12 outubro 2016

Já fez uma boa ação hoje?


Hello Cults!

Hoje resolvi trazer um post bem diferente, uma reflexão. Essa vontade cresceu dentro de mim devido a um fato ocorrido que aqui contarei e tentei passar para o papel todos esses sentimentos e pensamentos. Espero que tenha conseguido passar a ideia que queria e que a mensagem seja compreendida.



O dia 4/10/16 foi um dia chuvoso em Belo Horizonte, amanheceu chovendo e o dia continua nublado e um pouco frio. Voltando para casa no horário do almoço uma cena me chamou atenção de dentro do ônibus. Observei do lado de fora um morador de rua, se sentando feliz em meio aos seus papelões e um cobertor. Ele tinha um sanduíche do Subway em sua mão e sorria enquanto o desembrulhava para comer e saciar sua fome.

Embora não pareça, sou observadora e gosto de enxergar tudo a minha volta e o contexto das coisas. Portanto, tentei ver quem era o dono da boa ação. Não encontrei ninguém por perto além das pessoas que aguardavam no ponto de ônibus. Provavelmente era algum deles, tenho até minhas desconfianças... Mas não posso dizer com certeza, pois julgamos facilmente vendo aparência e não conhecemos o coração.


E para ser sincera, não importa quem fez. O importante é que a boa ação foi feita, que alguém estendeu a mão para o seu semelhante. Me peguei sorrindo ao ver aquela pessoa feliz porque tinha recebido um alimento. Talvez para ele tenha sido muito mais do que aquilo, tenha sido um reconhecimento de sua humanidade... Pode ter significado que alguém o notou. Quantas vezes não passamos por alguém precisando de ajuda na rua e viramos a cara? Quantas vezes nós fingimos não ver aquilo? Quantas vezes fazemos caretas para essas pessoas? Quantas vezes essas pessoas não devem se sentir invisíveis?



Tudo isso me fez refletir. Refleti sobre o que fazemos de bom no nosso dia-a-dia, como atos como este são importantes e como não podemos parar de tentar sermos pessoas melhores. Já fez uma boa ação hoje? PRATIQUE BOAS AÇÕES! Faça o bem sem olhar a quem. Não pense se aquela pessoa te diz a verdade ou o que ela vai fazer com aquilo, isto é de responsabilidade daquele que pede ajuda, você tenha sua consciência limpa de que tentou ajudar alguém. A bondade não vem apenas em forma de dinheiro, pode ser um prato de comida que dá ao necessitado, mas o mais incrível é que pode ser uma palavra amiga, um minuto de atenção, a sua educação e até mesmo um sorriso. E essas ajudas em formatos não materiais, acreditem tem grande valor.


A boa ação não precisa ser gritada aos quatro ventos, guarde ela consigo em seu coração e verá o bem que lhe fará. Ela é feita sem se esperar nada em troca, de coração aberto e pronto para ajudar. Pratique na rua, em casa, no ambiente de trabalho, no lugar de estudo, com a família e com os amigos. Boas ações, por menores que sejam, transformam vidas e você pode transformar a vida de alguém, assim como pode ter a sua vida transformada. O mundo já está tão cheio de coisas ruins... Vamos enchê-lo de coisas boas, aos poucos, ao nosso modo e com pequenas ações. Que tenhamos mais compaixão, sejamos mais coração e viva a boa ação!

Espero que essa postagem tenha sido útil para vocês!

Beijinhos e Até a Próxima!

*Todas essas imagens foram retiradas no Pinterest, a capa do post foi editada por mim.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei o texto rs Eu até me emociono quando vejo cenas assim, de pessoas ajudando mendigos, mas confesso que nunca ajudei um, não sei o porque. :/

    www.belezaculta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto. Acho que muitas coisas nos impedem de ajudar alguém, como condição financeira, "falta de tempo" e outros... Mandar pensamentos bons para essas pessoas já é super válido!

      Beijinhos!

      Excluir