05 março 2016

TAG: Taylor Swift Book Tag #Pam


Hello Cults!

Vou confessar para vocês que nunca fui chegada em Tags, principalmente por causa da visão de que sempre que fizer uma Tag tenho que marcar pessoas ou pessoas me marcarem, acho chato ter que fazer essas coisas por obrigação. Mas vi que nem sempre é assim, na verdade, na maioria das vezes não é assim. Então resolvi dar uma chance as Tags e fui atrás de algumas que eu pudesse fazer e eis que encontrei a Taylor Swift Book Tag no blog Estante de Sorrisos. E resolvi fazer, afinal eu AMO a Taylor Swift de paixão e nada mais maravilhoso do que juntar meu amor por ela com meu amor pelos livros.

Nessas 'andanças' pela internet procurando tags, achei várias bem bacanas e vou tentar pelo menos uma vez por mês postar uma Tag por aqui.

Bom, como funciona essa Tag? Temos 12 músicas e pra cada uma delas eu preciso colocar um livro que eu li e que esteja 'relacionado' a ela. Vou colocar os links das músicas nos nomes e se vocês se interessarem, podem escutar... Afinal quanto mais gente conhecendo as músicas maravilhosas da Taylor, melhor! Vamos começar?

1 – We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.

Diário de uma Paixão.
Sinceramente eu achei que eu seria capaz de amar todos os livros de Nicholas Sparks, mas esse não conquistou meu coração. Ele começou até muito legal, mas depois foi ficando chato e a leitura acabou sendo beeeeem lenta. Me matem, mas eu prefiro o filme.

2 – Red: escolha um livro com a capa vermelha.

Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Animais Fantásticos e Onde Habitam é um guia dos animais mágicos que podemos encontrar no mundo bruxo e conta com comentários engraçadíssimos de Ron, Harry e alguns de Mione durante o livro. É baseado nesse livro que J.K. Rowling escreveu o roteiro do filme, já que o livro é apenas um guia dos animais e não continha a estória das aventuras de Newt Scamander.

3 – The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostalgico (a).

Harry Potter e a Pedra Filosofal.
 Como não se sentir nostálgica com Harry Potter e a Pedra Filosofal? Foi um dos primeiros livros que eu li e depois de entrar nesse mundo mágico, não há volta e o amor por ele nunca acaba. Harry Potter foi minha infância, minha adolescência e vai sempre fazer parte da minha vida até quando eu estiver velha demais para conseguir ler alguma coisa.

4 – Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida.

Aprendendo a Seduzir.
Bom, Caroline tem um noivo e o pega traindo a traindo, mas ao invés de fazer O escândalo, ela resolve que quer aprender a seduzi-lo para chamar sua atenção e para isso ela vai pedir ajuda do maior libertino de todos, Braden Granville. E não preciso nem dizer que no final das contas eles acabam se apaixonando não é mesmo? E quer amor mais proibido do que uma moça respeitável com um libertino que era muito mau visto pela sociedade?

5 – I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.

Diários do Vampiro - O Despertar.
Bom, acho que todos já conhecem a estória, se não conhecem podem ler uma resenha aqui. O personagem em si que eu amo, não é o vilão completo da estória, mas bem... todo mundo sabe que Damon Salvatore é mau e não tem como não gostar dele com todo seu sarcasmo e ainda mais com as interações dele com Bonnie ( Sim, eu adoro os dois junto no livro, mesmo que não estejam mesmo juntos).

6 – Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você.

O Destino do Tigre
 Então, eu estava lendo esse livro junto com uma amiga e ela acabou ficando sem internet em casa por vários dias. Como eu não me conseguia comunicar com ela fiquei sem ler, mas ela continuou lendo e o que a bonitona fez? Dava os surtos no whats app mesmo sem poder enviar pois não tinha internet. Resultado, chegou todos os spoilers imagináveis e inimagináveis no meu whats app quando a internet dela voltou. Eu já tava meio desanimada de ler o livro por vários motivos, nem preciso dizer que terminei o livro a passo de lesma né?

7 – Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.

A Promessa do Tigre
De pessoa que muitos odiavam na saga, neste livro Yesubai evoluiu de mocinha frágil e maltratada pelo pai à uma heroína que se sacrificou pelo os que amava e intercedeu por eles. Não tem como não se apaixonar pela Yesubai, ela é o tipo de personagem que você sabe que não vai terminar bem (afinal quem leu esse livro já sabia como terminava), mas mesmo assim você torce por ela e deseja poder ler MUITO mais sobre ela. Me perdoem pelo o que eu vou dizer, não me atirem pedras, mas eu gosto mais dela do que da Kelsey. Resenha do livro aqui

8 – You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.
Deception.
Esse é o segundo livro da trilogia Desafio (Resenha do primeiro livro aqui), que aqui no Brasil é distribuído pela editora Novo Conceito. Mas até hoje nada do segundo livro sair e lá fora já tem todos os livros, andei perguntando para a escritora quando eles saem aqui no Brasil e se não me engano o segundo é esse ano e o terceiro só em 2018. Pois é, já deu pra entender a minha 'sofrência' para esperar esse livro chegar aqui não é mesmo? Novo Conceito nunca te pedi nada, agiliza ai por favor!

9. Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito.

Harry Potter (Romione).
Bom, inicialmente eu tinha pensado em colocar As Relíquias da Morte, pois foi quando Romione (Rony + Hermione) realmente aconteceu. Mas acho que Romione e uma construção gradativa de todos os livros então resolvi representar com toda a coleção. E eu nem preciso dizer como eu amo esse casal e nem porque ele é meu favorito de todos os tempos.

10 – Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
Coleção The Hunger Games.
Para ser sincera, acho que essa foi a parte mais difícil da Tag, pois acreditem ou não eu não tenho problemas em emprestar meus livros (mesmo os de Harry Potter que são meus xodós), sempre empresto e acabo me arrependendo em algumas vezes haha. Mas sério, eu adoro emprestar meus livros na esperança de fazer as pessoas gostarem dos mesmos livros que eu, ou só de compartilhar algum livro que uma amiga quer muito ler mas não tem. Então acabei escolhendo minha coleção de The Hunger Games em inglês e capa dura, porque bem... olha essa belezura, eu morreria de dó de emprestar eles e acontecer algo de ruim a eles.

11 – Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.
A Estrela que nunca vai se apagar.
Bom, para quem não conhece esse livro conta a história de Esther Earl, a garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas (não, o livro não tem nada a ver com o que aconteceu de verdade). O livro traz trechos do blog da Esther, conversas com os amigos, o blog dos pais, uma carta que ela escreveu para a Esther do futuro e muito mais. E o que eu posso dizer sobre esse livro? Ele é maravilhoso, Esther foi uma garota maravilhosa e eu chorei feito um bebê ao fim do livro. Não imaginava que eu pudesse me envolver tanto com sua história, mas ao fim do livro chorei como se uma amiga minha tivesse falecido ou alguém da minha família, chorei de soluçar mesmo. Nenhum dos meus choros em outros livros foi igual a esse.

12 – Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.

O Teorema Katherine.
Por incrível que pareça eu escuto muita gente dizendo que não gostou desse livro e eu realmente amei muito esse livro e não ligo para o pessoal dizer que é ruim e que não gosta. Me identifico muito com o personagem principal, Colin, e acho que isso fez com que eu gostasse mais ainda do livro. Devorei o livro em dois dias e ele vai sempre estar entre os meus favoritos.

Bom pessoal, essa foi a Taylor Swift Book Tag, espero que vocês tenham gostado. Me contem quais livros que vocês leram se encaixariam nessas categorias!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Amei a tag. Amo Taylor Swift. Paixao, paixão, paixão...
    Ansiosa pela próxima.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag! Gosto muito das músicas da Taylor, e concordo com quase todas as suas respostas, menos a que você disse que não conseguiu terminar Diários de uma paixão, pois eu amo! Também não entendo o pessoal jogando shade pro Teorema, é tão legal... principalmente porque não morre ninguém, haha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ate terminei o livro, mas foi bem sofrido e não pretendo reler ele não kkkk
      Qualidade principal de O Teorema Katherine é não ter morte kkkk não consigo entender porque tanta gente não gosta.

      Excluir
  3. Oie, curti as suas escolhas, mas preciso deixar claro que eu não conheço nenhuma das musicas que inspiraram os quesitos. Sou mega alienada com pop americano, mas os livros, já li alguns e outros estão na minha lista de leituras. Adorei!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk experimenta um pouco ai, as músicas estão linkadas no titulo. Inicialmente a Taylor cantava country, só agora em seu ultimo CD que ela mudou pro pop, ela tem varias músicas diferentes.

      Excluir
  4. Oie
    Solicitei aprendendo a seduzir e lerei ele ainda esse mês. Tenho que ler a saga do tigre que já tenho aqui em casa a milhares de anos e nunca peguei, só fico babando mas capas. A Estrela que nunca para de brilhar foi meus desejado por muito tempo, mas acabei esquecendo dele, já faz muito tempo que não vejo ninguém falando dele. E o teorema e outro que esta empacado na minha estante, li apenas acede do autor e acabei perdendo o interesse na escrita dele. Amei a tag, ja tinha visto antes mas nunca nenhuma trouxe tantos livros que eu conheço.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. OIeee eu conheço a tag mas não curto a Taylor Swift :(
    Enfim, sério que Diário de Uma Paixão fica lento? eu estou louca para ler.A Estrela que Nunca vai se Apagar eu ainda não li, mas já vi muitas resenhas sobre ele e todos dizem que é mesmo muito emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu também não gosto muito de responder TAG e nem marcar as pessoas. Quando me marcam, nem sei o que fazer rsrs Mas por outro lado, gosto de ler e conhecer mais o blogueiro. Maluquice minha kkk
    Sobre a sua TAG, gostei bastante como você fez e relacionou com os livros. Eu não li nenhum que você citou. Tenho curiosidade sobre o livro da autora Patricia Cabot, falam muito bem da escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi *---*

    Adoro ver TAGs acho elas divertis simas. Essa da Taylor vi somente uma vez e acho que com a criadora dele. Adorei as escolhas dos livros, e até quem fim achei alguém que gostou de O Teorema de Katherine, o pessoal só fala ma, não li ainda, mas dizem ser o piorzinho do autor, o que me assusta já que não gostei nem ACEDE e Cidades de Papel o.O

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Pamella,
    Eu ADORO a Taylor, sou muito fã.
    Adorei suas respostas e achei as perguntas legais. Para Red, escolherei Amor Amargo, minha atual leitura, para Teardrops of My Guitar escolherei Uma Curva no Tempo. AAAAH são tantas que acho que vou responder.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie Pam,

    Adoro responder TAG, acho tão gostoso kkkk Menina, Harry POtter como não amar? Como não amar Mione e Rony? <3 Sou louca mesmo. E com certeza escolheria ele. Sabe eu não gosto de O Teorema de Katharine rs foi o de John que nem consegui terminar de ler, mas gostos literários são diferentes e isso é importante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Já tinha visto essa tag, eu até escuto uma música ou outra da Taylor,mas para aí.Dos livros que você citou nunca li nenhum, até tenho vontade de essa saga do tigre,mas ainda não deu, esse livro que você quer não dar pra compra a versão em inglês mesmo na amazon? Esse livro da Esther é outro que tenho curiosidade,as fotos do post ficaram lindas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá Pamella, tudo bem ?

    Confesso que é a primeira vez que vejo essa Tag rsrs. Adorei os livros que você escolheu e menina, como lidar com aquela belezura do box de The Hunger Games *-*
    Eu tenho um box em inglês também, o de Divergent (em Hardcover <3) e foi o melhor presente que eu já pude ganhar. Eu já li o livro "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" tanto que tem resenha dele lá no blog, se quiser dar uma olhadinha fique a vontade :P

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu já tinha visto vários blogs respondendo a essa tag. E realmente ela é muito bacana. Eu não sou tão fã da Cantora, mas eu gosto de quase todas do último trabalho dela (acho que é 1980) e os clipes foram fantásticos. Espero responder essa breve. Adorie os livros, mas ainda não li nehum dos livros que você citou, mas espero mudar isso
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Tags e eu... não nos damos muito bem. Tem um número infinito delas guardadinhas e anotadas, porém sempre esqueço de fazê-las. Essa eu nunca vi, e só conheço uma música da Taylor, desses livros eu conheço quase todos mas só li a Maldição do tigre e diferente de você não estragaram meu final, ufa ainda bem. Essa tag eu nem vou anotar, por que não conheço muito a cantora, mas gostei dela.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Também amei O Teorema Katherine!!!!! <3
    Diários de Uma Paixão também não foi uma leitura muito proveitosa para mim :/ Nem o filme me agradou, aliás.
    Quero muito ler Aprendendo a Seduzir!
    Me diz: como não amar o Damon? *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dessa TAG, e adorei suas respostas. Não li a maioria dos livros que você escolheu, mas já tenho alguns aqui na minha estante. Agora fiquei com medo de não gostar de Diários de uma paixão. Gosto tando dos livros do Nicholas.

    ResponderExcluir