24 março 2016

[Divulgação] Atrás do Crime - Cristiane Krumenauer

Hello Cults!

Estou aqui hoje trazendo a divulgação do livro Atrás do Crime da autora Cristiane Krumenauer, mês que vem o livro estará sendo lançado e a autora esta vindo ao Brasil especialmente para o lançamento deste livro. Então que tal conhecermos um pouco mais sobre o livro e autora?


A autora gentilmente enviou alguns trechos do livros e eu vou deixar aqui os que mais me interessaram, para deixar vocês com vontade de conhecer o livro dela.

- Você pode se abrir comigo, Giorgio. Por que essa transferência tão repentina? Você não havia voltado recentemente da fronteira?
- Sim. Mal terminou a operação Sentinela e fiquei sabendo dessa decisão.
- Deve haver um motivo, cara. Você não faz ideia?
 - Não me adiantaram nada, Benjamin. Só sei que alguma encrenca está acontecendo em São Paulo e, pelo tom do delegado ao telefone, é uma das grandes!
Benjamin, vendo que não conseguiria nada do amigo, decidiu mudar a estratégia:
- Acho que eu sei o motivo – disse ele, finalizando a terceira garrafa de vinho.
- Você não está bebendo demais, Benjamin? – interpelou-o, mais preocupado com o estado deprimente do amigo do que com o diálogo que estavam tendo.
- Não, me deixa! – gritou, irritado com aquela observação. Com as palavras arrastadas, continuou a conversa: - Você está sendo transferido para me investigar.
- Investigá-lo? – perguntou, intrigado com aquela novidade.
- Alguém lá de dentro está envolvido em sujeira.
- Mas não faço parte da Corregedoria...
- Eu sei. Entretanto, essa operação Sentinela lhe deu informações privilegiadas, Giorgio, informações essenciais para pegar quem estiver envolvido em corrupção.
- Então, o corrupto está metido num esquema referente à fronteira, é isso? Faz sentido. Contudo, ainda não consegui entender o que você tem a ver com essa história. Por que você acabou sendo o principal suspeito? Não me diga que...
- Sou honesto, Giorgio, você bem sabe.
- Eu sei, mas deve haver um motivo.
Benjamin levantou-se meio cambaleante, abriu a porta de correr e dirigiu-se à varanda. Precisava respirar um ar fresco ou perderia a consciência. Giorgio, impaciente, foi atrás, insistindo para que revelasse o motivo de ele ser o principal suspeito.
- Você precisa me contar. O que foi que você fez? Você se vendeu?
- Não! – gritou Benjamin, caindo num pranto desesperado. – O delegado dormiu com a minha mulher! Quando ela soube que ele não se separaria da esposa, terminou com o cretino e voltou para mim. Agora, ele a quer de volta, Giorgio! Vai fazer de tudo para me destruir... e acho que... vai acabar conseguindo.
(Pág. 33 e 34)


- Giorgio, tenho plena convicção de que essa organização, que nos escapou como num passe de mágica, seja a mesma envolvida naquela apreensão de três anos atrás. Você é o agente mais experiente em questões que envolvem a fronteira e, além disso, conhece o modus operandi dessa máfia. E ainda... não posso mais confiar nos agentes do meu próprio departamento.
- O senhor acha que alguém de dentro está envolvido com essa máfia?
- Não, rapaz, eu não acho, eu tenho certeza.
- E como pode garantir isso?
- Porque as informações que vazaram... – o delegado engoliu em seco, custava-lhe muito ter que admitir aquilo para um agente que mal conhecera – partiram do meu próprio log in ao sistema. Ninguém tinha acesso àqueles dados... a não ser eu.
(Pág. 41)

O agente adentrou a antiga aeronave da FAB e ajeitou-se como pôde num assento terrivelmente duro e desconfortável, enfileirado contra a parede. Ao centro, havia outras duas fileiras de bancos dispostos lado a lado, de frente para os que se situavam ao canto. Giorgio observou o interior do avião, que deixava à mostra tubulações e diversos fios, numa demonstração do quanto estava deteriorado. “Vou rezar para que não caia”, cogitou, sentindo um calafrio percorrer o corpo, ensopado de suor por tanta adrenalina. 

- Não se preocupe, é pura aventura! – disse um tenente da Aeronáutica, exibindo um largo riso de satisfação por estar prestes a voar.
- Você tem certeza de que esse negócio não vai cair?
- Essa belezinha? Cair? Isso aqui é um monstro no ar, companheiro!
(Pág. 79)

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre o livro e a autora. Se você é sortudo e mora em São Paulo, não perca a oportunidade de conhecer a autora e vá no lançamento do livro! Aguardem, pois em breve teremos resenha do livro por aqui!

Beijinhos e Até a Próxima!

Comentários
50 Comentários

50 comentários:

  1. Oi Pamella, tudo bem?
    Que legal que a autora está vindo ao Brasil para esta divulgação. Desejo muito sucesso em sua trajetória. Não conhecia o enredo, mas parece ser bem promissor, por isso estarei de olho nas novidades. Muito obrigada pela indicação.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá... não conhecia o livro e já amei só pela capa... tão bom quando autores assim aparecem no Brasil não é mesmo? Gostei bastante da premissa do livro e com certeza teria prazer em ler... sucesso!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse lançamento é bem interessante e tem uma premissa bem instigante!
    Achei bem legal a história ser ambientada aqui no Brasil.
    Desejo muita sorte e sucesso ao autor nesse lançamento e espero ver resenhas desse livro em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vários blogs façam resenhas mesmo,assim como meu vai fazer.

      Excluir
  4. Achei o enredo bem instigante e a capa também, interessante. Infelizmente tenho compromisso no dia em que a autora estra em SP, mas vou divulgar na fanpage do blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    EU PRECISO ME MUDAR PRA SP HAHAHAH
    Que bacana o livro! Eu achei muito interessante e a capa chamou bastante a atenção. Que pena que não poderei participar do evento, mas vou ficar atenta ao lançamento do livro. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu também, tudo que é legal acontece em São Paulo. Pelo menos pra minha alegria, vai ter Bienal aqui Minas <3

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Não gosto muito de histórias com crimes e coisas do tipo, então de cara eu não fiquei curiosa para ler o livro *-* mas vou ficar de olho no blog para aguardar a sua resenha...hehe' vai que eu mudo de ideia, né? Moro em SP, mas no interior, então fica um pouco difícil me locomover até a capital para lançamentos, infelizmente :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ok, quem sabe eu não mudo a sua mente né?

      Excluir
  7. Olá!

    A capa e a premissa são promissoras, mas ficarei no aguardo de sua resenha, pois ainda não estou (totalmente) convecida a ler o livro.
    Desejo sucesso a autora, e que seu lançamento seja um sucesso! Infelizmente, não poderei ir ao lançamento, pois é muito longe de onde moro.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero você aqui para a leitura da resenha então.

      Excluir
  8. Oie, adorei o livro e parece que promete, vou querer ler a sua resenha porque provavelmente irei querer ler o livro, um caso de corrupção na polícia, máfias? Parece tudo muito interessante. Os trechinhos me deixaram curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os trechos despertam a curiosidade não é mesmo? Não vejo a hora de ter o livro em mãos para a leitura.

      Excluir
  9. Adorei a premissa do livro! Nunca li nada desse gênero nacional, sempre costumo ler bastante romances nacionais, e é um gênero bom de ler então vai ser uma mudança de "ares" legal. Não moro em SP pra ir no lançamento, mas desejo todo o sucesso pra autora. Os trechos me deixaram mais curiosa pra ler. Já está na minha wishlist!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Eu não conhecia a autora mas fiquei bem animada para ler. O enredo parece ser muito interessante e essa capa?? Maravilhosa! Vou tentar ir no lançamento :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá e se divirta por quem não pode ir! Kkkk

      Excluir
  11. Oi
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas achei muito interessante a premissa.
    Adoro obras com esse quê de mistério, sem falar que gostei muito da narrativa nesses pequenos trechos.
    Anotei a dica para conferir em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA, espero que leia o livro também para trazer sua opinião.

      Excluir
  12. Olá Pamella,
    Adorei conhecer um pouco mais do livro e da autora.
    Achei legal da parte dela ter liberado trechos dos livros, isso me deixou bem curiosa em relação a trama.
    Uma pena que eu não more mais em SP, ou iria no lançamento.
    Desejo sucesso a autora.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito legal ela liberar esses trechos, eu adorei!

      Excluir
  13. Oi *--*

    Já tinha visto esse livro, acho que esses dias mesmo e fiquei bem curiosa pela premissa, adoro livros inteligentes que nos fazem pensar e esse parece ser bem desse jeito, em ter essa pegada mais policial só me empolgou mais hahah

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece ser um livro bem inteligente. Estou doida para ler.

      Excluir
  14. Oiii Pamella :D,olha eu não tinha lido nada da Cristiane Krumenauer mas lendo um pouco aqui me deixou mas intrigado pra saber mais sobre essa história,não vai passar despercebido da minha estante,não mesmo,muito obrigado pela dica Pam adorei bjo bjo <3
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que possa ler em breve. Eu também estou bem ansiosa para ler.

      Excluir
  15. oieee. Legal ela morar fora do Brasil e mesmo assim investir por aqui em livros. Não conhecia a autora e mesmo acho que fiquei um pouco confusa com o que realmente se trata a história, se vai ser só de suspense ou se vai ter um romance também. Mas já que vai ter resenha, fica mais fácil descobrir.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente to vendo vários autoras que moram fora, mas investem aqui e eu acho isso muito legal, apesar de o mercado la fora parecer ser melhor do que aqui.
      Aguarde a resenha para tirar suas conclusões.

      Beijos!

      Excluir
  16. Gostei da premissa do livro e dos trechos que você mostrou. Parece ser uma obra bastante envolvente. Nunca li nada dessa autora e, pareceu-me, pelo que li em sua divulgação, que esse livro seria uma ótima maneira de conhecer a escrita dela. Pena que não poderei ir ao lançamento no Brasil. Aguardo a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não poderá ir ao lançament . Mas quem sabe você não possa ler o livro ne?

      Excluir
  17. Olá, nossa fiquei SUPER CURIOSA com esse livro! sério, achei ele super intrigante e essa trama parece de deixar qualquer leitor angustiado querendo descobrir o que está acontecendo, sem contar que literatura nacional é tudo de bom. Com certeza já quero ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Que divulgação mais chique, sendo de um livro estrangeiro cujo a autora está vindo para o Brasil (rs). Parabéns! Eu gostei da narrativa dela e da proposta da obra, mas a capa não vende a ideia do livro, hm? Eu esperarei pelas resenhas para saber se vale a pena, mas pela qualidade da narrativa da autora parece que sim, além de ser uma obra que problematiza uma situação real que enfrentamos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a autora é brasileira mesmo,mas acho que ela mora fora. Bom, não posso dizer que a capa não vende a ideia do livro, afinal só da pra saber isso depois de ler ne? Mas vou descobrir isso ainda kkkk

      Beijos

      Excluir
  19. Olá.
    Não conhecia o livro, muito menos a autora, mas gostei da premissa da trama. Bem legal a autora está vindo para divulgação de sua obra e que pena que eu não moro em SP, se não, com certeza eu ia ir. Gostei bastante do post e fico no aguardo da resenha para saber mais sobre a obra.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, fique por aqui, que logo tem resenha.

      Beijos

      Excluir
  20. Oiiii Pam, tudo bem? Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas curti conhecer. Gosto de enredos assim, de mistério, suspense e tão verossímeis que parecem reais :)
    Infelizmente não posso ir ao lançamento, pois definitivamente não sou de SP :P Sou do RS :3
    Mas acredito que vá ser um evento bem bacana =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk te entendo, sou de MG. Vejo vários autores legais lançando livros e não posso ir em nenhum evento, pois nunca tem um aqui.

      Excluir
  21. O Giorgio parece ser um agente super competente e qualificado, e achei até engraçado ele com medo da aeronave da FAB! rs... Mas não posso rir dele, cada um com seus medos, né? hehe... Não me pareceu muito meu tipo de livro, mas desejo muito sucesso à autora com o livro e especialmente no lançamento aqui em SP!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Não conhecia nem a autora nem o livro... Fiquei realmente interessado!! :) Até faz o meu género, por isso... E fiquei com vontade de conhecer a autora tambem, mas, infelizmente, não vivo em São Paulo igual!! :(

    Mas desejo o maior sucesso... E espero resenha!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, só pela capa e pela sinopse eu não havia me interessado pelo livro, mas após ler os trechos eu fiquei bem curiosa para lê-lo e saber mais sobre a história, a escrita da autora parece boa. Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os trechos são ótimos ne? Também fiquei super curiosa com eles

      Excluir
  24. Que legal que a autora vem para o Brasil para o lançamento do livro! Não conhecia nem ela nem suas obras, o gênero do livro não costumo ler muito, mas gostei da premissa!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiie Pam,

    Gostei muito da divulgação do lançamento da autora, ainda mais por ela está vindo ao Brasil para o lançamento. Gostei muito da premissa, e gostaria muito de ler. Também fiquei com vontade de ir ao lançamento, mas moro tão longe :'( É tão triste isso. Mas quem sabe um dia, né?

    Bjs

    ResponderExcluir