22 março 2016

Resenha: Amor em Jogo - Anaté Merger

Título: Amor em Jogo
Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Número de Páginas: 378
Ano de Lançamento: 2014
Ebook cedido pela autora.

Sinopse:
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que
a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!
Crítica:

Amor em Jogo começa com um enterro. Sim, um enterro. Alix acaba de perder a mãe, e a pouco tempo também havia perdido o pai e a fazenda onde a família vivia. Sozinha, sem lar e sem dinheiro é como ela se encontra. O que Alix não contava é que sua amiga de infância Manon (agora conhecida como Trixie) estaria no enterro com intuito de ajudar a amiga.

Trixie então convida Alix para ficar un tempo com ela já que não tem onde morar e a leva para seu apartamento em Saint-Tropez. Por lá Trixie e sua agente Zoé fazem uma transformação em Alix para que ela fique apresentável para conseguir um emprego e poder juntar dinheiro para recuperar sua fazenda. Nos primeiros dias na cidade ela acaba indo parar em um mercado ao ar livre e enquanto explora o lugar, ela acaba conhecendo Nathan, um vendedor de geléias. Nathan é um homem delicado, bondoso, carinhoso e se preocupa bastante com Alix. No meio de toda essa transformação e banho de loja, Alix sempre arranja um tempo para passar com Nathan e dessa maneira a amizade deles vai se transformando em algo mais.

Pulando de emprego em emprego e sem ter sucesso algum Alix fica muito desanimada. Até conhecer Zac um amigo de Zoé que diz conhecer o emprego perfeito pra ela em uma casa onde ela poderia cuidar do jardim. Alix se anima muito e se inscreve para concorrer a essa vaga de emprego. Existe uma seleção muito rigorosa e alguns dos testes são um tanto quando estranhos, mas precisando de um emprego quem é que vai questionar? Alix acaba entre as 5 selecionadas para trabalhar na mansão do renomado e famoso ator Clif Forestier.

Quando vai assinar o contrato Alix esta com fome e cansada, nesse estado ela não lê muitos das 46 páginas do contrato e não faz ideia da enrascada em que esta se metendo. Até o momento as contratadas não haviam conhecido o patrão. Quando Alix fica frente a frente com Clif Forestier ela treme da cabeça aos pés diante de um homem tão intimidador. E é assim que aos poucos ela vai conhecendo este homem frio, intimidador, misterioso e autoritário. E vai aos poucos descobrindo o que estava incluso em seu contrato que ela deveria ter observado antes de assina-lo. No meio disso tudo, Alix sempre encontra Nathan durante suas folgas, mas aos poucos ela vai se vendo dividida entre Nathan e Clif e não sabe o que fazer. Nathan é um sonho, mas Clif...

Uma tristeza parar com o enredo por aqui, mas como falar mais sem revelar as melhores partes? Comecei esse livro amando Nathan e odiando Clif. Mas as coisas vão mudando a medida que se lê o livro. Não, o Nathan não se torna o vilão da estória, fiquem calmos. Mas vamos conhecendo outras faces de Clif que não conhecíamos antes. Faltando mais ou menos umas 100 páginas para o livro acabar temos uma revelação bombástica e eu tive que parar alguns minutos para assimilar tudo hahaha. Achei que a "coisa" de Clif e Alix se apaixonarem aconteceu muito rápido, mas isso não pesou muito na estória. E acho que isso fica bem explicado mais para o fim do livro.

O livro é classificado como "Para maiores de 18." e contém algumas cenas de sexo, mas nenhuma delas é detalhada, você sabe o que esta acontecendo mas não tem nenhuma descrição explicita do momento. E eu achei isso muito bom, pois demonstrou que o foco do livro não era aquilo e sim toda a trama envolvida.

Um fato desse livro é que odeio Zoé e Zac com todas as minhas forças, que personagens mais desprezíveis! Quando você acha que eles não podem fazer mais nenhuma maldade... Surprise! Eles vão te surpreender!

Adorei o fato de durante os diálogos conter vocabulário em francês, já que Saint-Tropez fica na França. E foi bem legal a autora ter colocado notas de rodapé com o significado das palavras. Encontrei apenas dois erros de português durante a leitura e isto não atrapalhou em nada a leitura. A diagramação esta ótima e bem clean. E claro, eu amei a capa que é muito linda e tem tudo a ver com a estória .

Até pouco tempo, a única preocupação de Alix era obter boas notas para continuar a faculdade. Olhando para a sepultura, ela vê o futuro que havia planejado e a tranquilidade da adolescência desaparecerem junto com ele. A tempestade ganha força e os poucos convidados deixam o cemitério. Alix continua acompanhando a última viagem da mãe sozinha se lembrando dos difíceis anos anteriores que a fizeram chegar lá. - Pág. 20
- Fundo do poço? Tenho algumas cordas, uma certa experiência com escalada e a vocação para príncipe encantado... - responde o rapaz com um sorriso aberto e divertido antes de se aproximar ainda mais. - Pág. 84
"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua". O que ela quis dizer com isso? -Pág. 256
Nota:
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Oi Pamela, tudo bem? Muito obrigada pela resenha, ficou super! Amei como descreveu a trama e os personagens e que bom que consegui surpreende-la. ;-) Obrigada mais uma vez e até a proxima aventura. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei muito, foi muito boa a leitura e eu náo esperava pela surpresa que teve durante a leitura. Foi muito bem pensando

      Excluir
  2. Oi Pamella, tudo bem?
    Tenho que concordar com você e dizer que a capa é linda mesmo. A história também parece ser interessante, ainda mais porque nunca tinha ouvido falar nada a respeito. Pelos seus comentários deve ser um enredo surpreendente. Adorei a indicação. Obrigada ;)
    Beijos e bom final de semana! Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É surpreendente sim, leia e não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Li um livro com o mesmo nome e até achei que era capa diferente, mas ao ler sua resenha descobri que era outra história, bem diferente inclusive. Achei curioso o lance de ter francês no meio dos diálogos e acho que vou apreciar a história toda. Espero poder conferir em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Parece que o livro é bem empolgante mesmo. Já vi umas duas resenhas desse livro 3 sempre com críticas bem legais a respeito da trama. Achei legal a amiga ajudar sua colega em menos um pouco peculiar. Eser o Oder ler a obra em breve. Adoro essa capa também
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa mesmo ler, é um livro com uma trama muito bem desenvolvida

      Excluir
  5. Oi!
    Que história interessante, me parece diferente das coisas do gênero que costumo ler e bem instigante também. A capa é bem diferente e gostei dela.
    Adorei a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Pamella,
    Esse livro, infelizmente, não chamou minha atenção.
    Apesar de a capa ser linda e eu, quase sempre, amar personagens odiosos, não me sinto impelida a ler o livro.Sinceramente, não consigo entender como uma pessoa, mesmo com sono e cansada, assina um documento sem ler. Isso me incomodou apenas em sua resenha, na leitura me incomodaria ainda mais.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não poderia revelar na resenha o porque ela assinou o documento sem ler direito porque estava com fome e com sono, mas mais para o final do livro é revelado que um certo personagem drogou ela, então acho que é uma boa explicação, sem contar que também faltava paginas no contrato já que depois ela leu com calma e não achou nada referente as tais coisas que estavam inclusas no serviço dela.

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei muito do enredo do livro.
    Confesso que fiquei bem curiosa para saber o que tem nesse contrato. Tem coisas que já podemos imaginar, mas sinto que existem mistérios.
    Alix já começa sofrendo e espero que o final seja feliz.
    Dica anotada, ótima resenha!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, coitada da Alix... Já passou por tanto.

      Excluir
  8. Ai menina que resenha foi essa que conseguiu me deixar ainda mais curiosa para ler esse livro??? eu sabia muito pouco sobre ele mas já morria de vontade de ler e agora que vi essa resenha eu fiquei totalmente caída de amores por ele. Eu gosto de livros hot e não sabia que as cenas eróticas desse livro eram mais leves, acho que na época em que foi publicado os livros não estavam tão "assanhadinhos" como hoje em dia e por isso ele recebeu essa classificação kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk bem eu não sei, mas é verdade os livros atuais estão bem mais assanhadinhos.

      Excluir
  9. OI!!

    Muito legal sua resenhas, e não classificaria esse livro (pelo que li) como maior de 18. Não sei no meio disso tudo quem Alix escolhe, afinal existe a atração por um e o romance que nasce através de uma amizade. Todo esse contexto para mexer com o imaginário do leitor, que de acordo com a trama, com os termos contratuais do contrato e com todo o cenário mágico se vê na pele da protagonista e vivendo essas emoções. Além disso o livro teve todo o cuidado, desde da página, passando pelas palavras francesas e claro pelo tradução das mesmas.
    Espero em breve mergulhar nesse mundo de sensações.

    beijos.

    ResponderExcluir