25 setembro 2016

Dicas e Ideias: Potinho da Fé


Hello Cults!

Hoje acabei vindo com um post diferente, e de quebra uma nova coluna, pois eu não tinha categoria onde tal postagem se encaixava. Minha ideia é fazer um 'Potinho da Fé' (o nome mais criativo que eu consegui). Atualmente vemos muitos potinhos sendo usados para colocar frases positivas, coisas boas que aconteceram com a gente, sonhos, recadinhos dos amigos... As possibilidades são infinitas e eu resolvi fazer uma versão "religiosa" dele, então se você é católico, evangélico, espírita, ou de qualquer outra religião cristã, siga comigo nessa postagem.

A 3 anos atrás, quando eu estava fazendo um intercâmbio, participava de um grupo da igreja metodista (Wesley ♥) e nele tínhamos pequenos grupos que se reuniam uma vez por semana, Minha orientadora, Regan, nos disse uma vez que era bom que "decorássemos" versículos da Bíblia, pois assim poderíamos lembrar deles em momentos difíceis e nos proteger. Ela até nos indicou um aplicativo que ela mesma usava, porém o mesmo era pago. Desses anos para cá eu tentei diversos aplicativos que ajudassem a memorizar versículos, mas nunca consegui me adaptar a nenhum. E por que estou dizendo tudo isso? Bem, para explicar de onde eu tive essa ideia... E estamos chegando quase lá.


Um belo dia a Bia do Uncreative Place, compartilhou comigo uma postagem de outro blog que não recordo no momento. onde falava de fazer um potinho com coisas boas. E como se fosse mágica eu pensei, " E se eu fizesse um pote com versículos da Bíblia e tentasse memorizar um por dia?". Desde então, coloquei na cabeça que iria fazer o potinho.

Comecei então os preparativos, tratei de arrumar um pote de azeitona vazio e decorar (cof cof minha mãe que decorou cof cof). O pote ficou bem a minha cara, todo 'frufruzinho' e menininha, mesmo que eu já esteja bem grandinha. Enquanto isso eu ja buscava no Pinterest listas com versículos bacanas, achei os mais diversos. Tinham listas de encorajamento, contra depressão, para confiar, para aceitar bem o seu corpo, contra a ansiedade, contra estresse e muitos mais. Abri a Bíblia peguei essas listas e fui filtrando o que eu achava que realmente se encaixava e que tinha uma boa mensagem a passar. Coloquei tudo no Word e imprimi em papel coloridos, eu sei que eu poderia ter escrito tudo a mão... Mas foram tantos papeizinhos que eu até perdi a conta, além disso tenho uma letra grande, então gastaria muito papel. De qualquer maneira, eu amei o resultado.




O que estou achando do método que eu escolhi? Vou admitir, até o  momento não decorei nenhum trecho. Sempre tiro o papelzinho de manhã e o levo comigo para todo lugar que eu vou, mas eu acabo me esquecendo de ler durante a correria do dia-a-dia, leio bem pouco. Por isso ainda não tive nenhum resultado, mas pelo menos estou feliz. Ler estes versículos da Bíblia me deixa feliz, leve e acalma minha alma. Tenho certeza que eles ainda me ajudarão muito, mesmo que eu não decore nenhum deles.

Espero que gostem da postagem e da minha ideia para utilizar o potinho. Mesmo que você não seja religiosa(o) ou tenha uma religião, que tal fazer um com coisas positivas para alegrar o seu dia? Fica a dica!

Beijinhos e Até a Próxima!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei o post e a ideia, super criativa e espero que tenham mais posts nesse estilo.
    Eu adorei.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir