28 fevereiro 2016

[Parceria] Anaté Merger

Hello Cults!

Hoje venho aqui apresentar para vocês a autora Anaté Merger e os seus maravilhosos livros. Então puxem uma cadeira, sentem-se e fiquem a vontade para descobrir mais sobre essa autora!

Sobre a Autora

Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, ela trabalhou por 17 anos como jornalista em várias emissoras de TV e jornais brasileiros até se mudar para a Provença, França em 2004.

Franco-brasileira, casada, dois filhos e empresária no ramo do turismo, estreou como escritora de ficção nas antologias de contos Amores Impossíveis e Segredos de Família.

Em 2013, lançou A Aliança de Maria Madalena (primeiro volume da trilogia Sagrados inspirada nas lendas da Provence). Em 2014, o romance Amor em Jogo (no qual usou Saint-Tropez como principal cenário) e em 2015, publicou O Poder da Estrela (segundo volume da trilogia Sagrados). Théo e a Maldição das Cores é o seu quarto romance, e o primeiro dedicado ao público infanto-juvenil.

Sobre seus livros

Título: A Aliança de Maria Madalena
Editora: Ases da Literatura
Público: Jovem/Adulto
Categoria: Fantástico
Lançamento: 2013
Número de Páginas: 572
Onde Comprar: Amazon - Ases da Literarura

Sinopse:
Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece.

Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda.

Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extremamente preciosa.

Entre seres extraordinários, cavaleiros templários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo nesse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com SagradoS - A Aliança de Maria Madalena.

Título: O Poder da Estrela
Editora: Amazon
Público: Jovem/Adulto
Categoria: Fantástico
Lançamento: 2015
Número de Páginas: 411 
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
O segredo que a Santa Maria Madalena trouxe na bagagem para a Provença foi localizado e está a um passo de ser inteiramente descoberto aumentando a tensão e o conflito entre os anjos que querem protegê-lo e os anakins que tentam recuperá-lo a qualquer custo.

Jovens são raptadas, os rituais com encantamentos ancestrais se tornam mais sombrios e demônios asquerosos são usados em assassinatos violentos.

Lucien Anancara reúne as diversas Ordens de Alquimistas, Observadores, Mélusines e Sagrados e os lidera no contra-ataque para evitar novas mortes e descobrir quem se esconde por trás de uma eficaz barreira de proteção que o deixa invisível para os anjos.

Os perigos surgem de onde menos se espera e os dons de cada um deverão aparecer no momento certo.

Diana e Chloé precisarão de coragem para superarem o medo e aceitarem um novo mundo repleto de seres extraordinários, aventuras e surpresas onde elas serão determinantes.

Anne, Nina e Thérèse precisarão de perspicácia para descobrirem quem elas realmente são à medida que se aproximam da resposta sobre o misterioso "Véu de Maya" e quem vai ser o futuro Eleito.

Os filhos dos Sagrados precisarão de fé para se encontrarem com a sua força interior se tornando os poderosos Portadores da Estrela, os únicos capazes de desvendarem o maior segredo da Aliança de Maria Madalena.

Mas será que eles vão aceitar o caminho que vai levá-los à extraordinária verdade e a uma difícil e impensada escolha entre o Bem e o Mal?

Embarque nessa viagem para Paris, Avignon, Siena e outros cenários espetaculares em uma continuação que vai fazer você mergulhar em um jogo de pistas sensacional onde o véu de todos os segredos começa a ser retirado.

"O Poder da Estrela" é o segundo volume da trilogia Sagrados.

Título: Amor em Jogo
Editora: Ases da Literaruta
Público: Jovem/Adulto (+18 anos)
Categoria: Romance
Lançamento: 2014
Número de Páginas: 378
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro. 

Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. 

O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.

O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. 

As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!

Título: Théo e a Maldição das Cores
Editora: Amazon
Público: Infanto Juvenil
Categoria: Aventura/Fantasia
Lançamento: 2016
Número de Páginas: 258
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:
Théo tem sete anos e é o príncipe herdeiro de Dracoon, um reino de uma terra muito, muito, muito distante.

Filho único do rei mais rico e poderoso dos Cinco Reinos, ele tem tudo para se tornar um monarca sábio, hábil, leal e justo.

O destino do príncipe estaria todo traçado se não fosse por um pequeno, mas importante detalhe: Théo nasceu diferente.

E para provar que pode subir ao trono, ele deve escolher o caminho certo entre atalhos e estradas empoeiradas repletas de ogros e outros perigos que podem levá-lo para o Bem ou o Mal, para a tolerância ou o desrespeito, para a fé ou a falta de esperança, para o ódio ou o amor.

Tudo isso porque antes de se tornar rei, Théo deve aprender a ser um homem e para isso ele vai contar apenas com um cavalo, um gato falante e um monstro azul.

Venha viver com Théo a magia dos Cinco Reinos e descobrir como termina essa aventura!

Entrevistando a Autora

1- Como foi que decidiu que iria ser escritora?

Não foi exatamente uma decisão, mas uma consequência quase natural. Trabalhei como jornalista durante 17 anos no Brasil (sete deles na Globo Brasília, onde apresentei o Globo Esporte e os dois últimos na TV Justiça), até me mudar para a Provence em 2004. Depois de passar um tempo escrevendo para o blog da minha agência de viagens (www.naprovence.com), surgiu a vontade de escrever algo mais longo e profundo. Foi quando tive a ideia para a trilogia SagradoS.

2- De onde vem a inspiração para seus livros?

Da vida, da minha realidade, das viagens que faço e principalmente do lugar onde moro e que amo de paixão. A trilogia "SagradoS" é toda baseada em lendas da Provence, uma aventura mística que envolve anjos, demônios, bruxas e templários em cenários bem reais que tive o prazer de conhecer. "Amor em Jogo" é um romance que se passa em Saint-Tropez e traduz o luxo que circula na região. "Théo e a Maldição das Cores", é o meu primeiro romance infantojuvenil que conta a história de um príncipe que nasce diferente e que para subir ao trono vai ter que vencer uma maldição. Tive a ideia ao inventar uma história para o meu menino dormir.

3- Morando na França, poderia escrever livros em francês, por que escolheu escrever na língua portuguesa?

Isso seria possível, mas acho que ainda não domino o idioma bem o suficiente para escrever um romance. Como trabalhei como uma profissional da escrita durante anos no Brasil, tive apenas o trabalho de reaprender uma outra técnica.

4- Quais são as maiores dificuldades enfrentadas por autores?

Acredito que todos conhecem bem essas dificuldades que são as mesmas quando se começa qualquer carreira. Ninguém nos conhece, por isso ninguém nos lê, como ninguém nos conhece e lê, os livros não chamam a atenção das grandes editoras que - como qualquer empresa - têm uma visão comercial do livro e preferem apostar em sucessos estrangeiros que são produtos mais fáceis de serem vendidos. Ou seja, é preciso paciência e muita persistência. O que é mais fácil para quem tem um emprego ou se dedica profissionalmente a uma atividade, como é o meu caso.

5- Tem alguma dica ou conselho para os futuros escritores?

A que acabei de dar acima: paciência e persistência. Não é complicado começar a escrever um livro, o difícil é terminá-lo. Também aconselho a leitura: clássicos, contemporâneos, bons, ruins, de todos os gêneros. Quanto mais ler, mais o jovem autor tem a aprender. Por que estamos sempre aprendendo, melhorando, até encontrar o próprio estilo e começar tudo de novo se reinventando. Boa sorte aos jovens escritores e que as Musas os abençoem!

Bom, é isso aí Cults! O que acharam da Anaté? Eu achei ela uma fofa e me interessei bastante por suas obras. Aguardem, pois em breve terá resenha de Amor em Jogo aqui!
Beijinhos e até a próxima!

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá. Tudo bem?
    Eu já conhecia a autora com as Obes Amor em Jogo é Segredos. Mas nunca consegui ler as obras. Tenho uma imensa curiosidade em ler Segredos, já que essa série tem uma temática que eu curto muito. A outro obra dela eu desconhecia mas achei bem linda a capa. Espero ver resenha desse livro rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem e vc?
      Segredos reagente tem uma temática muito bacana e interessante. O livro do Theo é novo, lançou tem pouco tempo, ele ficou uns dias free na amazon. Logo logo teremos resenha!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Pam,

    parabéns pela parceria e sucesso para o blog e a autora!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem?

    Não conhecia a autora e os livros. Gostei especialmente do livro Amor em Jogo, é bem o tipo que eu curto.
    Acho muito legal essas entrevista, nos permite conhecer um pouco mais dos autores.[Parabéns pela parceria

    Bjoss

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho bem legal fazer entrevista com os parceiros. Bom pra gente conhecer melhor e pra quem quer ser escritor, também da pra aprender muita coisa *-*

      Excluir
  4. Oi Pamela, muito obrigada pelo post, ficou lindo! Espero que goste dos meus universos, fico aguardando as resenhas ansiosa. Um grande beijo e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaté!

      Fico feliz que tenha gostado do post. Já estou lendo Amor em Jogo e estou adorando. *-*

      Excluir
  5. Primeiramente parabéns pela sua parceria com a autora, até porque eu já li o livro dela AMOR EM JOGO e achei uma trama excelente. Você vai simplesmente amar, agora quero ler esse novo de fantasia que ela lançou, pois eu já o tenho em ebook e estou bem curiosa para fazer a leitura. Me parece ser um livro muito bom. A escrita dela é muito envolvente e espero que tu goste de todas as obras dela publicadas. PARABÉNS e sucesso viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo que você também já leu. Estou lendo o livro e estou adorando! Também já tenho o ebook do novo livro, aproveitei quando ele ficou free na amazon. Estou ansiosa para le-lo também *-*

      Excluir
  6. Olá Pamella,
    Primeiramente, parabéns pela parceria, essa conquista é sempre gratificante, não é?
    Gostei muito das capas dos livros, a de Sagrados eu já tinha visto por aí e mal posso esperar pelas resenhas.
    Achei a resposta da autora para sua pergunta muito legal. Para alguns ser escritor não é uma escolha, mas uma consequência, fico feliz que tenha sido assim com ela.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, ainda não conhecia nenhum dos livros e nem a autora, mas agora que ela é sua parceira, já sei onde encontrarei informações sobre ela e o seu trabalho.Parabéns pela parceria e que ela seja maravilhosa para os dois lados envolvidos.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Parabééns pela parceria \0/ Já tinha visto a capa de "Amor em jogo" antes, mas nunca parei para ler a sinopse dele. Fiquei bastante curiosa para lê-lo. Não curti muito as capas dos outros livros da autora, e as sinopses também não me chamaram muito a atenção *-* Realmente, é preciso muita paciência e persistência para escrever.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá... Pamella, tudo bem???
    Eu conheço alguns dos livros da autora, mas só de nome, mas não me interesso pela leitura deles... porque não faz muito meu estilo... porém desejo os parabéns pela sua parceria e que renda bons frutos... que seu blog cresça cada vez mais e tenha muito sucesso!!

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Parabéns pela parceria, muito bom quando conseguimos novas conquistas.
    Não conheço a autora e nem os livros, mas vou aguardar ansiosa pelas resenhas.
    Pela sinopse, os livros parecem maravilhosos e espero que você goste. Vou aguardar suas resenhas para conhecer e comprar algum livro para também conhecer melhor a escrita da autora.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria! Já li A Aliança de Maria Madalena e curti bastante, não sabia nada sobre a Provence e fiquei fascinada pela região! Espero ler logo outras obras da autora. Boas leituras para você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora, adorei conhecê-la. Dos livros que você listou, não teve nenhum que chamasse muito minha atenção, mas mesmo assim são ótimas dicas. Parabéns pela parceria, que ela seja duradoura e bem proveitosa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite, tudo bem?
    Achei muito interessantes os livros dela, principalmente pelos "mitos de provence". Amei saber que ela mora na França e mesmo assim decidiu escrever em Português, mas acredito que seria uma forma de ela se ligar mais ou idioma do país onde mora escrevendo um livro, quem sabe não faz muito sucesso no exterior, ouvi dizer que os europeus leem muito. Em fim, achei ela muito simpática, e parabenizo ao blog por mais uma parceria incrível. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    parabéns pela parceria, não conhecia a autora, nem suas obras... Achei o post super completo. Dentre todas as obras a que mais me chamou a atenção foi amor em jogo, por se tratar de um gênero que tenho lido com bastante frequência ultimamente. Achei a Anete super simpática e parabenizo ela pela iniciativa de se arriscar no mercado editorial brasileiro tendo a chance de publicar seus títulos na Europa.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir