20 abril 2016

Momento Popcorn: Um Senhor Estagiário

Título: Um Senhor Estagiário
Ano de Lançamento: 2015
Elenco Principal: Robert DeNiro, Anne Hathaway, Rene Russo, Adam DeVine, Anders Holm, Linda Lavin, Zack Pearlman, Andrew Rannells, Erin Mackey.


Sinopse:
Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.
Jules e Ben tendo uma amizade linda.
 Curiosidades:

Reese Whiterspoon foi escalada para viver Jules, mas ela desistiu e Anne Hathaway assumiu o papel.

Nancy Meyers (a Diretora do filme) sondou Jack Nicholson para o papel de Ben Whittaker antes de Robert DeNiro ganhar o papel.

Esta é a terceira vez que Rene Russo e Robert DeNiro contracenam juntos em um filme, já estiveram juntos antes em Showtime (2002) e As Aventuras de Alceu e Dentinho (2000).

Como Jules não tem muito tempo, ela se locomove pela empresa desse jeito.
Crítica:

O filme começa com Ben Whittakker (Robert DeNiro) contando sua história. Ele ficou viúvo a poucos anos e desde então tem tentando se manter ocupado, viajou o mundo e as vezes visita o filho e sua família. Mas ainda se sente um pouco vazio e vive sua vida pacata querendo fazer algo de "útil". Até que ele vê um anuncio de uma empresa de venda de roupas online que quer contratar estagiários idosos, e ele acha que esse pode ser o emprego perfeito para ele. Então ele monta um vídeo e manda para a empresa e acaba sendo chamado. Depois de muitas entrevistas... Ele acaba sendo um dos selecionados juntamente com dois outros idosos e um estagiário mais jovem, o Davis (Zack Pearlman).

Jules Ostin (Anne Hathaway) é quem criou esta empresa, é uma mulher de negócios, super atarefada e que da o seu melhor para a excelência da empresa. Quando fica sabendo do programa de estagiários e que um deles seria designado para sua responsabilidade, ela entra em pânico e não quer de maneira nenhuma. E adivinhem quem é designado para Jules? Isso mesmo, Ben Whittaker. A príncipio ela não da absolutamente trabalho nenhum para ele e quando dá é algo muito bobo. 


Então Ben vai procurando ajudar outras pessoas na empresa e ocupando o seu tempo. Até que ele arruma uma mesa que estava uma bagunça e essa bagunça deixava Jules nos nervos, e ela fica mais do que feliz em ver a mesa arrumada. Neste mesmo dia, Ben vê o motorista particular de Jules bebendo antes de dirigir e tem uma conversa séria com ele, e então ele passa a ser o motorista de Jules, o que vai acabar fazendo com eles se aproximem.

Ben transforma tudo a sua volta, ajuda os colegas a serem mais cavalheiros, a se vestirem melhor e ficarem mais apresentáveis, abriga Davis que estava precisando sair da casa dos pais, arruma uma namorada, vive grandes aventuras e faz grandes amizades. Ben tem a vida transformada e transforma vidas. Jules que era contrária a Ben, acaba gostando dele, fica confusa e com medo de se aproximar, mas quando se vê sem ele por perto entra em pânico e quer ele de volta. Viram grande amigos e Ben como um pai ajuda Jules e a aconselha da melhor forma.

Ben com sua namorada Fiona (Rene Russo).

O que dizer deste filme... Robert DeNiro virou um senhorzinho muito fofo, me encantei! Acho que nunca vi ele em um papel tão leve e divertido como esse, ele está de parabéns! O filme é bem leve e adorei como ele mostra várias coisas que podem acontecer na vida de uma mulher bem sucedida. Jules era casada, mãe e dona de uma grande empresa, o marido teve que assumir a casa e o cuidado da filha, e além da empresa ela tinha que administrar a família. E no meio disso tudo acontecem muitas coisas. Um coisa que achei bem legal é que quanto ao relacionamento dela, em uma conversa com Ben, ele vira para ela e diz " Não acredito que eu vou ter que ser o feminista aqui." e começa a aconselhar ela sobre o relacionamento, a se dar valor e a falar sobre todas as coisas grandiosas que ela alcançou.

Ben aprontando com os amiguinhos no estágio.

O filme tem uma ótima estória, gostei bastante de assisti-lo e acho que o mundo precisa de mais homens como Ben que sejam cavalheiros, saibam valorizar as mulheres e que tratem todas as pessoas bem (okay, educação também serve para as mulheres). Porém eu não gostei muito do final, acontece algo que eu acho imperdoável e que Jules perdoou, mas quem sou eu para dizer algo né? Acho que muitas pessoas perdoam isso. E esperava um final mais emocionante, mas nada disso alterou o fato de que achei esse filme um amorzinho e que quero mais filmes com Robert DeNiro senhorzinho fofo!

Espero que tenham gostado de conhecer esse filme, dêem suas opiniões!

Beijinhos e Até a Próxima!

Nota:

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi Pamella, eu anda não assisti esse filme, apesar de já ter ouvido algumas coisas a respeito dele. Fico bem curiosa para conferir pois adoro os autores, especialmente a Anne Hathaway. Fiquei curiosa para conhecer mais o Ben, além do desenrolar das cenas. Sem contar que esse gênero é um dos meus favoritos e sempre estou a procura de novidades.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Adoro os dois atores que protagonizam este filme e só isso, me deixa mega empolgada para conferir o filme. Acho que a questão que te incomodou no final, eu posso vir a apreciar... rs
    Valeu pela dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha vida está tão enrolada que eu ou assisto filmes ou colo as série em dia. Mas essa com certeza série uma ótima distração para uma tarde de bobeira.
    Gosto dos filmes com a Anne e o Robert sempre faz papeis divertidos. Vou anotar a dica.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o filme mas achei que a Anne Hathaway combinou muito mais com o papel. Gostei bastante do filme e fiquei com vontade de assistir, é bem do estilo que eu gosto e é uma boa pedida para um final de semana. Sem falar que os dois atores protagonistas são sensacionais

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Que filme encantador! Gostei bastante do enredo e de como o personagem vai se comportar na empresa. Com certeza quero assistir, para ver como será a interação entre os dois. Gostei bastante dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá Pamella,
    Adorei sua opinião sobre o filme. Já tinha visto o título do filme, mas não tinha lido nada sobre ele. Acho que é um filme leve para vermos em um final de semana preguiçoso.
    Fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final que não te agradou e saber se também não me agradaria.
    Dica anota.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá Pamella,

    Não conhecia o filme, mas sou fã da Anne kkk Bom, tbm sou uma estagiaria e acho que amarei assisti esse filme. Parece ser divertido e trazer uma grande lição de vida! Dica anotada.. Esse será o filme do final de semana hehhe..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Pamella,

    eu vi o trailer do filme e já fiquei com vontade de ver... eu concordo com você, mesmo sem assistir, que o papel do DeNiro é bem diferente dos filmes que ele costuma fazer, parece mesmo um senhorzinho simpático. Para completar tem a Anne Hathaway, nem preciso falar que adoro os filmes que ela faz! huhuhuh
    ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  9. OI flor, tudo bem? Apesar de eu não curtir muito esse gênero de filme , só pelo fato de ser com o Robert DeNiro, quero assistir, até porque fiquei curiosa para assistir um filme com ele com um personagem assim tão diferente do habitual.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    É o elenco dos Sonhos né? Eu adorei o filme e é ótimo para passarmos a tarde assistindo. Porém, eu também não consegui gostar o final não. Achei triste e ridículo, mesmo sabendo que muitas mulheres aceitam isso, eu não perfoaria e nem me subjugaria como a personagem fez. Foi o único erro, pq em geral foi uma ótima obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Pamella, sabe que já vi algumas críticas desse filme e as pessoas gostam muito dele, e a sua me fez ficar mais curiosa ainda. Sim parece ser um filme muito cativante e só pela trama já da para perceber que vou adorar. Já quero assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Nunca havia ouvido falar nesse filme, aliás eu ando bem por fora do que tá rolando no cinema, com exceção dos filmes de heróis. Gosto muito do De Niro, mas a história não me atraiu muito. Achei curioso o fato da protagonista andar de bike pela empresa, parece ser divertido mas meio surreal isso.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Pela sua resenha o filme parece ser bem divertido. Adoro os filmes que a Anne Hathaway faz, por que dá para sentir o personagem. Ainda não vi esse filme, mas pretendo com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Não conhecia esse filme ainda mas vendo sua critica já fiquei com vontade de assistir. Ele deve ser um cara bem cavalheiro e gentil. Quero saber como você pode ter curtido tanto o filme mesmo não gostando do final.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amo o Robert DeNiro, então indicação de filme dele é certeza que irei assistir! Gostei muito da sua indicação, ainda não assisti esse, gostei também da sua coluna e da crítica! Dica anotada!

    ResponderExcluir