04 maio 2016

Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais - Dia 4


 Oi oi Cults!

Prontos para o dia 4 da Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais, organizado pelo Blog Não Leia? Espero que estejam, pois ainda temos muitos autores vindo por aí para que possamos conhecer e apreciar o talento de cada um deles. Vamos lá?

Marco Magalhães

Marco Magalhães escreve sobre vida e arte. Publicou textos em coletâneas como Bacanal e Futura e também em sites como Papo de Homem e Casal Sem Vergonha. Escreveu para o blog Consumismo Cultural na Obvious Magazine e para o site Arte Com Pipoca. Também idealizou o tumblr Jack's Cancer, que teve um tempo de vida de dois anos e cujos textos se tornaram material para seu primeiro livro: Diário de Dias Esquecidos. No momento, escreve em seu site pessoal e é colunista do site Superela.

Redes Sociais do Escritor: Facebook - Twitter - Instagram - Wattpad
 
Sinopse:

“Diário de dias esquecidos” é uma incursão pela mente perturbada e depressiva de Arnaldo, um jovem de dezenove anos, sem perspectiva alguma de vida. Determinado a fazer com que as sessões de terapia tenham resultados, o adolescente decide apostar nos métodos de Dr. Fernandes e passa a documentar em forma de contos, crônicas e poesias tudo aquilo que não consegue dizer, mas gostaria de tirar do peito. Com críticas ácidas e recorrentes sobre a cidade, as pessoas e principalmente a forma como vivemos, “Diário de dias esquecidos” representa uma geração sem peso histórico: O adolescente comum de Brasília, que devido a falta de sentido na vida, tenta entender o concreto vivo do planalto central utilizando as drogas e a insistente busca por uma melancolia fabricada como guias.

Mariana Leão

Marianna nasceu no Rio de Janeiro – RJ, onde morou até os 12 anos. Quando criança mantinha um diário onde escrevia uma versão fictícia do que acontecia no seu dia a dia. Com o tempo, essa paixão evoluiu para fanfics de desenhos e novelas até passar para a criação de trabalhos originais. Formada em Comunicação Social pela UFJF, atualmente trabalha com planejamento e marketing digital na Trópico Propaganda em Juiz de Fora - MG. 
 
Redes Sociais da Escritora: Instagram - Twitter
 

Sinopse:
Archild, Bigelow, Connoly, Stablish, Goldberg e Monroe. Para alguns, não passam de sobrenomes comuns, mas, para a população de Sherwood, esses nomes são sinônimos de realeza. E ninguém mexe com a realeza, certo? Tudo mudou em 1989, quando um assassino escreveu seu nome na história da cidade. David passou a vida inteira tentando entender o que fez com que seu pai se tornasse um assassino, se perguntando se ele também tinha aquele pequeno curto circuito escondido em algum lugar de seu cérebro. As coisas seriam mais fáceis se ele não tivesse crescido vendo aquele medo refletido nos olhos de todos a sua volta. Não era de se admirar que ele tenha procurado refúgio em outro continente. Mas agora era hora de voltar para onde tudo havia começado... Aos 17 anos, Annie está tentando descobrir quem ela é, o que é realmente importante em sua vida. Disputas por garotos, campeonatos de natação, picuinhas e bolsas de estudo, era o que ela julgava como suas únicas opções. Mas o cenário muda de figura quando David cruza o seu caminho. Acidentes estranhos, amigos inusitados, clubes sombrios e desaparecimentos suspeitos vão acompanhar David e Annie em sua jornada de autodescobrimento.

Luisa Soresini


Meio capixaba, meio mineira, Luisa Soresini Ramalho Diláscio viveu grande parte de sua vida perto do mar, na sua terra natal, Vitória, e passou os últimos quatro anos em Minas Gerais. Ocupa a maior parte de seu tempo como desenhista, poetisa e romancista; o resto ela divide com o trabalho como professora, com a irmã e com seus gatos. Formada em Letras, sempre gostou de ler e escrever, mas em vez de deixar as histórias engavetadas, resolveu trazê-las a público neste seu primeiro livro, A filha do Norte.
Redes Sociais da Escritora: Facebook - Instagram - Instagram A Filha do Norte

Sinopse:

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que Michelle se perca. Desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando não haver ninguém na casa, a menina entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando ela se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
 Onde Comprar: Facebook da Autora ou Saraiva  .

O Vidente


Sou um autor que quer compartilhar conhecimentos com o público.A literatura é uma missão. 

Redes Sociais do Escritor: Blog - Google+ - Tumblr - Twitter - Facebook - Wattpad - Widbook
 
Sinopse:

A vida nos faz viver dias tenebrosos, tristezas que não queremos que fossem reais. “A noite escura da alma” é a continuação de “O vidente”, sendo que o personagem principal retornou a uma montanha em busca de respostas para um período conturbado de sua vida, momentos que se esquecera de Deus, dos seus princípios, perdendo-se em pecados. Na montanha, “O Vidente” teve contato com dois “seres elevados”, que o guiaram ao conhecimento. Contudo, ele é profundamente ligado aos sete pecados capitais e apesar da experiência adquirida, seus problemas não se resolveram, tendo então que fazer uma jornada à “Ilha perdida”, sede do reino dos anjos. Este livro é uma travessia repleta de perigos, piratas, uma grande aventura no mar, trazendo-nos reflexões e questionamentos, ao qual nos perguntamos se seria possível que um criminoso se recupere depois de se afundar completamente na escuridão, e, havendo, ele realmente encontraria a paz por seus crimes? Encontraria o perdão em si mesmo? Acharia a felicidade? Ou seria apenas uma ilusão, uma trégua para uma noite ainda mais escura?

Angélica Izabel Machado Pinto

Sou escritora desde jovem, tendo hoje 16 livros publicados de forma independente, sendo 11 infanto-juvenis e 5 adultos. Amo escrever para tornar o mundo cada dia melhor.


Sinopse:
Trata de um coelho que vivia entre gatos e achava que era. Estória baseada em fatos reais.



Por hoje é isso pessoal! Qual livro mais lhe interessou? Tenho que confessar que eu ja estava super interessada por A Filha do Norte e ter que olha de novo para esse livro e ler a sinopse para fazer o post me fez ficar mais interessada ainda. Preciso muito desse livro! Deixem a opinião de vocês aqui, vou adorar saber!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário