03 julho 2016

Resenha: O Beijo da Morte - Judie Castilho


Título:O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias
Autora: Judie Castilho
Editora: Amazon
Número de Páginas: 460
Ano de Lançamento: 2016
Ebook cedido em parceria com a autora.

Sinopse:
Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias.
Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor...
Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe...
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder...
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes...
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica.

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas.
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo.
Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida.
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível.
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo...
Mas impossível.
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.
Crítica: 

'O Beijo da Morte' começa com Haysla Rhieavatre e Violyt Fhanthisk chegando para seu primeiro dia de aula na Academia Frantila, um centro de estudos da União Universal (Uni Uni). Academia esta que possuía estudantes dos 16 planetas que faziam parte da Uni Uni. Haysla e Violyt viveram parte de suas vidas na Terra e por isso estavam acostumadas a serem o centro das atenções, afinal a beleza das duas (principalmente Haysla) se sobressaía a terráquea. Mas quando chegam a Frantila estão apavarodas, pois ali todos eram especiais assim como elas. E se ninguém gostasse delas? E se não fizessem amigos? Apesar do medo, Hay e Viol encontram grandes amigos como Dandara, Noaha, Shiva, Lohan, Keynel e Donank.

Durante a chegada as duas, estavam se encaminhando para o laboratório da academia para realizar alguns testes, quando se depararam com um homem belíssimo e Haysla não consegue disfarçar o interesse. Porém, um pequeno acidente acontece e ela compra briga com ele sem nem ao menos saber que ele era Benjamin Thriskow, um dos professores da academia, Ministro da Uni Uni e amigo próximo de seu pai que é o Presidente. Depois disso a implicância de Hay com Benjamin não acaba mais, mas é claro que isso era só um artifício para mascarar os verdadeiros sentimentos que nutria por ele. Afinal, ele não era nada do que ela pintava, ele era jovem, descolado e fazia de tudo para manter um bom relacionamento com os alunos que praticamente o veneravam. E claro, não podemos esquecer que algo existir entre eles era impossível, pois Benjamin é um Klyso e possui um veneno a que Haysla é intolerante. Ou seja, nada de beijos para Hay e o Professor Thriskow.

Mesmo tendo feito "as pazes" com Benjamin ela precisa evita-lo, mas ela não seria Haysla Rhieavatre se tentasse de verdade, não é mesmo? Diante de tudo isso Haysla começa a se envolver com Keynel, um aluno bonito, esperto, brincalhão e que tem tudo para dar certo com Hay. Será que ela vai conseguir se envolver totalmente com Keynel? Será que vai tentar esquecer Benjamin e se afastar dele? Ela não tem muita escolha, ou estará fadada ao sofrimento.

Sinceramente, acho que essa foi a pior descrição de um livro que já fiz. Mas é realmente muito difícil falar de um livro com um universo tão amplo como este que Judie Castilho criou. Posso dizer que ela criou todo um universo, afinal são 16 planetas da Uni Uni, Planetas de inimigos conhecidos e desconhecidos, a sede da Uni Uni, todas as características dos diferentes povos e muito mais. E além de todos esses detalhes, é bem difícil falar sobre o livro sem dar spoilers. A pedido da autora tentarei dizer minha opinião sobre o livro com os meus comentários especiais sobre ele, hahaha.

Eu simplesmente amei esse livro! Vou confessar algo que eu ainda não confessei para Judie (Surprise!), eu não gostava da Haysla no início hahaha. Achava ela muito arrogante e convencida, tinha me simpatizado muito mais com a Violyt. Mas aos poucos a Hay foi mostrando todas as suas qualidades e claro todos os seus defeitos também, e ela acabou me conquistando. Identifiquei na Haysla várias atitudes defeitos que eu possuo, então quem sou eu pra julgar não é mesmo? Além disso a amizade dela com a Viol é a coisa mais linda de toda a Uni Uni, são como irmãs mesmo e uma faria qualquer coisa pela outra.Penso que as duas se completam, enquanto Haysla é desinibida, descolada e ousada, Violyt é mais timida, contida e responsável.

O relacionamento de Hay e Viol com Vryan Rhieavatre (pai de Haysla) é muito especial, ele é completamente apaixonado pelas garotas e faz tudo o que pode para mima-las e protege-las. Ele é um homem muito ocupado e poderoso, mas se esforça bastante para ter ótimos momentos de pai com suas filhas (ele trata e cuida de Viol como se fosse sua filha). Apesar de Vryan ser um amorzinho dentro de casa, ele tem um lado que poucas pessoas conhecem e é isso que faz com que ele seja tão temido por todos. Tenho de dizer que vi este lado e fiquei boquiaberta.

Os amigos também são parte muito importantes e são personagens distintos e especiais, apesar de alguns deles parecerem menos que os outros. Dandara é uma fofa e não tem como não se encantar com ela. Donank é inteligente, fofo, prestativo, um ótimo amigo e é ele quem recebe as meninas no primeiro dia de aula delas. Lohan é descolado, envolvente, despreocupado e o namorado de Violyt (quero ressaltar aqui que eu não gosto dele e eu torço para Viol ficar com o Donank). Noaha e Shiva também são ótimas amigas, estão sempre ao lado das meninas e se preocupam muito com elas, elas não me marcaram tanto quanto os outros personagens, mas creio que poderei ver mais delas nos próximos livros.

Uma coisa que gostei muito neste livro é que temos um triângulo amoroso bem diferente do convencional. Tanto Benjamin quanto Keynel são bons rapazes e ambos são merecedores do amor de Haysla. Entretanto temos o fato de que é impossível o amor entre Hay e Benjamin, mas é impossível não torcer um pouquinho pelos dois. E do outro lado temos Keynel que é tão bom quanto Benjamin, além de ser um fofo e tratar Hay como uma rainha (princesa é pouco pra ela, e vocês vão entender se lerem o livro). Não só ela fica com o coração dividido, assim como o leitor. Mas temos mais 4 livros para ler pela frente, o que quer dizer que ainda tem muita coisa para acontecer e só a Judie sabe o que é, haha.

Desde o ínicio o livro me prendeu e fez com que gostasse dele, mas ele terminou de ganhar meu coração quando citou os Homens de Preto, sim eles existem no universo do livro. E sim eu surtei só por isso, pois adoro os filmes e a perspectiva deles existirem aqui me deixou bem animada. Depois disso, foi puro amor pelo livro. Sei que talvez eu tenha deixado parecer que o livro é só romance, mas não é bem assim. Além do romance ele fala muito sobre amizade e tem  muita 'treta' acontecendo e para acontecer. O que significa que vai ter bastante ação, o que eu acho excelente. O livro é envolvente, a escrita da Judie é fluída e a narrativa em terceira pessoa ajudou muito a compreender a visão de outros personagens e saber o que estava acontecendo. Não encontrei nenhum erro de português no livro. Recomendo bastante o livro! Fique atentos, em Setembro o livro será lançado pela Chiado Editora e em breve o segundo livro da série À Sombra do Perigo será lançado na Amazon e eu já estou com ele para ler, muahuahuahuahua.

Espero que tenham gostado de conhecer sobre o livro e que a resenha tenha ficado a altura.

Beijinhos e Até a Próxima!

Nota:

Faça um favor pra mim? Ela pediu ao homem, usando sua voz mais sedutora. O cara deu um sorriso irônico que ela detestou ver. Mas isso não mudaria seus planos, ela sairia por cima, ou, pelo menos, a definição ‘Haysla’ de sair por cima. – Vá para o inferno! Ela disse com a mesma voz sedutora, mas espaçando bem as palavras.
Violyt era mais que uma amiga pra ela, era mais até que uma irmã. As duas estavam sempre tão juntas desde que nasceram, que era como se elas fossem duas metades de um todo. Violyt era quase como ela mesma.
“Tentarei ser feliz.” Virando-se para olhar Benjamin por mais uma vez, Haysla mentalizou, já a uma certa distância, “Mas nunca deixarei de te amar. Enquanto meu coração pulsar, pulsará por você.”
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que capa mais linda! Adorei sua resenha e fiquei com bastante vontade de ler o livro. Leituras que nos prendem são sempre as melhores, sem dúvidas.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamella,
    Que capa bonita! Compraria só por isso mesmo hehe Mas a premissa também me pareceu bem interessante. Gostei bastante dos quotes também e depois de ler seus comentários me deixou ainda mais empolgada para ir procurar mais informações sobre a obra. Obrigada pela indicação.

    Beijos, Fer
    wwe.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o tema não me chamou muita atenção, mas estou curiosa demais para saber como a autora descreveu as pessoas que vieram dos outros planetas e a aparência deles, então talvez dê o braço a torcer e comece a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamella, não sei se gostei da capa, achei um pouco "over"... Mas curti o enredo e bacana ele não ser só romance, mas abordar a amizade também. Quanto aos Homens de Preto, ri quando você os citou, meu filho adora os filmes!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pamella. Tudo bem?
    Guria, que resenha foi essa? Adorei. Eu não havia ouvido falar nesse livro ainda, mas fiquei encantada com toda essa descrição, esses nomes diferentes, essa fantasia, enfim... todo esse universo criado pela autora. Não curto triângulo amoroso, então fiquei com um pé atrás sim, mas saber que tem ação e tretas já me faz ficar curiosíssima hehe E espero mesmo que a protagonista não seja tão mimada assim, pois gosto de personagens mais fortes, independentes e sem esses mimimi.
    Beijões <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela
    Adoro livros com triângulos amorosos e principalmente quando eles não são convencionais. Acho que no caso desse livro acontece porque as personagens são fortes. Não conhecia e apesar de não ser muito fã do gênero fiquei curiosa. A capa está muito boa.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem complexo, até por trazer diferentes maneiras de povos de diferentes planetas, já imagino o tanto de características que serão apresentadas ao leitor no decorrer da trama, normalmente não gosto de um triângulo amoroso, mas nesse livro não parece incomodar tanto, ainda não tinha lido nada sobre o livro e ficou muito curiosa

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem com você?
    Eu já cocheira essa livro, pois já vi várias pessoas divulgando a obra em alguns grupos de Facebook que eu participo, de início eu nem parei para ele do que se trata, mas já fiquei bem animado com essa capa super Foda, só depois fui ler sua sinopse, fiquei sabendo recentemente que o livro ganhou uma casa não é? Espero poder comprar o físico. Adorei a resenha, espero ler e amar a obra tanto quanto você amou e adorou, até mau ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá Pam,
    Fico tão feliz quando leio uma resenha de alguém que amou determinado livro!
    Ainda não conhecia essa obra, mas ela parece ser muito boa e muito bem construída. Gostei muito de saber como funciona o triângulo amoroso e concordo contigo sobre ser impossível não torcer por um relacionamento, mesmo que a probabilidade de ele dar certo seja pequena.
    Anotei a dica, acho que vou gostar da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Pamella, tudo bem?
    Confesso que leria o livro somente por essa capa maravilhosa, ela me ganhou de primeira! Quanto a premissa, ela conseguiu me agradar ainda mais por se passar num universo onde há uma escola que une estudantes de 16 planetas, e principalmente por a protagonista se interessar por seu professor, que por ser de um planeta específico, não pode se envolver fisicamente com ela e sério, achei isso muito genial. Já estou curiosa para saber como essa história irá se desenvolver e se ela irá cumprir minhas expectativas como fez com ela. Não se preocupe, com certeza sua resenha ficou a altura, senti que você falou de vários pontos importantes. Espero ler quando sair o lançamento!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. oi!!!

    Me desanimou quando você disse ter mais quatro livros :( Enfim, a estória é bem diferente do que o habitual e o fato de fazer um "intercambio" com MIB homens de preto parece forma um cenário diferente e contagiante. O fato do amor ser impedido pelas características genéticas (veneno) também é bem complexo e atrativo. Enfim, fora o ponto de ter continuação e ser uma série longa, o livro parece ser encantador. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, juro que quando comecei a ler a postagem não estava dando nada pelo livro, mas isso mudou assim que passei do segundo parágrafo, amei o fato da briga dela com um professor e confesso que fiquei mais do que triste ao saber que os dois não podem ficar juntos, já estava até shippando eles sem nem conhecer! E apesar do que você falou sobre o outro que merece tanto o amor dela quanto Benjamin, minha torcida sempre será por ele (sim, tenho uma queda aluna-professor). Ah, como a autora pode ser tão má e não deixa-los ficar juntos? Espero que isso mude nos próximos livros, acredito que vou esperar sair a série para ler, porque tenho certeza que irei devorar todos rapidamente! E ao contrário do que você achou, sua resenha está ótima! Conquistou uma leitora para o livro <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Pamela,
    Eu ainda nem li o livro e já me interessei por esse triângulo amoroso que sem dúvidas também irá me dividir, já que os dois são dignos de tal amor. Também gostei dessa ambientação na União Universal onde recebe estudantes dos dezesseis planetas e me interessei também em saber como elas lidaram com o fato já que não eram mais o centro das atenções. A premissa do livro é bem interessante e fico feliz em saber que você já está com o segundo volume da série, espero que seja igualmente bom. Dica anotada!
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que deva ser mesmo muito difícil falar de um livro com um universo tão amplo quanto este, com 16 planetas criados pela autora. Imagino o trabalho que isso deve ter dado a ela. Só por este fato, ela já merece o nosso respeito. Eu arriscaria a leitura da obra, certamente. Só não gostei muito da capa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oie, Flor.

    Não conhecia a autora e nunca tinha visto a capa desse livro por ai.
    Sua resenha ficou ótima, e a autora parece ter muito talento pra escrever algo tão complexo como o cenário O Beijo Da Morte.
    Infelizmente, o livro não é algo que eu leria, não curto esse gênero :(
    mas pra quem curte, ele parece ser um prato cheio e vale muito a pena.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. OLá!! :)

    Nao conhecia o livro, mas ainda faltam mais quatro livros?!?? ahah a serie vai ficar grandinha, hein?

    Bem, eu quero ler ate porque a premissa me agradou... :) E gosto de um triangulo amotoso bem trabalhado tambem... :) mas vou esperar pela versao da chiado mesmo... Nao gosto de ler ebooks! :) Bem, essa capa esta o maximO!!!! BEm sombria, mesmo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Pam Boa, mulher, como é que tu consegue ler um livro tão grande em ebook?? Me dá tua receita.
    Olha vou confessar no começo, estava achando o livro confuso, universos muito extensos com muitos personagens, me cansa um pouco, mas no final tua resenha estava tão feliz e empolgada que me fez querer dar uma chance a obra, vou esperar ela ser lançada pela Chiado pra solicitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a premissa bem interessante. Amo livros que exploram um universo novo (Guia do mochileiro das galáxias <3) e a trama deste parece ser cheia de reviravoltas e surpresas. A capa do livro está maravilhosa, gostaria muito de ter o livro físico. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Pam!

    Este livro é novidade para mim, acho que por eu ainda estar um pouco afastada temporariamente dos ebooks estou perdendo essas preciosidades.

    Goste de histórias que desafiem minha imaginação passando em universos fora do comum e foi isso que me fez realmente desejar este livro, já que triângulos amorosos não são o meu forte hehehe

    Com certeza dá para perceber que a autora conseguiu desenvolver uma trama interessante e gostosa de ler!

    ResponderExcluir
  20. É confuso quando o livro só existe em EBOOK pq eu nunca leria esse livro pelo fato de pra mim,ele não ter história para 460 páginas. Entao, não seu se são 460 ou 460 em EBOOK. A história é peculiar, mas, de um jeito bom. Fico muito feliz que tenha gostado tanto da leitura.

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Se você pensar em uma pessoa que está super ansiosa com esse livro, você está pensando em mim rsrs. Eu estou muito animada com a premissa desse livro, sem falar que sou apaixonada em triângulos amorosos. Com certeza o livro já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Oi Pam... Passei para dar uma olhadinha e reparei que ainda não tinha comentado sua resenha. Você já sabe que eu amei, né? Mas está registrado, agora. AMEI!!! E amei os comentários, também. Que bom que curtiram a resenha. Obrigada, Pam. ❤❤❤

    ResponderExcluir