17 março 2016

[Parceria] Petit Editora e Butterfly Editora


Hello Cults!

É com grande alegria que venho aqui contar para vocês uma novidade. O Cantinho Cult agora é parceiro da Petit Editora e da Butterfly Editora! Estou extremamente feliz com esta parceria. A Petit Editora já faz parte da minha vida a muitos anos e eu queria muito essa parceria, portanto eu fiquei louca de felicidade quando recebi o e-mail anunciando que eu tinha passado no processo de seleção para parceria. A Butterfly Editora é mais nova e eu ainda não a conhecia, mas já ouvi coisas maravilhosas a respeito dela. Esses post além de ser para anunciar essa parceria linda, é também para trazer informações sobre as duas editoras, então vamos lá?

www.petit.com.br


QUEM SOMOS

HISTÓRICO

A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica.
Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores.

O primeiro livro espírita publicado pela Petit Editoria foi O homem e seus poderes, de Eunilto Carvalho de Souza. O primeiro grande sucesso foi o livro Reconciliação, de autoria do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

Em 1993, foi publicado o grande sucesso Violetas na janela, de autoria do Espírito Patrícia, também psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, que já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares. Desde então, centenas de livros foram publicados, contribuindo para a divulgação do espiritismo e para o conforto de muitas famílias.

Sem se desviar de seu foco principal, ou seja, o de editar obras compatíveis com a Doutrina Espírita, a Petit Editora cresceu e, em 2002, criou o selo Butterfly Editora, responsável pela publicação de livros de temas diversos, como literatura, autoajuda, saúde e educação.

LINHA EDITORIAL

O livro espírita da Petit Editora é produzido com muito critério e dedicação. Avaliadores doutrinários analisam as obras, atentos para que os textos levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a importância e fidelidade à doutrina. Além da publicação de romances espíritas, a editora também oferece subsídios para discussão de temas atuais, como, por exemplo, a pintura mediúnica e livros para estudos. Contribuir para o crescimento espiritual é sua missão.

Todos os livros recebem um cuidado especial até chegar ao leitor. Desde a avaliação dos originais ao processo editorial e à produção gráfica, cada detalhe é pensado para que o leitor tenha em suas mãos a garantia de uma obra com conteúdo fiel aos princípios do Espiritismo e qualidade gráfica incontestável.

A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação é o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso estampado junto com a logomarca escolhida para representar seus mais de 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além...
www.editorabutterfly.com.br



QUEM SOMOS

Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.

Nessa metáfora, que certamente reflete o desejo do ser humano, espelha o objetivo da editora: o de movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões.

A missão editorial não é apenas oferecer entretenimento ao público, mas também agregar valor e inspiração ao seu dia a dia. No Brasil, o selo Butterfly foi o primeiro a abordar o tema bullying e a existência de crianças índigo. Romances, sagas e trilogias de sucesso também fazem parte do catálogo.

A ousadia faz parte do selo, daí a frase que faz parte da sua logomarca: ACEITE NOSSO DESAFIO. LEIA O DIFERENTE.

E aí Cults? Gostaram de conhecer as editoras? Caso queiram conhecer mais, é só clicar nas fotos de cada uma que serão redirecionados para o site das editoras onde poderão conhecer suas obras. Espero em breve estar trazendo resenhas bacanas para vocês aqui, fiquem de olho no Cantinho Cult e nessa parceria linda!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi Pamela parabens por mais essa parceria. Fico muito feliz por você e te desejo muita positividade sempre. Esperando novas resenhas e novidades dessas editoras.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. O que dizer destas editoras??? Que são maravilhosas???? E muito mais. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Acho bem legal isso de sabermos um pouquinho mais sobre as editoras!
    Parabéns pela parceria! O blog mereceu :) que renda muitos frutos pra ambos os lados

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi

    parabéns pela parceria...muito legal ter o trabalho reconhecido com a confiança de uma parceria né????

    boas leituras e ótimas resenhas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela conquista. É muito bacana quando temos o nosso trabalho reconhecido. Eu confesso que não conheço muitos livros da editora, mas espero que você traga sempre novidades por aqui.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Parabéns pela parceria, é muito bom mostrar os lançamentos para os leitores e dividir essa conquista com as editoras. Não conhecia essas editoras mas adorei saber um pouco sobre elas. Que seja uma parceria de sucesso.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns flor pela parceria. Eu desejo sucessos e principalmente muitas leituras. Também consegui com a Butterfly e imagino a felicidade que deve estar sentindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, tudo bem? Parabéns pela parceria <3 É muito bom quando conseguimos uma parceria que queremos muito e com uma editora que admiramos. Que essa parceria dure muito tempo e que só traga alegrias :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Pamella, primeiramente quero lhe desejar meus parabéns por mais essa conquista para o seu blog. Ótimas parcerias e que venha muito mais. A Butterfly editora eu já conheço e tem muitos livros no catálogo que me interessam bastante. Sucesso!
    Bjos, :D

    Luan.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parcerias!!!Que essa seja mais uma entre tantas parcerias a firmarem parceria com seu Blog!

    Beijos e sucesso!

    Caroline
    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria, conheci a editora ano passado e gostei muitos dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, me tornei parceiros somente da Butterfly esse ano, não curto muito as publicações da Petit.



    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir