07 janeiro 2016

Momento Popcorn: Detona Ralph





Título: Detona Ralph
Data de Lançamento: 2013


Sinopse:

Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Curiosidades:
Desde os anos 1980 a Walt Disney Pictures analisava a possibilidade de fazer um filme de animação envolvendo os videogames. Na época o projeto era chamado de "High Score" e, durante os anos 1990, foi renomeado para "Joe Jump". Nos anos 2000, quando a ideia enfim saiu do papel, os dois primeiros meses de desenvolvimento do roteiro trazia Conserta Felix Jr. como personagem principal.

O jogo Conserta Félix Jr. teve como inspiração o clássico jogo dos arcades Kong, que popularizou o vilão Donkey Kong.

A ideia que Ralph o tempo inteiro tivesse a aparência de um personagem criado com 8 bits, o que limitaria bastante sua qualidade gráfica. Os desenhistas desistiram disso pois, desta forma, era difícil deixá-lo com uma aparência simpática. 


Crítica:

O filme traz um mundo que gira em torno de um fliperama, tudo acontece lá dentro, mais especificamente dentro dos jogos e esse mundo é todo interligado. A estória começa com Ralph contando sobre ele, com pouca animação... Ele sabe detonar as coisas como ninguém, mas não recebe nenhum reconhecimento. E os "mocinhos" de seu jogo não param para pensar que quando o fliperama fecha Ralph não precisa ser "malvado" e destruir as coisas, poderiam até mesmo ser amigos de Ralph. Nosso protagonista, passa a frequentar um grupo de apoio para vilões e os outros vilões o incentivam a ser quem ele é que só porque ele é vilão não quer dizer que seja mau.

Quando Ralph volta para o seu jogo, estão todos comemorando os 30 anos do jogo e nem sequer o convidaram. Ao tentar participar da festa, Ralph acaba magoado por todos e promete que quando voltar para o jogo vai ter uma medalha de Herói e ai vai poder morar na cobertura junto com os outros e largar o lixão. E é assim que depois de vencer um jogo com insetos alienígenas monstruosos Ralph vai parar no jogo Sugar Rush, junto de um dos insetos que acaba se perdendo pelo jogo. Esse é um jogo de corrida e Ralph tem sua medalha roubada por uma estranha garotinha que tem vontade de correr, mas que não a deixam por ela ser um Bug (falha no sistema). Então para recuperar sua medalha Ralph vai ajudar Vanellope a participar da corrida, e é daí que uma grande amizade vai surgir.


Eu AMEI o filme, sou suspeita para falar pois amo animações, mas o filme é cativante e envolvente. Podemos ver personagens de jogos famosos que estamos acostumados a jogar, ou ja ouvimos falar pelo menos... Mas claro o destaque não é nenhum deles. Ralph é um personagem maravilhoso e é muito interessante pensarem que talvez um vilão não goste de ser um vilão. Vanellope é adoravel, esperta e mesmo não sendo uma vilã faz com que Ralph se identifique com ela por terem estórias parecidas. E eu simplesmente amo a amizade deles. Ralph só queria amor e Vanellope também, e ela dá isso muito facilmente para ele e com coração aberto.

O final do filme foi surpreendente e acho que ninguém esperava por ele, e adorei ver como no decorrer do filme pistas de algumas coisas foram deixadas e quando você chega no final pensa " Como não pensei nisso?". Sempre quis ver esse filme e somente agora tive essa oportunidade. Se você assim como eu ainda não viu... Assista! Vale muito a pena! Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima!

Nota:




Comentários
52 Comentários

52 comentários:

  1. Olá Pamela.
    Nossa faz tempo que não assisto animação vai fazer 1 ano que assisti minha ultima, um drama do estudio Ghibli, mas esses 3d nem me lembro mais, acho que perdi a magia de assistir animações, não consigo mais ver graça.
    Esse mesmo é um que não me chama a atenção, mas acho muito legal que você tenha gostado tanto dando 5 estrelinhas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que você não curte muito desenhos. Eu adoro! Imagino que vou ser o tipo de mãe que assiste todas essas coisas com os filhos kkkk

      Excluir
  2. Aiii, eu vi este filme no cinema há um tempão atrás, justamente por causa dos personagens dos video games, mas eu não curti tanto. Sei lá, foi uma animação fraca para mim, que esperava bem mais. O Ralph é engraçado e tudo o mais, mas não tive a mesma empolgação que você!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pema Greice, mas cada um enxerga de uma maneira diferente ne? Muito obrigada por dar a sua opinião!

      Excluir
  3. Oie,
    Eu já assistir esse filme e amei. Admito que ainda chorei no final com a descoberta de Vanellope. E eu tenho um grande amor pelo Ralph. Um dos melhores personagens de animação que eu conheço. Maravilhoso! E esse filme é maravilhoso. Acho que foi um dos melhores de animação que eu já assistir.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se emocionar com o final não é mesmo? É um desenho tão lindinho e amável! Além de ser muito divertido! Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. "Sou mau e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim."
    Eu adoro esse filme <3
    Ele é tudo isso q vc falou *o* ohhh deu nostalgia agora! Para quem curte fliperamas acho que é ainda mais divertido pq vc vê um 'mundo' q vc gosta por uma perspectiva diferente.
    E adorei as curiosidades q vc mostrou, n conhecia nenhuma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente a oração dos vilões *-* e quando ele faz ela nas cenas finais do filme? Tão emocionante não é? Não acredito que demorei tanto para ver esse filme. É realmente muito legal ver o mundinho deles no fliperama, é tipo um Toy Story ne? Quem quando criança não imaginou como seria se os brinquedos fossem vivos? E ai vem o Detona Ralph fazendo o mesmo so que um mundo especial para jogos <3
      Ah que bom que gostou das curiosidades *-*

      Excluir
  5. Eu amoooooooooooo animações e acredito que irei ser o tipo de mãe que vai incentivar os filhos a verem apenas para ver também ou ir sozinha se eles não quiserem u.u Nunca vi esse e confesso que fiquei um pouco perdida com tantas situações descritas, por isso irei ver o filme para poder me localizar, mas acredito que irei amar os personagens e adorei isso dele querer ser herói, afinal porque vilões não podem ser bons? Amei, mesmo!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Também acho que vou ser esse tipo de mãe kkkk vou querer assistir tudo quanto é desenho com os filhos e se eles não quiserem vou ver mesmo assim. Eu adoooro essas coisas! Assista sim é um filme beeem fofinho, vale a pena.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olha eu simplesmente amo os desenhos da Disney
    Principalmente as animações da Pixar que são muito fofos.
    Esse filme eu ainda não vi, mas pretendo conhecer, até porque
    deve ser muito bom. Agora com outros que estào vindo pela frente estou ficando bastante curiosa, porque a DISNEY investe muito e tipo, eu amo. Espero poder ver ainda mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/ebook-worlds-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar os desenha da Disney não é? Sou apaixonada por quase todos os desenhos da Disney, sempre são fofos e tem alguma mensagem bonita. Os desenhos da Pixar também são excelentes e eu também amo os da DreamWorks, acho que Shrek vai ser meu favoritos de todos os tempos de lá, é muito amor envolvido com esse desenho!

      Beijos!

      Excluir
  7. Ainda não assisti esse, mas também adoro animações. No desenho Ever After High a filha da rainha má também não quer ser vilã.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, acho que vão gostar! Ah esse desenho é daqueles que tem vários episódios ne? Acho que já cheguei a ver alguma coisa.

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por animações. Fico de olho nas estreias e assisto todas que dá. E já vi esta e achei uma fofura, além de passar uma lição tão linda. Me emocionei muito neste filme. Eu adorei você ter falado estas curiosidades, pois não sabia.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Tudo ótimo e você?
      É legal colocar curiosidades sobre filme, isso se tiver alguma, mas normalmente todos tem alguma coisa legal.

      Beijos!

      Excluir
  9. Aaaaah esse filme é muito legal! Eu vi tem uns 2 anos, por isso nem lembro muito da história (minha memória é péssima), mas lembro de ter curtido bastante. Principalmente a Vanellope. Como um bug pode ser tão fofo?! hahaha
    Agora acho que vou até rever pra lembrar mais da história :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Eu é que estava atrasada para ver o filme kkkk neah? A Vanellope é muito amorzinho, encantei com a Fofura dela.

      Beijos!

      Excluir
  10. Ai , eu assisti esse filme, é simplesmente muito legal. Os personagens são tão fofos. Deu vontade de assistir de novo, pois amo filmes em desenhos, e sendo da Disney, pode saber que é bom.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo. Sim, a Disney nunca nos decepciona <3

      Beijos!

      Excluir
  11. Adoro animações!!!
    Ainda não assisti esse filme, mas adorei saber os detalhes e gostei da fofurice das personagens.
    Realmente é um ótimo filho para se ver com a família.
    Adoro quando os finais nos surpreendem!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista ele sim, acho que você vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi!
    Assisti essa animação semana passada com o meu irmão e eu adorei! É um desenho visualmente lindo com uma mensagem muito bonita, desenho fofo!! Uma das animações mais gracinhas que assisti nos últimos ano, me arrependo de não ter assistido antes e super recomendo também *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? É super fofo, tem uma linda de estória bacana e super original!

      Excluir
  13. Oiee ^^
    Demorei tanto para ver esse filme, mas quando vi me apaixonei ♥ até chorei um pouquinho...hehe' o final é mesmo surpreendente, nunca imaginaria que o motivo seria aquele *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ainda bem que não fui a única que demorei para ver kkkk o filme é ótimo mesmo. O final foi bem surpreendente.

      Excluir
  14. Oi, Pamella!!!

    Eu adoro animações, mas acredita que até hoje não assisti essa? Eu só vi o trailer e coloquei na minha lista, só que depois esqueci. Afinal, a lista de filmes e animações eu não confiro com tanta frequência quanto a dos livros, kkkkk
    Mas agora que você me lembrou, acho que vou fazer um balde de pipoca e assistir hoje com o maridão, kkk
    Valeu a dica ;)
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk só acredito que eu também demorei. Acho que só vi porque eu queria muito fazer um post sobre filme e passando pelos canais vi que em pouco tempo ia passar Detona Ralph na Disney, então esperei e assisti kkkk

      Espero que tenha assistido e aproveitado o tempo com o seu marido.

      Beijos!

      Excluir
  15. Nossa, há um tempo atrás eu assistia muitos filmes de animação. Hoje, com exceção do Snoopy, não tenho mais a menor noção do que rola pelo cinema. Cansei um pouco. Eu adoro desenho animado, mas filme dei uma cansada. Pra ter ideia, é a primeira vez que ouço falar desse. Como meu sobrinho está de férias na minha casa nos próximos dias, pode ser que eu vá com ele assistir.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk provavelmente seu sobrinho vai ajudar você a se atualizar, crianças sempre estão atualizadas kkk

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Pam! Eu sou simplesmente apaixonada por animações, nem uso mais a desculpa de ter dois irmãos pequenos. Assisto mesmo, sem culpa. Detona Ralph foi uma delícia de assistir, achei a história muito bonitinha e sem dúvida com uma mensagem bacana para todos que assistem. Fora a emoção de ver tantos jogos legais juntos, né? Eu sou apaixonada por vídeo games <3

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu nem tenho em quem colocar a culpa de ver desenhos. Eu adoro mesmo, minha família sempre amou ver desenhos, então acho que passou pra mim kkk
      Adoro uma boa oportunidade para ver desenhos!

      Beijos!

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    Pelas minhas contas eu vi essa animação 10.790 vezes até o dvd do desenho quase gritar socorro e sair correndo pela sacada...kkkk
    Meu filho de 3 anos ama o Ralph, ama mesmo.
    E eu adorei também, tem uma mensagem bem bacana.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk entendo, criança assiste mesmo o filme que gosta até falar chega. Acho que até a gente faz isso as vezes. Estou surpresa que você ainda não tenha enjoado do Ralph kkkk

      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Pamella, eu assisti esse filme um tempo atrás e lembro que gostei bastante, eu também sou suspeita de falar de animação, elas sempre me cativam e com esse filme não foi diferente. Achei a trama muito bacana, sem contar que os personagens são muito fofos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, usaram de muita criatividade com esse filme. Noa tem como não ser cativada.

      Excluir
  19. Oi Pamella! :D
    Já escutei falar muito desse filme, mas ainda não parei para olhar é que é difícil um filme seja de animação ou não me entreter, na maioria das vezes inicio um filme e eu acado desistindo de olhar o resto quando chega na metade... Pretendo parar para assistir o Ralph por ter um amor enorme por vide games. kkkk

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tudo bem, nem todo mundo é fã de animação né? Espero que umndia você consiga ver um inteiro kkkk

      Beijos!

      Excluir
  20. Ooi,
    Assim como você demorei a ver o filme depois que lançou mas também gostei bastante. Tem uma trilha sonora bem legal e também o enredo é mesmo muito cativante, amo o Ralph e a relação dele com o "Bug"!!!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um filme b legal com tudo bem estruturado. É bem cativante. Beijos!

      Excluir
  21. Oie amoreca,
    As animações da Disney são os poucos momentos que consigo ficar parada em frente a televisão, chego até a ter uma listinha dos que quero assistir.
    Bom a Disney pra mim é boa em tudo ou quase tudo que faz, lembro que uma vez fui em um musical e conheci de perto os personagens mais lindosssss e amadosss, e mesmo hoje casada e adulta, sempre que lembro minha alma vibra com as mesmas sensações de uma criança.
    Obrigada por me proporcionar isso novamente.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ar Disney né? Acho que quando eu tiver filhos, vou levar os meus mais para eu assistir dos que eles kkkkk
      Sou super fã de animações mesmo! Fico feliz de ter te proporcionado algo bom!

      Beijinhos!

      Excluir
  22. Olá!!!
    Assisti a este filme no cinema e depois mais umas duas vezes na televisão. Sou suspeita em falar algo; pois adoro animações e envolvendo fliperama melhor ainda. A história é engraçada, colorida e com uma mensagem emotiva e bonita. Recomendo muito para todas as idades.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativa mesmo, acho que a Disney super inovou com essa temática e nos mostrou que ainda tem de onde tirar varias idéias para mais filmes!
      Obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  23. Olá!
    Eu ADORO esse filme. O final é, de fato, surpreendente e isso faz valer muito a pena.
    Adorei sua escolha e o post, está tudo tão perfeito *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post sobre Detona Ralph <3 obrigada por comentar.

      Beijos!

      Excluir
  24. Olá Pamella!
    Own eu simplesmente amo esta animação!!!!! Eu acho muito fofa e já assisti um milhão de vezes, rs.
    Parabéns pelo blog.
    Beijinhos Carina.

    www,carinapontes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! É um filme muito fofo, assisti só uma vez ate hoje. Mas com certeza assistiria mais!

      Beijos!

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ver filmes, mas acho tão fofinho esse que morro de vontade de ver, mas cadê o tempo? :/ Bom, eu ainda não tinha lido uma crítica sobre e por isso fiquei bem animada com a sua, acredito que também serei conquistada por essa história, porque tenho um fraco por animações também kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de tempo é sempre um agravante para não fazermos varias coisas não é mesmo? Mas quando tiver um tempinho, veja sim é muito bonitinho!

      Beijos!

      Excluir
  26. Olá.
    Tudo bom?
    Eu vi esse filme com minha filha no cinema e adorei essa animação, senti uma pena de Ralf por causa da exclusão dele, ele queria amigos e ninguém dava bola para ele. Achei a história bem interessante.
    Gostei muito da sua crítica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem triste ninguém querer ser amigo dele. Afinal era so um jogo ne? Ele so taba fazendo seu trabalho, porque não podiam ser amigos quando o fliperama fecha? Foi bem legal ver um filme de um vilão que quer ser herói.

      Beijos!

      Excluir