11 julho 2016

Resenha: Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios (Primeiras Impressões)


Título: Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios
Autores: Leonardo Otaciano e Matheuz Silva
Editora: Fonzie
Ano de Lançamento: 2016

Sinopse:
Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.
Critíca:

Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios, se trata de um livro de terror contendo 11 contos com estórias horripilantes. Na degustação disponibilizada pela editora pude ler, além de uma introdução feita pelos autores, dois contos: Loui, O Palhaço Medonho e A Criatura de Flastonbury. E é sobre eles que irei falar agora.

Loui, O Palhaço Medonho trás a estória de Nicolas um menino que mora em Leopoldina, Minas Gerais. Ele é esquecido pelos pais que mal se importam se o menino está bem ou não, mas quem não se esquece dele é Loui. Desde os 5 anos de idade o garoto tem pesadelos horripilantes com o palhaço e o vê em todo canto. Quando seus pais decidem se mudar ele vê a esperança de nunca mais ver a criatura que o assombra. Mas será que ele vai mesmo se livrar?

A Criatura de Flastonbury conta sobre a pequena cidade de Flastonbury, onde um monstro terrível saía das profundezas de seu ninho para matar e devorar pessoas. A maioria não sobrevivia. Anthony não acreditava na criatura, mesmo seu pai dizendo que já a viu e pedindo para o filho ter cuidado. Então, um dia ele resolve procurar a criatura é provar que ela não é real. Estaria Anthony correto? Será que a criatura deixaria o vilarejo em paz?

Apesar de não ter experiência alguma com livros de terror, posso dizer que estes dois contos me fizeram ter mais interesse pelo estilo. O primeiro conto, como o título já diz é bastante medonho, de inicio não senti muito medo, mas aos poucos e com as aparições de Loui fui percebendo o quão bizarro era o temido palhaço. O fato de este conto se passar em Minas Gerais também deu aquela familiaridade, já que eu moro em Minas e você para e pensa sobre o fato da estória se passar no estado em que você mora. O segundo conto foi bastante assustador com essa criatura terrível matando e despedaçando pessoas. Acho que este conto teve um impacto maior sobre mim, pois gosto de mais ação e as descrições sobre os ataques da fera foram muito impressionantes.

A escrita do livro é completamente cativante, o livro parece conversar com você como se um amigo estivesse a lhe contar as estórias. Os autores já conseguiram me conquistar desde a introdução do livro, onde com suas palavras eles conseguem fazer com que acreditemos que todas essas criaturas sombrias são realmente reais e podem estar em baixo da sua cama, ou na escuridão do seu quarto. Quem sabe?

Mesmo tendo lido um PDF, já da para ver a diagramação MA-RA-VI-LHO-SA do livro. Existem algumas imagens no decorrer do livro, normalmente sempre antes de cada conto juntamente de uma frase que se possa associar a este. A fonte está em um tamanho bastante agradável para a leitura e adorei o destaque que deram a primeira frase no início de cada conto. Não encontrei nenhum erro de revisão neste pedaço do livro que li.

Estou bastante ansiosa para poder realizar a leitura completa deste livro e conhecer todos os contos que os autores trazem para nós. Se você se interessou por este livro, saiba que ele estará em pré venda até o dia 03/08/16. Você pode garantir seu exemplar enviando uma e-mail para vendas.editorafonzie@gmail.com, o livro está apenas R$ 27,00 , o frete é grátis e apresentando o código promocional #fonzie05 você ganha 10% de desconto.

Espero que tenha gostado deste primeiras impressões, deixem suas opiniões e pensamentos aqui.

Beijinhos e Até a Próxima!

Nota:

Ah! Se eu tivesse simplesmente morrido antes de alguma pessoa me tivesse visto! Seria como se eu jamais tivesse existido; e do ventre de minha mãe teria sido levado diretamente para a sepultura. - Pág. 11
ESTA HISTÓRIA É SOBRE MEDO. O medo que cada pessoa tem de cada coisa que jamais chegaria perto. A fobia que meninos e meninas, homens e mulheres,velhos e velhas sempre tiveram durante suas vidas. - Pág. 19
Não fechem a porta. Não apaguem as luzes. Eu posso estar do seu lado, debaixo da cama ou dentro do armário. Você não me vê? Olhe bem, procure nos cantos da sua casa, tenho certeza que você verá um palhaço feliz, pronto para te levar direto ao paraíso. É melhor que você não durma esta noite. Pode ser muito perigoso. - Pág. 29
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Como eu falo algumas vezes no meu blog, eu sou cagona, muito cagona, e também tenho algum problema com palhaços, não gosto nem de ir no circo que e pra não topar com um deles, deis de sobrenatural eu morro de medo desses seres que pra mim não são desse mundo, amo ação mas odeio terror, ainda mais nos livro pois ativa minha imaginação ai que eu não durmo mesmo a noite rs bom vejo que o livro te cativou e espero que você possa terminar de ler ele rapidamente, eu passo mas quem sabe num futuro distante eu não fique mais corajosa e acabe me aventurando nas águas fundas do terror né?
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros de terror, porém tenho uma certa fobia com Palhaços e Bonecas por esse motivo mesmo que tenha me deixado um tanto curiosa, não leria por isso... Amei sua resenha e citou os pontos positivos do livro.

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse é um gênero que eu até gosto de ler, mas confesso que prefiro filmes nesse estilo. Bom, de qualquer maneira, fiquei curiosa sobre esse livro, primeiro porque não o conhecia e segundo porque contos de palhaços e relacionados sempre chamam a minha atenção. Fiquei intrigada sobre alguns detalhes que você comentou e vou procurar mais informações a respeito para que eu também possa ler. Espero que você consiga completar sua leitura!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu achei a capa bem bonita. Estou curiosa com a obra, por ser um gênero que eu gosto haha Espero poder ler a obra em breve

    ResponderExcluir
  5. Curto muito terror, mas até hoje não encontrei nenhuma história realmente horripilante. Por isso senti uma curiosidade Maior pelas histórias, apesar de não ser muito fã de coletâneas de contos, prefiro as histórias avulsas.
    Dentre os dois contos, o que mais chamou minha atenção foi o da Criatura de Flastonbury, parece ser bem sanguinario e eu adoro! Hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamella, não curto terror e você descrever os contos como "horripilantes" me encheu de medo. A capa também está bem forte. Eu não leria, mas com certeza, já estou indicando para os amigos que gostam do estilo. Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meus Deus! Fiquei logo arrepiada só com essa capa. Não gosto nada de terror, embora uma das metas para este ano seja ler pelo menos um livro do género, e só a ler a resenha eu já me senti sidhfsdnajdougabaefdsifu Palhaços normalmente não me assustam, mas quando são esses assim meio demoníacos são algo que me dá muito medo...
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, essa capa está sinistra! Confesso que não gosto tanto assim de histórias com esse toque de terror, mas sua resenha me chamou a atenção. Fiquei curiosa para conferir o livro, e o bom que logo já acontece o lançamento dele. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Terror sem sombra de dúvida é um dos meus gêneros favoritos e fiquei instigada com esse livro. Mas confesso que esse primeiro conto do palhaço me deixaria apavorada já que tenho pavor de palhaços!
    Quero muito ler esse livro pois com toda a certeza pela forma como falou dele vou gostar...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá Pam,
    Adoro livro de contos e acho que vou curtir muito esses, pois adoro histórias horripilantes.
    Adorei vários pontos que você apresentou e fiquei encantada com o fato de a escrita ser cativante, acho isso essencial para uma boa leitura.
    Se a leitura de apenas dois contos foi assim, imagino como deve ser ler o livro inteiro.
    Dica anotada!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de livros de contos, mas ser de terror talvez me ajude, pois adoro esse gênero.
    Tenho um pé atrás com histórias de terror em que o medo está em um palhaço. Não consigo ver graça nem ter medo nelas. Mas vai que essa muda minha opinião?
    Acho que não curtiria esse livro. Prefiro o terro mais psicológico ou voltado para o lado de demônios.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pam!
    Essa capa, essa capa!!! Eu sou fissurada no gênero terror (mesmo odiando palhaços com todas as minhas forças), então essa coletânea é um achado incrível! Mesmo não tendo muita ação, gostei da premissa do conto do palhaço Loui e contos sobrenaturais são os meus preferidos! Agora estou morta de curiosidade para ler o restante! Tomara que você consiga tb! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu confesso que sou meio medrosa para livros de terror, só a sua resenha já me deixou assustada haha
    Mesmo assim é bom ver que esse gênero está ganhando destaque na literatura nacional, espero que o lançamento faça muito sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Acho o gênero muito bom, apesar de ler muito pouco. Esses contos aparentemente são mesmo horripilantes, hein? Não sei se leria agora, não a noite pelo menos haha. Parece que a narrativa cumpre com sua missão e fico feliz em saber que foi uma leitura cativante. Anotada a dica, Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Eita que livro, não sou muito fã do gênero e o único livro que li que pode se assemelhar foi Formaturas Infernais, mas este já bastou para eu perceber que não sou boa para esse tipo de leitura,mas dica super anotada, irei indicar para quem gosta do gênero, ainda mais por ser de um escritor nacional!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Desde que vi sobre o lançamento desse livro já tinha me dado uma curiosidade em ler ele, eu sou meio suspeita de falar pois adoro um bom livro de contos e se fala sobre terror é melhor ainda, e acredito que esse cumpre o papel. Fiquei muito feliz em ver que você gostou e que recomenda, isso aumenta muito mais minha curiosidade. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir