ver um traço de reconhecimento neles.
A última coisa de que me lembro é de pedir a Deus para que Isabel venha me ver no dia seguinte.
Nota:


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Olá!
    Eu não costumo ler contos, assim solto, a não ser que seja em uma coletânea! Não conhecia esse dai pelo motivo citado anteriormente! mas achei a proposta bem legal da autora. E com essas suas 5 estrelas só confirma que deve ser super bacana!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro contos, gosto de ler especialmente entre leituras. Mas nunca procurei eles soltos, só em antologias.
    A históra me pareceu bem bonita, mas não sei se compraria só ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamella!

    Apesar da sua resenha não me interessei pelo conto. Sei lá, eu até gosto da temática proposta mas a mesma não me agrada quando contada em tão poucas páginas. Sei que posso estar perdendo de ler algo incrível, mas realmente não faz meu estilo...

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Deve ser um conto emocionante, que vai cativando aos poucos e quando percebe.. acabou a história!
    Muito bom saber que é uma história surpreendente e pelo jeito que você escreveu, tenho certeza que vai me cativar
    beijos e parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah! Que meigo, eu gosto de ler contos avulsos assim... pelo que disse parece realmente envolvente. Não sei se o leria, até porque ando meio sem tempo, mas espero um dia poder conhecer a escrita da Tammy.
    Aliás, desejo mt sucesso a ela!!! São poucos o que conseguem imprimir em suas obras todos os sentimentos que gostaria que ali estivesse.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Miga olha eu ainda não conhecia essa obra.
    Nunca li nenhuma resenha sobre esse livro e sinceramente gostei da trama do conto.
    Espero poder conhecer quando for possivel. Tenho vários livros de contos que eu ainda nem li sabia? Mas esse ai eu achei fofo. Me parece cheio de sentimento e eu gosto disso. Achei que tu desenvolveu muito bem sua resenha, porque me pareceu ser uma estória bem tocante, principalmente por conta da personagem. Espero que eu tenha oportunidade de ler assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  7. Olá; ainda não conhecia esse conto mas pela sua resenha ele me pareceu interessante e fiquei com vontade de lê-lo, ainda que perda de memória não seja um dos temas que mais me agrada.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Assim como você eu também acho que ficaria tocada ao ler esse conto. O fato da perda da memória é algo muito delicado, só de pensar já me da aflição.
    ótima dica de leitura, acho que vou comprar na Amazon sim.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não tenho o hábito de ler contos. Mas, pelo o que você falou sobre a estória, eu poderia vir a fazê-lo, gosto de estórias tocantes e que nos fazem refletir sobre algo, acho interessante. A capa não é muito bonito, espero que tenha algo haver com a estória.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me parece um conto tocante! Se isso faz sentido eu quero ler, eu sei bem como é você achar que já sabe tudo o que vai acontecer na história e ela mudar e tomar rumo próprio, gosto disso. Eu curto muito livros que mudam a nossa forma de pensar. Torna-se um verdadeiro aprendizado

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a autora e nem o conto. Curti bastante a trama e acho que vou apreciar a leitura. Na amazon tem umas coisas muito boas e acho que vou comprar este em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá... Pamella, tudo bem??
    Eu já li uma resenha desse conto e apesar de não ler muitos deles, achei ele bem interessante... não sei se pretendo ler, mas eu gostei muito da proposta do romance... acredito que deve ter sido uma leitura bem emocionante, foi o que senti durante a leitura da resenha... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse conto, mas fiquei curiosa para ler. Parece ser uma história linda, e eu fiquei bastante curiosa para saber como vai acabar, principalmente por você ter dito que tentou adivinhar e a autora te surpreendeu com algo diferente.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    realmente é muito dificil resenhar contos. Sempre fico com medo de falar demais ou não conseguir expressar o meu sentimento sobre o livro.
    Você conseguiu falar muito bem sobre a obra e me deixou curiosa com ela. *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ola Pam lindona, gostei da resenha e estou curiosa com essas perdas que irão unir os protagonistas, gostei do tema abordado. Dica mais que anotada. Eu amo contos mesmo em poucas páginas o autor consegue surpreender o leitor. Linda essa capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá linda,

    Contos são fascinantes porque sempre sintetizam bem nossos sentimentos e conflitos interiores em poucas linhas e páginas.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Pamella,
    Adorei a resenha, me vi querendo saber mais sobre a relação de Pedro e Isabel e a consequência desse apoio.
    Gosto de contos, não os leio com frequência, mas Um Dia com certeza entrará na lista de contos para ler.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oie! Adorei sua resenha e, mesmo sendo um conto, onde o número de páginas é bem reduzido, você conseguiu falar o necessário sem entregar toda a história. Fiquei bastante curiosa para conhecer os desafios dos personagens e com certeza tentarei ler assim que surgir a oportunidade :3 Adorei a capa da obra!
    A única coisa que me incomodou foi a fonte do seu layout... algo nela incomoda minha visão e me deixa desanimada para ler. De qualquer forma, sua postagem ficou incrível.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adoro contos curtinhos assim, e esse parece extremamente sensível e comovente.
    Nunca li nada onde o protagonista tinha perdido a memória, acho que vou procurar esse conto pois fiquei muito curiosa pra saber como essa pequena história se desenvolve ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que coisa angustiante isso de perder a memória, né? Fiquei morrendo de pena do Pedro. E da Isabel também, pela sua perda. Parece ser uma história bastante emocionante. Eu gosto de contos porque são textos que podemos ler em qualquer lugar, até no ônibus. Vou dar uma passadinha na Amazon para ver!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Pamella, sua linda, tudo bem
    A perda de memória é algo angustiante, já pensou, acordar e não lembrar de nada, do que viveu, das pessoas que conheceu, é como se passasse a existir a partir dali. Parece ser uma história muito bonita, principalmente porque a autora colocou os sentimentos de forma tão real. Gostei muito da sua resenha, dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse conto e confesso que não costumo ler muitos contos, mas fiquei bem animada com esse, porque parece ser realmente bem emocionante e tratar temas bacanas, por isso marquei a dica, só não sei quando o lerei, porque sou um fiasco para mexer nesse Amazon kkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Esse conto tem uma premissa muito boa, pena que é um conto, pois geralmente não fico apegada com histórias e mesmo sendo densas sinto que não cumprem seu dever em um todo.
    Mas pelo o que você disse que mesmo em poucas páginas já dá para sentir muita coisa, então a autora conseguiu um feito.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. oi, tudo bem?
    Opa, um conto nacional e dá amazon é sempre bem vindo.
    Gosto de contos e ainda não conhecia esse, apesar de não gostar de enredos que envolvem a perda vou dar uma chance a Um Dia porque prezo uma escrita envolvente e quero conhcer a da Tammy.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Olá!.
    Eu não leio muitos contos, mas as vezes eles são tudo de que precisamos.
    O livro parece ser lindo e o fato de a conexão dos personagens ser fácil me deixou animada.
    Estou ansiosa para saber como um conto de 17 páginas consegue carregar tanto sentimento.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie!!!
    Gosto muitíssimo de ler contos, principalmente quando estou com pouco tempo para realizar leituras mais extensas.
    Adorei sua resenha, ela me animou bastante para ler o conto. O enredo me lembrou um pouco o filme Como se posse a primeira vez, que é um filme que amo demais.
    Fora que o preço está bem camarada kkk.
    bjs

    ResponderExcluir