02 maio 2016

[Parceria] Nuccia De Cicco

Hello Cults!

Hoje venho trazer uma super novidade! Lembram da Nuccia De Cicco da Semana Pérolas? Então, agora o Cantinho Cult é a parceiro desta autora linda, fofíssima e super talentosa. Se você acompanhou a Semana Pérolas, já conhece bastante sobre a autora. Mas se você não conhece muito sobre ela, sente-se e aprecie este post para conhecer a Nuccia.


 Sobre a autora

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.



Contatos:
Correspondência: 
Caixa Postal 68.000 
Cidade Universitária - Rio de Janeiro – RJ 
CEP 21.941-971 

Email: nucciadecicco@gmail.com

Pérolas da Minha Surdez


Título: Pérolas da minha surdez 
Autora: Nuccia De Cicco 
Editora: wwlivros
Ano de Lançamento: 2016 
Número de Páginas: 122

Sinopse: 
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.


Outras Obras

 Obras no Wattpad


Título: Contos de uma Noite Insólita

Sinopse:
Contos de diferentes estilos literários: distopia, paranormal, suspense, erótico, tragédia, entre outros.

Título: Uma vida em mil poemas
Wattpad
Widbook

Sinopse:
Coletânea de poesias com diversas temáticas.

Participação em Antologias

Título: Amor e Morte
Onde Comprar

Sinopse:
Antologia contendo autores distribuídos em contos, crônicas e poesias acerca do tema amor (falando de paixões, de vida, de tesões, de carinhos e de relacionamentos) e de morte (saudades de alguém que se foi, dor da morte, fascínio pela morte, medo da morte).
Título: Sombras e Desejo

Título: Vida e Verso
Sinopse:
Uma coletânea de poesias que falam da vida, do amor, das lutas e dos desafios que é estar viva, sem deixar de agradecer a Deus por esse privilégio.


Título: Eu me ofereço! - Um Tributo a Stephen King
Onde Comprar

Sinopse:
Uma coletânea de contos de terror em homenagem a Stephen King.


Título: Mini Contos Coloridos
Onde Comprar

Sinopse:
Em tempos de livros de pintar, Minicontos Coloridos traz uma provocação diferente: autores de diversas partes do Brasil criaram contos inspirados em cores, cores que originalmente davam título aos contos. Nesta edição, porém, as cores foram suprimidas e você pode pintar os espaços acima do texto de acordo com sua percepção.
Título: Através da Escuridão
Onde Comprar

Sinopse:
Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween.

Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores.

Erica Azevedo - "As Duas Irmãs"
Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos"
Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos"
Letícia Godoy - "Canções Soturnas"
Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada"
Barbara Herdy - "Escuridão"
Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"

Por enquanto é só isso Cults! Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a autora e suas obras. Fiquem de olho no Cantinho Cult, pois em breve teremos resenhas e novidades sobre a autora. E mais uma vez gostaria de agradecer a Nu pela oportunidade e pela confiança, estou muito feliz!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, Pam!
    Muito obrigada por toda a ajuda e carinho!! Sem o apoio de vocês, não chegaria a lugar algum! Vamos que vamos, vai ser uma parceria TOP!!! <3
    beijo! Nu.

    ResponderExcluir