15 maio 2016

Momento Popcorn: A 5ª Onda

Titulo: A 5ª Onda
Ano de Lançamento: 2016
Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Liev Schreiber, Ron Livingston, Maggie Siff, Maria Bello, Maika Monroe, Zackary Arthur.

Sinopse:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Curiosidades:

O filme A 5ª Onda é baseado no livro de Rick Yancey de mesmo nome.

O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, fez o irmão do Wolverine em um dos filme do X-Men.

Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio deste ano. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.

Nick Robinson venceu a disputa com Tye Sheridan e Mitchell Hope pelo papel masculino principal.

Crítica:

Em A 5ª Onda somos apresentados a um mundo "pós apocalíptico" onde nossa protagonista Cassie (Chloë Grace Moretz) está sozinha a procura do irmãozinho. Após um determinado acontecimento no filme, ela começa a contar sobre como tudo aconteceu. Em um fatídico dia os Outros (como os extraterrestres invasores são chamados) começaram a sobrevoar a Terra, todos ficaram apavorados, mas por vários dias eles permaneceram calados. Até que um dia eles cortaram toda a energia do planeta. Não tinha luz, aparelhos celulares não funcionavam, carros pararam, aviões caíram... Essa foi a primeira onda. Na segunda onda enviaram água, onde era perto do mar houve tsunamis de proporções gigantescas, onde havia um lago inundaram com a água dele mesmo. Na terceira onda mandaram uma doença que matou milhares, apenas alguns poucos eram imunes ou adoeceram e melhoram. Na quarta onda colocaram Outros disfarçados entre os humanos, impossível de perceber. E agora faltava a Quinta Onda.


Cassie era uma garota normal do Ensino Médio, tinha sua melhor amiga e uma queda enorme por Ben Parish (Nick Robinson). Até a segunda onda ela e sua família conseguiram ficar bem, mas na terceira onda sua mãe (que era enfermeira) acabou pegando a doença e faleceu. Após este ocorrido Cassie, seu irmão Sam (Zackary Arthur) e seu pai (Ron Livingston), vão para um acampamento de sobreviventes... Estava tudo muito bem, muito bom até o exército aparecer e dizer que vai levar as crianças para um lugar seguro. Cassie e sua família não querem se separar, mas sendo o exército o pai confia de deixar os filhos irem. Entretanto, Sam esqueceu o seu ursinho de pelúcia no alojamento e Cassie volta correndo para pegar, mas quando volta os ônibus estão partindo, ela fica pra trás e acaba vendo o pai e todos os outros adultos serem assassinados. Então ela inicia sua fuga e busca para resgatar o irmãozinho.


Eu gostei bastante do filme, mas sou suspeita para falar, pois quem já acompanha o blog sabe que eu adoro uma coisa bem "viajada", hahaha. Achei uma estória bem construída neste universo que envolve distopia e extraterrestres, que são dois assuntos que já estão ficando bem batidos no mercado literário é cinematográfico.

Os efeitos especiais foram bons, mas não posso dizer excelentes pois em alguns momentos deixaram a desejar. A atuação dos atores foi ótima e espero poder ver mais na continuação do filme, já que sabemos que é baseado em uma série de livros. O filme foi bem satisfatório e me deixou com mais vontade ainda de ler os livros. Se ainda não assistiu, super recomendo!

Nota:

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ooi,
    Já li várias criticas sobre o livro e o filme mas mesmo assim não to animada para conhecer a história. Sua resenha me fez ficar com vontade de conhecer o filme, espero ver logo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Eu ja assisti ao filme e adorei. Claro que o filme é melhor por haver mais detalhes. Mas a adaptação está ótima, sem contar que eu adorei os autores escolhidos para fazerem determinados personagens. Também espero conferir as atuações na continuação. Sobre o tercrito livro acredito que já deve estar na pré venda.

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamella,
    estou precisando assistir esse filme, minha irmã assistiu e odiou e eu havia me resignado a opinião dela, mas meu irmão amou e só tenho lido boas críticas a essa adaptação, acabei ficando dividida, não ia assistir porque eu e minha irmã temos gostos bem semelhantes, mas estou começando a achar que dessa vez podemos divergir de opinião, por isso quero tirar minhas próprias conclusões.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado do filme, eu ainda não tive oportunidade de o ver ou ler o livro, mas sempre vi vários elogios. Eu também gosto dessas coisas viajadas, então tenho certeza de que vou gostar rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bom???

    Eu vi só uns pedaços do filme, vi dentro do bus, e dai chegou minha parada e eu não o vi totalmente. Mas eu achei meio fraquinho.
    O livro é tão bem comentado, com tantas coisas positivas, que eu acho que o filme não passou tudo que ele tinha para apresentar, acho que ficou um filme mais comercial, mas não chega a ser ruim!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o livor e por isso ainda não assisti o filme, mas pretendo fazer os dois ainda esse ano. Eu não curto muito distopias em livros mas em filmes eu gosto muito (doideira né?) Gostei de ver a sua opinião sobre o filme

    ResponderExcluir
  7. Olá Pamella,
    Antes de o filme ser lançado, via A 5ª Onda como um livro modinha, depois do lançamento mudei completamente de opinião. Acho que a história foi muito bem criada e que os atores atuaram bem. Não assisti o filme, então, digo isso apenas pelos trechos que vi e por resenhas.
    Gostei de ler sua crítica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Hey... eu amei o livro e o filme não deixou por desejar, gostei da sua critica pois ficou muito bem feita, eu recomendo que você leia o livro pois não vai se arrepender, ele é realmente muito bom...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muuuita curiosidade em assistir esse filme, pois muita gente falou super bem dele! Mas quero ler o livro primeiro, pois acho que irei entender melhor o enredo se ler antes. Adorei teu post!! Realmente os temas estão ficando batidos, mas eu gosto, então quanto mais melhor! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pamella
    Mesmo sendo um assunto já batido, assim como você, eu também gosto de uma coisa bem viajada. Adorei saber que você curtiu assim o filme.
    Eu estava esperando para ver se leria o livro primeiro, pois sempre prefiro, mas vou acabar vendo o filme logo mesmo rs
    Ótima crítica.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pamella!
    Eu acompanhei toda a divulgação de lançamento desse filme e fiquei bem curiosa, já gostei bastante de distopia, mas acabei enjoando um pouco do tema. Vou assistir primeiro o filme e se gostar vou ler o livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir