14 março 2016

Semana Pérolas com Nuccia De Cicco, Pérolas da minha surdez e suas outras obras



Hello Cults!

Esta semana no Cantinho Cult do dia 14 até o dia 18 de março, estará sendo a Semana Pérolas. A Semana Pérolas se trata de uma semana para divulgar a autora Nuccia De Cicco e o seu livro "Pérolas da minha surdez" que será lançado esta semana no dia 19 março. No post de hoje falarei sobre a autora, o livro e suas outras obras. Nos outros dias teremos posts diferentes, então fiquem ligados e atentos aqui no Cantinho para descobrir as novidades.

Conheça a Autora



Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.

Contatos da Autora

Email: nucciadecicco@gmail.com 


Sobre o Livro

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
Ano: 2016
Páginas: 122

Sinopse:

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

Texto da Orelha

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.

Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.” 


Outras Obras da Autora

Obras no Wattpad


Título: Contos de uma Noite Insólita

Sinopse:
Contos de diferentes estilos literários: distopia, paranormal, suspense, erótico, tragédia, entre outros.

Título: Uma vida em mil poemas
Wattpad
Widbook

Sinopse:
Coletânea de poesias com diversas temáticas.

Participação em Antologias

Título: Amor e Morte
Onde Comprar

Sinopse:
Antologia contendo autores distribuídos em contos, crônicas e poesias acerca do tema amor (falando de paixões, de vida, de tesões, de carinhos e de relacionamentos) e de morte (saudades de alguém que se foi, dor da morte, fascínio pela morte, medo da morte).
Título: Sombras e Desejo

Título: Vida e Verso
Sinopse:
Uma coletânea de poesias que falam da vida, do amor, das lutas e dos desafios que é estar viva, sem deixar de agradecer a Deus por esse privilégio.


Título: Eu me ofereço! - Um Tributo a Stephen King
Onde Comprar

Sinopse:
Uma coletânea de contos de terror em homenagem a Stephen King.


Título: Mini Contos Coloridos
Onde Comprar

Sinopse:
Em tempos de livros de pintar, Minicontos Coloridos traz uma provocação diferente: autores de diversas partes do Brasil criaram contos inspirados em cores, cores que originalmente davam título aos contos. Nesta edição, porém, as cores foram suprimidas e você pode pintar os espaços acima do texto de acordo com sua percepção.
Título: Através da Escuridão
Onde Comprar

Sinopse:
Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween.

Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores.

Erica Azevedo - "As Duas Irmãs"
Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos"
Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos"
Letícia Godoy - "Canções Soturnas"
Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada"
Barbara Herdy - "Escuridão"
Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"

É isso aí Cults! Esse foi o post inicial da Semana Pérolas, amanhã tem mais, então fiquem ligados aqui no Cantinho Cult! Espero que vocês tenha gostado de conhecer um pouco sobre a Nuccia De Cicco e o livro Pérolas da minha surdez.

Beijinhos e Até a Próxima!



Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Eu conheço essa linda.
    Estou bastante feliz por ela estar lançando o seu livro
    e de coração espero que os leitores possam vim a conhecer sua obra, porque
    parece ser maravilhoso. Eu ainda não tinha visto as outras obras dela, mas achei bem interessante e espero que todos os outros leitores se interessem em ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também que varias pessoas leiam o livro dela. Conheço a Nu so de visitar o blog dela as vezes, e essa semana de divulgação foi ótimo para conhece-la um pouco melhor.

      Excluir
  2. Olá Pamella, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar dessa semana de divulgação em outro blog, e fiquei bem animada para conferir as obras dessa autora, que também é blogueira, e eu nem a conhecia. Esses posts são muito importantes para a interação com o leitor, além de ajudar bastante no apoio referente aos trabalhos realizados.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas semanas de divulgação são muito importantes, eu não conhecia antes e adorei participar desta.

      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a autora, e também não sou de ler biografias mas adorei essa. Quero conhecer e entender como foi pra ela essa experiência e como ela lida com tudo. Achei interessante como ela distingue os ritmos. Gostei também das outras obras dela, quero muito ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá Pamella!
    Não conhecia a autora até ler seu post e achei a história de vida dela muito interessante,além de uma bela trajetória. Não possuo o hábito de ler biografias,mas confesso que me animei com a dela.
    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Nuccia do universo de blogs e estou mega feliz com esta realização. Este é um livro que com certeza irei ler porque faço curso de Libras e convivo com muitas pessoas da comunidade surda e tenho certeza que será uma leitura ótima!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou vendo a divulgação desse livro em varios blogs e vejo que isso é muito bom para a autora e para mim como leitora, já que terei varios pontos de vista do mesmo livro. Quero muito saber mais sobre o livro.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pamella, sua linda!!!
    Muito obrigada pela ajuda! Como faço parte dos 2 mundos (blog e escrita), sei bem como é importante reconhecer ambos os trabalhos. Vocês são 10!!! A postagem ficou linda! E ver que alguns leitores gostaram da minha história é divino!!! To surtando!...XD
    beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico feliz que tenha gostado. Amei fazer tudo isso e conhecer mais sobre você!
      Não tinha como os leitores náo gostarem *-*

      Beijos!

      Excluir
  8. Oiii
    Eu conheço o blog da autora e isso me animoou, eu queria ter me inscrito para participar, mas fui viajar e acabei perdendo a data :( eu achei maravilhoso essa sua postagem, bem detalhada. Só conhecia o livro em si, e os contos me deixaram louca, principalmente tributo ao Stephen King.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamella,

    Eu já ''conhecia'' um pouco a autora devido o blog dela. O livro em si deve ser bem bom para a gente saber mais e ter mais conhecimento sobre o assunto. Parabéns por toda a divulgação, espero poder lê-lo e breve. Os outros livros da autora eu não conhecia, mas darei uma olhadinha pois alguns me chamaram a atenção.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer as obras da autora Nuccia, em especial a Perolas da Minha Surdez!
    Nossa que história essa da autora, acordar em um dia aos 27 anos e estar completamente surda.
    Deve ter sido muito difícil pra ela, mas que bom que ela escolheu viver bem com o que tem e não se deprimiu ou se deixou abater! Ela é um exemplo de superação!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Não conhecia a autora ainda e achei incrível ela compartilhar seu experiencia. E que capa linda do livro Vida e Verso, compraria só pra colocar na minha estante. Muito sucesso á autora.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OIii!

    AIQUEAMOOOOR!!!! Eu conheço a blogueira e acho ela um amor! Adorei conhecer um pouco mais sobre as obras e a forma como não se abateu com os problemas da vida!
    Isso é excelente! Desejo sucesso a autora, saúde e que o livro seja um sucesso! Mesmo não curtindo o estilo, espero ler em breve :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não conhecia a autora, muito menos suas obras, mas achei bem interessante a premissa da sua autobiografia. Apesar de tudo, a autora não se abalou e seguiu a vida de cabeça erguida. Essa é a primeira autobiografia que eu tenho desejo de ler rss Vejo que além de autora, ela é também blogueira e me identifiquei com ela.
    Amei o post.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Eu vou ler esse livro. Sem sombras de dúvida, porque quero saber mais da força dessa mulher.
    Não é fácil você viver "Normalmente" e um tempo depois não conseguir mais ouvir Nada. Isso gera um distanciamento enorme das pessoas e exige uma adaptação, mas que a linda conseguiu vencer com louvor e adora nos presentear com obras surpreendentes.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei conhecer a autora e a premissa da obra é incrível.
    Quero sim acompanhar a semana e conhecer mais detalhes da escrita de Nuccia
    Parabéns pelo espaço concedido a autora.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Só pela descrição dá para imaginar que Nuccia é uma pessoa de bem com a vida e muito divertida.
    Esse livro deve ser muito bom, imagina poder conhecer um pouco de como ela seguiu a vida mesmo com a surdez, infelizmente sabemos que acontece preconceito contra pessoas que vivem em um mundo silencioso, deve ser interessante saber mais dela.
    Deve ser um aprendizado e tanto ter que começar a viver em um silencio geral.
    Eu quero conhecer a luta da autora e poder conhecer suas historias, legal que ela já participou de várias antologias tem bastante coisa pulicada.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá Pamella,
    Que legal essa semana!
    Conheço a Nucia pelo blog e já vi algumas coisas do livro dela, mas nunca parei para ler realmente. Gostei muito do texto da Nucia, acho que foi uma superação para ela e deve ser incrível conhecê-la melhor.
    Espero ver muitas outras postagens por aqui.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie. Já tive a oportunidade de ouvir falar um pouquinho da Nuccia um dia que falamos em um grupo sobre dificuldades em relação a posts e etc, já que sou deficiente visual. EU adoraria poder ler sua obra e é interessante saber mais sobre a vida da Nuccia, achei que a surdez era de nascimento. Estou torcendo para que o livro saia em ebook, pois vou conferir com toda certeza, já amei a orelha do livro. Os outros livros de contos e poemas parecem bons, mas no momento o que eu quero muito conhecer e a autobiografia

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Ainda não conhecia a Nuccia, parecer ser bem legal a leitura e a premissa da obra. Foi muito bom conhece-la e saber um pouco mais sobre sua vida.Apesar de não ser uma leitura que faria, não por ser ruim, mas por não gostar muito de autobiografias.

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço vagamente o blog da Nuccia e já tinha visto uma postagem da semana pérolas por aí durante a semana, mas não sabia que ela já tinha outros contos/livros publicados, achava que era obra de estreia! O livro não faz meu tipo, mas a premissa é bem interessante.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas achei muito legal essa ideia de escrever um livro com a perspectiva dela sobre o mundo. Com certeza é um livro intenso e com muitos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e fiquei bem curiosa por saber que se trata de histórias da autora, que devo dizer que me deixou admirada, além de escritora e blogueira, é bailarina e outras várias coisas. E por que eu gostei disso? Porque acho bailarinas a coisa mais legal de todas kkkkk
    Enfim, fiquei muito animada com o livro mesmo e vou tentar ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir