23 maio 2016

Momento Popcorn: O Pequeno Príncipe


Título: O Pequeno Príncipe
Ano de Lançamento: 2015
Nacionalidade: França

Sinopse:
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.


Curiosidades:

Marion Cotillard dublou a rosa tanto na versão em inglês quando na versão francesa.

A atriz Larissa Manoela dublou a Menina na versão brasileira.

O elenco de dubladores originais tem três vencedores do Oscar (Benicio Del Toro, Marion Cotillard e Jeff Bridges) e outros três indicados ao prêmio (Albert Brooks, Paul Giamatti e James Franco).

O ator  Marcos Caruso dublou o Aviador na versão brasileira.

Crítica:

Este é um filme bem diferente do que estamos acostumados sobre O Pequeno Príncipe. Conta sim a estória do Pequeno Príncipe, mas não de uma forma direta. No inicio do filme somos apresentados a uma garotinha que quer muito entrar em uma escola em que só os melhores entram (ou a mãe dela que quer muito). Porém ela não acaba indo bem em sua entrevista. E então sua mãe traça outro plano para que a filha entre na escola, se mudam para o bairro da escola e ela faz um plano de vida para a menina de apenas 8 anos, que vai ter que passar suas férias de verão inteira estudando.



A menina é muito sozinha, pois a mãe passa o dia inteiro no trabalho e tem que fazer tudo sozinha em casa e tem tudo cronometrado. Entretanto tudo muda quando o vizinho da porta ao lado, um senhorzinho muito fofo, começa a mandar pedaços da estória do Pequeno Príncipe para ela. No começo ela ignora pois tem que estudar, mas após ler este primeiro pedaço, ela vai até a casa do vizinho entregar o pedaço. E é aí que eles acabam se tornando amigos e ela vai conhecendo toda a estória do Pequeno Príncipe, ainda ganha uma rapozinha super fofa feita pelo senhorzinho. Este senhor, nada mais é do que o Aviador que está na estória do Pequeno Príncipe. Ela começa a viver de verdade e acaba deixando os estudos de lado. Tudo ia muito bem, até que a mãe dela descobre e a proíbe de encontrar com o Aviador e a coloca de volta aos estudos.



Gostaria de dizer muito mais sobre a estória, mas acabaria contando todo o enredo até o final. Muitas coisas ainda aconteceram no filme. Gostei bastante dessa animação, pois veio trazer a mensagem do Pequeno Príncipe de uma forma completamente diferente. Percebi que o filme crítica bastante a adultização das crianças que é o que tem acontecido muito. Os pais criam máquinas de estudar e esquecem que o filho também precisa ser criança. Isso fica muito claro no filme pelo fato de a mãe criar um plano de vida para a menina com até uma lista dos presentes que ela vai ganhar em cada aniversário e não se preocupar em consultar a criança sobre o que ela quer pra vida dela.


Achei esse filme lindo, chorei litros e me comovi bastante com esta estória. Recomendo para todas as idades e para quem já leu e também para quem nunca leu O Pequeno Príncipe, vale muito a pena assistir e se comover mais uma vez com essa estória e quem sabe tirar novas lições para a vida?

Nota:
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Adorei o post Pamella. Eu já assisti a esse filme e só posso afirmar que é maravilhoso e todos deveriam conhecer a história. Sou suspeita ao falar, pois amo o livro, mas essa adaptação ficou bem interessante, ainda mais por ser tão diferente, como você mesma comentou acima. Gostei de saber a respeito das curiosidades, eu não tinha conhecimento de nenhuma delas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? :)
    Você me lembrou que ainda tenho de terminar de ver esse filme completo porque é uma das minhas metas para 2016. Acontece que vi o início, adormeci (não porque o filme não fosse bom, mas porque era tarde e estava muito cansada) e acordei e acabei por ver o final. Quando isso acontece acabo por perder a vontade de ver as partes do filme que perdi, mas neste caso tenho mesmo de o fazer.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que amorzinho, estou louca para assistir esse filme mas você acredita que nunca li o livro? uma total falta de vergonha na cara, eu sei. PReciso muito ler o livro e só depois eu vou querer ver o filme, gostei de saber sua opinião e agora estou ainda mais curiosa com essa história.

    ResponderExcluir
  4. Como você, adorei o filme e achei a adaptação muito bem feita em vários aspectos. Esta história é forte e linda e merece espaço no coração de cada leitor, mas a adaptação, acredito eu, é um caminho mais rápido e os produtores souberam como fazer.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca tive vontade de assistir o filme porque o livro, para mim, não foi tudo isso que falaram. Acredito que criei expectativas demais e acabei me decepcionando. Não que não seja bom, é, mas não acho que seja tudo isso que me falaram. Gostei que o filme aborda a história de uma outra maneira, vou procurar assistir e ver se gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ola Pam lindona imagino o quanto se emocionou com o filme, pretendo assistir ele com meu filho, ver a história sendo contada de outra maneira é bem interessante eu amei a qualidade da animação, a menina dá vontade de abraçar e por no colo e quem não queria um avô fofo como esse? beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Estou louca para ver esse filme! Adoro a história do pequeno príncipe e ver nas telonas, com essa qualidade é fantástico.
    Gostei de saber que você achou lindo e se emocionou. Com certeza também vou me derreter.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá Pamella,
    Ainda não assisti ao filme, mas li o livro que conta a história dele. Claro que amei, como era de esperar.
    A forma como a história foi abordada foi muito bem elaborada e nos faz refletir, mesmo, sobre a adultização de crianças, existem tantas assim que me dá até dó em alguns momentos.
    Gostei demais da sua crítica, pois ela só aumentou minha vontade de ver o filme!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda tenho que ler o livro para poder ver este filme mas pelas fotos que você colocou aqui é tão linda a fotografia que parece aqueles filmes com cenas de amor e amizade sabe? E que vai ser que nem você, eu vou ficar chorando porque sou dessas e acho que O Pequeno Príncipe foi uma das maiores invenções já feitas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acredita que eu ainda não conheço a história do pequeno príncipe? Eu morro de vontade de conhecer porque sempre vejo uma resenha em blogs, e com o filme fiquei encantada com a fotografia, que é linda.
    Gostei bastante da sua crítica, espero um dia ver o filme tbm

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pamella

    Você acredita que eu só fui ler O Pequeno Príncipe esse ano? Eu era uma herege! Como uma pessoa que se diz leitora não tinha lido OPP ainda? hahahaha
    Eu amei, amei tanto que li duas vezes em um único dia!!! E nas duas vezes descobri mensagens diferentes. é um livro lindo, que merece ser lido muitas vezes.
    Ainda não assisti a animação, mas foi por falta de tempo mesmo. Acho ela tão solar, com uma atmosfera acolhedora, sabe?
    Já sinto raiva da mãe da menininha! =/
    Assim que minhas aulas acabarem vou colocar as séries e os filmes em dia, vou tentar assistir esse também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Eu to louca para ver essa animação! Eu adoro, já que assisto sempre com meu filho!
    Não tem quem não goste ou aproveite as mensagens do Pequeno Príncipe né?! Fiquei curiosa para ver essa coisa diferente que tem no filme!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Adoro animações e faz tempo que quero ver essa do pequeno príncipe. Achei bem legal os traços serem mais maleáveis e vendo sua crítica percebi que é fantástico. Estou mais curioso agora e bem ansioso.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu estou doida para ver esse filme ♥ li o livro "O pequeno príncipe" quando era mais nova, então acabei não entendendo muita coisa *-* estou querendo relê-lo antes de ver a animação, que parece ser emocionante e linda! Acho importante criticar a adultização das crianças.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O pequeno príncipe é um dos livros que mas gosto, e saber que esse filme é ligado de certa forma com a base do livro me interessou muito, e pelo enredo do filme é algo que normalmente não assisto mas me parece épico e iria amar se assistisse

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Até hoje eu não li o original Pequeno príncipe, mas assisti esse filme logo que ele foi lançado e gostei muito da história! Também me emocionei bastante e concordo que o file tratou de uma forma ótima sobre a "adultização" das crianças.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito de boa parte do filme, até que veio aquela parte que acontece depois que o livro termina e eu odiei completamente! Juro que queria esganar a pessoa que teve aquela ideia! Tudo que eu tinha admirado, inclusive essa coisa de abordar a adultização das crianças, foi por água abaixo por causa de toda a raiva que aquele final me deu! rs... Mas que bom que gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oii...
    Eu gostei do momento popcorn kk embora eu não tenha nenhum interesse no pequeno príncipe... mesmo assim parece ser uma bela animação... minha mãe gosta muito de animações então vou recomendar pra ela rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, tudo bem?

    Ah, "O pequeno príncipe" é uma história encantadora e atemporal. Tem muito para nos ensinar e acho que todo mundo deveria assistir.
    Gostei das curiosidades que você trouxe, embora já conhecesse algumas.
    Parabéns pela divulgação, o filme merece e as pessoas precisam conhecer ainda mais esse principezinho.

    Bem, amei demais essa matéria.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Assisti esse filme com minha filha de 3 anos na época, e amei, quero inclusive comprar o livro do filme! Achei uma bela lição, ajuda as crianças a lidarem com as perdas!
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Pamella, eu nunca li o livro mas desde que eu vi a notícia do lançamento do filme já me deu uma vontade grande de conferir a trama, além de ser uma história que todo mundo ama né? Fico feliz em ver que você gostou bastante do filme, com certeza irei assistir e certo que me emocionar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir