09 março 2016

Momento Popcorn: Homem-Formiga






Título: Homem-Formiga.
Ano de Lançamento: 2015.
Elenco Principal: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Michael Douglas, Bobby Cannavale, Michael Peña, Wood Harris e Judy Greer.


Sinopse:

Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
Homem-Formiga conhecendo sua nova amiguinha.
Curiosidades:


O traje para Paul Rudd teve que ser alterado devido aos seus músculos, o ator decidiu que deveria malhar para ter o corpo adequado de um herói e acabou ficando musculoso demais para a roupa.

No filme, Hope van Dyne é filha de Hank Pym e Janet van Dyne. Nos quadrinhos, ela era uma supervilã não relacionada ao universo chamada de Rainha Vermelha. 

O filme estava em desenvolvimento desde o final dos anos 80. O criador do Homem-Formiga, Stan Lee, fez uma oferta a New Line Entertainment, mas acharam semelhante a Querida, Encolhi as Crianças (1989). O projeto definhou, assim, por duas décadas.

Cartazes de "Pingo Doce", a empresa de refrigerante brasileiro onde Bruce Banner trabalhou em O Incrível Hulk (2008), podem ser vistos nas cenas de São Francisco

Batendo um papo sério com Hank.
Nos quadrinhos, Hank Pym é o criador de Ultron. Ultron apareceu nos cinemas em Vingadores: Era de Ultron (2015).

Em determinada cena, Scott Lang sugere chamar os Vingadores para ajudar. Nos quadrinhos, o Homem-Formiga é um Vingador. Ele fez parte da escavação para encontrar o Capitão América. 

Originalmente, o filme foi feito para o primeiro Homem-Formiga, Hank Pym. No entanto, os cineastas consideraram Hank como tendo uma história familiar muito hostil (Pym desenvolveu múltiplas personalidades, onde uma delas abusou de sua namorada Janet). Sendo assim, decidiram focar no sucessor de Pym, Scott Lang, de quem o próprio Pym se tornaria mentor e, consequentemente, personagem de apoio.

Paul Rudd declarou em entrevista que comprou uma fazenda cheia de enormes formigas e as observou trabalharem juntas. Ele ficou encantado e decidiu manter a propriedade após o fim das filmagens. 

Acredite gente isso não é um joinha.
Crítica:

Homem-Formiga começa com Scott Lang (Paul Rudd) se 'despedindo' da cadeia. Ao sair ele é recebido por Luis (Michael Peña) seu antigo companheiro de cela, que deixa que ele more com ele em seu apartamento. Scott quer ser uma pessoa melhor e ser honesto, para assim poder passar mais tempo com sua filha Cassie. Entretanto ex-detentos não tem muita chances no mercado de trabalho e como nunca o aceitam ele passa a mentir, porém, acabam sempre descobrindo que ele era um detento. Dessa forma ele acaba aceitando uma oferta de seu amigo para roubar a casa de um milionário quem tem um cofre. Mas para a surpresa dele no cofre não tem dinheiro e nem joias, apenas um estranho traje preto e vermelho com um capacete.

Scott leva o traje e o experimenta em casa... O que acontece? Ele acaba encolhendo e passando por poucas e boas em um tamanho minúsculo. Desesperado, ele tira o traje e o devolve na casa do rico, mas o que ele não esperava é que a polícia estaria esperando por ele do lado de fora da casa. E acaba preso mais uma vez. Hank Pym (Michael Douglas) vai até a delegacia conversar com ele e revela que ele era o dono da casa e também o dono da voz que estava falando com ele, e além disso ele revela que foi tudo um plano dele para que Scott chegasse ao traje. Hank então, manda Scott voltar para sua cela e aguardar instruções e é dessa forma que ele foge da cadeia usando o traje que foi levado até ele por formigas em um tamanho diminuto.

Evangeline Lilly muito linda.
A partir daí, ele começara a ser treinado por Hank e sua filha Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) para que possa ser o Homem-Formiga e impedir que os trajes e planos feitos por Cross (Corey Stoll) sejam usados.

Eu gostei bastante do filme e sou suspeita para falar, pois é raro um filme de heróis que eu não goste. O filme tem um enredo bastante interessante, tem humor na dose certa, tem os dramas dos personagens e tudo isso torna a obra excelente. Gostei muito da participação especial do Stan Lee que não podia faltar. Falando em participação especial, um vingador fez uma participação especial, mas não vou contar quem é, haha. Os efeitos estavam perfeitos, acho que nem preciso falar isso. Resumindo: Se você não viu, veja. E eu quero o Homem-Formiga no próximo filme dos Vingadores.

Espero que tenham gostado de conhecer esse filme. Beijinhos e até a próxima!

Nota:

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Eu ainda não vi o filme, mas tenho certeza que vou gostar; é muito difícil eu não gostar de filme de herói. Confesso que achei que Homem Formiga era o nome em português do Deadpool (que também ta na minha lista), mas agora já sei que são completamente diferentes, haha. Gostei de saber que os efeitos estavam perfeitos, pois fazem a diferença!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Nesses momentos é que eu percebo como sou totalmente desligada do mundo (e principalmente dos cinemas): eu achei que esse filme nem tinha ido em cartaz ainda! hahahah Esses dias atrás mesmo eu estava me perguntando "mas ué, e aquele filme do Homem Formiga? Será que não foi lançado ainda?" hahaha
    Enfim, agora que sei que ele está liberado, vou assistir! rs

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme bem depois que foi para os cinemas e me arrependo de não ter ido ver mais cedo. Não estava com muitas expectativas sobre a história e é por isso que devo ter gostado tanto. Também sou suspeita para falar, porque amo tramas com heróis, marvel, DC e afins. Esse universo sempre terá oportunidade para novos enredos, e é justamente isso que garante toda a diversão. Estou curiosa para conferir o que acontecerá no próximo filme. Ah, e para finalizar, preciso concordar com você: Eu quero muuuuito o Homem-Formiga no próximo filme dos Vingadores. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Poça. .. eu vi o comercial um tempo atrás e agora, já temos até resenha.
    Parabéns, vou tentar assistir.
    Bjs Ju

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu assisti ao filme e gostei demais. Também já li o livro e foi uma experiência bem legal. O personagem é simples, mas é muito divertido e merece mais destaca no mundo cinematográfico. A sorte é que ele fez sucesso e teremos mais filmes deles. O ator também deu um show e provou que é um perfeito homem formiga. Também espero ele nos próximos filmes da Marvel. Vamos torcer né? Haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pamella! Tudo bem?
    Eu tenho uma amiga que simplesmente AMA o Homem-Formiga. Eu ainda não assisti ao filme, mas tenho uma leve curiosidade. Costumo gostar dos filmes da Marvel, principalmente os de X-Men, então há uma possibilidade de que eu goste desse filme. Além disso, acho que só o fato de ter a Evangeline nele já deve ser motivo suficiente para ver. Essa mulher é diva demais. Espero ver em breve! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Quando esse filme foi lançado eu não dava nada por ele, mas o marido que ama HQs acompanha todas as histórias não via a hora de ir no cinema ver e lá fui eu junto rsrsrs, e não que o filme me surpreendeu, não dava nada por esse herói e acabei gostando demais.
    Adoro o humor nos filmes da Marvel, deixam os filmes mais leves.
    Agora estou fazendo contagem regressiva para ir no cinema ver Capitão America: Guerra Civil.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pamella
    Que bom que gostou. Eu quero muito assistir esse filme, e olha que ele era um projeto de tantos anos mas que não foi para frente.
    Fiquei bem curiosa para saber quem é esse herói que apareceu de surpresa ai rs
    Eu também dificilmente não gosto desses filmes com super-heróis. É uma ótima dica.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha eu tenho o livro aqui para ler, mas eu ainda não tive chance de assistir o filme, embora eu já tenha visto o trailer e achado bastante interessante. Espero poder ver logo, porque me parece ser muito legal pelo que você falou, sem contar as cenas de ação que tem. E espero que além do filme o livro também seja fantástico, porque nunca li nada da Marvel e é por ele que vou começar a ler alguma coisa rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/ebook-worlds-3.html

    ResponderExcluir
  10. Oie, nunca tive interesse em assistir esse filme, mas sei que tem livro também, né,? ao menos conheço um com esse nome. Adorei saber das curiosidades, principalmente que o ator quis malhar para parecer um super herói e ficou grande demais. Esse deve ter sido o filme com mais tempo de desenvolvimento, com certeza tiveram que adaptar bastante atualmente. Parece um tema legal, deve ser engraçado ver o homem encolhendo. Bacana saber que você gostou, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Como não amar esse filme???
    Fui duas vezes ao cinema e me diverti horrores nas duas. O filme tem aquela pegada traçada pra filmes de super herói mas supera em humor. Pra mim o maior destaque do filme acabou sendo o Luis, o papel caiu como uma luva para o Michael Peña, ele é muito engraçado. Nesses filmes da Marvel sempre fico que nem idiota esperando o Stan Lee aparecer, ai quando aparece eu dou um puta pulo porque le apareceu, coisa tonta eu sei hahahah

    Bjos e adorei o post.

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Pamella,
    Assim como você, adooro filmes com super heróis e quase sempre favorito :O
    Gostei muito da sua opinião e fiquei bem curiosa em assistir, adorei também as curiosidades que você citou. O autor ter decidido malhar para crescer os músculos é bacana, mostra que ele vestiu mesmo a camisa.
    Espero assistir e curtir.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu gosto muito de filmes de super heróis, mas não senti vontade (nenhuma) em assistir esse filme, não sei a premissa não me conquistou, se eu assistisse seria pelo Paul Rudd, pois o considero um excelente ator.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também gosto muito de filmes de super-heróis, mas sabe que não tenho a mínima curiosidade de ver esse? Pois é... Acho que o fato de o protagonista encolher não me anima muito...hehe' mas quem sabe um dia, né? Afinal, não custa nada assistir para ver se é mesmo muito bom, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláaa...
    Esse filme não sai da boca do meu irmão, eu sou meio pre conceituosa, confesso que antes do seu post não sabia absolutamente nada a respeito desse heroi, por que simplesmente nunca dei um chance a ele... E toda vez que meu irmão vinha me falar, eu debochava do cara ser um homem FORMIGA. Tá eu sei, que coisa feia Delmara. Agora fiquei com vontade de dar uma chance pra ele. Depois de tanta indiferença, vou abrir minha mente e assistir ao filme.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo modo como fez o post!!!
    Eu assisti ao filme e, claro, embora goste de ler resenhas sobre filmes, se curti o que assisti, não me importo muito com a opinião alheia, sabe? Isso porque – diferente de livros – os filmes são ainda mais pessoais quando pensamos no que nos agrada ou no que nos desagrada. Efeitos especiais, por exemplo, são algo que não gosto muito quando em excesso. Por isso assisti apenas ao primeiro filme de Transformers. Mas ADOREI ver que sua opinião é tão semelhante à minha. E adorei ainda mais ver as curiosidades sobre um filme que me agradou tanto. Parabéns mesmo por trazer esse acréscimo aos seus leitores.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OIiI!

    Gente, não sabia dessa comparação de Homem Formiga com QUerida Encolhi as Crianças, que nada a ver.
    Eu assisti esse livro por causa do meu namorado, mas eu adorei! Achei uma pitada cômica favoravel e muito bem feita. eu gostei muito! Sério.
    Estou me encantando com obras de super herois e estou ansiosa para o Guerra Civil <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Pamella, meu pai tem esse filme aqui em casa e eu não assisti ainda por falta de interesse mesmo, apesar da sua crítica estar bem instigante, filmes e histórias de heróis não conseguem chamar minha atenção, nunca fui muito deles, sabe? mas talvez um dia eu dê uma chance ao filme.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muito sobre esse filme, mas nunca bateu interesse em ver. A primeira vez que ouvi falar dele fiquei pensando: Que titulo tosco, deve ser chato.
    Mas agora após ler tudo isso que você escreveu sobre ele acabei ficando bem interessada, não parece ser tosco coisa nenhuma, parece ser divertido e do tipo que você quer uma continuação.
    Fico imaginando quando ele encolhe e as situações que ele passa me parece que será uma cena bem cômica.
    Enfim, espero assistir ele em breve e gostar muito.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  20. Acredite se quiser. Foi o único filme de super herói que não assisti no cinema. Aí comprei o blu ray logo no lançamento e pasmem, ainda não vi. Cada dia acontece uma coisa e vou deixando pra lá. Mas todos meus amigos que assistiram gostaram. Tentarei assistir esse final de semana, aliás você viu o trailer de Guerra Civil??? O homem Formiga estará lá... adorei...

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Olá Pamella!
    Eu confesso que não entendo nada desses filmes que estão saindo agora. O que sei basicamente que eram histórias em quadrinhos e que agora estão nas telonas. O filme parece ter bastante ação coisa que adoro. Eu até veria, mas não sei se ficaria meio perdida por não acompanhar a história.
    Adorei a sua crítica ao filme.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Incrivel como eles conseguem mudar bastante coisas dos quadrinhos para o filme e ficar super interessante, né? Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas adorei a resenha e vou ver em breve :3
    Beijos

    ResponderExcluir