Título: The DUFF.
Lançamento: 2015.
Elenco Principal: Mae Whitman, Robbie Amell, Bianca Santos, Bella Thorne, Skyler Samuels, Allison Janney, Ken Jeong e Nick Eversman.
Sinopse:
A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.
Curiosidades:
Embora Mae Whitman interprete uma adolescente no fim da graduação, a atriz já tem 26 anos de idade, além de ser oito anos mais velha que a maioria dos veteranos.
Nick Eversman é o mais velho do elenco retratando um estudante secundária: ele é 12 anos mais velho do que Bella Thorne e três anos mais velho do que Mae Whitman e Robbie Amell.
Skyler Samuels e Ken Jeong também co-estrelam Deu a Louca nos Bichos (2010).
Bella Thorne fez o teste para o papel de Bianca, que foi para Mae Whitman. Os produtores gostaram tanto de sua audição que escreveram a personagem de Madison para ela. Madison não encontra-se no livro.
Crítica:
The DUFF conta a história de Bianca Piper (Mae Whitman), a garota mais ou menos da escola. Ela não é lá um exemplo de beleza, e o fato de ser uma nerd/geek complica um pouco as coisas pro lado dela em sua vida escolar, e para piorar a situação, suas melhores amigas Casey (Bianca Santos) e Jess (Skyler Samuels) são lindas e populares, o que acaba fazendo com que Bianca seja a ponte para elas.
O filme começa explorando um pouco sobre a amizade delas, mas logo as amigas são esquecidas no contexto, e tudo porque o vizinho de Bi, Wesley (Robbie Amell) sem querer deixa escapar que a garota é uma DUFF. Claro que Bianca começa a pirar, desfaz a amizade com as outras e fica fixada na ideia de que precisa mudar e deixar de ser uma DUFF.
Claro que nem tudo é fácil e sua inimiga Madison (Bella Thorne) está em seu encalço (junto com sua assistente e câmera girl), já que é o seu ex, Wes, que está ajudando Bi em sua jornada. A protagonista não é nada normal e faz umas gracinhas numa loja, usando o nome do garoto que gosta, Toby (Nick Eversman) e a "sombra" de Madison grava tudo… Imagina a situação quando a escola inteira vê, né? Obviamente, tudo que está ruim, tende a piorar, mas o resto, você precisa assistir para descobrir.
Logo de cara eu já sabia que iria amar o filme, afinal, eu gosto bastante do Robbie Amell, da Bella Thorne, da Skylr Samuels e da Bianca Santos, então é muito mais prazeroso ver um longa com um elenco que já conhecemos. Bem no começo, The DUFF já me conquistou simplesmente com o nome da personagem principal. Sim, eu achei super legal uma personagem com o meu nome, porque eu nunca tinha achado uma (a que chegou mais perto - porém bem longe - foi Beatrice). Como assisti sem saber o tema, foi uma surpresa descobrir que era sobre o “patinho feio” do grupo de amigas, e adivinha? Me identifiquei. Personagem com meu nome, uma história que me identifico… Sério, é de mim pra mim, esse filme, além de ser “tri” engraçado. Só queria que a Bella não fizesse o papel da vilã, porque já é a terceira coisa que assisto que ela faz o papel da bad girl.
Você pode assistir The Duff legendado ou dublado na Netflix, por ser uma produção original da empresa.
May the force be with you! That's all, folks!
Eu adoro esse filme, um adolescente mas que fala de algo bem sério. Já assisti ele umas 3 vezes e cara, eu gosto mesmo e admito.
ResponderExcluirComo filme fala todo mundo é Duff de alguém, realmente é verdade. Qual garota nunca foi "ouvido" de algum menino que tava afim da amiga? Pois é, isso acontece no mundo adulto ainda.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi, Bia, tudo bem!
ResponderExcluirApesar de conhecer a história do filme, eu ainda não assistir e vamos combinar é algo triste já que temos no elenco uma das maravilhas da família Amell.
Gostei das críticas e da maneira que apresentou essa " resenha de filme".
Parabéns
Ju
blog - Quid pro Quo
Olá Bia
ResponderExcluirEsse filme eu ainda não vi, achei bem divertido, mas acho que só assistiria se passasse na tv, esse tema garota feia que é transformada em bonitona pelo gatinho da escola, já não me deixa mais tão vidrada.
Mesmo assim ainda assisto quando passa na tv, para passar umas horinhas mais descontraídas.
Beijinhos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Oi, o filme parece ser meio engraçado, mas é um tipo de filme que não me fascina muito, então não sei se assistiria.
ResponderExcluirhttp://mysecretworldbells.blogspot.com/
Ainda não assisti o filme, não lembro nem se ja tinha ouvido falar. Mas adorei o enredo e acho que vou conferir hoje mesmo!!! Valeu pela indicação!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Oie!
ResponderExcluirEu vi o trailer um tempo atrás e não procurei saber sobre ele. Agora que eu vi que saiu o livro, eu fiquei interessada em assistir. Já procurei por ele e quero ver se assisto ainda nesse domingo \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Eu não conhecia esse filme e depois desse post estou louca para conhecer. Você citou o livro, procurei no skoob e vi que ainda não foi publicado no Brasil.
ResponderExcluirSabe alguma coisa a respeito?
Beeijos
lua-literaria.blogspot.com.br
Bia, o livro foi publicado no Brasil sim. Aqui o link: http://www.skoob.com.br/duff-547922ed557934.html
ExcluirSe você acha Bianca difícil de aparecer imagina Talita?!?!?!
ResponderExcluirEu vi o livro na pág. da Globo Alt e não sabia que existia um filme o que prova que eu estou por fora bonito das novidades!!! O filme pareceu ter uma pegada dos sessão da tarde com são velha história do patinho feio mas esse e um tema que nunca SE esgota!!
Curti a dica!
Bjs
Olá!
ResponderExcluirEsses dias eu li a resenha do livro e gostei da premissa. Apesar de ser um filme que não tenha uma forte mensagem, pra assistir numa tarde chuvosa é uma ótima pedida! Há tempos que não assisto filmes tipo sessão da tarde...
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Bia,
ResponderExcluirainda não assisti o filme por pura preguiça,rs.
Agora que saiu o livro, vou ler primeiro e depois vejo o filme.
O elenco é mesmo muito bom, espero gostar do filme.
bjs
Luana Lima
http://blogmundodetinta.blogspot.com
Oi Bia, acredita que eu não me interessei?
ResponderExcluirJá vi tanta gente falando bem mas eu não consegui me sentir atraída pela história :(
Eu gosto de clichês mas esse não é pra mim kkk acho muito curioso esse fato dela ser o ombro amigo enquanto ele está afiim da amiga, lembra muito a adolescências, mas mesmo assim eu não curti muito
Oiee
ResponderExcluirTenho visto falar bastante do livro nos últimos tempos e acredita que eu não sabia que tinha filme.
Gostei bastante da sua premissa, mas vou tentar ler o livro primeiro antes de ver o filme.
Parece divertido, gostei do elenco..
Fernanda
Oie
Que gostosa sua resenha!
Realmente um bom livro é assim, depois de anos ainda te prender e encantar.
Eu estou participando de um desafio de clássicos nacionais e este está incluído. E como eu tb já li há algum tempo, foi bom dar uma relembrada com sua resenha.
Parabéns.
bjs
Fernanda Yano
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi Bia, não tenho muito interesse neste filme, prefiro os de ação.
ResponderExcluirBjs, Rose
Saudações literárias! Na hora que bati o olho no cartaz do filme, aquele oriental lá do fundo não é aquele do filme "Se beber não case"? Se for ele mesmo, vou querer assistir esse filme. hehehehe.
ResponderExcluirOi Bia!
ResponderExcluirJá tive o prazer de ver esse filme e dei boas gargalhadas. Agora só falta ler o livro (comecei pelo caminho inverso) hahahahhaha
Adorei a indicação ;)
Bjos
http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirnão assisti o filme ainda, mas pelo amor de deus gente...tenho duas amigas loucas que estão pensando seriamente em me obrigar a assistir já....por isso eu já estava bem curiosa, agora vem vc e me trás um post desses...pronto...Netflix já!!!!
Obrigada pela dica!!!
bjs
Oi Bia, anotei a dica e espero conferir em breve, parece ser um filme bem divertido.
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Bia, acho que o filme é pra quem quer assistir uma coisa com uma pegada mais adolescente, mais relax.
ResponderExcluirNão é muito meu estilo de filme, mas poderia dar uma chance.
Lisossomos
Oi Bia, eu também me identifiquei com a história quando li a sinopse do livro ao qual esse filme se baseia. Pelas imagens, o filme parece muito bem ambientado com ótimos atores. Espero ler o livro antes de ver o filme. Bjs
ResponderExcluirNão é o que eu costumo ver, mas se tem no Netflix, estamos abertos a possibilidade kkkkk
ResponderExcluirGostei da forma como elaborou o post! Ficou ótimo!
Bjus
Blog Fundo Falso
OIIIIE
ResponderExcluirMuito legal o filme, eu adoooorei o filme e com certeza eu era uma duff na escola, é uma bela escolha para passar o tempo e amei sua resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Ei Bia!
ResponderExcluirO filme parece ser bem legal mesmo, assinei netflix esse mês e posso ir lá dar uma conferida. O enredo é tanto teen ne, ela geek nerd... ele, o cara... kkkkkk Mas é bom pra divertir, passar o tempo. Vou ver nas férias do mês que vem!
bjss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Adorei a postagem e saber algumas curiosidades do filme. O que mais me chamou a atenção foi a idade dos atores...rs
ResponderExcluirInfelizmente, a premissa do filme, essa coisa de ter que mudar para ser considerada bonita para mim é algo tão vazio e cansativo....sei lá.... não deu vontade de assistir o filme...
Beijinhos,
Lica
Olá!
ResponderExcluirEssa Netflix está acabando comigo, é cada seriado maravilhoso que vou acabar passando o meu dia em frente a TV. Adorei o enredo do seriado e já vou tentar assistir esse fim de semana.
O post está maravilhoso.
http://www.eraumavezolivro.com.br/
Amei a indicação de hoje, amo filmes assim, bem adolescentes mas que dizem algo entre as entrelinhas, que parece ser o caso desse, bulliyng parece estar presente nessa trama. Adorei, pena que não tenho Netflix em casa, mas darei meu jeito.hahahaha.
ResponderExcluirbjs