13 janeiro 2016

Momento Popcorn: Pixels

Título: Pixels
Ano de Lançamento: 2015
Elenco Principal: Adam Sandler, Michelle Monaghan, Kevin James, Peter Dinklage, Josh Gad, Sean Bean, Brian Cox e Ashley Benson.


Sinopse:
A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).
 

Curiosidades:

Pixels é baseado na história do premiado curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Patrick Jean e distribuído pela One More Productions, em 2010.  

O personagem do Professor Iwatani baseia-se no real criador do Pac-Man, Toru Iwatani

As pontuações mais altas dos vídeo-games no filme são baseadas em contagens reais. A pontuação de Sam Brenner (Adam Sandler) de 3.333.360 é a mais alta possível do Pac-Man, primeiramente alcançada por Billy Mitchell. A pontuação de Ludlow Lamonsoff  (Josh Gad) no Centipede de 16.389.548 é apenas um ponto superior ao real recorde mundial de Jim Schneider. A pontuação de 1.068.100 de Eddie Plant (Peter Dinklage) no Donkey Kong é apenas 100 pontos a mais do que o ex-recordista mundial Hank Chien

Peter Dinklage e Sean Bean estrelaram Game Of Thrones juntos.

Este é o nono filme ou programa televisivo em que Kevin James e Adam Sandler contracenam juntos. 

Critíca:

Em Pixels, somos inicialmente apresentados a Sam Brenner e Will Cooper (Kevin James) quando crianças em 1982 descobrindo o mundo dos videogames. Sam era muito bom nos jogos e incentivado por Will, vai competir o campeonato mundial de videogames. Neste campeonato eles conhecem Ludlow Lamonsoff, um garoto prodígio, porém solitário com quem fazem amizade. E conhecem também Eddie Plant que se torna o maior inimigo de Sam. Sam e Eddie competem a final, mas Eddie acaba vencendo. Essa competição foi gravada pela Nasa e enviada em uma cápsula com outras informações para o espaço, na tentativa de fazer contato com os extraterrestres.

Anos depois seres extraterrestres resolvem atacar a Terra em forma de personagens dos antigos games, achando que foram chamados para uma guerra. Will Cooper, agora Presidente dos Estados Unidos, convoca então Sam, Ludlow e Eddie na esperança de que eles possam derrotar os jogos usando de todos os seus conhecimentos com games.


Gostei muito do filme, fui assisti-lo meio com o pé atrás, pois não havia gostado muito de como o filme Trocando os Pés de Adam Sandler havia terminado. Pixels me surpreendeu bastante. É um filme com todo o humor típico de Adam Sandler e que muitos adoram. Adorei ele e Kevin James juntos mais uma vez em um filme, e gostei de como a amizade deles foi retratada. É muito divertido como Will ofende Sam, mas Sam revida de alguma forma e mesmo assim eles continuam sendo melhores amigos. A relação de Sam com a Tenente Coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan) é muito engraçada e eles se provocando é hilário, mas é legal ver como aos poucos eles vão se aproximando. Ludlow e Eddie são personagens bem... diferentes, ao ponto que eles chegam a ser ridículos, mas eles não enxergam isso.

Acredito que o conjunto é que faz a obra e eu adorei como todas essas pequenas coisas em conjunto fizeram um ótimo filme. Não sei se é porque estou no clima para filmes envolvendo games, mas adorei esse filme com essa temática. E vocês Cults? Já assistiram esse filme? O que acharam? Compartilhem os seus pensamentos comigo. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nota:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário