31 janeiro 2016

Tag: Desafios de Janeiro #Bia



Hello Cults!

Hoje venho aqui compartilhar três tags muito legais e que eu estou participando indiretamente. Como assim indiretamente? Eu não fiz nenhum tipo de inscrição e não segui as regras de postagem de regras. Meu objetivo é ler mais no ano de 2016 e para isso, reuní algumas tags e desafios para me guiar. 

Vamos conhecer os desafios?


I Dare You

O I Dare You está em sua segunda edição este ano e é um desafio bem legal Cada mês, você tem três sugestões de temas, e pode seguir um deles ou todos, assim você lê no mínimo 12 livros por ano e no máximo, 36 livros! Não tem como ficar de fora dessa, né? O IDY foi criado numa parceria entre os blogs Maravilhosas Descobertas e Multiuniverso News.

TEMAS.jpg

No mês de Janeiro eu completei apenas uma leitura para o IDY, na categoria “Livro Assustador”. O Livro que li foi Reunião Sombria, e eu sei que ele não é assustador, mas eu sou medrosa, então vamos considerar o começo de Reunião Sombria como assustador. Na imagem do próximo mês, vocês verão um “check” nas categorias que completei.

Para o próximo mês, pretendo completar “Livro Divertido” e “Um Livro da TBR”, acabando O Despertar do Príncipe e Traída, que tirei na minha TBR Jar de ebooks. Será que consigo?


Desafio Literário 2016

Para o segundo desafio, eu selecionei o Desafio Literário 2016, criado pelo blog Devolva Meu Livro. Ele não tem um “limite” como no IDY e nem categorias do mês, mas tem 25 categorias, onde você pode ler 4 em um mês e 1 no outro, isso depende das suas leituras e de outros desafios, assim, você acaba “matando” categorias (é o método que estou usando).

qXLuWGn.jpg


Nas minhas incríveis duas leituras de Janeiro (to fraquinha…) eu completei os temas 12 e 13. Em “Um Livro Nacional” eu li Rússia de Todos os Czares do autor Antonio Carlos Gaio, que escreve no Jornal DuGaio. Já para “Um livro de uma série”, temos novamente Reunião Sombria, que faz parte do quarteto Diários do Vampiro e fazendo uso do duplo sentido, o livro também “faz parte” de uma série de TV de mesmo nome da saga.


Desafio dos títulos

Este é, sem sombra de dúvidas, o desafio mais lindo que vou participar! Criado pelos blogs Tordo de Morango e A Garota com os Livros, o desafio consiste em ler um livro de cada tema proposto, mas os temas são apresentados de uma forma bem lindinha: Com nomes de outras histórias, como “Doctor Who” e “Star Wars”.

Base PNG 2000x2000 01.png


Infelizmente ainda não cumpri nenhuma categoria desse desafio, mas sinto que vou conseguir o do Percy Jackson!

É isso aí, leitores. Espero que tenham gostado dos desafios e me acompanhem nessa grande jornada literária de 2016!

May de Force be with you! That’s all, Folks!
Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Oooi! Tudo bem?

    Bem legais as TAGs! Eu acabo não me comprometendo com muita coisa desse estilo ou desafios, porque depois me enrolo e nao consigo cumprir, mas adoro acompanhar os desafios em outros blogs. Estou tentada a fazer o Desafio dos Títulos, achei bem criativo. Boa sorte para os proximos meses, espero que consiga cumprir tudo!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu só fui descobrir da existência de TAGs ao fim do ano passado, que foi quando tive a ideia de fazer um blog hahahah Nisso, eu já estou participando diretamente de uma (Desafio Literário Skoob) e indiretamente de outra, que é a TAG - Experiências literárias. Tô curtindo bastante, se eu tivesse mais tempo tentaria participar de outras também.

    Abraço,
    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, sua linda, tudo bem
    Também achei muito fofo o último desafio, não deu para ler direito, a imagem está pequena,mas acho que vi orgulho e preconceito em uma das fotos, amo depaixão esse livro e todos da Jane Austen que é minha diva literária. Você e corajosa em participar de tantos desafios, vou torcer por você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de tags, acho super criativas. O problema é que raramente consigo cumprir tudo direitinho. rsrs. Mas é uma ótima forma de manter a leitura em das, organizada e de incentivar a si mesmo.


    Beijos
    Ilau
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Adorei os desafios, acho que vou tentar cumprir o segundo! hehehe mas sempre que tento participar de desafios de leitura assim nunca consigo seguir direitinho =/
    Mas vou pelo menos tentar.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bia, muito bacana os seus desafios.
    Espero que até o final do ano todos sejam feitos. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    Achei o desafio bem bacana, eu organizo um bem parecido com esse, assim liberal também. Vamos torcer pra todos conseguirem bater suas metas :)

    ResponderExcluir
  8. Valha que legal. Não conheçia esses desafios. Achei mega interessante! Força amiga, fevereiro será mais promissor. Beijos
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  9. Ei lindona, tudo bom? eu sempre me programo toda para participar dos desafios, mas na hora acaba acontecendo mil e uma coisas e não dou conta, principalmente os fotograficos. haha. Quem sabe um dia eu chego lá né? Esses desafios que você postou não conhecia, foi bom ficar por dentro. Boa sorte! e sucesso. um xêro.
    Lydi - http://vinteeumaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha eu gosto bastante de DESAFIOS LITERÁRIOS, mas esse ano prometi para mim mesma que iria ler os meus livros comprados e os de parceria sabe? Eu acho que desafio você tem aquele compromisso. Eu sinceramente nem quero isso esse ano, mas desejo que tu tenha sorte e consiga alcançar a sua meta até o fim =] Outras pessoas vão achar legal a ideia também, mas esse ano quero ficar em paz ! hahaahaha


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-segredos-de-emma-corrigan.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, adoro desafios e gostei muito desses que você apresentou. Também estou participando desse dos 'Títulos', consegui cumprir pelo menos 2 até agora :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia!
    Estou me propondo a ler 100 livros esse ano, pois ano passado li 82, espero atingir a meta.
    O único desafio que estou participando é o segundo, mas nem sei quais itens já completei rs.
    Espero que você leia muuuuito esse ano.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei os desafios, especialmente o terceiro. Infelizmente esse ano, não me atrevi a participar de nenhum, devido ao trabalho e faculdade, esse ano será bem decisivo para o meu futuro e não posso perder o foco. Boa sorte!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu esse ano decidi participar de alguns desafios também!
    Comecei com o 12 meses de Poe, e também do do Observo Books, e estou amando, pois estou lendo livros que estavam parados, e conhecendo novos autores.
    Consegui cumprir minhas metas nesses dois, vamos ver janeiro agora ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bia
    Não conhecia esses desafios, mas achei-os bem legais. Eu até participaria do I Dare You e do Desafio Literário 2016, mas já me propus algumas metas para esse ano, então não quero acabar me decepcionando em dezembro kk

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  16. Participar de desafios indiretamente é comigo mesmo hahaha É difícil se dedicar por completo, ainda mais quando duram o ano, né? Gostei muito do I Dare You, pelo fato de ter as sugestões de temas e você poder optar! O Desafios dos Temas é lindinho mesmo, devo concordar! ;)
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Já tinha visto esses desafios em alguns blogs, e achei "I Dare You" muito interessante, mas não estou com vontade de participar de nenhum desafio esse ano *-*
    "Desafio dos títulos" eu ainda não conhecia, mas achei bacana. Espero que você consiga ler os livros desse mês :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Conhecia os dois primeiros desafios, mas gostei mesmo foi do terceiro por causa da originalidade. Achei o banner divertido e atrativo.
    Bom, esse ano estou participando apenas de um desafio e consegui cumprir a meta de janeiro.
    Sucesso!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiie,

    Não conhecia esses desafios, mas estou participando também de um HAHA Também para poder ler mais livros, quero bater a minha meta esse ano. Te desejo sorte e sucesso com os desafios, e vamos bater a meta.

    Bjs
    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Olá Bia! Adorei os desafios!!
    Estou participando de três, mas acabei de decidir que vou largar um para poder me dedicar aos livros escritos em inglês, preciso treinar para começar a dar aulas logo!!!
    A tag é super legal, uma pena eu estar sem tempo nem mesmo para respirar kkkk
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu adoro começar a participar de desafios, mas nunca consigo terminar, então esse ano vou começar poucos, mesmo tendo adorado o desafio dos títulos! É a minha cara. *-* Lá no blog, decidi participar do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits. Tomara que eu consiga completar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia, este ano resolvi não encarar nenhum desafio literário. Espero que você consiga alcançar seus objetivos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Oi Bia,
    Eu adoro participar de desafios literários, sempre que posso participo, mas esse ano resolvi pegar um pouco mais leve e participar de desafios do que realmente gosto, como O Desafio Historicos&Eu e um Desafio mais democrático que é o Alfabeto Literário.
    Não sou fã de desafio de temas porque ás vezes não estou na vibe de ler aquele assunto naquele momento.
    Espero que você consiga atingir suas metas,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem??
    Boa sorte nos desafios escolhidos!!!
    Eu estou participando do desafio literário 2016 também, mas eu mudei alguns itens da lista, por isso não me inscrevi é mais para me desafiar mesmo... e estou participando de uma maratona literária que eu criei mais pessoal, para tirar alguns livros antigos da estante... que continuemos com as nossas empolgações pessoais... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei os desafios! Quando começou o ano surgiram uns desafios muito tentadores, mas eu fiquei com medo de participar e não dar conta. Alguns eu até cheguei a cogitar a participação, mas desisti. Gostei da sua ideia de fazer isso informalmente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Já conhecia os desafios e gostei de vários deles. Acho que motivam a leitura né?! Queria muito participar de vários desafios mas a universidade não deixa kkk' Participo apenas de um que eu organizo em parceria com a Bia, do De Bem com a Leitura.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  27. Oi Bia, eu gosto de desafios por temas, como o primeiro e o segundo do post. Fiquei com vontade aderir também, vamos ver se consigo. Caso dê certo, venho aqui te contar.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Quanto desafio, precisa de coragem... hehehe
    Sempre tenho vontade de entrar em algum, mas sei que não terei tempo de cumprir. Aproveite! :D

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Adorei as tags. Eu gosto bastante de participar de desafios, participei do I Dare You do ano passado. Mas como eu participei de muitos, esse ano resolvi ficar mais sem compromisso. Gostei da sua ideia.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Bia!
    Nunca participei desses desafios literários, mas acho que são ótimos para darmos uma acelerada nas leituras. Boa sorte com os seus!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Bia, tudo bem?
    Eu sou péssima em cumprir desafios e se fosse participar de algum acredito que eu faria da forma que você está fazendo, ou seja, seguindo indiretamente, rs..
    Espero que consiga cumprir suas metas do ano e que faça ótimas leituras.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir