16 fevereiro 2016

On My TV: Dance Academy

DanceAcademyS2V1DVD-F.jpg


Título: Dance Academy.
Canal: ABC1 e ABC3 / Boomerang.
Nacionalidade: Austrália.
Ano de Lançamento: 2010 (S01), 2012 (S02) e 2013 (S03).
Elenco principal: Xena Goodwin, Alicia Banit, Dena Kaplan, Tom Green, Jordan Rodrigues, Tim Pocock, Tara Morise, Thomas Lacey, Isabem Durant e Keiynan Lonsdale.

19631167.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg


Sinopse:
A série conta a história de adolescentes que estudam na Academia Nacional de Dança da Austrália. A protagonista é Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara.

19631166.gif-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg


Trilha Sonora:
A música My Chance (The White Rhinos) é o tema de abertura da série. Além dessa, temos músicas de vários balés conhecidos, como Quebra Nozes e Gisele, e, um dos mais falados no decorrer da série, Sapatinhos Vermelhos. Como assisti a série há um tempo, eu não me lembro se tem outras músicas além das clássicas, mas ainda assim, é música pra caramba! Uma das músicas mais marcantes da série, é com certeza Easy To Love (The Jezabels). Quando você assistir, vai entender bem o que eu sinto quando ouço!


19631188.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg


Crítica:
Dance Academy trata da Academia Nacional, uma escola de dança (com um foco gigante no ballet) em Sydney (Austrália), liderada por Lucinda Raine (Tara Morice) onde os candidatos vão aos 14/15 anos e estudam por três anos, no lugar do ensino médio. Por ser uma série com personagens adolescentes, temas da faixa etária são constantemente retratados, como o primeiro beijo, o primeiro namorado (a), garotas tendo problemas com sua aparência e muito mais, mas também nos trás grandes filosofias sobre dança e convívio.

A série começa focando totalmente em Tara Webster (Xena Goodwin), sua vida, seu teste para a academia e sua ida para a escola de dança, até que ela conhece KatrinaKatKaramakov (Alicia Banit) e SamuelSammyLieberman (Tom Green), então a vida fica mais linda e a série também. Fica bem claro para quem está assistindo que a vida de Tara não vai ser uma maravilha na Academia (até porque, no começo eu achei ela bem chatinha) e Abigail Armstrong (Dena Kaplan) se certifica de fazer com que ela seja realmente bem desagradável. Alias, Abby é uma “vilã” que você nunca sabe muito bem o que esperar ou para que lado ela vai cortar. Logo no início, Tara se apaixona por Ethan Karamakov (Tim Pocock), o irmão mais velho de Kat e temos aí a primeira tensão entre as duas amigas. O misterioso Christian Reed (Jordan Rodrigues) chega completando a turma.


19631194.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg



Kat sabe que está na academia apenas por causa de seus pais. Sua mãe Nathasha Willis Karamakov (Victoria Hill), é uma grande bailarina e seu pai, Sebastian Karamakov (Peter O’brien) é um renomado coreógrafo no mundo do ballet. Ela não sabe exatamente se o seu coração está no ballet(mas com certeza está no Hip-Hop), então faz de tudo para sair da academia, mesmo sabendo que não vai rolar. Seu irmão, Ethan, é um exímio dançarino, mas sua verdadeira paixão é elaborar coreografias, e vemos bastante disso na segunda temporada. Sammy é filho de um judeu fervoroso que sonha em ver seu filho se formando em medicina ou algo mais “nobre”, porém Samuel é um cara simples e apaixonado pela dança. É bolsista na academia, então o seu pai não precisa arcar com os gastos e quando o cerco aperta, Sammy começa a trabalhar. Por causa das aulas, ele acaba não cumprindo seus deveres religiosos, o que deixa o Sr. Lieberman ainda mais furioso… Espera só ele descobrir o que vem nas temporadas seguintes… Abby é extremamente determinada e vive em função do ballet. Toda a sua vida é ligada ao ballet desde que ela nasceu e nada nem ninguém pode mudar ou atrapalhar isso, caso contrário, a coisa pode ficar bem feia. É a típica “vilã mocinha”, que faz coisas bem ruins, mas lá no fundo, você sabe que ela é uma boa pessoa. Christian é o único que não sabemos quase nada e vamos descobrindo no decorrer da série, mas posso adiantar que ele não está na academia porque quer, ele está lá porque é melhor que a prisão, e embora não admita, ele tem um enorme potencial.

Na segunda temporada somos apresentados a mais três personagens importantíssimos. BenjaminBenTickle (Thomas Lacey) é o primeiranista talentoso que chama a atenção dos professores, e suas habilidades na dança fazem com que ele seja adiantado um ano, ficando na mesma turma que nossos já conhecidos amigos. Ben é um personagem bastante carismático e crianção, com uma história de vida um tanto quanto triste e que se vê apaixonado pela Tara, porém ela o vê como um amigo e [SPOILER] está num chove não molha danado com Ethan e Christian, acabando por envolver Ben na dança [/SPOILER]. Grace Whitney (Isabel Durant) é a nova garota problema que tem a intenção de semear a discórdia. Grace é afilhada (ou sobrinha? Não lembro rs) da diretora Raine e ex bailarina do Royal London, se não me engano, ou seja, já sabemos que ela é a “fodona” (com o perdão da palavra) que vai deixar nossos amados coleguinhas comendo poeira. Ela também é bastante vingativa. O terceiro é OliverOllieLloyd (Keiynan Lonsdale), estudante do terceiro ano que está tendo problemas em tirar boas notas, e por isso, se vê obrigado a ajudar Sammy, dando-lhe algumas aulas.


grace-takes-over-while-tara-abigail-watch-on-the-sidelines-dance-academy-29690690-960-640.jpg



A primeira temporada é bastante focada no dia a dia dos personagens na academia, tal como suas aulas e como suas vidas são afetadas por isso. Na segunda temporada, vemos um pouco menos disso, já que o foco muda para a vida deles fora das classes, mas isso não quer dizer que a mudança seja brusca. Para falar a verdade, ambos os temas são tratados nas duas temporadas, mas um sendo plano de fundo da história principal. Os desfechos tocantes e massacrantes da segunda temporada nos levam a uma curta porém emocionante terceira temporada, que eu encaro mais ou menos como episódios especiais, que preenchem algumas lacunas e nos mostram como os fatos ocorridos no final da segunda afetaram a vida dos principais.

Espere por muitas intrigas, situações engraçadas, cenas emocionantes, algumas tristes (com certeza muitas lágrimas vão rolar no final da S02, estou alertando várias vezes, então não digam que não avisei!), frases inspiradoras e obviamente, muita dança!


tara-and-ben-dancing-in-season-2-dance-academy-25650430-399-273.jpg



Escolhi ver Dance Academy porque sou apaixonada por dança, então topo qualquer tipo de filme ou série com o tema, e confesso que também sou aficionada de séries que eram exibidas no canal Boomerang (Tais como Rádio Livre de Moscou e H2O: Meninas Sereias) e acho que não existe idade máxima para assistir essas séries. Dance Academy me ganhou logo nos primeiros minutos do episódio 01 e foi um parto eu conseguir todos os episódios, já que não encontrava em lugar nenhum, mas DA é um bebê lindo, diga-se de passagem. A vida dos personagens me envolveram de tal maneira que a cada episódio eu me sentia ainda mais conectada ao enredo. Ria com as brincadeiras, sofria com cada um e meu coração foi no chão quando vi o último episódio. Foram muitas lágrimas, muitas risadas, muitas frases inspiradoras e muitas coreografias maravilhosas. Irei assistir novamente, sem sombra de dúvidas!

Recomendo para todas as pessoas que são amantes do ballet clássico e contemporâneo, e acho mais que justo todos os adolescentes entre 13 e 17 anos assistirem, pois são temas bem do cotidiano desta faixa! Se você está interessado mas gostaria de umas prévias da série, dá uma olhada no YouTube... Várias cenas de dança serão encontradas lá, inclusive a minha preferida. A série também pode ser quase toda encontrada no YouTube, porém a qualidade não é das melhores e ela está legendada. A série também pode ser encontrada na Netflix!


showcase-ben-kat-sammy-dance-academy-29929380-1280-1024.jpg


Nota:
May the force be with youThat's all, folks!
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Eu assistia essa série, mas achei que ela começou a ficar meio chata sabe? A primeira temporada é ótima.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bem?

    Nem terminei de ler a resenha: dança e um reality no melhor estilo de Fama??? Correndo para procurar e tirar minhas próprias conclusões.

    Amei a dica e como você sou apaixonada por dança, mas não apenas ballet, mesmo tendo a chance rara para uma brasileira, de ver dois dos maiores bailarinos do mundo ao vivo!

    Bel Góes
    http://conchegodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série até ver o seu post. Me interessei, pois adoro espetáculos de dança, embora tenha visto que o enredo é ainda mais abrangente.

    Já vi que corro o risco de ficar grudada na tela quando passar alguma interpretação de música clássica! Valeu pela dica!

    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  4. Biia, não conhecia essa resenha! Vou assistir os dois primeiros episódios para ver se gosto.

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, essa é uma série que não tenho muita vontade de conferir...

    Mesmo assim, parabéns pela postagem!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? Já ouvi falar dessa série e sempre via ela passar na tv mas nunca parei para assisti-la e olha que gosto muito do tema "Dança" acho que vou dar uma chance..

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Apesar de não dançar absolutamente nada, adoro filmes e séries do gênero.
    Achei bem interessante e se os horários coincidirem com os meus, tentarei assistir!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, este não faz muito meu gênero, prefiro os policiais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia

    Eu não conhecia. Ainda não assisti nenhuma série assim com dança, mas gostei do fato de ter ballet. Vou dar uma olhada, quem sabe acabo interessando.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?

    Eu adorei a dica!!!
    Amooo séries assim, mas artisticas, acho que por isso que amava ver glee e ate hoje tenho as musicas deles.
    Dance Academy vou assistir com certeza!
    E super entendo a Tara Webster, é tipo faculdade, a gente luta tanto pra entrar, mas la dentro que é o verdadeiro desafio.
    E essas inimigas que sempre tem nas series que eu acho mais legal, hahaha...adoro uma intriga.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. já tinha ouvido falar mas nunca quis acompanhar a série...a temática não tem nada a ver comigo... eu prefiro séries beeee dramáticas, com muita morte e talz xD
    enfim, questão de gosto hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Bia lindona amo tudo que se refere a dança, não conhecia a série e já gostei, mesmo com pouco tempo para assistir, vou tentar ver, amei essas fotos da série, é tão lindo a dança. beijos e ótima dica.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha ficou muito boa, completinha :)
    Eu não conheço a série, parece interessante mas não faz exatamente meu gênero!
    Para quem ama dança, com certeza deve ser ótima!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Não conheço essa serie, mas não me interessei muito não.
    Estou me interessando mais por series de ficção e mistério, mas vou aguardar a dica, quem sabe nos próximos meses.

    ResponderExcluir
  15. Oi amore, eu sou muito viciada em séries, meu Tv Show Time que o diga, mas caran eu não curti essa série. Não sei se por ser balé, essas coisas, mas não adicionei na grade, pra não ter que abandonar, pois não abandono séries.
    Então não tenho uma opinião sobre, mas adorei postagem sobre séries e voltarei aqui para ver as outras haha
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, Bia.
    Não sou muito fã de séries de dança, sou mais de musical.
    Mas acho que até iria gostar dessa, mas por enquanto não está nos meus planos acrescentar mais séries há minha vida. :D

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Fui dançarina durante um tempo da minha vida, mas nem nessa época gostava desse tipo de programa. Nunca ouvi falar dessa série. Talvez se fosse algo mais adulto, até despertasse meu interesse, mas série adolescente não faz meu gênero. Fico feliz que a série funcionou pra você a ponto de se envolver com as personagens. Mas ainda não é pra mim.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo essa série no Netflix e fico com uma vontade imensa de assistir. Essa foi a primeira vez que li algo a respeito da história de Dance Academy, onde gostei do que você disse e acho que vou ver. Só não agora porque tô lotada de séries, mas vou deixar como dica para as férias (quanto tiver, lá no final do ano).

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  19. Oi flor. Eu não tenho muito tempo para séries então assisto só uma ou duas que chamam muito minha atenção mesmo. Apesar dessa série parecer ter várias cenas lindas de dança, a achei muito adolescente. Com quase trinta anos procuro coisas um pouco mais maduras. Talvez minha irmã goste mais vou indicar para ela.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Oi Bia,
    Não conhecia a série. Deve ser realmente interessante para quem curte dança, vou apresentar a minha afilhada que cursa ballet desde pequena, acho que ela gostará, e vou aproveitar para assistir alguns capítulos com ela.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá... Bia... que saudades dessa série... eu amei cada capítulo que assisti... gosto muito de dança e tudo que a envolve e claro, tudo relacionado a isso me faz querer conhecer... sofri no final da segunda temporada rs... chorei horrores e assisti mais umas duas vezes para acreditar de verdade... fiquei triste porque tiraram essas séries do Boomerang... e agora só rola desenhos chatos... Acho que eles deveriam rever os conceitos, mas enfim... amei sua postagem... me fez lembrar porque essa série é uma de minhas queridinhas... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oieeee
    Assim como você, também sou apaixonada por dança, mas infelizmente essa série não me atraiu, não sei, acho que é o momento que estou passando mas por enquanto vou deixar a dica anotada e quem sabe um dia vejo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, gostei bastante da dica, mas não é muito o tipo de série e gosto de assistir, prefiro algo do tipo, The Walking Dear, Supernatural, etc.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Eu sempre via anunciando essa série no canal de TV, mas nunca me interessou muito, tive curiosidade de assistir algum capítulo, mas nunca tive a oportunidade. Já tenho muita série pra pôr em dia.

    ResponderExcluir