17 maio 2016

Resenha: O Segredo dos Becker - Alane Brito (Primeiras Impressões)


Título: O Segredo dos Becker
Autora: Alane Brito
Leia no Wattpad

Sinopse:
Até os dezesseis anos, Sarah acreditou na história que seus pais lhe contaram que justificava as razões da necessidade de se mudarem para uma pequena cidade, e precisarem de novas identidades por terem arrancado Michael de sua família quando era bebê e o manterem escondido em sua casa, isolado de qualquer contato com o mundo exterior, segredo que ela precisou esconder até de seus melhores amigos. Sem que percebesse, o afeto por Michael se transforma em amor, trazendo a ela o desejo de fazê-lo experimentar um pouco da vida normal. Em decorrência disso, a situação começa a mudar e seus olhos se abrem pouco a pouco para uma cruel verdade que ela nunca ousou ter imaginado.
Crítica:

Em O Segredo dos Becker, Sarah nos apresenta sua família e nos conta sua estória e como foram acabar morando em Sunshine Town. Moram em uma casa afastada da cidade e o pai odeia que recebam visitas, ela nem pode levar os amigos em casa. Tudo isso, porque os Becker tem um segredo e se alguém descobrir, pode colocar muita coisa em risco.

Os pais de Sarah tinham vizinhos que espancavam seu filho menor, quando moravam no Oregon. Haviam tentado conversar com o casal, haviam denunciado, mas nada fazia cessar as agressões ao menino de mais ou menos um ano de idade. Um dia decididos resolveram resgatar o menino de seus pais agressores e fugiram com ele para Sunshine Town. Como a mãe de Sarah estava grávida dela, Sarah acabou nascendo no meio do caminho. Desde então Mike (o menino) vive escondido em casa, não pode sair e ninguém pode saber sobre ele. Porém Sarah acha que tem muito mais segredos aí do que foi dito a ela e vai fazer de tudo para realizar o sonho de tirar Mike da solidão daquela casa.

A única coisa que posso dizer sobre os 5 capítulos que eu li para fazer este primeiras impressões é que foram incríveis me deixaram pedindo por mais! Já estou com o livro no Wattpad para continuar a leitura, pois eu não vou conseguir ficar sem saber o que acontece. A escrita é muito envolvente e inteligente. Fiquei completamente absorta na leitura e claro cheia de desconfianças juntando todas as coisas que a Sarah conta, e já criei várias teorias na minha cabeça. Apenas lendo estes capítulos pude ver que o livro possui uma trama densa e bem organizada, e esse suspense que a estória deixa é realmente delicioso.

Achei a capa do livro bem bonita e imagino ser Sarah nela. Não encontrei nenhum erro de português durante a leitura, estava tudo impecável. Recomendo a leitura de O Segredo dos Becker para todos e se quiserem ler o livro está no Wattpad e já conta com 40 capítulos.
Refletir sobre essas coisas me faz pensar em como não conhecemos ninguém e nunca sabemos os verdadeiros intuitos, até que decida, enfim, mostrar quem realmente são. Isso ou quando descobrimos por conta própria. Mas talvez nem as próprias saibam do que são capazes, talvez nem eu saiba do que sou. Ao que ultimamente venho me perguntado:
Será que realmente me conheço?
Bom... Cresci assim, tendo que aceitar que uma das pessoas que eu mais amava não existia para o resto do mundo. Temia tanto perdê-lo que fiz tudo o que meus pais orientaram para mantê-lo escondido. Então, um dia, percebi que eles não escondiam a verdade apenas das outras pessoas. Eles a escondiam de mim também.
Nota:
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Oi, Pâmela!!!! Menina, amei suas primeiras impressões! Fico tãããõooo feliz por saber que vai continuar a ler, não faz ideia!! Ah! Ontem acabei de postar os últimos capítulos! *-* Muuuito obrigada por ter aceitado participar e espero que goste do que vai encontrar até o final!

    Beijossssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei apaixonada por essa capa linda. Eu conheço a autora e desejo muito sucesso para ela. Suas primeiras impressões já me motivaram a querer fazer essa leitura. Vou conferir no wattpad sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Adoro os livros da Alane! Estava com "O segredo dos Becker" aqui para ler (cortesia da autora), mas tinha perdido o arquivo e só agora consegui recuperá-lo *-* Sua mini resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo, espero que eu consiga fazê-lo logo. Gostei da capa também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamella,
    É uma maldade ler apenas 5 capítulos né? eu fiquei curiosa, imagino você. Esse livro parece ser muito intrigante e estou bem interessada em realizar a leitura dele. Acho essa capa diferente mas bem bonita. Muito obrigada pela dica =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamella, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que suas impressões me deixaram super curiosa, eu adoro esse tipo de livro familiar e dramatico, esse parece ter uma história muito boa e estou bem curiosa, espero ler o livro uma hora dessas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Pamella.
    Menina que coisa esse livro, nossa, fiquei aqui me perguntando qual o possível segredo e como eles vão lidar com isso e como as coisas vão se resolver, de verdade, parabéns pela resenha e por apresentar a obra.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Olá Pamella,
    Mdss, não estou aguentando não saber o que acontece apenas de ler suas primeiras impressões, imagino como você está se sentindo rs.
    Fiquei muito curiosa para saber o que há por trás de Mike, imagino que exista mais alguma coisa. Quero saber como Sarah lida com isso, enfim, é uma história bem instigante.
    Anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiiii

    Nossa pra uma primeira impressão fiquei bem curiosa pra saber o que bem depois sobre essa familia. Não conhecia o livro e nem autora mas já adicionei a lista. Fora essa capa que está lindissima. Enfim quero ler.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Não conhecia essa história, mas depois da sua resenha, já fui procurar no wattpad para ler, rs. É uma história bem diferente e agora fiquei curiosa para saber o que aconteceu e o que vai acontecer depois. É bem difícil eles conseguirem manter esse segredo, então talvez coisas ruins aconteçam, só lendo para saber, rs.

    Enfim, adorei sua postagem! Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Bem, fiquei intrigada com a premissa também. Se o caso é só proteger o menino e se mudar de cidade, porque nunca deixaram ele sair, mesmo tantos anos depois? Estranho mesmo! rs Também fiquei mega curiosa pela premissa e já vou procurar o livro no aplicativo para ver que segredos essa família esconde. Adorei as primeiras impressões!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a premissa desse!
    Me lembrou algum filme que vi esses dias (que não sei o nome, rs). Já tô criando várias teorias sobre a razão de não deixarem ele sair haha.
    Adorei mesmo, vou ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nossa, realmente a história parece ser mesmo intensa, fico imaginando o aperto no coração da mãe da sara por ver a criança sendo maltratada diversas vezes e nunca ninguém fazer nada, até o dia que ela resolve agir por conta própria.
    Depois tras a resenha dele pro blog, quero muito saber como vai terminar essa história

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Até eu fiquei curiosa com o que acontece, imagina você. Eu adoro livros bem escritos e inteligentes, que nos seduzem não só com a história, mas com a escrita e a narrativa. Esse livro me chamou totalmente a atenção e com sua resenha, fiquei bem curiosa e empolgada. Valeu a dica. :D

    ResponderExcluir
  14. A capa é muito bonita, e a premissa é ótima. Fiquei curiosa para saber que segredo é esse. Aguardo a resenha para saber um pouco mais, mas a princípio, creio que a leitura me agradaria bastante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    A capa do livro é linda! Adorei a premissa, mas vou esperar ter o livro inteiro para poder ler. Eu não gosto de ler apenas alguns capítulos e depois parar a leitura. Vou aguardar mais um pouco para ler essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, não consigo me animar a ler nada no wattpad... mas vou torcer pra sair na Amazon ou em versão física porque me interessei bastante pela premissa! Achei bem curioso o fato de terem basicamente sequestrado o menino para salvá-lo dos maus tratos, e com certeza vou querer descobrir o que mais existe por trás dessa atitude. Espero que curta o restante do livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que de cara não fiquei muito animada, mas então lendo sua resenha fui ficando curiosa com a historia e agora quero saber qual o real segredo dessa família kkkkk Enfim, achei a dica de leitura ótima, não é do gênero q costumo ler, mas gostei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Que primeira impressão heim!!! Caramba fiquei bem curioso pra saber o desenrolar da estória. Acho bem legal os autores estarem utilizando o wattpad para divulgar. Adorei a capa também achei bem mórbida kkkk

    Bjinhos
    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  19. Acho legal essa coisa de escrever as primeiras impressões com apenas uma parte da história lida... mais ainda pois pode mudar muita coisa até o final do livro, não é mesmo?
    Achei interessante e fiquei curiosa com esse, mas vou esperar e ver se o resto do livro agradou também antes de colocar ele na minha lista de desejados :)
    Adorei a capa e a sua resenha!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir