05 abril 2016

Resumo e Reflexão: Março de 2016



Hello Cults!

Estou aqui hoje para trazer um resumo e reflexão sobre o mês de Março. Não tinha costume de fazer isso, mas vi que muitos blogs fazem e achei bem legal. Então além do resumo eu vim trazer uma reflexão sobre o mês.

Refletindo sobre o blog

Esse mês foi um cheio de surpresas... Comecei o mês sem colaboradora. Eu, eu mesma e o Cantinho Cult. Poderia achar que não daria conta, que eu não conseguiria que ficaria sem posts... Mas não foi essa a realidade do Cantinho Cult, eu sabia que eu dava conta, já havia ficado por aqui sozinha antes. Consegui manter meu objetivo de post um dia sim outro não, e muito mais do que isso, tiveram duas semanas em que eu tiver que colocar posts todos os dias da semana. Isso mesmo, tive que sair da minha rotina de post um dia sim e outro não pois eu não podia deixar os posts para depois e então precisei usar todos os dias da semana.

Uma dessas semanas foi exclusiva para divulgar o livro Pérolas da minha surdez da Nuccia de Cicco, foi uma semana maravilhosa que me trouxe novos conhecimentos, abriu meus horizontes e trouxe muitos ensinamentos. Amei conhecer a Nu, participar da Semana Pérolas e ajudar a divulgar o livro dela. Adorei entender mais o mundo do silêncio e me encantei por essa história linda de superação.

Foi um mês também de muita sorte, conseguindo muitas parcerias com editoras e autores. E vindo um pouco para  minha vida pessoal, eu ganhei 5 livros em sorteios no evento do Projeto "Um dia a R$ 0,00", quer mais sorte que isso? Eu nunca ganho nada, e de repente ganho 5 livros em 5 sorteios de um evento! Fiquei boba é muito mais do que eu poderia esperar para um único mês.

Moral do Mês: Um mês que tinha tudo para ser um desastre, se tornou algo maravilhoso e de onde só teve prosperidade. E sim, eu sou capaz!

Resumo do Mês

O mês não foi muito legal para leituras, eu consegui ler apenas dois livros. Li também dois capítulos de Pérolas da minha surdez (ainda pretendo terminar este livro) e iniciei a minha leitura atual que espero termina em breve.

Leituras do mês

Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! 

Leia a resenha aqui!


A Inglaterra, do início do século XIX, é palco de um romance repleto de paixão, dor, encontros, encantos, desencontros e desencantos. O romance é composto por pessoas e com elas, tudo o que há de pior e de melhor no ser humano. São sentimentos explorados em uma cadência lenta nas fases mais difíceis da vida de uma mulher. Suzanne é uma doce e ingênua moça de dezessete anos, cercada e castigada pela maldosa Veronika, de quem era dama de companhia. A vida tem seu próprio jeito de ensinar aos ingênuos e proporciona um longo e árduo caminho a menina em meio a uma sociedade onde respeito e posição não raramente eram construídos com crueldade, inveja, mentiras, intrigas e vingança.

Leia a resenha aqui!



Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz. 

Leia as primeiras impressões aqui

Parcerias do Mês






Foram muitas parcerias este mês, consegui parceria com a Chiado Editora, Petit Editora e Butterfly Editora, o que foi grande felicidade para mim, pois amo estas editoras. Com a Selo Jovem estou participando dos Amigos da Selo Jovem, não é bem uma parceria, mas é uma iniciativa muito legal entre a editora e os blogueiros. Consegui parceria para ler o livro Atrás do Crime da autora Cristiane Krumenauer e consegui parceria com a autora Lilian Farias (inclusive os livros dela chegaram sexta feira *0*)

Acho que este é o que eu tinha para dizer sobre o mês de março, estou confiante para o mês de Abril e espero ter muita coisa para falar sobre este mês também!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Tenho visto sempre resenhar muito positivas do livro Pérolas da Minha Surdez, mas admito que sempre fiquei com um pé atrás por não fazer muito o gênero que costumo ler, mas poxa, nesse seu momento de reflexão você falou dele com tanto carinho que agora estou genuinamente curiosa haha

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamella, tudo bem? Eu também vejo muitos blogs fazendo esse tipo de post. Um tempo atrás até eu fazia, porém acabava esquecendo ai, parei de fazer. De qualquer maneira, adoro ver o que os outros blogs estão lendo e o que pretendem ler, etc. Ah, parabéns por tantas parcerias, você merece isso e muito mais. Sobre livros citados, quero muito ler Pérolas da minha surdez.
    boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bacana a reflexão a respeito do seu mês, e sim, as melhores coisas vem daqueles dias, lugares ou pessoas que menos esperamos. Eu me interessei pelo livro amor em jogo e pelo da Nuccia, que acompanhei aqui no seu blog um pouquinho na semana de divulgação e que já fiquei querendo. Torço para que seu abril seja ainda mais produtivo.

    ResponderExcluir
  4. Pamella, eu volta e meia também duvido da minha capacidade de manter o meu blog funcionando 100%, mas a verdade que há um tempo que eu descobri que eu sou o tipo de pessoa que funciono quando tenho mil e uma coisas pra fazer. Então o que eu faço? Invento cada vez mais coisas pra me ocupar (mesmo estante desempregada, olhe lá) e meu dia acaba cheio e toda noite eu penso "preciso de mais horas no meu dia". Mas no fim, tudo dá certo. Gostei do livro Pérolas da Minha Surdez, quando eu tiver um pouquinho menos atolada (em questão de leituras) vou dar uma pesquisada melhor nele.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Pamella, parabéns por simplesmente dar conta. As vezes a gente se subestima mesmo e acredita que não dai certo e quando percebe, deu, lindamente!!!
    Dos livros lidos, quero muito ler o livro da Nuccia, Pérolas da minha surdez, porque tenho certeza que vu adorar.
    Que abril seja cheio de novas conquistas e leituras maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pamella
    Não é tão ruim cuidar do blog sozinha, confesso que as vezes é até melhor, desde a criação do meu, que faço tudo sozinha, mas te entendo, realmente não é fácil.
    Já li Amor em jogo e amei. Agora Desencontros e desencantos eu ainda não conhecia e me interessei muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pamella,
    Fico feliz que Março te trouxe uma realização de que você é capaz. No meu blog, os posts são diários e, nossa, como é difícil isso, precisa de muitas leituras e, principalmente, criatividade.
    Acredito que os dois livros que você leu foram legais, gostei de Desencontros e Desencantos.
    Você conquistou parcerias incríveis, sucesso.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá, o mês foi bem movimento :) 5 livros em sorteios? que menina mais sortuda kkk eu quero muito ler o Perolas da Minha Surdez e o Desencontros e Desencantos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei do resumo e reflexão do mês!
    Que bom que você deu conta de tudo! Ficar sem colunista é difícil, mas não impossível!
    Eu estou sem, e estou me acostumando! Não quero colunista nem tão cedo depois da dor de cabeça que tive com a última.
    Que pena que você fez poucas leituras, mas o importante é se foram boas.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, achei bem legal a porposta da postagem de fazer um resumo e reflexão de como foi o mês que passou, acho que vou fazer no meu blog também. Que bom que você fechou parcerias com varias editoras e autores, fico feliz e espero que seja proveitosa para ambas as partes. Aguardo resenhas.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiie, tudo bem?

    Adorei o seu resumo a reflexão, eu ainda não faço o resumo do mês mas acho legal para a gente vê o quanto produzimos. Que sorte a sua, heim? 5 livros. Eu também ganhei em um sorteio um livro que eu tava querendo muito e fiquei super feliz. Espero que nesse novo mês seja bem mais recheado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já tentei algumas vezes convidar algumas pessoas para postar resenhas regularmente no blog, mas eu não consigo cobrar nada de alguém. Então isso no final não dava certo. Gostei bastante desse seu momento de refelxão, e fico muito feliz em saber que está conseguindo dar conta \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você conseguiu dar conta do blog, e que mesmo saindo da rotina de posts, deu tudo certo pra você. Eu vi sua divulgação do livro da Nu e adorei! Também participei do evento, não ganhei livro nenhum, mas baixei vários e-books interessantes grátis, então já valeu a pena. Parabéns pelas parcerias!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oi Pamella, sabe que eu também cuido do meu blog sozinha e muitas vezes penso que não darei conta dos posts ou das resenhas, mas a gente sempre dá um jeito, né? Você teve leituras muito boas, eu morro de vontade de ler Amor em jogo, parece muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei o ensinamento que o mês de março passou para você. *-* Independente de qualquer coisa, posso ver que foi um ótimo mês. Também tenho medo de um dia não conseguir dar conta do blog, mesmo contando com ajuda, mas acho que tudo dá certo se acreditarmos em nosso potencial. Parabéns pelas parcerias! :3 As leituras do mês até podem ter sido poucas, mas pelo jeito foram boas. Eu estou louca para ler Desencontros e Desencantos. Corri para conferir sua resenha e já estou pensando em solicitar para a editora. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  16. É uma delícia quando nossas expectativas são superadas de um jeito bom, não é mesmo?
    Fico feliz em saber que tudo deu certo por aqui, e que isso sirva de incentivo para o próximo mês.
    Parabéns por todas essas conquistas. Sabemos como parcerias ajudam a manter o blog.

    ~Cass

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  17. Menina, que mês movimentadíssimo!! Faz tempo que eu não tenho um mês como o seu.
    Bem, adorei a ideia do "resumão" do mês, quem sabe eu adote a ideia também (o tempo só tem que colaborar). Você falou de ficar sem colaboradores e bater o desespero de achar que não consegue manter o blog, já tive isso várias vezes, mas acredite em mim: nós damos conta! As vezes dá um trabalho a mais, mas dá certo. E o blog fica cada vez mais com nossa carinha.
    E que sorte nos sorteios!! Parabéns! Também sou uma pessoa muito sem sorte nesse aspecto kkkkkk
    Parabéns pelas parcerias também. Que os próximos meses sejam ainda melhores.
    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  18. Mes bem movimentado e super positivo, hein?
    Que bom ver que as coisas deram mais certo do que você esperava, e que continuem indo mais e mais paea frente :)
    Parabéns pelas parcerias, que você tenha ótimas leituras!
    E que capa linda essa da Chiado. Fiquei babando aqui...
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir