03 janeiro 2016

[Parceria] Alan Borges


Olá Cults!

Venho aqui para contar sobre a parceria que acabamos de fechar com o autor Alan Borges, nesse post além de contar um pouco sobre o autor, vai ter uma pequena entrevista que eu fiz com ele!


Sobre o Autor

Alan Borges é natural de Salvador-BA, nascido em 04/04/1982, atuou de 2003 à 2012 na área industrial, executando melhorias, programações e manutenção em uma alta diversificação de equipamentos. Alan já havia sentindo grande vontade de escrever livros antes, mas nunca fizera em função da falta de tempo que o seu trabalho na indústria e seus estudos geravam. Em 2014 decidiu abandonar sua faculdade de Engenharia de Controle e Automação, onde já havia concluído seis semestres, simultaneamente com o seu curso técnico de mecatrônica que já estava no final do curso, para se imergir no seu novo mundo: “A escrita”.
Embora, recém-chegado a este mundo, Alan possui algumas obras publicadas: Um grande menino, Minha prima chata e Meu amiguinho do espaço.

 

Entrevista

1- Quando foi que você percebeu que o que queria mesmo para vida era escrever?

Na verdade, eu me recordo de quando eu estava iniciando os meus primeiros estudos de mecânica de manutenção industrial no senai, eu me lembro que, logo no início da grade, tinha um professor de redação que falava muito sobre literatura e de sua importância, não somente para a literatura em si, mas... para a importância de vidas terceiras. O professor sempre me dizia que através dos livros, além de criar a história em si, você poderia usar a própria história criada para passar algo importante para a vida das pessoas que lêem. Bom, isso tudo começou a me atrair bastante. Fiquei com muita vontade de escrever a partir daquele momento, mas quando acabei o curso, comecei imediatamente a trabalhar e desvaneci completamente a ideia de começar a escrever porque não mais tinha tempo.

2- De onde você tira inspiração para seus livros?

Bem, eu sou muito 'verde' nesta área, então, não possuo muitas técnicas de inspiração (risos). A única coisa que faço é: 1º Decido sobre o que quero e escrever. 2º Começo a criar os personagens, a caracterizá-los, articulo os fatos que acontecerá ao decorrer da história. 3º Depois que eu organizo os fatos, eu organizo a ordem e o jeito que eles acontecerão, é que eu começo a escrever. Nota: É claro que durante a escrita, às vezes ocorre o fato de eu mudar as ordens dos acontecimentos, sempre surge uma modificação aqui, ou ali.

3- Pode nos contar se tem mais livros vindo por aí?

Sim, tem mais livros. Eu tenho um romance mesclado com drama que se passa no Texas, nos EUA. O romance está com uma editora, em processo de revisão, está demorando um pouco porque o livro possui quase 600 páginas. Eu também tenho um conto, está com outra editora. Também estou terminando um romance que envolve inteligência artificial, na verdade, já era pra eu tê-lo terminado, mas fui obrigado a fazer uma pequena pausa para divulgar o: "Meu amiguinho do espaço".

4- De estudante de Engenharia a Escritor, foi muito difícil fazer essa mudança?

Sim, foi muito difícil. Em toda a minha vida profissional e acadêmica eu sempre lidei com: Números (exatas), manutenção, programação, planejamento, robôs, programação de robôs... enfim... minha vida era completamente diferente.... lidar com letras, livros, é completamente diferente de tudo que eu havia feito antes...

5- Tem algum conselho ou dica para os futuros escritores?

Bem, eu estou muito 'verde' ainda nesta área, sou muito inexperiente... Preciso melhorar muito como escritor, em todos os aspectos, então eu ainda não sou digno de dar conselhos, ou dicas para outros escritores... Ainda não alcancei nada neste meu novo mundo, não estou apto a dizer aos novos escritores sobre o que eles devem fazer ou coisa do gênero.

Bom... é isso ai Cults! Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho sobre o Alan Borges e em breve teremos aqui uma resenha sobre o seu livro Meu Amiguinho do Espaço. Até a próxima!
Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. Oii, não conhecia o autor nem suas obras. Mas, primeiramente, meus parabéns pela parceria!! É sempre muito bom quando um autor acredita e apoia a gente e a gente apoia o autor, né? Não é meu tipo de leitura, mas indicarei pra quem eu conhecer que gosta.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, é muito bom quando fazemos parceria. Ele é o primeiro parceiro que eu não fui atrás. Ele me procurou e eu fiquei muito feliz e surpresa com a proposta. Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Pamella. Primeiramente que loucura essa de trocar a faculdade em pleno 6 semestre :o Não sei se eu teria a coragem que o autor Alan teve para fazer isso, mas acredito que devemos ir atrás do que sonhamos! Acho que apesar dele se dizer ainda verde ele já tem um grande espaço na literatura, afinal obras publicadas e em editoras para revisão não é tão simples de conseguir. Confesso que é a primeira vez que to vendo, apesar de já ter a impressão de ter lido em algum lugar sobre a obra, gostei bastante da entrevista e vou procurar saber mais... Confesso que o livro de mais de 600 páginas é o que possuí uma temática mais atraente para mim, mas nada impede que eu confira sobre as outras! Parabéns.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não é mesmo, ele é super simpático e humilde. Com certeza é um bom escritor, pois sabemos que escritores sofrem para conseguir ter suas obrar publicadas e ele já ter conseguido esse feito é bem grandioso. Também me interessei bastante pelo romance de 600 páginas kkk e também pelo de Inteligência artificial, gostei bastante dessa temática.
      Obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Eu acho que precisamos mesmo fomentar mais autores nacionais que não são tão conhecidos pelo público. Eu particularmente não conhecia o autor e gostei bastante do que ele falou sobre. Espero um dia poder conferir sua obra e poder dizer alguma coisa mais concreta sobre essa história e o autor. :) Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tudo ótimo e você?
      Também acho super importante dar destaque a autores nacionais. Antes eu não ligava muito para eles e ate torcia a cara quando via o livros em livrarias, mas desde que eu virei blogueira aprendi a os valorizar bastante. Estamos cheios de livros maravilhosos por aqui!
      Obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Ainda não conhecia o autor, mas fiquei encantado tanto pelo contexto do livro como pela capa *-*
    Os autores nacionais atualmente tem tido um crescimento bastante importante, eu mesmo sempre busco novos livros nacionais para ler e resenhar no blog pois acredito que a literatura brasileira tem que ser valorizada por todos.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado. Acho importante valorizar a nossa literatura. Temos autores fantásticos aqui e nos falta olhar um pouco menos para fora e olhar mais para dentro de nosso país.
      Obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Pamella!
    Parabéns pela parceria, não conhecia o escritor "Alan Borges", fiquei interessada no próximo livro dele o de 600 páginas. Temos que apoiar os nosso escritores, de um tempo para cá estou comprando livro nacionais, uma vez por més.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Muito obrigada estou super feliz com essa parceria. Também fiquei interessada nesse livro e no de inteligência artificial, os dois parecem ser bem interessantes.
      Que bacana! Também estou bem adepta a comprar livros nacionais, precisamos valorizar mais a nossa literatura, afinal muitos de nós leitores também sonhamos em ser escritores não é mesmo?
      Obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia o autor nem os livros dele, mas meus parabéns pela parceria.
    Pela entrevista podemos perceber que o escritor é uma pessoa humilde e isso é uma qualidade importante.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada, estou muito feliz com essa parceria. E muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  7. Que coragem, largar a faculdade e o curso técnico para embarcar nessa vida instável de escritor... mas ele que está certo, quanto mais tempo dedicado ao que nos faz felizes, melhor. Desejo muito sucesso ao autor, ele pode ser novo na carreira mas já está cheio de projetos! Parabéns pela parceria!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também fiquei impressionada com o fato de ele ter largado os estudos para se dedicar, mas se ele esta feliz fazendo o que gosta é o que importa não é? Nós pensamos sempre no financeiro ( que é importante) e nos esquecemos de ser feliz.
      Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oláa!!
    Que bom mais um autor nacional \o/ não conhecia o Alan e nem seus livros e é um prazer saber que autores nacionais estão tendo seu espaço nesse nosso mundinho literário ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Sim, mais um! Isso é a coisa muito boa para nós! Vamos enriquecer mais a nossa literatura!
      Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, parabéns pela parceria. Ainda não conhecia o autor mas gostei da simpatia dele. Nossa que mudança de carreira =D desejo o maior sucesso para ele, gosto muito dessa editora onde ele publicou o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada, estou muito feliz com essa parceria. Também gosto da Chiado Editora, os livros dela são sempre de excelentíssima qualidade <3

      Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria, é a primeira vez que vejo falar sobre o autor, então adorei a entrevista. E fiquei interessada em seu novo romance!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou muito feliz com essa parceria! Acho que todo mundo ficou interessado no novo romance dele, parece ser mesmo uma historia incrível.
      Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá,
    Não existe coisa melhor que fechar parcerias e melhor é quando eles são simpáticos. E pela entrevista deu para perceber que o Alan é. Pelo visto ele é bem sincero. Não conhecia o autor, muito menos as suas obras, mas fiquei interessada e desejo sucesso para ambos. Fico feliz quando vejo blogs apoiam os nacionais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou muito feliz com essa parceria, foi a primeira parceria que eu não tive que correr atrás então fiquei muito feliz por alguem me procurar interessado no meu trabalho como blogueira. Ele é sim muito simpático e humilde também, esta sempre pronto para ajudar. Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  12. oooiii, tudo bem? Olha, eu adorei ele. Ele fala com uma simplicidade e carisma cativantes, claro que eu não sei como é a escrita dele, nem nunca li nenhum de seus livros, mas com certeza se eu por acasoconseguir encontrar um livro dele nas livrarias e sebos que eu vou, pode ter certeza que eu levo, afinal é bom conhecer novas escritas, e novos escritores, Parabéns ao blog por fechar essa parceria.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada, estou muito feliz com essa parceria. Prestigiar autores nacionais é sempre bom não é mesmo?
      Muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  13. AH!! Que legal... eu achava que só eu tinha a ousadia de amar numeros e letras com a mesma intensidade... também fiz engenharia e acabei optando as letras, sem nunca deixar de gostar do que estudei... gosto da certeza que os numeros me trazem, mas gosto de viajar um pouco na fantasia que as letras conseguem produzir.
    Parabéns pela parceria, não conhecia o autor e adorei a breve entrevista.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É bom nos identificarmos com algo perto da nossa realidade não é mesmo? Muito obrigada, estou feliz com a parceria. E muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá Pamella! Mt legal seu blog e meus parabéns pela nova parceria! É mt legal qd alguém confia na gente e no nosso trabalho de divulgação. Meus parabéns tb pela coragem do Alan. Pra sair da área que ele já estava e começar td do zero tem que ter mta ousadia e coragem. Toda sorte do mundo na escolha dele, sucesso com os livros publicados e que estão para ser lançados e boa sorte com sua nova parceria! Bjks!
    Hanna Carolina.
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada estou muito feliz com essa parceria! E muito obrigada por comentar!

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Pâmela, parabéns pelas parcerias.
    Não conhecia o autor e nem as obras.
    Curti bastante a entrevista, pelas respostas
    ele demonstra ser um ser humano muito interessante,
    mas infelizmente eu não leria a obra dele porque tenho fobia de
    espaço e extraterrestres, hauhauha
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Parceria é tudo de bom! Que sempre renda bons frutos, e quero ler a resenha!
    Nossa, a profissão dele é tão diferente, imagino a dificuldade para começar a escrebver. Gostei de saber que ele não tem uma técnica, apenas aquela inspiração de escrever e aos poucos ir construindo a história \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Que legal o Alan ter começado a escrever fazendo um curso de mecânica. Parecem se coisas totalmente opostas. Fiquei curiosa para saber mais sobre o romance de 600 páginas, parece ser muito bom. Parabéns pela parceria \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii
    Parabéns pela parceria!!!
    Gostei da capa, mas não gostei do título! Nao combinou muito!
    Engenheiro escrevendo? Que legal!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nossa fiquei impressionada com a coragem e determinação dele para largar tudo e se dedicar a carreira de escritor. Tem que ter muita coragem mesmo para fazer isso.
    Parabéns a ele e a você pela parceria.
    beijos
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Parabéns pela parceria. Espero que ela seja de muito sucesso.
    Sou Engenheira e é bastante difícil essa convivência entre números e letras. Além disso, muitas pessoas possuem preconceito. Fico feliz que meu colega de profissão tenha saído tão bem.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Parabéns pela parceria!
    Espero que seja ótima pra você a leitura desse livro, já que trata de um tema tão bacana de ser lido!
    Adorei também a entrevista com o autor, espero que tenha resenha logo pra gente ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá! Parabéns pela parceria. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o autor. Vou aguardar a resenha. beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente parabéns pela parceria!! Gostei bastante do livro e da entrevista, acho que a leitura me agradaria! Eu li muito nacional em 2015 e pretendo ler mais livros nacionais esse ano!! Vai p listinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa o autor foi corajoso, abandonou a engenharia para se tornar escritor, mas se é o sonho dele, desejo sucesso.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Pamella!
    Parabéns pela parceria. Não conhecia o escritor e nem o seu livro. Leio pouco ficção científica. Gostei de saber que ele escreve outros gêneros e fiquei interessada no romance que ele vai lançar.
    vou aguardar a sua resenha e ver se vou gostar do livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, bom dia à todos! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que estão apoiando a parceria e nos incentivando bastante. Agradeço imensamente pelas palavras de carinho. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Ooi,
    Primeiro parabéns pela parceria! Não conhecia o autor mas pelas suas respostas achei ele muito simpático e gostei de conhecê-lo!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria :)
    Não conhecia o autor, e nem o livro. Espero que goste da leitura - vou esperar resenha para decidir se ele entra ou não na lista de leituras...rs
    Fiquei curiosa com o romance/drama que se passa no Texas. Espero que seja logo publicado para ter mais informações!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir