15 janeiro 2016

On My TV: Falling Skies (2ª temporada)


Título: Falling Skies (Veja aqui post sobre a 1ª temporada)
Canal: TNT
Nacionalidade: Americana
Ano de Lançamento: 2012
Elenco Principal: Noah Wyle, Moon Bloodgood, Drew Roy, Connor Jessup, Maxim Knight, Seychelle Gabriel, Peter Shinkoda, Sarah Carter, Mpho Koaho, Colin Cunningham, Will Patton e Jessy Schram.




Sinopse:

Esta temporada foca na Segunda Massachussetts descobrindo que existe uma grande comunidade de sobreviventes em Charleston, a jornada deles até la e como eles são recebidos quando eles chegam. Foca na descoberta de que os Aracnos são aproveitados e controlados através da mente pelos invasores, mas alguns deles resistem aos efeitos e estão se rebelando contra os seus soberanos.
Curiosidades:

As filmagens aconteceram em Vancouver e no hospital Riverview em Coquitlam de Outubro de 2011 até Março 2012.

A ideia para a segunda temporada era de 'criar um acampamento de refugio móvel feito de veículos e tendas de trapo'.

Connor Jessup teve que contratar um treinador, pois ele iria estar envolvido em grandes cenas de ação.




Crítica:

Esta temporada começa com Tom Mason (Noah Wyle) desaparecido, todos pensam que ele esta morto e que não vai mais voltar. Portanto Hal Mason (Drew Roy) se torna responsável pelos irmãos mais novo Matt (Maxim Knight) e Ben Mason (Connor Jessup). Por outro lado... Tom é solto pelos invasores, a quilômetros e quilômetros de distância de onde a Segunda Mass se encontrava anteriormente. Sozinho, sem nenhum meio de transporte Tom precisa voltar para a Segunda Mass. Passando por poucas e boas e até arranjando uma carona com uma jovem que se recusa a se juntar a Segunda Mass, Tom consegue encontrar novamente seus amigos. Mas quem não gosta nadinha disso é John Pope (Colin Cunningham) que acha que tanto Tom quando Ben são uma ameaça para a Segunda Mass pois ja estiveram em contato com os invasores.

Com a volta de Tom, toda essa confusão e uns ataques aqui e ali de Aracnos e Macs... Eles continuam sua jornada nômade pelas terras dos Estados Unidos... Um personagem desaparecido na primeira temporada reaparece junto com um Aracno e Ben, que ainda consegue se comunicar com eles por causa do exoesqueleto que eles usavam em crianças, se comunica com ele e descobre que ele faz parte de uma resistência formada por Aracnos que se rebelaram contra os invasores e querem ajudar os humanos. Claro que até convencer a todos de que ele diz a verdade, leva um bom tempo e não podia terminar sem mais ataques a nossa querida resistência. 


Em dado momento eles se estabelecem em um hospital, onde começam a criar raízes mais uma vez e Anne Glass (Moon Bloodgood) pode cuidar melhor de seus pacientes e do Captão Weaver que foi ferido na perna por exoesqueletos e já estava beirando a loucura. Maggie (Sarah Carter) e Hal acabam em uma de suas rondas encontrando Karen (Jessy Schram) a namorada de Hal que havia sido capturada pelos invasores. Ela não mais possuia um exoesqueleto e estava praticamente morta. Então a levam para o hospital. Karen quer ganhar a confiança de todo mundo, mas Maggie e Ben não conseguem confiar nela. Será que Karen veio em paz? Ou ela ainda serve a força inimiga?

Acontecem muitas coisas mesmo para uma só temporada... Uma desconhecida aviadora também vem ao encontro deles e traz uma grandiosa noticia. Ela vem dizer que há uma comunidade de sobrevivente em Charleston e estão todos se reunindo lá, até elegeram um novo presidente. Sem alternativa e com medo de confiar na estranha aviadora, a Segunda Mass se vê a caminho de Charleston com o coração cheio de esperança. Quando lá chegam são apresentados um mundo completamente novo, toda uma sociedade escondida ali em uma estrutura fantástica, com direito a quartos, escola, hospital... tudo o que é preciso para que sobrevivam. A segunda Mass é super bem vinda! E temos até o encontro do Capitão Weaver com uma de suas filhas. Depois que chegam em Charleston ainda acontece muita coisa, mas eu não posso simplesmente sair contato tudo não é mesmo? E além disso acho que já dei spoilers demais para um só post.



Não preciso nem dizer que amei essa temporada não é mesmo? Estou completamente apaixonada com essa série e não consigo mais largar. Assim que resolvem algum problema, já se tem outro pior ainda para resolver. E sempre vão criando coisas diferentes. E ver o crescimento dos personagens e a superação deles é incrível. Continuo gostando também da união da Segunda Mass e como eles se comportam feito uma família, um protegendo o outros e se ajudando.

Termino esse post dizendo que para quem ainda não viu a série, que veja. Se você chegou até aqui e ainda esta perdido sobre a série, volte até o inicio do post e clique no link para acessar a resenha da primeira temporada, assim você vai poder entender sobre do que se trata a série. 

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nota:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário