09 agosto 2016

[Evento] Nuccia De Cicco na Bienal do Livro de São Paulo


Hello Cults!

Hoje estou aqui para trazer para vocês informações sobre a Nuccia De Cicco na Bienal de São Paulo! Oficialmente ela estará lá no dia 31 de agosto, porém quem não puder ir neste dia vai poder encontra-la nos outros. Abaixo estarão todas as informações importantes sobre o evento.


Onde será: Estande M-69 (a convite da Editora Illuminare)
Quando: 31 de Agosto

Sessão de Autográfos


Horário 1: 18 às 19hs – Pérolas da minha surdez



Título: Pérolas da minha surdez
Autora:
Nuccia De Cicco
Editora:
wwlivros
Número de Páginas:
122
Ano de Lançamento:
2016

Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.
 Algumas Quotes do livro:
Como é se acostumar a não ter som? Como é aprender a se comunicar de novo? Como é ficar surda, estar surda e não conseguir ser surda? -Pág. 11
É impossível para alguém compreender a ausência de um sentido que sempre teve, faz parte da sua via e do seu dia a dia. Até o perder. Aí, vira algo que não sabe se vai recuperar, precisa esquecer e se adaptar, e da qual sente saudades. Todos os dias. -Pág. 13  
Tumor é um treco silencioso. Não é como a gripe que já chega te ferrando, dando sinais febris ou entupindo seu nariz. Tumor trabalha na calada do seu organismo. E quando você descobre, invariavelmente é muito tarde para tentar consertar, não importa se é benigno ou maligno. Adiciona-se a isso um monte de compromissos estudantis, desculpas esfarrapadas sobre amor eterno, teimosia e negligência, e então temos um quadro de surdez irreversível. - Pág. 19 
Devem estar se perguntando por que aceitei tudo numa boa. O que eu fiz, na verdade, foi "não fazer". Não me questionei sobre os resultados, não fui atrás de outra opinião médica, não fiz novos exames. Não pensei em mais nada que não fosse faculdade e casamento. E, obviamente, me estrepei em tudo. -Pág. 22 e 23.
 Saudade é um sentimento lindo, mas também é uma amarra ao passado, fazendo com que você não olhe adiante. - Pág. 34
Você pode comprar o livro e virá junto um kit com todos os mimos citados abaixo.
R$ 30,00 – kit com livro, marcadores, botton e chaveiro de mini-livro para os 30 primeiros.
Pagamento em espécie – para comprar com cartão, via PagSeguro, acesse a lojinha do 1001 Nuccias e reserve seu exemplar.
                
Horário 2: 20 às 22hs – Antologia Ardente e Caliente (edição bilíngue: português e espanhol), com conto “Noite Insólita”


Sinopse:
Eles se conheciam há quase um ano apenas via ‘chat’ de uma rede social. Com o tempo, a conversa se aprofundou e o desejo cresceu. E então, ele teve de ir à cidade dela para um evento. Um conto cheio de sensualidade, “Noite Insólita” mostra como a tentação vence o receio e abre as portas à uma paixão. Mas será que uma única noite seria suficiente para consolidá-la?
Algumas quotes do conto:
 “Enquanto se afastava, com as duas mãos tirou as chamas vermelhas que eram seus cabelos, soltos ao redor do pescoço, deu uma leve torcida e tentou aninha-los sobre o ombro esquerdo. Foi um gesto comum, cheio de simplicidade, porém deixou-o fascinado e expôs uma tatuagem logo atrás da orelha direita. Ele decidiu que seria bem ali o primeiro lugar onde sua língua a tocaria.”
“– Ainda temos o coquetel. Quer alguma coisa? (...)

− Quero várias coisas, mas você não pode me dar nenhuma delas aqui.”
“Em um rompante, empurrou-a de forma brusca até que as costas dela estivessem totalmente coladas à parede em frente à cama. Agarrou-a pelos pulsos, prendendo-os sobre sua cabeça, também colados na parede. Beijou-a como nunca antes, sem um pingo de romantismo, cheio de luxúria. A reação foi imediata: sentiu o quadril dela se projetar em sua direção, ao mesmo tempo em que sua língua correspondia aos beijos.”
Você pode comprar o livro e virá junto um kit com todos os mimos citados abaixo.

Venda: R$ 30,00 – livro + marcadores + brindes da editora

Pagamento em espécie – para comprar com cartão, via PagSeguro, acesse a lojinha do 1001 Nuccias e reserve seu exemplar.

Apesar de os autógrafos serem no dia 31, a autora estará por lá todos os dias então se quiserem podem mandar uma mensagem no instagram dela para combinar de se encontrar, pegar autografos, comprar livros e etc.

É isso ai, cults! Fiquem atentos e não percam essa oportunidade de ir conhecer a Nu!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ah, Pam, sua lindérrima!!! Muito obrigada! Se eu pudesse iria na cidade de cada leitor querido, cada parceiro incrível só pra dar um abraço em cada!... Aos leitores do blog, nos vemos na Bienal! beijos mil! ;)

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui meu lamento por não poder ir na bienal!!Beijos de sua mais nova seguidora,Dreamy

    ResponderExcluir