24 junho 2016

Resenha: Sensacionalista

Título: Sensacionalista
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes.
Editora: Belas-Letras
Número de Páginas: 192
Ano de Lançamento: 2016
Sinopse:
Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.
 Crítica:

Sensacionalista, é um livro que traz uma compilação de reportagens tiradas do site  de humor que tem feito bastante sucesso em nosso país. Para quem não conhece o portal traz notícias que em parte são verdade e em parte são mentiras inventadas para fazer rir. Essas notícias, apesar de trazerem humor, trazem também críticas que disfarçadas pelo humor podem ser compreendidas por seus leitores.

O livro é dividido em cinco capítulos, sendo eles: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Tendo em cada um desses capítulos várias reportagens referidas ao tema. No livro são encontrados vários títulos como: Publicar fotos ruins de amigos no Facebook pode dar de seis meses a um ano de cadeia, Spoiler: Jovem agride amigo que revelou que Stephen Hawking ficava tetraplégico, Século nega casamento e diz que continua solteiro, Vendedora ouve "sim" ao perguntar se o cliente quer cartão da C&A e fica sem saber o que fazer, e Lançado primeiro carro que já vem com vaga de estacionamento.

Tenho de confessar que nunca fui uma grande fã do site e que eu nem ao menos os seguia, achava suas notícias bem sem graça e bobinhas. Porém, fui ler o livro curiosa para saber o que este poderia me oferecer e fui surpreendida. A medida que ia lendo o livro, me pegava dando risada de vários títulos e de seu conteúdo. Algumas coisas eu achei sem graça e não entendi a necessidade de fazer reportagens daquela maneira, outras eu achei muito engraçadas (a maioria). Acho que posso definir a o texto da machete 'Spoiler: Jovem agride amigo que revelou que Stephen Hawking ficava tetraplégico', como o meu preferido. Ri muito da ideia de alguém bater no amigo por receber spoilers de uma história real e que todos estão cansados de saber, mas da maneira como o mundo esta hoje com todos desesperados para não receber spoilers, não seria de se surpreender se isso realmente acontecesse. Além das reportagens, o livro traz fatos engraçados, manchetes de noticias reais (que você não vai acreditar que são reais) e ao fim de cada capitulo um texto bem humorado.

Gostei muito da edição do livro com a capa simples branca com detalhes em preto e vermelho. No interior do livro também são encontrados os mesmos detalhes, possuindo algumas folhas totalmente vermelhas ou pretas, mas em sua maioria a folha era amarelada com detalhes da mesma cor da capa. Existem desenhos nas páginas das reportagens, que apesar de não dizerem nada sobre a reportagem, não deixam o livro tedioso. Não encontrei nenhum erro na escrita do livro e o material é de excelentíssima qualidade. Recomendo bastante o livro, e gostaria de informar que o Sensacionalista ganhou mais uma fã.

Nota:

Vaticano condena uso de Iphone, Ipod, e Ipad da Apple por difundirem o símbolo do fruto proíbido. - Pág. 13
Carro para babacas virá sem setas, com duas buzinas e só terá farol alto. - Pág. 92
Lula diz que ninguém é mais honesto que ele e é o novo colunista do Sensacionalista. - Pág. 159
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi Pamella,

    Eu já conheço e acompanho o trabalho deles na página da Internet e sei que o trabalho deles é ótimo. Entretanto, esse não é um livro que chama a minha atenção, especialmente por já ter conhecimento da maioria dos títulos. Acredito que é uma ótima sugestão para quem não os conhecia, especialmente para se divertir com suas reportagens cheias de humor. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e que virou fã deles também ;)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamella,
    já faz um tempo que acompanho o site, mesmo que de longe e realmente eles fazem muito sucesso, no entanto não fazia ideia que havia sido lançado um livro do portal, nem sei se isso se fazia necessário, mas se já serviu para fazê-la gostar do trabalho deles, talvez tenha valido a pena afinal, eu não gosto e nem desgosto, as vezes quando aparece alguma noticia na minha timeline eu faço uma visita e só, por isso não cheguei a querer ler o livro.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá Pamella,

    Eu não conhecia o site e nem o livro, e não sou a pessoa mais fã de comédia, mas até ri de alguns quotes que você colocou. Essa questão do spoiler kkkk.. Eu não ligo muito, mas se for algo que eu realmente quero descobrir eu me transformo. Mas, é como vc disse, é uma história real que todo mundo conhece. Mas, acho que esse seria uma leitura divertida, mesmo eu não sendo fã do gênero.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamella, este é um livro que eu jamais compraria e nem leria. Acho que o site teve um grande golpe de sorte, mesmo explorando alguns assuntos sérios de forma indevida e não entendo o humor de suas manchetes. Acho que a publicação foi apenas para fazer dinheiro e não consigo respeitar uma obra assim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acompanho algumas coisas do site Sensacionalista e até gosto. Mas acho que humor tem limite e as vezes eles escorregam na piada.
    Não sabia que eles tinham lançado um livro e me pergunto o real intuito dessa publicação, já que nos bastidores muita gente falar que esses livros baseados em algo saído da internet são apenas uma forma de fazer mais dinheiro.
    Por incrível que pareca eu até compraria a esse livro, mas por uma questão de ler algo divertido do que por presigar o site.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia nem o site e nem o livro, confesso pra você!
    E também não consegui me sentir instigada a realizar essa leitura, pois o livro não faz muito meu estilo literário.
    Que bom que foi uma leitura que te agradou! Acredito que essa história do Stephen Hawking deve ser mesmo engraçada.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam,
    Eu já acompanho a página e acho as notícias muito engraçadas. Eles tem uma sagacidade de falar de uma tema polêmico e ser crítico de uma forma engraçada. Apesar disso, a crítica nem sempre é notada.
    Fiquei contente por saber que você conheceu apenas o livro e, ainda assim, rio de algumas coisas. Adorei esse título do spoiler. É o que eu sinto vontade de fazer, as vezes.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vejo algumas "notícias" deles espalhadas pelo facebook e em sua maioria gosto bastante, rs. Mas confesso que esse não seria um livro que eu iria comprar. Claro que se houvesse oportunidade eu o leria, mas não pretendo gastar meu dinheirinho nele, até porque muita coisa eu já conheço.
    Fico feliz que você tenha gostado e se divertido com a maioria do conteúdo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adoro o Sensacionalista e sua "notícias".
    Mas confesso que não compraria o livro sabe. Vejo tantas coisas na internet e por mais que tenha um conteúdo diferente não gastaria dinheiro com ele.
    Mesmo assim, adorei a dica e a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu particularmente devo ser sincero em dizer que não conhecia essa site ainda, mas já vou da uma pesquisada para saber mas o de seu trabalho e coisa e tal, adorei a sua resenha ficou bem explicada e me deixou bem curioso não para conhecer o site mas também de ler o livro o quanto antes, espero que possa acontecer o mais breve possível, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu também não seguia o blog e fiquei surpresa com o livro, me alegrou bastante, a diagramação está maravilhosa e as notícias bem montadas, eles são muito bons jornalistas ! concordo que algumas noticias foram bem forçadas, mas em outras dei altas gargalhadas

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço o site, mas já li alguns comentários sobre o livro e fiquei animada, porque parece ser uma leitura bem divertida mesmo. É interessante ver como eles trazem algumas criticas em forma de humor e deve ser bacana acompanhar todos os textos. Enfim, é uma dica que me deixa animada e curiosa, por isso vou tentar ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? já li ótimas resenhas sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler e olha que faz meu estilo pois adoro leitura de opinião que mistura humor, só não conhecia o site ainda mas irei conhecer ambos, o livro e ele, adorei a resenha amore <3 bem esclarecedora e bem desenvolvida!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Não conhecia o livro,mas já li algumas matérias em sites de humor algumas são bem bobinhas mesmo que vc para olha e pensa como a pessoa tirou alguns minutos da vida dela pra postar aquilo,mas outras são bem engraçadas mesmo,o livro deve ser muito bom mesmo pra nos tirar ótimas gargalhadas,já incluido na minha listinha de leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Oi Pamella
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e a cada vez mais minha vontade de ler ele só aumenta.
    Eu acompanho a página deles e acho as reportagens muito hilárias e acho geniais as cutucadinhas que eles dão em um assunto sério, mas sem perder a graça. Gostei muito da sua resenha e adorei esse título do spoiler aí. Quero muito ler esse livro.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Oi Pamella, tudo bem?
    Desde que eu vi o lançamento desse livro eu já tinha me interessado bastante e sua resenha me deixou mais animada ainda. Parece ser um livro ótimo para distrair e dar umas boas risadas, além de tratar de assuntos polêmicos. Gostei muito da sua resenha, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, ainda não conhecia o site nem o livro mas só essa capa já me chamou muito atenção. Achei a iniciativa da página muito legal e fiquei curiosa sobre as matérias, eles avisam quais são reais e quais são falsas? Essa de Stephen Hawking deve ser cômica rs
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie, eu olho de vez em quando alguma notícia que sai deles no face mas confesso que não vejo graça. Na verdade eu sou difícil para comédia viu? Sabe aquela pessoa chata que está séria enquanto todo mundo está rindo da piada? Sou eu.
    Mesmo você dizendo que foi surpreendida pelo livro e deu risada com ele eu não o compraria.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oie, eu olho de vez em quando alguma notícia que sai deles no face mas confesso que não vejo graça. Na verdade eu sou difícil para comédia viu? Sabe aquela pessoa chata que está séria enquanto todo mundo está rindo da piada? Sou eu.
    Mesmo você dizendo que foi surpreendida pelo livro e deu risada com ele eu não o compraria.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir