17 setembro 2016

On My TV: Gilmore Girls (1ª Temporada)


Título: Gilmore Girls
Canal: The CW
Nacionalidade: Americana
Ano de Lançamento: 2000
Elenco Principal: Laurem Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Melissa McCarthy, Edward Hermann, Kelly Bishop, Keiko Agena, Yanic Truesdale, Liza Weil e Jared Padalecki.

Sinopse:
Bem-vindos à cidade de Stars Hollow, Connecticut, EUA. Aqui é comum as pessoas acharem que a bela gerente de hotel e mãe solteira, Lorelai, e sua bela filha, Rory, são irmãs. Com muito bom humor, elas enfrentam os altos e baixos da vida, incluindo lidar com a família e suas decepções amorosas.

Curiosidades:

Liza Weil fez o teste para o papel de Rory. Mesmo que ela não tenha conseguido o papel, os produtores gostaram tanto dela que escreveram uma personagem para ela. Criaram então Paris Gellar.

Gilmore Girls foi primeira atuação de Alexis Bledel.
Stars Hollow foi baseado na cidade de Washington Depot, Connecticut. Os criadores foram inspirados para escrever o show depois de visitar a pequena cidade.

Apesar de Rory ser uma viciada em cafeína na série, a atriz Alexis Blendel não bebe café na vida real e suas canecas possuíam Coca Cola ao invés de café.


Enquanto filmavam a série nos sets da Warner Bros, Lauren Graham foi parada por um segurança da Warner por ela não ter parado nos semáforos ao andar com sua bicicleta. Quando o segurança perguntou o nome dela, ela brincando, disse que ela era Jennifer Aniston (que estava filmando Friends nos sets na mesma época), então o segurança respondeu: “Bem, Aniston, eu vou ter de dar-lhe um multa de qualquer maneira.”. O segurança não tinha ideia de quem era Lauren ou Jennifer!

Scott Patterson (Luke) originalmente não era para fazer parte do elenco regular, apenas do piloto. Mas depois da química entre ele e Lauren Graham (Lorelai) em cena, não teve jeito senão contratá-lo. 

Keiko Agena (Lane Kim) tinha 26 anos quando fazia o papel de Lane aos 15 anos na 1ª temporada da série.

Alexis Bledel tinha 19 anos quando começou a fazer o papel de Rory, que na série tinha 15. 

Por conta do roteiro longo e peculiar em diálogos super rápidos, não era permitido aos atores improvisar ou adicionar palavras ao roteiro.

"Eu fui beijada e roubei uma loja!"
Crítica:

Na primeira temporada de Gilmore Girls, somos apresentadas a Lorelai (Laurem Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel). Mãe e filha são muito unidas, tem um bom relacionamento e são melhores amigas. Lorelai foi mãe aos 16 anos de idade e agora aos 32 faz de tudo por sua filha. Rory é uma boa garota, inteligente e muito esforçada, sonha em entrar para Harvard.

Rory fica mais confiante de conseguir realizar o seu grande sonho quando é aceita na escola Chilton, uma escola de alta educação e onde apenas pessoas ricas estudam. A matricula é um absurdo e para não deixar essa oportunidade passar, Lorelai precisa pedir ajuda aos seus pais. Seus pais aceitam ajudar a pagar a educação da neta, mas sua mãe tem a condição de que as duas deveriam passar a jantar toda sexta as 7 horas da noite com eles. Apesar de Lorelai acreditar que essa opção será um pesadelo, ela aceita a proposta


Rory então começa a estudar em Chilton, deixando sua melhor amiga Lane Kim (Keiko Agena) sozinha na escola de Stars Hollow. Mas não sem antes trombar com Dean Forrester (Jared Padalecki) um novo morador da cidade, ele ja observava Rory antes e claro que ela não poderia deixar de se interessar por ele depois disso, até mesmo o ajudando a encontrar um emprego.

As coisas não começam de maneira fácil em Chilton, Rory está atrasada e apesar de ser muito inteligente, as aulas são bem mais puxadas que em Stars Hollow. E como se não bastasse isso, logo de início ela já encontra uma inimiga em Paris Geller (Liza Weil) que vê Rory como uma pedra em seu caminho. Além disso, vive sendo perseguida por Tristan (Chad Michael Murray) que vive a chamando de 'Mary' e perturbando a garota.


Enquanto isso Lorelai precisa administrar um Hotel onde é gerente, deixando todos felizes desde hóspedes até mesmo o mais mal humorado dos funcionários (Cof cof Michel Cof cof). Ela sonha em ter seu próprio hotel, junto de sua melhor amiga Sookie (Melissa McCarthy), mas para isso ainda estão juntando dinheiro. Além de toda a carga de seu trabalho, ela precisa lidar com a filha adolescente e seus problemas, problemas mal resolvidos com os pais e sua vida amorosa. Ou seja, temos um seriado recheado com excelentes momentos de mãe e filha, bastante drama familiar, reflexão sobre amizades e muitos casais para torcer!

O que dizer um seriado que fez com que assistisse em uma semana sempre que tinha tempo livre? É maravilhoso! Estou completamente encantada e viciada com Gilmore Girls. Já conhecia a série da época que ela passava nas telinhas do SBT, mas faz tanto tempo que eu nem me lembrava mais da maioria das coisas que acontecem e esta sendo ótimo assistir.


A série conquista em todos os aspectos, desde o elenco cativante e com uma excelente atuação, até nos mínimos detalhes da construção de sua estória. Gilmore Girls é bem humorado, arranca risadas e também arranca lágrimas. Cada episódio tem algo que te prende, te faz pedir por pais e que não te faz hesitar em ir logo para o próximo episódio. Família, amizade, vida e amor, uma mistura bem gostosa de tudo isso pode ser encontrado nesta série. Super recomendo a série para todos principalmente para os leitores que com certeza vão se identificar com Rory, assim como eu. Vejo vocês na coluna On My Tv quando trouxer minha opinião sobre a Segunda Temporada.

Beijinhos e Até a Próxima!

Nota:
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Estou louca para assistir a série tem algum tempo, vi um episódio solto e depois acabei 'deixando na lista de pendências', mas depois dessa postagem (socorro!), a ansiedade aumentou ao extremo! Quantas curiosidades bacanas e que resumo intenso e maravilhoso. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTA!

      Prometo que você não vai se arrepender, essa série é maravilhosa. Estou completamente vicada e imergida nela. Vale muito a pena ver!

      Excluir
  2. Já comecei a assistir, mas não continuei por não gostar muito da história.
    Mas pelo que você descreveu eu irei dar mais uma chance.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena que não continuou. Ma de outra chance, é uma série excelente.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    depois desse poste fiquei com vontade de rever, conheci essa série quando o SBT passava aos sábados melhor época, depois revi ela na internet e agora preciso de novo, gostei da critica.
    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assistia no SBT, era muito bom né? Mas confesso que eu não me lembrava de quase nada da série. Assista dr novo, vale muiiito a pena.

      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir