13 março 2016

Play My Music: Ladies' Code - Myst3ry

Nome: MYST3RY
Músico: Ladies' Code
Ano de Lançamento: 2015

Faixas

01. My Flower
02. Galaxy
03. Chaconne

O Som

O estilo musical das garotas se trata do KPop, a música pop coreana. Elas sempre inovam em suas músicas e se destacam por não serem tão iguais aos outros grupos. My Flower é uma música mais lenta, eu diria que ate melancólica em certo ponto. Nesta música podemos sentir e ver o poderoso vocal das garotas. Galaxy é a faixa título do single álbum, é uma música muito gostosa de se ouvir. Tem uma pegada lenta, mas tem um refrão de certa forma dançante. As vozes das integrantes são harmoniosas e casam muito bem. Chaconne, tenho que dizer que amei a presença de violino na música, acho a coisa mais linda quando tem violino em alguma parte da música. Achei essa música bem suave e melodiosa, me lembrou alguma outra balada que escutei no mesmo estilo, mas não consigo me lembrar qual.

Reparei que as três músicas presentes nesse single album falam de amor, mas não aquele amor bobinho que normalmente vemos em música de Girl Groups coreanos, mas de forma mais profunda e poética, o que eu achei lindo e adorei. As música My Flower e Chaconne me lembraram muito o estilo de músicas de trilha sonora de doramas (novelas/séries sul coreanas).

A música título Galaxy tem um MV (Music Video/Clipe) que é lindo e eu amei cada detalhe dele, além de as meninas estarem maravilhosas. Algo que gostei muito é que existem várias referências no vídeo as integrantes EunB e Rise, que agora são dois anjinhos. Todas essas referências são muito discretas, como por exemplo o fato das três usarem um anel e na mesa terem dois anéis. Acho muito legal elas não terem esquecido de suas companheiras e amigas de grupo. Durante o MV nota-se que o número três esta muito presente, mas conseguiram colocar várias simbologias, que como já disse representam EunB e Rise. Achei que os figurinos usados por Ashley, Zuny e Sojung estão maravilhosos e claro elas estão lindíssimas. Adorei o cenário também, como tudo foi organizado e a disposição das cores. Juntando a música maravilhosa e todo o conjunto da 'coisa' temos um MV maravilho.

Outros

 

Ladies' Code é um grupo feminino Sul Coreano. Dia 06 de março elas fizeram 3 anos de grupo.

Ladies' Code debutou (como coreanos chamam as estreias) como um grupo de 5 garotas. Sendo suas integrantes Rise, EunB, Ashley, Sojung e Zuny.

No dia 3 de Setembro de 2014 infelizmente as garotas sofreram um acidente de carro que foi fatal para EunB, quatro dias depois após complicações Rise também veio a falecer. Provavelmente vocês ja ouviram falar, pois teve grande repercussão na mídia internacional.

Este é o primeiro comeback (músicas que lançam) após o acidente, quase 2 anos depois.


Espero que tenham gostado de conhecer sobre o novo Single Album do Ladies' Code, quem sabe um dia eu não venha aqui e fale do grupo no geral hein? É um estilo de música diferente, mas que eu gosto muito, então esperem para ver muito mais Kpop por aqui. Como sempre vou deixar o MV de Galaxy aqui para vocês conferirem.

Beijinhos e Até a Próxima!
Nota:


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Eu não costumo escutar muito esse estilo, apesar de conhecer algumad bandas. Não conhecia essa que você citou, mas gostei bastante pelo vídeo que você deu destaque ali em cima. Fiquei bem intrigada com a história das garotas e é legal saber que lançaram mais músicas após o acidente. Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Amo KPOP, mas não tinha ouvido falar de Myst3ry. Acho que por não ser algo tão dançante, mas enquanto lia o post, fiquei escutando Galaxy, e viciei nela =O. E a Coréia tem as melhores girl band, é tantas legais, que você raramente conhece todas. Principalmente no Brasil, que o KPOP não tem tanto destaque em alguns lugares.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamella, confesso que nunca escutei música coreana, mas amei o som de Galaxy, obrigada pela super dica.
    Deve ser muito difícil continuar depois que se perde integrantes para uma fatalidade... Espero que elas não parem nunca.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, adoro quando vejo posts falando de música, afinal, além de ser, depois dos livros, o assunto que mais curto, gosto dessa ideia de conhecer novos grupos e estilos musicais.
    Não conhecia o grupo, e até que curti um pouco a música, mas não faz meu estilo pra ser sincera.

    Beijokas

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pamella, acho que o som delas é para quem é mais ligado na cultura japonesa que não é o meu caso.
    Acho meio divertido, mas não faz meu estilo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar em KPop, nem na banda e gostei do que fiquei sabendo, vou pesquisar mais sobre a banda, ouvir com mais atenção as músicas.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã desse estilo, mais tudo que é novo demora um pouco mesmo para que eu entenda e pesquise mais para ver se tem ligação com meu gosto sobre as letras, bom isso é coisa minha mesmo.Vale a pena conhecer e seu texto está bom para nos deixar antenados nesse mundo musical!E quando voltar vou conferir mais!Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu nunca conheço muito bem essa cultura mas o pouco que ouço falar e tudo mais acho bem interessante e diferente, vou ver se consigo ouvir mais musicas pois ouvi alumas recentemente e gostei bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conheço a banda, mas vou procurar saber. Sabe que eu ando numa de músicas lentas? Quero ir no compasso do meu coração e no momento ele está gostando de estar lento.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conheço a banda pois não sou muito de ouvir esse tipo de música. Acho bem diferente e vira e mexe eu vejo alguns blogueiros comentando sobre essa cultura. Mas infelizmente não me atrai. Que bom que após o acidente elas estão voltando!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Eu não escuto esse tipo de música, porém acho ela bem rica, de fato os japas, sabem fazer as coisas.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir