26 fevereiro 2016

On My TV: Shadowhunters (Primeiras Impressões)





Título: Shadowhunters
Ano de Lançamento: 2016
Elenco Principal: Katherine Mcnamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Matthew Daddario, Emeraude Toubia, Isaiah Mustafa e Harry Shum Jr.


Sinopse:

Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Apenas amando a Clary que sem treinar nada já sai pra matar Vampiros.
 
Crítica:

Bom, hoje estou aqui para fazer um primeiras impressões da série que estreou dia 12 de Janeiro. No momento em que escrevo foram lançados apenas três episódios, eu assisti eles e agora vou falar tudo o que eu achei sobre.

Clary Fray acaba de completar 18 anos e sua mãe Jocelyn Fray queria contar a ela toda a verdade sobre quem são, mas uma empolgada Clary em festejar seus 18 anos não deixa que a mãe conte. Clary sai com seu melhor amigo Simon e a colega de banda dele Maureen, nessa saída Clary acaba esbarrando com um loiro que mais ninguém vê além dela, então para investigar ela vai atrás dele na boate Pandemonium e acaba presenciando um assassinato, mas não é um assassinato comum... Jace (o loiro), Izabelle e Alec estavam matando demônios. Assustada, Clary sai correndo da boate e vai para casa.

Clary contando para Simon que tem as tinhas para fazer a arte em sua van.
Em casa é surpreendida, pois pessoas estão atrás de sua mãe que manda que Clary fuja e não tem muito tempo de explicar para ela o que esta acontecendo. Ela foge, mas quando retorna sua casa esta toda revirada, não encontra a mãe e Dot que era muito amiga das duas esta la... Mas na verdade Dot é um demônio disfarçado que tenta e quase consegue matar Clary que é salva por Jace nos últimos segundos. E é assim que Clary é levada para o Instituto e começa a descobrir mais sobre quem ela é.

Sou uma grande fã dos livros e como tal eu estava muito empolgada. Acompanhei a escalação do elenco e cada dia mais eu amava cada escolha. Ok, ok... Eu amava o Alec, a Izzy, o Simon e o Magnus do filme. Mas por favor Matt Daddario, Emeraude Toubia, Alberto Rosende e Harry Shum Jr., também são perfeitos pro papel. E devo ressaltar que como fã de Glee, eu fiquei MUITO feliz quando eu vi que o Harry ia ser o Magnus.

Clary recebendo uma estela de sua mãe.
Mas eu devo falar sobre a série, não é mesmo? Como já era de se esperar, não é fiel ao livro, mas todos sabíamos que não seria totalmente fiel ao livro já que precisa dar uma incrementada para chamar atenção e etc. Porém já somos apresentados a elementos que estamos acostumados em Cidade dos Ossos, temos a boate Pandemonium, Clary descobrindo sobre ela, o Instituto, os irmãos do Silêncio, Hodge, Hotel DuMort... Entre outras coisas. Mas também temos coisas que não esperavamos que estivessem logo nos primeiros episódios tipo o Valentim, mas nem vou reclamar pois fiquei feliz dele ser Valentim. E tem coisa que nem deveria estar na primeira temporada como a Camille, Maureen, Meliorn...

Uma coisa diferente e que ficou até legal foi que, ao invés de Luke ser dono de uma loja de antiguidades, etc. Ele é policial, imagino que o chefe... E quem lê o livro sabe que ele e o bando vivem uma delegacia abandonada. Não sei como vão encaixar isso e arrumar o fato de a delegacia não ser um lugar do bando, mas estou apostando no talento dos roteiristas. Achei um pouco estranho a Maureen ter a idade da Clary e do Simon, pois me acostumei com ela sendo bem novinha e mais estranho ainda é a banda do Simon ser uma dupla com Maureen, sendo que nos livros ela era a fã número um dele (embora fosse a única). Mas de qualquer maneira gostei da atriz que a interpreta e achei que ela esta fazendo um bom trabalho.

Clary e Izzy tão lindas.
Emeraude Toubia esta sendo uma ótima Izzy e estou amando cada momento, é incrível como ela pode ser tão fofa mostrando o seu lado menina, mas também saber ser encantadora para conquistar Simon e tirar informações de Meliorn. Por falar em Sizzy (Simon + Izzy) eu amei cada momento deles juntos e espero que venha mais por ai, porque amo esse casal. Estou adorando o Mattew Daddario sendo tão Alec e não vejo a hora de ele e Magnus se conhecerem (talvez até esse post ir ao ar eles já tenham se conhecido). A Kat Mcnamara é uma fofa e eu estou amando ela como Clary e nem preciso dizer que ja estou apaixonada também por Dominic Sherwood que esta sendo um ótimo Jace.

E não podia faltar uma foto de Clace.
Agora só me resta esperar por mais episódios, acompanhar essa série maravilhosa e não deixar passar nada. Isso foi só um primeiras impressões, assim que a temporada acabar eu volto aqui para avaliar a série como um todo. Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de Shadowhunters.

Se quiserem assistir, ela esta sendo disponibilizada no Netflix um dia após o lançamento de cada episódio.

Bejinhos e Até a Próxima!

Nota:


Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Esta é uma série que não me chamou a atenção nos livros e nem na telinha. Mas tenho uma amiga que é completamente fanática por esse enredo e esperou ansiosamente pela estreia da série e está adorando, acho que a maioria dos fãs estão curtindo, então dá pra entender o sucesso que está fazendo entre os leitores. Acredito que é uma série que ainda será muito premiada!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii

    Estou seguindo a série também, até agora assisti 7 episódios, no primeiro episódio fiquei preocupada pois parecia que tudo estava acelerado e toda história revelada. Fui assistir de cabeça aberta e gostei bastante de algumas alterações, mas os efeitos são péssimos kkkkkkk
    To curtindo a série e vou até o fim.


    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li os livros, mas tenho muita vontade de ver a série. Algumas pessoas estão criticando bastante o seriado e agora você me deixou com uma vontade boa de ver. Como não li os livros e não conheço a história, então não haverá críticas da minha parte quando a isto, acho que vou gostar bastante.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pamella,
    Acho muito difícil mesmo as séries serem fieis aos livros, justamente, pela necessidade de incrementação que o visual pede.
    Gostei muito da sua opinião sobre a série e, mesmo tendo gostado dos livros (Até o 2º), não sinto vontade de assistir, pois Instrumentos Mortais já deu o que tinha que dar pra mim e não curto séries, sempre me perco rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi,

    eu adoro os livros de Instrumentos Mortais e, apesar de não ser minha série favorita, Shadowhunters está se mostrando uma excelente adaptação. A cada episódio percebo uma melhora nos atores e nos roteiros, que estão conseguindo me envolver e emocionar bastante! Espero que venha mais e mais temporadas de Shadowhunters!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieeee
    Tudo bom?
    Olha eu até tentei ler o livro que originou a série, mas pra mim não funcionou, mas mesmo você tendo gostado, vou deixar a dica passar
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi que eles estão lançando os episódios aos poucos já me acalmei para não esperar demais, já que tenho outras séries para colocar em dia. Vou deixar ao menos ter uma temporada para assistir. Não sei o que esperar porque é um estilo um pouco diferente do que leio e por isso prefiro mesmo ver o seriado, mas espero gostar porque odeio ter que desistir de seriados.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Recentemente eu li Cidade dos Ossos e gostie bastante do livro. Até me surpreendi porque achei o filme bem ruim e a série no início não me empolgou. Olha, eu sou uma pessoa que gosta de assistir coisas boas só? Então reparo muito em direção de arte, fotografia, roteiro e tudo mais. Shadowhunters tem um elenco bem carismático, mas acho que precisam melhorar nas atuações. A direção também pode melhorar (como está melhorando a cada episódio). Sei que não é fiel ao livro e não me importo. Mas espero que eles melhorem um pouco nos quesitos que citei. Mas já to apaixonada pelo Simon e pelo Alec (Matt Daddario né amores <3) Haha.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li os livros, apesar de ter a coleção completa a bastante tempo... comecei assistir essa série semana passada e gostei bastante dos três primeiros episódios.... Estou vendo muitos fãs satisfeitos com série mesmo não sendo fiel aos livros e pelo visto você também. Não sei quando parei os livros, mas até lá continuarei assistindo a série.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pamella! Tudo bem?
    Nossa, tem muita gente falando desse série! A cada dia me sinto mais confusa, pois nunca li os livros e tem o pessoal que fala bem e o que fala mal da série. Eu já vi tanta gente shippando Malec por aí que eu tô começando a shippar sem nunca nem ter visto os dois personagens! hahaha Mas tenho muita curiosidade em saber mais sobre eles, então ainda pode ser que eu veja essa série. Sua resenha foi animadora. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Amo a saga de livros e depois de me decepcionar com o filme (roteiro, não atuação), ainda não tive coragem para assistir a série. Porém fiz um trato comigo: se ela conseguir sobreviver a uma temporada completa sem ser cancelada, eu assisto hahaha

    Porém, após esse post, terei que ir ciente de que ela não é fiel aos livros :( Obrigada pela dica, mesmo assim!


    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, sabe que eu sou uma amante de séries e eu não conhecia essa ainda, confesso que suas primeiras impressões me deixaram super curiosa e com isso já coloquei ela na minha lista para assistir logo que tiver um tempinho!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Também estou gostou muito da série e as diferenças com os livros não estão deixando a série menos atraente. Gostei muito da Izzy, Simon, que são meus personagens favoritos no livro e do Alec que está um fofo. O Magnus do filme é melhor. Espero que esteja fazendo bastante sucesso e que venham muitas outras temporadas.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu confesso que não li os livros e só vi os 2 primeiros episódios, mas gostei muito do enredo. Dos atores selecionados, a história está magnífica e com certeza vou continuar acompanhando a temporada.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Confesso que estava com muitas expectativas para a serie e acabei me decepcionando, mas como você falou, é uma adaptação, só que tinha coisas bem legais no livro, que não precisavam ser mudadas. Sobre o elenco, eu não gostei dos interpretes do Magnus, Valentim e Luke, na minha opinião eles não tem nada haver com a descrição do livro. Enfim, espero que a serie seja boa até o final.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Acredita que só li o primeiro livro da série?
    Eu ainda nem assisti o filme, e nem to acompanhando o seriado rsrs
    Talvez em algum momento eu acabe assistindo, mas por enquanto não pretendo, quero terminar de ler a série :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?

    Não posso opinar em relação às obras, pois nunca as li. Mas, assisti ao filme e ao piloto dessa série e realmente não curti... Acho que a história tem tudo para ser boa, mas, os efeitos especiais e atuação do elenco deixaram a desejar, em minha opinião. Uma pena que eu não tenha ficado tão empolgada quanto vc! E como vc disse, sempre tem uma coisinha ou outra diferente do livro, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tive a oportunidade de assistir e como vc já espera que não seria fiel ao livro fato, porem eu gostei bastante da sua perspectiva em relação a serie, eu estava acompanhando as noticias sobre a serie a algum tempo e depois da ótima impressão e critica, só aumentou minha vontade de ver.

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu já li o Cidade dos Ossos e tenho que confessar que foi uma leitura agradável,porém não foi algo que me arrebatou por completo. Eu assisti ao filme e gostei, e vi dois episodios da série e estou com um pé atras por causa dos atores, mas você falou tão bem deles que eu vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  20. Oiii!
    estou viciada em todos os tipos e estilos de series, vou dar uma olhada no primeiro ep dessa!!!! Espero gostar assim como você.
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Li apenas o primeiro livro, preciso voltar a ler a série. Já assisti ao filme e achei bem ruim. Mas as amigas viciadas nessa série disseram que o seriado é realmente muito bom. Espero assistir em breve. Obrigada pela indicação.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  22. Oi Pam, tudo bem? Você é a primeira pessoa que eu vejo falando bem da série :3 Eu ainda não vi, mas não conto muito já que nem li os livros ainda :P
    Mesmo assim, quando fiquei sabendo da série, fiquei feliz pelos fãs, já que o pessoal não estava curtindo os filmes. Tipo no caso de Percy Jackson, mas daí sou fã heheheh e fico torcendo pra sair série também :) Tinha uns papos de que ia rolar, mas acho que no fim era só história :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir