13 junho 2016

Feliz Aniversário Cantinho Cult!


Hello Cults!

Hoje aqui estou por um motivo muito especial, neste dia 13/06/2016 o Cantinho Cult completa um ano de sua existência. Não estou realizando sorteios e nem nada do tipo durante este ano para comemorar esta data, portanto resolvi vir compartilhar um pouco da história deste blog que é como um filho para mim.

Desde muito nova, eu sempre quis fazer um blog, cheguei a ter alguns com minha amiga Raiara quando éramos pré-adolescentes, posso ate me arriscar a dizer que éramos crianças. Mas nesta época postávamos imagens fofinhas, dolls, candy dolls e falávamos ao vento (hahaha). Mas era divertido, a gente amava e era nosso mundinho. Ano mais tarde, creio que em 2010, o Skoob surgiu e por lá descobri que existia o mundo dos blogs literários e criei um chamado Pão de Mell (Mell é uma referência ao apelido que minha mãe me deu e achava nome de comida legal). Neste blog, eu criei várias colunas voltadas para o lado literário (e talvez um dia eu volte a usar estas ideias), entretanto o blog não perdurou... Depois de um tempo parei de postar coisas nele e ele ficou parado, o deletei neste último ano.

No fim de 2012, fui convidada pela minha amiga Cah a escrever sobre músicas no blog dela, o Fantastic Books, e assim foi por um tempo, mas por motivos da vida eu acabei saindo de lá, o que foi até melhor pois em 2013 eu acabaria deixando a coitada na mão se ainda estivesse por lá. Saí do blog com uma motivação e um desejo, queria criar um blog onde eu pudesse escrever sobre tudo o que me sentisse a vontade, sem me importar se teria seguidores e se o assunto os iria agradar, primeiramente deveria agradar a mim, se agradasse meus seguidores seria apenas consequência. Fiquei por anos querendo criar este blog e sofrendo uma batalha interna se eu deveria ou não. Até que em um impulso, no dia 13/06/2015, eu acabei criando o Cantinho Cult. E depois disso acabei voltando a escrever no Fantastic Books (o amor é muito gente), só que dessa vez sobre livros.

Comecei com o objetivo de postar sempre um dia sim e um dia não, para nunca faltar posts aqui no blog. E continuo com este objetivo, as vezes eu consigo cumprir, outras não e algumas vezes eu sou obrigada a ter posts todos os dias da semana. Fiquei durante algum tempo parada sem postar ano passado, culpa da faculdade (vamos colocar a culpa nela né gente?) e mais para o fim de 2015 voltei com tudo, com a ajuda de minha amiga Bianca que eu havia convidado para ajudar no blog. Alguns de vocês devem se lembrar dela, não é mesmo? Hoje em dia ela já não esta mais aqui no blog, esta se dedicando a outro projeto e em breve estará lançando um blog apenas seu. De inicio, eu não tinha pretensão de divulgar o blog, afinal eu tinha ciência que nem sempre poderia estar 100% dedicada a ele e não queria deixar os seguidores desapontados, mas ao fim de 2015 comecei a divulgar o blog aos sete ventos. E eis que aqui estou hoje, cada dia mais apaixonada por esse universo blogueiro e incapaz de algum dia abandona-lo, pois se tem algo que eu amo é escrever aqui sobre todas as coisas que eu gosto e dividir minha opinião com vocês.

Criar o Cantinho Cult foi uma das melhores coisas que eu fiz, apesar de nova nesse mundo, eu estou fazendo amizade com outros blogueiros e até com autores. Estou aprendendo muito também com essas pessoas e espero aprender cada dia mais. Pode parecer estranho, mas estou sempre pensando no blog o tempo todo e entro mais de uma vez por dia para ver como tudo esta. Ele agora é parte muito importante da minha vida, e me dedico ao máximo para que ele seja como é.

Se o Cantinho Cult esta completando 1 ano, este esforço não se deve apenas a mim... Quero agradecer muitíssimo aos meus pais que sempre me apoiaram com o blog, estão sempre divulgando o blog e tem sempre muito orgulho de dizer para todo mundo que a filha tem um blog onde escreve resenhas sobre livros. Agradeço a amiga Raiara que plantou comigo esta pequena semente que cresceu e virou essa paixão por blogs, a Cah que sempre me ajudou bastante (ainda ajuda) e fez essa paixão crescer e a Biii que fez isso aqui ficar mais bonito, organizado e quebrou muitos galhos. Sou também grata ao autor Alan Borges que mesmo não me conhecendo e mesmo o meu blog sendo pequeno, foi o primeiro autor a confiar no Cantinho Cult. E claro que não poderia me esquecer de Anaté Merger, Lilian Farias, Judie Castilho, Thaísa Lixa, Nuccia De Cicco, Alana Gabriela, Cristiane Krumenauer, Louise Bennett, Petit Editora, Butterfly Editora, Chiado Editora e Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial. E por último, mas não menos importantes, a vocês que estão por aqui todos os dias visitando o CC, mesmo aqueles que apenas leem e nada comentam. 

Vocês são muito importantes para o Cantinho Cult, e claro para mim. Este um ano foi de grande aprendizado e tenho certeza que enconttrei algo que quero fazer para sempre. Este aqui é o meu amorzinho e não pretendo jamais abandona-lo. Gostaria então de terminar esta postagem desejando que o CC exista por muitos e muitos anos, que ele continue sendo um lugar cheio de coisa boas e que todos sempre tenham a certeza que ele vai apenas mudar para melhor e nunca para pior.

FELIZ ANIVERSÁRIO CANTINHO CULT!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Querida, seu espaço literário é lindo e sempre confiei como leitora e autora no seu trabalho, mas, na verdade, que agradece sou eu, por abrir portar para mim, por deixar eu entrar aqui neste espaço tão acolhedor e mostrar um pouco de minha obra. Parabéns por seu trabalho neste ano e que venha mais e mais e mais <3

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário ao Cantinho Cult e parabéns a você, Pamella pela dedicação durante esse tempo, com o blog, com parcerias, leitores e afins. Te desejo muito sucesso em seus objetivos e espero que o blog continue ativo por muito tempo. Nós, blogueiros, sabemos como pode ser difícil manter um blog, mas não podemos desistir de nossos sonhos <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamella, tudo bem?
    Parabéns pelo aniversário do blog! Depois de um percurso longo nada melhor do quê a satisfação de ter um projeto de sucesso como o Cantinho Cult. Espero que venham muitos e muitos anos de sucesso, novas parcerias incríveis e claro muitos leitores. Que você continue falando sempre sobre as coisas que você gosta! Mais uma vez parabéns e muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamella!
    Disse antes e repito novamente, pq todo mundo precisa saber: você arrasa! Foi um dos primeiros blogs a serem escolhidos como meus parceiros. Você tem estilo, carisma e as resenhas são muito bem feitas. O blog é lindo, tem tudo pra crescer sempre! Muito feliz em fazer parte do primeiro ano de vocês! Espero que possamos ter muitos mais!
    Parabéns a todos!
    Beijo-Ka, Nu.

    ResponderExcluir
  5. Pamella, parabéns pelo primeiro ano de blog e me identifiquei quando você disse que nunca irá abandona-lo.... Tb não irei abandonar seu cantinho, estarei sempre aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Você já pode se considerar uma veterana no mundo dos blogs então rs. Adoro seu blog e acho que você tem muito sucesso pela frente ainda!
    Feliz Aniversário Cantinho Cult!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Parabéns pelo 1 ano de blog!! Muito sucesso pois esse é o primeiro ano de muitos!!
    Eu também era como você, já tive blogs nos quais eu falava para o vento, já tive blogs com amigos, blogs que eu colaborava... até criar o meu mesmo. E cá pra nós, é uma sensação muito boa né?! rs Que venham os próximos anos ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Feliz aniversário!
    É tão bom quando completamos mais um ano com o blog, eu particularmente me sinto uma vencedora e muito muito realizada. Adorei saber mais sobre sua história e que venham mais anos de Cantinho Cult <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Feliz aniversário!Parabéns pelo trabalho lindo que você tem feito ao longo desse primeiro ano de Cantinho Cult. Espero que venham anos e mais anos repletos de amor ao mundo literário e de muitas conquistas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Chorei! Estou muito emocionada após ler seu post. Você passou por várias fases e estou feliz que está aqui agora, portanto, parabéns!
    Eu tive um blog moda, acredita? Não me dei bem e, em pouco tempo, exclui. Depois fiquei apenas nos bastidores até chegar 2013 e a vontade de falar com o mundo sobre livros crescer tanto que precisei criar o UOH
    Espero que seu blog cresça e apareça cada vez mais! Se precisar de algo, conta comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Feliz Aniversário Cantinho Cult \0/ desejo ao blog muuuuuuitos aninhos de vida ♥ Acho que uma das melhores coisas em se ter um blog é o quanto a gente aprende, né? Seja com blogueiros, autores ou sozinhos mesmo. Que o blog continue essa coisa linda que já é, e que fique cada vez melhor ♥ Parabéns :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo aniversário do blog!
    Eu também passei por vários temas até chegar em um blog de literatura, e hoje posso dizer que é o melhor tema para trabalhar, pois estou realmente trabalhando com o que amo.
    Espero que você continue firme com o blog e que comemore anos e anos a mais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Pamella, meus parabéns pelo aniversário do blog! É tão bom quando chega essas datas né? Seu blog é lindo e adoro o seu conteúdo, realmente é um esforço deixar o blog em dia com conteúdo e tudo né? Mas no fim vale a pena. Continue firm e forte com ele que tenho certeza que virá mais e mais resultados gratificantes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Oie! Puxa vida que história bacana! Feliz aniversário para você e para o blog e que ele complete ainda muitos e muitos anos de vida! E que possa crescer cada vez mais.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Parabéns pelo aniversário do blog! Eu também criei um blog quando era praticamente criança com coisas de boneca e tal, mas não foi pra frente e só depois de anos decidi fazer algo relacionado a livros... espero que o Cantinho Cult continue crescendo bastante e que traga muitas alegrias pra você:)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!!!!! O primeiro ano a gente nunca esquece! Sei bem como você se sente sobre seu cantinho, também amo o meu e não abro mão dele!
    Desejo muitos anos de existência para o CC e que você se sinta realizada a cada ano que completar.
    Um beijão!

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Parabéns viu. É uma vitória para um blog completar um ano e fico muito feliz que você tenha chegado até aqui e que venha muitossss outros anos. Desejo tudo de bom e que você realize todos seus objetivos.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Pamella!
    Quero parabenizar vc e o blog por esse ano tão especial, meu desejo é que venham muitos e muitos outros! O meu fez quatro aninhos e já é como um filho pra mim!
    Que o CC traga muita alegria e muito sucesso para você!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Que ele continue crescendo e trazendo muita coisa boa como nesse ultimo ano.
    Lembro que quando criei o meu não tinha certeza se iria durar tanto, e esse ano ele irá completar 6 anos...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir