16 março 2016

Curiosidades e Quotes do livro Pérolas da minha surdez



Hello Cults!

Hoje vamos ter aqui curiosidades enviadas pela Nuccia e algumas quotes (frases, trechos) bem legais sobre o livro Pérolas da minha surdez de Nuccia De Cicco. Assim vocês poderão conhecer um pouco mais sobre este livro que esta vindo por aí. Escolhi por colocar as imagens com quotes durante o texto das curiosidades, dessa forma a leitura fica leve e confortável para vocês. Então, vamos lá?

O Tempo de Preparação

O livro "Pérolas..." foi idealizado um ano depois que fiquei surda, mas apenas começou a ser efetivamente escrito no final de 2013/início de 2014.

Por que tanto tempo? Sou surda desde 12/06/2007, mas somente alguns anos depois me senti relativamente estável (física e psicologicamente) para discutir a surdez na vida adulta e seus entraves. Enquanto isso, também tentava estabilizar minha carreira profissional na ciência, defendendo o doutorado em Bioquímica. Aí, a casa entrou em reformas, meu pai faleceu, e o livro era a última coisa em que pensava. 


Quando tudo entrou nos eixos, muito incentivo, apoio familiar e prazo apertado no curso de publicação e contrato, comecei as pesquisas mais difíceis e finalmente o livro saiu dos neurônios para o notebook.

Divulgação antes de tudo!

Em 2014, quando o livro ainda estava no 3º capítulo, fui convidada pelas profs. Roberta Scchiafino e Vivian Rumjanek, do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, UFRJ, para apresentar duas palestras sobre minha surdez e meu livro. Elas foram parte de um curso de graduação em enfermagem. 


Em 2015, o Projeto Surdos/UFRJ, onde trabalho, foi convidado pela TV INES e pelo CANAL FUTURA a fazer entrevistas: sobre apoio científico a surdos e sobre mulheres surdas, respectivamente. Em ambos os casos, os canais ficaram interessados no livro e me chamaram para entrevistas pessoais também. Essas entrevistas, bem curtinhas, não tem data prevista para ir ao ar ainda. Mas fé, pessoas! XD

A Procura da Editora

Quando estava fechando o quinto capítulo, um amigo autor e poeta me indicou à editora dele. Dias depois, esta mesma editora me enviou o contrato para apreciação. Enquanto eu avaliava as condições do contrato com esta editora, outras duas entraram em contato comigo: uma leu parte do livro no Wattpad e outra (a atual) é do meu professor do curso de escrita criativa e publicação. 


Durante o curso sobre publicação literária, devíamos enviar para o professor uma prévia do livro que queríamos lançar. Ele ficou interessado e acabou escolhendo o livro para ser lançado pela editora dele. Após analisar os três contratos, a wwlivros foi a escolhida.

A Escolha da Capa

Inicialmente, a capa que eu usava no Wattpad era muito literal: um cordão de pérolas saindo de um ouvido. Descartamos essa e pensamos em outras imagens: balões de diálogos sem nada escrito, foto da autora, um píer numa praia deserta, etc... Nada agradava! 


Então, quase desistindo de encontrar alguma imagem representativa bacana, deixei-me ficar longe da internet por dois dias. E quando retornei, iniciei pesquisando imagens nos bancos de imagens gratuitas que tinham como palavras-chave silêncio, solidão e mar. Foi quando encontrei aquela foto do caramujo-da-praia. Uma concha solitária que transmite, ao mesmo tempo, isolamento, tranquilidade e o som escondido no interior. E a cereja desse bolo gostoso é a cor da concha: perolada! 


Espero que tenham gostado de saber as curiosidades sobre esse livro lindo que esta vindo por aí e que tenha gostado das quotes tiradas do livro que estão aqui postadas. Ansiosos para o post de amanhã? Se as quotes deixaram vocês curiosos, esperem até ver o primeiras impressões sobre o livro!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Oi, Pamella!!
    Adorei a forma como você organizou a postagem e esto amando ver o trabalho de vocês esta semana! Você não tem ideia de como estou agradecida...!!! <3
    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Nu! Essa semana foi sua e fico feliz que tenha ficado feliz com os trabalhos dos blogs. Muito obrigada pela oportunidade de participar dessa semana!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá ,nossa que bacana é muito legal vê algo assim até nos motiva . O livro parece realmente ser incrível parabéns para a dona do blog e para Nuccia pelo belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é mesmo muito motivador e serve para abrir os olhos das pessoas, fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá,

    adorei a disposição, a organização da postagem. Acho o blog muito maneiro. Quanto ao livro parece ser bem legal, parabéns pelo trabalho. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *-* tudo aqui é feito com muito amor e carinho!

      Beijos!

      Excluir
  4. Ola, Pamella. Que linda a história da Nuccia, muito bom saber mais sobre ela e do processo de seu livro. Apesar de não ter gostado muito da capa, fico feliz em saber que retratou o que ela queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,capas são muito especiais e podem significados que desconhecemos. Gostei de saber sobre todo esse processo. Eu achei a capa muito Lindinha

      Beijos!

      Excluir
  5. Hello, tudo bem?

    Já falei que adorei a ideia de fazer uma semana especial a autora Nuccia De Cicco.
    Gostei dos Quotes selecionados, e com isso deu pra ver a qualidade ja da obra.
    Amanha ja tem as impressoes? Vou ler com certeza.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das quotes, foram enviados pela autora especialmente para isso. A Nu merece essa semana, ela é uma ótima pessoa!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Que lindo! Também estou participando da semana de divulgação do livro da Nu. E estou amando a história dela, estou lendo o livro e ficando fã demais mesmo, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tb participou da semana, eu adorei!
      Beijos

      Excluir
  7. Oiii Pam, tudo bem ???
    Que postagem tão maravilhosa <3
    Simplesmente amei =D Amei demais conhecer esse livro - na verdade eu já conhecia, mas a postagem aqui ficou tão linda que o livro foi parar na lista de desejados :)
    Uma pena que eu não esteja podendo adquirir nada agora, porque fiquei morrendo de vontade de conferir :)
    A postagem ficou linda e fiquei com vontade de divulgar o trabalho da autora também. Vou conversar com ela. Amei tudo o que ela disse e super me identifiquei. Não sou surda, mas também sou mulher =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou! Eu espero que em breve você possa adquirir o livro e se deliciar com esta leitura maravilhosa e surpreendente.

      Beijinhos!

      Excluir
  8. legal saber mais a respeito do processo de criação do livro, volta e meia vejo algum blog falando sobre ele e a autora... :D
    parabéns pela postagem ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A Semana pérolas foi feita com muito carinho *-*

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Pamella!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a história da autora até a publicação do livro. Deve ser um livro muito especial. A Postagem ficou super organizada parabéns!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de conhecer a historia de Nuccia e que também gostou da postagem.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Pam, adorei os quotes que você selecionou. Já quero muito conferir a obra da Nú.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as quotes foram enviadas pela Nu,mas no post de primeiras impressões tem quotes que eu selecionei, da uma passadinha lá pra conferir.

      Beijos!

      Excluir
  11. Oiii Pamella tudo bem?
    Eu não vejo a hora de ler este livro, como essa semana sempre vejo bastante postagens da obra por causa do lançamento, só aumenta a minha vontade de realizar a leitura. Eu achei incrível a história da autora e os quotes que foram escolhidos.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler o livro logo, pelo pouco que já li eu etou apaixonada por ele. A historia dela é mesmo incrível!

      Beijos!

      Excluir
  12. Pamella, gostei muito do post e esse passo a passo para ver como o livro foi da preparação até a capa.
    Fora que conhecer mais do livro foi bem legal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente aqui tem muitas infos legais que a Nu disponibilizou

      Beijos!

      Excluir
  13. oiii, tudo bem?
    Parece ser um livro muito interessante, com uma temática muito relevante falar sobre deficiencia auditiva é sempre interessante.
    Parabens pelo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante sim, se tiver a oportunidade, deveria ler.

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá!

    Eu já vi essa divulgação em outros blogs e a minha opinião é a mesma: a Nuccia é uma guerreira! A premissa é interessante, ainda mais sabendo que se trata de uma história real. Sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela é uma guerreira e o exemplo de mulher forte e poderosa que todas querem ser. Historias reais, são sempre inspiradoras!

      Excluir
  15. Olá!
    Que mulher forte e vencedora! Muito legal a história dela e como ela não desistiu.
    Fiquei curiosa para ler, e espero ter a oportunidade, pois com certeza é um livro muito lindo e inspirador! Sucesso Nuccia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A história do livro já dá outro livro. Parabéns a autora pelas conquistas. Adorei os quotes e espero ter a oportunidade de ler. Achei que a capa ficou bonita e simbólica, perfeita!

    ResponderExcluir
  17. Normalmente não me interesso por livros autobiográficos - acho que é o caso, né? - mas esse chamou a minha atenção. Tenho uma amiga que está ficando surda também, um processo irreversível, como o da autora, e acho que seria legal que eu lesse e que ela também lesse, para que não deixe a surdez fazê-la desistir de várias coisas. Chocada com esse quote da tatuagem... aff...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia essa autora e nem o livro dela. Fiquei impressionada ela sua história. Ser surda e ser da área e Bioquímica? Parabéns. Eu sou da área química e confesso que não consigo me imaginar surda nessa área, é muito difícil.
    Adorei as curiosidades. A autora parece ser muito simpática. Esse será um livro que com certeza quero ler.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  19. Oi Pâmela!
    Estou acompanhando a semana sobre Pérolas da minha surdez em vários blogs, e confesso que estou cada vez mais encantada com o trabalho da Nuccia. Ela é uma vencedora e merece muito sucesso!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    A semana está bem legal, vi em outros blogs também e espero que seja um sucesso, muito legal o trabalho

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir