20 agosto 2016

Resenha: Atrás do Crime - Cristiane Krumenauer


Título: Atrás do Crime
Autora: Cristiane Krumenauer
Editora: Giostri
Número de Páginas: 186
Ano de Lançamento: 2016
Livro cedido em parceria com a autora.

Sinopse:
Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como o Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje. Contudo, chega o dia em que encontra um rival à altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele.
Critíca:

Em Atrás do Crime, somos apresentados a duas realidades. A realidade dos policiais federais Giorgio, Benjamim e João Carlos, ávidos por descobrirem quem está por trás do narcotráfico e derrubarem eles. E a realidade da maior organização de tráfico do Brasil com Giuliana e Alberto sempre traçando planos para não serem pegos e alcançarem seus objetivos.

Giorgio é um dos melhores policiais federais e já derrubou diversos esquemas para trazer drogas para dentro do país. Sem poder confiar em ninguém e desesperado, João Carlos pede a transferência de Giorgio para São Paulo. E é então que ele começa a investigar e juntar as peças com todas as pistas que tem. E pretende fazer isso rápido, pois teme pela segurança da família. Sozinho e tendo apenas seu amigo Benjamim, não pode confiar em ninguém, pois informações estão vazando de dentro da Polícia Federal e indo parar nas mãos dos narcotraficantes e ninguém sabe quem pode ser o traidor.

Alberto é muito cuidadoso e faz de tudo para manter em segurança Giuliana Saletti, a líder do tráfico. Além disso ele presa muito pela segurança de sua família, por isso é muito discreto. Ele é uma mente brilhante e organiza tudo para que não deixem pistas e para que não sejam descobertos. O que não agrada Giuliana, que pensa que ele é um covarde e muitas vezes joga isso na cara dele.

Inicialmente o livro parece confuso, mas aos poucos as peças vão se encaixando e você percebe que tudo foi devidamente planejado e era necessário todas aquelas narrativas e vários personagens para poder entender a estória. Achei muito interessante o fato de o livro mostrar os dois lados da moeda, mostrando que sempre há dois lados. O livro que começa um pouco devagar, vai se tornando um thriller emocionante que faz com que fiquemos empolgados para descobrir o desfecho da estória e quem de fato era o traidor. Aliás, estou me sentindo uma pessoa muito esperta por ter descoberto quem era o traidor antes de ele ser revelado. A autora faz com que achemos que várias pessoas são quem leva as informações para fora da polícia, e tenho certeza que muitos devem ter se surpreendido quando a pessoa foi revelada.

A trama nos trás personagens muito bem construídos e com personalidades distintas, alguns ganham nossa simpatia... Outros nem tanto. Pessoalmente odiei Giuliana, ela é desprezível e irritante. A escrita da autora é excelente e impecável, adorei conhecer sua narrativa e espero poder ler mais livros dela no futuro.

Embora a capa do livro pareça a princípio não ter muito a ver com o livro, acreditem... a capa está totalmente dentro do contexto e uma vez que leiam o livro, entenderão. A diagramação do livro está bem clean e eu adorei isso, pois junto com a folha amarelada deixou a leitura super leve. O material é de excelente qualidade e a revisão estava impecável.

Nota: 

Alberto baixou a cabeça. Havia vários anos que sustentava a família inteira com o dinheiro do tráfico. Até então, a mãe nunca falará sobre o assunto, fingindo desconhecer a procedência daquela renda. Contudo, as palavras dela, naquele momento, surpreenderam Alberto, acostumado com a cumplicidade da ignorância materna. - Pág. 30
[...]Ela tinha tudo que desejava: dinheiro, jóias, propriedades e viagens a qualquer lugar do mundo quando bem entendesse. Por outro lado, tinha a impressão de que um abismo a separava das pessoas que mais amava. - Pág. 89
Giorgio, ergueu a cabeça. Estava preocupado com Marcos J. K.. Era apenas um adolescente nas mãos do narcotráfico e, de onde estava, não poderia fazer nada para protegê-lo das garras de um leão feroz. - Pág. 144

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário