22 junho 2016

Lançamentos: Editora Selo Jovem

Hello Cults!

Venho hoje trazer os lançamentos do mês da Editora Selo Jovem. Desta vez tem muitos livros vindo por aí e muita novidade. Então vamos conhece-los?


Título: Brasília, Gravidade Zero
Autor: André Cunha
Número de Páginas: 208

Sinopse:

Praticamente alfabetizado através de breves imperativos categóricos como compre batom ou não esqueça minha Caloi, Luiz é um cara ambicioso que sonha em se dar bem no capitalismo e virar executivo ou empresário de sucesso. Depois de alguns episódios traumáticos que o levam a desenvolver medo de altura, ele abre a GRAVIDADE ZERO, empresa especializada em venda, instalação e manutenção de telas para janelas, lonas para piscinas e segurança de espaços elevados, mas a lei da gravitação universal e a carga tributária brasileira vão atrapalhar seus planos.

Repleto de slogans, gírias, citações pop e trechos de reportagens reais e imaginárias, e passando por momentos marcantes da história recente como os atentados de onze de setembro nos Estados Unidos e os protestos de junho no Brasil em 2013, Brasília, GRAVIDADE ZERO narra a luta de um empresário contra a burocracia enquanto mamatas e conchavos rolam na Capital Federal. Finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2015.


Título: Farsas e Milagres
Autor: Mauro Livio
Número de Páginas: 232

Sinopse:

A história não contou, mas Luiz Vaz de Camões teve um herdeiro. Isso garante até hoje a descendência do poeta português no Brasil. Passadas muitas gerações sem histórias relevantes que merecessem ser contadas, iniciou-se no século XIX uma grande história de amor entre Isabel e Augusto Medeiros de Camões. O romance emocionante entre o jovem casal desenvolveu-se em meio a uma trama maligna e obsessiva, onde um frei não mediu esforços para levar ao mundo os relatos de milagres que se sucediam em sua igreja. Para isso, foi capaz inclusive de forjar milagres para garantir sua fama, notoriedade e riqueza. O precursor desses milagres, porém, foi Augusto, quem presenciou a aparição de Nossa Senhora do Relicário no vilarejo de Jasmim do Alto. Ele e o frei, embora por motivações adversas, lutavam pelo mesmo objetivo: apresentar Nossa Senhora do Relicário ao mundo.
Já em nossa época, Jackson Coutinho de Camões (Jack Cout) viu-se envolvido em um grande mistério. Em visita a Basílica de Nossa Senhora, presenciou fatos estranhos e decidiu investigá-los, afinal ele era o melhor investigador da DIESP – Delegacia de Investigações Especiais de São Paulo. Em meio a desaparecimentos, assassinatos, gafes, enigmas, salas secretas, homens centenários e um ardente sonho recorrente, Jack precisará de muita astúcia e alianças para responder as perguntas que aparecerão durante sua investigação, como também para honrar o sobrenome da família Camões. Para isso contará com a ajuda de pessoas engraçadas como sua avó, lúdicas como o padre João Paulo e misteriosas como Tadeu, quem se intitula anjo da guarda da família Camões. Será que tudo o que foi divulgado até hoje, sobre a Santa, a basílica e sobre Augusto, são de fato Milagres? Estas e outras respostas serão reveladas em um final surpreendente.
Farsas e Milagres é um livro leve, mas ao mesmo tempo tenso, que levará o leitor das lágrimas ao riso e nos dará a oportunidade de conhecer um pouco dos descendentes de Camões, além de uma pequena amostra de suas “obras”. 


Título: Sevilha
Autores: Vanessa Santos e Caio Gonçalves
Número de Páginas: 260

Sinopse:

O maior sonho de Lucas Batista, um jovem de 17 anos do Rio de Janeiro, é se tornar um grande jogador de futebol. Até que uma ideia inusitada de seu melhor amigo, Bernardo, faz Lucas embarcar em uma jornada que o leva a se tornar a estrela do Real Sevilla Club de Fútbol, um dos maiores clubes de futebol da Espanha.
É na ensolarada e quente cidade de Sevilha que ele vive não apenas toda a glória, mas o lado obscuro de seu sonho. Ao ver-se envolvido numa influente e perigosa rede de corrupção que manipula resultados e controla a Loteria Esportiva espanhola, Lucas precisa lutar para salvar sua vida e a das pessoas que ama, e para defender a verdadeira essência do esporte.
Em seu caminho surge então Catherine Sánchez, a misteriosa garota que mostra a Lucas não só como lutar contra a sujeira do mundo do futebol, mas também o amor.


Título: Mitorégia - O Mistério do Unicórnio
Autor: Rodrigo Roddick
Número de Páginas: 300

Sinopse:

Um mago púrpura chamado Abeo Moldrus prevê o retorno de Hyrobe, um feiticeiro muito poderoso que há muito assolou as terras que outrora dominava; também vê a volta do Cavaleiro Alado, herói mitoregiano que surge sempre que sua terra é ameaçada. O único capaz de derrotar Hyrobe.
Sua descoberta é informada apenas ao Rei Azul, mas a notícia se propaga descontroladamente e acaba chegando aos outros impérios. Assustados com seu conteúdo, os imperadores decidem destruir Mitorégia para prevenir o ressurgimento de Hyrobe.
Ao mesmo tempo em que essa profecia repercute pelo império mitoregiano, ao descobrir que os deuses jogavam com a vida dos seres vivos, um anjo deixa os céus à procura de três magias na Terra capazes de matá-los.
 
 
Título: Alabrasto - O Fragmento do Destino
Autor: Rennan Hiago
Número de Páginas: 208

Sinopse:
 
O que pareceu ter sido um ponto final não passou de uma vírgula na trama que o destino ainda estava longe de finalizar. Ainda iludido de que tudo que viveu do outro lado do véu não passou de um sonho, Otávio se vê perseguido por indivíduos sibilinos, que imbuem sua ainda frágil e abalada mente de indagações e mistérios. A chegada de um esfíngico rapaz em sua turma reforça ainda mais a sensação de perseguição e medo.  Lutando para que o temor não impregne uma camada mais profunda de seu coração, ele resolve desvendar o enigma. Em busca de respostas, encontra apenas peças desconexas e correndo contra o tempo precisa encontrar a sequência exata para que façam sentido, mas descobrir a verdade pode não fazer tanta diferença se já for tarde demais.


Muitos livros não é mesmo? Por hoje é só isso! Deixem por aqui quais livros mais te atraíram e o que achou deles, vou adorar saber a opinião de vocês!

Beijinhos  e Até a Próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário