25 março 2016

[Parceria] Lilian Farias


 Hello Cults!

Hoje estou aqui para apresentar a vocês a autora Lilian Farias que fechou parceria com o Cantinho Cult recentemente. Venham conhecer a autora!

Sobre a autora

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Suas Obras

"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)


"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)

Desconectada nasce de meus lampejos, quase poéticos, quando a moral e a vergonha não fluíam mais, ou com menos frequência, em minha vida. Desconectei daquilo que estava imposto, arraigado, quebrei conceitos, desconstruí e fui vadiar.

A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.

Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?

Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

(Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)

 Entrevista

1- Quando foi que decidiu que queria ser escritora?
Eu não tenho essa informação de forma consciente, pois escrevia e queimava ou rasgava e, por vezes, comia (muito estranho, eu sei). Mas recordo como foi quando resolvi publicar meu primeiro livro e investir nisso, foi na Faculdade, quando li um trecho de meu livro O Céu é logo ali em voz alta na aula de Teoria Literária, nunca vou esquecer daquele dia.

2- Tem algum(a) autor(a) que te inspira? 
Não sei se teria algum escritor que me inspire, mas tem alguns que aprecio enquanto leitora e escritora. Clarissa Pinkola Estes, Chimamanda, Elisa Lispector, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues, Rolando Toro, Teresa Cárdenas, Conceição Evaristo, Jorge Amado, Simone de Beauvoir, Virginia Woolf; Florbela Espanca; Hilda Hilst; Cassandra Rios, Magali Polida, Elisa Lucinda, Eduardo Galeano, enfim, são muitos... esses foram os que lembrei.

3- De onde tira inspiração para seus livros?

De mim, dos outros, da vida.

4- Percebi que seus livros trazem personagens femininos muito fortes, algum motivo especial para isso? Uma mensagem que queira passar aos leitores?

Deixo aqui o trecho de um livro que aprecio bastante

"Fico perplexa com o fato de as mulheres hoje em dia chorarem tão pouco e, quando o fazem procuram justificativas. Fico preocupada quando a vergonha ou desabito começam a eliminar uma função natural. Ser uma árvore florida e estar cheia de seiva é essencial, senão você pode se quebrar. Chorar faz bem, e é certo. Chorar não cura o dilema, mas permite que o processo continue em vez de entrar em colapso."

(Clarissa Pinkola Estes, trecho do livro Mulheres que correm com os lobos)

5- Tem mais algum livro chegando por ai além de " O Céu é logo ali" e "Mulheres que não choram"? Se sim, pode nos contar um pouco sobre o que podemos esperar desse projeto?

Eu escrevi também Desconectada, de poesias, mas estou escrevendo um outro livro, conclui as pesquisas, que sugaram muito de meu espírito e está em fase de escrita, pretendo concluir este ano.

6- E por último, mas não menos importante, poderia deixar uma mensagem para os leitores que pretendem ser escritores?
Primeiro agradeço o espaço no blog e o carinho e respeito com que vocês têm me tratado e aos leitores, digo: Leiam de alma aberta.

E aí? O que acharam de conhecer a autora Lilian Farias e seus livros? Eu adorei, ela foi muito atenciosa e muito fofa ao responder as perguntas da entrevista. Gostaria de agradecer mais uma vez a Lilian Farias por confiar no blog para fechar parceria e enviar suas obras para leitura. Muito obrigada também pela atenção e por paciência para esperar que este post acontecesse. E vocês continuem por aqui, pois em breve terá resenha dos livros O Céu é logo ali e Mulheres que não sabem chorar.

Beijinhos e Até a próxima!
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Olá :)
    Parabéns pela parceria :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamella, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns por mais essa parceria e é claro que te desejo muitas e muitas pela frente, afinal de contas, seu blog é maravilhoso! Segundo, estou apaixonado pelas capas das obras da autora, porque sou dessas que compra pela capa, e se dependesse de mim, compraria todas mesmo. Adorei conhecer um pouco mais sobre ela.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn muito obrigada flor <3 espero o mesmo pelo seu blog, pois eu já amo aquele lugar. Capas lindas ne? Os livros chegaram ontem, fiquei horas namorando eles de tão lindos.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Pamella, não lembro de já ter visto alguma coisa da autora, mas achei a sinopse e a capa do livro O ceu é Logo Ali, bem legal. Adoro borboletas e acho que vou curtir o enredo. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pamella,
    Parabéns pela parceria, desejo que seja de muito sucesso.
    Gostei de onde ela tira as inspirações, a forma como ela responde as suas perguntas é incrível.
    Gostei muito da premissa de O Céu é logo Ali, achei fantástica.
    Vou esperar sua resenha *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Parabéns pela parceria e confesso que já vi outro blog divulgando parceria com essa autora, a capa do livro O Céu é Logo Ali está linda, e espero ansiosa por suas resenhas para ver se os livros são tão maravilhosos como parecem. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pamella!
    Parabéns pela parceria! Já conhecia a autora, mas nunca li nenhum livro dela. Ela é bem elogiada e ainda pretendo conhecer o trabalho dela, seus livros sempre me deixam curiosa.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Também consegui parceria com a Lilian para ler o livro Mulheres que Não Sabem Chorar, mas confesso que quero ler todos! haha
    Ela é um amor de pessoa e super atenciosa. Foi ótimo conhecê-la melhor com essa entrevista. Essas capas estão lindas <3
    Beijos e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Oie. Que bacana ver uma escritora que trata de temas tão pesados mas necessários de serem explorados como violência sexual, alcoolismo e também temas como o amor e homossexualidade. Adoro o fato de ela escrever sobre temas que supostamente incomodam, precisamos muito disso na literatura brasileira. O livro que mais me chamou atenção foi Mulheres que não sabem chorar. Gostei de saber que chimamanda a inspira, tenho uma grande curiosidade por essa autora e ela parece muito admirada por todos. Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ebaa, parabéns pela parceria! Eu sou super boba por essa capa de "Mulheres que não sabem chorar", é uma capa maravilhosa! Adoro os livros da Lilian, e espero que você também goste das histórias, que, além de serem um pouco fortes, são bem poéticas ♥ Estou bastante curiosa para ler o livro que a autora está escrevendo, imagino que também seja incrível.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Parabéns pela parceria e ainda de quebra já trás uma entrevista tão fofa. As capsa são maravilhosas e fiquei doidinha pelo livro Mulheres não sabem chorar <3 Adorei as pergunats foram bem pontuadas e autora foi uma fofa respondendo.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente parabéns pela parceria, que ela traga bons frutos,tanto a você quanto a autora. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa com suas obras e espero poder ler pelo menos um dos livros em breve. Quanto a entrevista ela foi muito boa, deu pra conhecer bem a autora e fixar ainda mais curiosa com seus livros

    ResponderExcluir
  12. Ain, que fofa, eu também sou parceira da Lilian, já recebi o exemplar de "Mulheres que não sabem chorar" e estou lendo, ela tem uma narrativa tão gostosa e linguagem bela, você notou que os capítulos são intitulados com nomes de flores? ela deixa uma notinha no final e explica o significado de cada uma delas, e tudo se encaixa tão bonitinho <3
    Só tenho elogios para essa mulher, escritora e blogueira maravilhosa! Espero que você curta e tire muitos ensinamentos dessa história linda <3
    E claro, meus parabéns pela parceria, a Lilian selecionou muito bem os blogueiros, vejo que seu cantinho é especial e muito bem cuidado <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria! ;D E espero que seja uma de muitas!

    Ultimamente, tenho visto muitos posts sobre essa autora por aí, e, cada um eu fico mais interessada em seus escritos. Achei os temas abordados incríveis!

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria!!!
    Que ela traga muitos frutos bons ao blog e que você tenha ótimas leituras.
    Amei a capa de O céu é logo ali, fiquei desejando ele antes mesmo de ler a sinopse *_*
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem??

    Antes de tudo eu preciso falar que essas capas estão maravilhosas! Me encantei por todas elas :)
    E não foi só a capa que me chamou atenção, os enredos parecem ser super envolventes e tocantes. Amei ler tantos nomes de escritores que ela admira! Sempre quis ler algo da Hilda Hist, acho que será minha próxima leitura

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir