25 julho 2016

Resenha: Seres do Além - Clayton De La Vie (Primeiras Impressões)

Título: Seres do Além
Autor: Clayton De La Vie
Editora: Fonzie
Número de Páginas: 402
Ano de Lançamento: 2016
Degustação cedida em parceria com a editora.

Sinopse:
Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder.


Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria.

Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.
Crítica:

Em Seres do Além, somos apresentado aos irmãos Richard. Christine, Nicolas e David Richard vivem no mundo mortal como pessoas completamente normais, até que um dia o bruxo Gabriel aparece em um sonho para os três e os conta toda a verdade sobre o seu passado. Juntos eles vão para o mundo mágico, onde serão apresentados a uma realidade completamente diferente da qual estão acostumados e onde terão que aprender a lidar com magia, obstáculos e todas as coisas novas que precisam aprender. Muitas coisas os irmãos desconhecem e irão descobrir no meio do caminho. Por serem filhos de Diana que era praticamente a rainha dos bruxos, eles carregam grandes responsabilidades e expectativas daqueles que irão depender deles.

O livro se alterna entre duas realidades até o momento, o mundo mortal e o mundo mágico. No mundo mortal a estória se passa no Brasil, o que achei muito interessante, importante e adorei a valorização de nossa linda terra. O autor criou todo um mundo mágico, bem diferente do que já vimos, com algumas criaturas mágicas que já conhecemos e outras completamente desconhecidas e com suas características próprias.

Quando comecei a leitura da degustação e percebi que se tratava de um livro de fantasia, eu logo me animei, pois caso ainda não saibam, esse é meu gênero literário favorito. Nos dois primeiros capítulos me senti um pouco perdida, mas a medida que ia lendo todas as peças iam se encaixando e ia compreendendo tudo. Fiquei bem admirada com a criatividade da estória e como o autor criou tudo isso. Com personagens únicos, exóticos e de personalidade forte somos conquistados pouco à pouco.

A capa do livro trás a imagem de uma criatura assustadora e que eu ainda estou tentando identificar na estória (haha), e apesar de assustador tem beleza. Pelo PDF pude visualizar que a diagramação está ótima, a fonte é em bom tamanho e a leitura é muito fácil. Encontrei pouquíssimas palavras erradas, mas não atrapalhou em nada leitura, pois dava para ver que era outra palavra que deveria estar escrita ali e compreender a frase. Depois de ler as últimas palavras na páginas 155, só posso dizer que mal posso esperar para ler o resto e descobrir que outras aventuras os irmãos Richard terão de enfrentar.

O livro está em pré-venda até o dia 03/08/2016, caso se interessem em comprar podem fazer isso clicando aqui.

Nota:

- Ora, ora, mamãe. Você não consegue mais dominar sua filhinha? - um brilho intenso fumegava em seu olhar, incutindo-se pelas pupilas e dissipando-se pelas extremidades. - Viu o que a sua prisão me fez? Sou um monstro agora, como a senhora costumava dizer. Isto é por todos esses anos que a senhora me obrigou a fazer o que não queria... - Pág. 18
 - Olhe para você, garota. Se acha a coisa mais importante do mundo, não é? Acha que as estrelas brilham em sua honra, mas não passa de um verme asqueroso que tenta demonstrar superioridade humilhando os outros. - Pág. 28
- Invoco aquilo que outrora desconhecia. Faça brilhar a Quimera como brilha o dia. Chamarius! - exclamou Christine. Uma flama verde infiltrou-se por entre os pelos dourados de La-har e a consumiu, enquanto a besta rosnava insanamente. O corpo da Quimera estava se desfazendo em pó quando ela deu a sua última risada. - Pág. 74
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Adoro uma fantasia rs... já sei que vou querer ler.
    Adorei seu blog, já seguindo :)
    Super Beijo
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas primeiras impressões e estou curiosa para saber o qe vai achar quando finalizar a leitura. Eu não conhecia esse título, mas é claro que já fiquei muito curiosa, especialmente por ser um gênero que eu adoro muito. A capa é legal também ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Pamela,
    Apesar de gostar muito de fantasia e ter achado a premissa parcialmente interessante não me senti impelida a ler o livro. Não me animei com o fato de existirem bruxos na história. Sei lá, acho que não é o momento para eu ler essa obra.
    Espero que a continuação te agrade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a capa é mesmo bem assustadora. Eu imaginava que fosse sobre qualquer outra coisa, menos a história que encontrei ao ler a suas primeiras impressões. Bem, leu coisa pra caramba mas como o livor também é bem volumoso não chegou nem perto da metade, né? Fiquei curiosa para saber mais sobre a obra e espero ver a sua resenha completa depois.

    ResponderExcluir
  5. Como assim, essa imagem medonha da capa não tem no enredo???? hahahaha Sinceramente, não achei beleza nisso não... rs Mas ainda dá tempo desta coisa aparecer...
    Amo e odeio posts de Primeiras Impressões... fico curiosa demais pra saber a sua opinião.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pamella!
    Aparentemente o livro carrega coisas bacanas, como ambientação de um mundo no Brasil, criatividade e um pouco de originalidade. Porém, não é um livro que eu leria. Leio muito pouco (quase nada) de fantasia, não é um dos meus gêneros favoritos :(
    Que bom que a leitura está funcionando e espero que continue.
    Um beijo! Historiar

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já conhecia a obra, pós eu converso direto com o autor, eu também gosto muito desse gênero, mas não sendo o predileto. Eu tenho um caso de amo e ódio com primeiras impressões por que sempre eu acaba me apegando com o livro e sempre acho que são páginas de menos para se degustar rsrs. Adorei a sua resenha e espere ver a resenha do livro completo em breve. Também curti a parte da obra se passar no Brasil, ganha muito comigo rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa pela história e cheia de vontade de ler a sua opinião final, pois adoro o gênero e a trama pareceu ser bem empolgante.
    A capa é realmente assustadora mas acho que ainda assim gostei dela. A criatura em questão me recordou muito os "caminhantes brancos" da série de tv Game of Thrones.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu nao conhecia mas fiquei muito curioso!! :) ahah A verdade e que a premissa agradou-me e tambem amo literatura fantastica!! :)

    Bem, eu quero muito conhecer o livro e fico contente que tenhas gostado assim tant! :9 Ah! E adoro tambem quando a inicio nao compreendo mas depois vou compreendendo e ligando as coisas, acaba por dar um certo prazer intelectual, sabes? :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Sabe o que essa capa me lembrou? Os White Walkers de Game of Thrones, não consegui ligar a nenhuma outra coisa. Agora sobre a degustação e sua crítica. O enredo parece ser interessante, mas não me senti tão atraída assim. Talvez porque não senti nenhum aprofundamento e a sinopse é um pouco fraca. No entanto, eu não passo a possibilidade de ler algum dia, principalmente porque, assim como você, sou uma grande fã de fantasia.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!!!

      Não conheço o autor e desejo sucesso. Gostei muito da sinopse e do fato da estória ser narrada (pelo menos uma parte) no Brasil, ressaltando nossa cultura e belezas naturais. Adoro esse tipo de narrativa e pretendo saber mais a respeito. Obrigada pela dica. Beijos...

      Excluir
  12. Oie, Pamella,tudo bem?
    Nossa, deve ter sido uma aflição ter gostado tanto e não poder dar continuidade a leitura! Eu achei a premissa bem interessante, mas vou esperar a resenha dele para saber mais! Gostei muito da sua opinião até aqui. Parece mesmo um livro muito bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor
    Confesso que fantasia não é um dos meus gêneros favoritos e, apesar da sua resenha maravilhosa, não senti vontade de ler Seres do Além. Achei as coisas um pouco confusas sabe? Mas que bom que foi uma leitura legal. A capa é linda e assombrosa mesmo.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que não sei como consegue ler apenas alguns capítulos do livro, sem ter o livro inteiro. Eu sou uma pessoa ansiosa, então já estaria arrancando os cabelos rsrs Quanto a trama, só por ser um livro de fantasia já me chamou a atenção, mas vou esperar para ler ele inteiro kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Menina, essa capa é um assombro! Confesso que me deu arrepios. Mas gostei da premissa. Gosto muito de fantasias e histórias com uma pegada sobrenatural. Vou aguardar para ler a resenha completa e decidir se lerei ou não, mas pelo que vi de suas primeiras impressões, creio que seria uma boa leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que chamou muito minha atenção, suas primeiras impressões são ótimas. Eu curto bastante fantasias e esse livro traz uma história bem curiosa. Vou ver se consigo ler em breve, adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir