27 maio 2016

Tag: Perguntas Literárias

Hello Cults!

Hoje resolvi fazer uma tag que encontrei no blog Beco Literário. Nesta tag existem nove perguntas a se responder, então vamos começar!

1- A capa mais bonita da sua estante.

Acho que a capa de A Maldição do Tigre, ele não esta exatamente na minha prateleira no momento, pois foi emprestado. Mas acho que é a capa mais bonita que tenho, com o tigre branco e todos os detalhes em azul. Adoro o visual meio metálico e o auto relevo da capa também.

2- Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Traria Sr. Kadam de A Maldição do Tigre, pessoa mais sábia que eu conheço dentro dos livros... Claro existem outros, mas ele sabe de muitas coisas e além disso ele é um ótimo conselheiro. Seria bom ter uma pessoa como ele por perto.

3- Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

J.K. Rowling, com toda a certeza. Eu sei que muitas pessoas ja a entrevistaram, mas ela é minha autora preferida e creio que sempre há algo mais que se possa descobrir e aprender de outras pessoas. Com certeza seria ela.

4- Um livro que você não leria de novo? Por quê?

Cidades de Papel do John Green. Nada contra John Green, eu amo O Teorema Katherine (meu livro favorito dele até o momento) e A Culpa é das Estrelas. Mas Cidades de Papel me deixou totalmente frustada. O ínicio foi até legal, mas o final me deixou morrendo de raiva e me fez odiar todo o resto.

5- Um casal?

America e Maxon de A Seleção, não tem como não ficar envolvida com o romance deles nestes livros. Maxon sempre um cavalheiro e tentando fazer o melhor para que Meri se sinta bem no palácio. Claro que Meri sempre faz aquelas burradas que deixa a gente morrendo de vontade jogar o livro longe, mas não tem como não ama-los.

6- Dois Vilões.

Valentine e Neferet, o primeiro é o vilão de Os Instrumentos Mortais e a segunda a vilã de House of Night. Os dois dois são aqueles vilões que não da para gostar nem um pouquinho. A Neferet até gostamos no ínicio, mas é porque não sabemos a sua verdadeira face. São excelentes vilões esses dois.

7- Um personagem que você mataria?

Elena de Vampire Diaries, ao contrário da Elena da série que é bem simpática e amável, a do livro é uma pessoa horrível. Ela é egoísta, uma péssima amiga e inescrupulosa. Faz com que as amigas façam um juramento de sangue para ajuda-la a ter Stefan, os amigos fazem de tudo por ela, quase morrem por ela e ela esta nem aí, só quer saber do Stefan e não se preocupa se estão machucados ou não. Na verdade Damon (que todos conhecem como mau) chega a se importar mais com eles do que a própria Elena, então já da pra ver como é a coisa. Por mim, a primeira vez que Elena foi morta, ela teria permanecido morta. Mas é claro que é minha opinião, e outras pessoas gostam dessa Elena. Mas como uma pessoa que preza amizade e família acima de tudo, eu não consigo gostar dela.

8- Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Harry Potter, sem a menor dúvida. É meu livro favorito e minha saga favorita, ainda espero minha carta de Hogwarts (haha) então eu com certeza gostaria de viver neste universo que foi o meu refugio por tanto tempo.

9- Qual o maior e o menor livro da sua estante?

O maior é Senhor dos Anéis, volume único. E o menor, houve um empate entre Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol através dos séculos, ambos com 63 páginas.

Então é isso Cults! Essa é a tag que eu escolhi responder esse mês, achei bem legal e interessante. Espero que vocês tenham gostado também. Se desejarem, deixem a resposta de vocês para essa tag aí em baixo, vou gostar de saber o que vocês responderiam.

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oiii! Tudo bem?
    Nossa me identifiquei totalmente até a sétima pergunta! Exatamente tudo o que eu responderia. Mas quanto ao livro onde eu gostaria de viver, diferente de você, é Nárnia!
    Adorei a tag!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa tag, já respondi ela, é mega divertido.
    Eu entrevistaria minha diva Colleen Hoover <3
    ouvi falar que a Elena no livro é bem egoista mesmo, eu gosto da Elena da série (quando ainda existia Stelena <3 hahahha ... agora não existe é mais nada mesmo, ficou muito boa a série agora também hahahhhahahaa ansiosa para a 8° temporada kkkk)
    Amei suas respostas

    ResponderExcluir
  3. Olá Pamella, tudo bem?

    Achei muito legal a sua Tag, eu particularmente não me identifiquei muito com a sua tag devido aos gostos, preferências literárias, de qualquer forma achei bem interessante. Sobre algum lugar para viver, talvez seria em Nárnia ou Idade Média. Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag :D
    mas pelas respostas que vc deu, percebi que temos gostos bem diferentes.. tipo... eu não curto HP, nem A seleção... detestei Teorema Katherine e ACEDE foi ok e nada mais, mas Cidades de papel até que foi legalzinho... E eu não acho as capas da série do Tigre bonitas... xD
    O senhor dos anéis eu tenho a trilogia em três livros, mas acho linda a volume único...

    acho que vou fazer essa tag no blog hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito legal essa tag! Como não querer morar no universo de Harry Potter, né? E também gosto de "A maldição do tigre".

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela! Realmente a Elena é uma pessoa intragável nos livros. Não posso falar da série de tv pois não acompanhei. Seria uma morte muito bem vinda... kkkkk
    BJs!

    ResponderExcluir
  7. Menina, vem me abraçar...
    Você é a única pessoa que me entende ao dizer que Teorema foi o livro de John que mais gostou...eu também! Ao contrário de todo o universo, kkkkk
    Adorei a tag, abraços

    ResponderExcluir