01 janeiro 2016

On My TV: Friends (1ª temporada)

51sDSgYPHaL._SX940_.jpg

Título: F.R.I.E.N.D.S.
Canal: NBC.
Nacionalidade: Estadunidense.
Ano de Lançamento: 1994. 
Elenco Principal: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

original-28716-1400711342-16.jpg


Sinopse:
Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

original-10366-1400711343-11.jpg


Trilha Sonora:
Na OST, temos a música mais icônica e tema da série, I’ll be there for you (The Rembrandts). Além das músicas da série, cantadas por Phoebe (Lisa Kudrow), como Smelly Cat, temos músicas como I Go Blind (Hootie & Blowfish), Angel of the Morning (The Pretenders) e Big Yellow Taxi (Joni Mitchell).
enhanced-buzz-wide-31200-1399326133-7.jpg



Curiosidades:
Existem muitas curiosidades sobre Friends, então separei as mas legais!

O programa seria originalmente chamado Insomnia Cafe. Depois foi renomeado para Friends Like Us e Six Of One, até se tornar simplesmente Friends.

Kathy Griffin e Jane Lynch participaram das audições para viver a personagem Phoebe.

Jon Favreau e Jon Cryer tentaram o papel de Chandler.

Quando Lisa Kudrow leu o roteiro pela primeira vez, pensou que Chandler fosse gay.

Courteney Cox foi chamada para interpretar Rachel e precisou convencer os produtores de que sua personalidade era mais adequada para Monica. Ironicamente, Jennifer Aniston que seria a Monica acabou com o papel de Rachel.

O papel de Ross foi escrito especialmente para o ator David Schwimmer, que deu vida ao paleontólogo mais divertido da televisão. 

Lisa Kudrow odiava tocar violão e chegou a pedir para os roteiristas mudarem o instrumento. Claramente não deu certo.

As cenas da abertura foram gravadas numa fonte no rancho Warner Bros em Burbank e foram constantemente recicladas nas outras temporadas.

A série foi gravada diante de uma plateia de 300 fãs. A presença desse público ajudava os diretores a perceberem se as piadas estavam dando certo na prática.

Os nomes dos episódios começam com "Aquele..." ("The one... em inglês) por causa de um erro no roteiro do segundo episódio, que ficou com parte do nome do primeiro.

enhanced-buzz-wide-16912-1399324879-35.jpg


Crítica:
Friends é, sem dúvidas, uma das minhas séries preferidas, que me prendeu desde o primeiro episódio. Logo de início temos Rachel Green (Jennifer Aniston), a mulher rica e mimada chegando no Central Perk, vestida de forma bem peculiar… Ela estava vestida de noiva, e tudo porque ela tinha acabado de fugir do seu casamento com Barry, deixando o pobre coitado no altar. No café, ela encontra Monica Geller (Courteney Cox), sua melhor amiga de infância e cozinheira frustrada por não conseguir arrumar um emprego. Também no primeiro episódio, nos são apresentados Ross Geller (David Schwimmer), o paleontólogo que está enfrentando uma separação após descobrir que sua companheira Carol é lésbica (e ela também está esperando um filho dele), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), o ator charmoso, retardado e malsucedido profissionalmente, a estranha Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), massagista e cantora nas horas vagas e Chandler Bing (Matthew Perry), que ninguém sabe exatamente o que faz (e isso até é tema de um dos episódios em uma temporada mais pra frente).

Na primeira temporada descobrimos um pouco mais sobre os personagens e também conhecemos Janice (Maggie Wheeler), namorada do Chandler e ela merece muito ser lembrada, afinal, falar “Oh My God” nunca mais será igual. Também descobrimos que o Ross é apaixonado pela Rachel e passa a temporada tentando falar pra ela, mas é evidentemente complicado conseguir fazer isso.

enhanced-buzz-wide-20356-1399325915-33.jpg

Friends conta com várias histórias do dia a dia comum, mas retrata isso de uma forma tão engraçada que é impossível não morrer de rir, com certeza, a primeira temporada é a mais engraçada! Outra coisa super legal é que é muito comum você ver vários atores famosos fazendo pontas na série. Na primeira temporada temos George Clooney e Noah Wyle, que atuavam em ER na época e também viveram dois médicos em Friends, Jennifer Grey, a Baby de Dirty Dancing faz uma ponta como Mindy, a amiga traíra de Rachel, Helen Hunt (que fez um papel que eu não lembro), Jay Leno como ele mesmo, Jill Goodacre como ela mesma e Sacha Baron Cohen faz uma figuração no episódio piloto da produção.

Essa temporada é uma das minhas preferidas em termos de piada… Não dá pra ficar sem rir enquanto assiste aos episódios, e isso é bem importante ressaltar!

enhanced-buzz-wide-21200-1399326226-56.jpg


Nota: 
May the force be with you! That's all, folks!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi
    Friends é uma das minhas séries preferidas e sempre estou revendo ela e atualmente estou na 8 temporada de novo, nunca me canso de rever e de dar risada, além disso é legal ver os personagens mudando e crescendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMO Friends! Não assisti junto, mas as reprises da série na Warner fizeram (e fazem ahahahaha) parte da minha vida! E eu consigo imaginar totalmente a Jane Lynch como Phoebe, quem diria! Hahaha Amei as curiosidades :)

    Um beijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir